Creative: P9/P10=Mais briga no mercado

sei nao

Ou vi o Old comentar e esaltar essa placa mais ele mesmo disse que como ela sera praticamente compativel com qualquer APi ela nao sera uma placa rapida... entao nao sei se sera boa para jogos


Normalmente quando vc faz um chip direcionado para uma coisa vc o optimiza para ela tipo ... Geforce 4Ti optimizado para DX8, entao ela sera rapida com jogos que usao DX8

Mais como o P10 e um chip meio que generico com as APis basta vc reprogramas o driver para ele suportar uma nova APi ele nao sera muito rapido ....


Toda a grande compatibilidade gera lerdeza ... :(
 
Num sei viu, se eu não me engano a Creative já tinha lançado placas de vídeo 3D 1 vez, mas eu era mó peqno hehe!
Então, achu que vai sim... pq a Creative sabe que a briga entre a Nvidia e a Ati são feias.. e que se ela entra com uma inovação ela deixa as 2 pra trás... é esperar e ver.
Bom agora o que é esse P9 e P10 eu num sei!
 
amanha cedo ta o oldman aqui falando mil maravilhas dessa placa
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
.......
.......
massss.......EU acho que vai ficar devendo pras placas do nivel R300 e NV30......
:p
 
não é a creative q faz drivers pras placas de video....
nesse caso a propria 3dlabs q faz os drivers
 
Afff galera, não falem merda sem saber o que tão fazendo... a placa é desenvolvida pela 3dlabs, a creative só coloca o nome dela. :rolleyes:
Agora quanto à performance final, só vendo mesmo, q q adianta ficar especulando? :eek:
As P10 por enquanto da 3dlabs conseguem em aplicativos 3D ficar no mesmo nivel da Quadro4 que é uma GeForce4 Ti4600, mas agora um modelo pra jogos é só vendo um teste pra afirmar alguma coisa.
[]´s

Flávio
 
O John Carmack já falou que o P10 é a única placa que renderiza um quadro do Doom3 em uma única passagem :)


Se colocarem suficiente foco na texturização eu penso que a placa pode ir bastante bem.. não pra brigar com NV30 e r350.. mas contra as redaon9500 Pro em desempenho.. Com a vantagem que ela roda qquer DX, OpenGL 2.0, Glide.. S3MEtal.. IrisGL etc.. etc...

Já li em algum lugar também que parece que vbais custar MENOS de 200 dólares.. aí vai ser bala.
 
Melhor que uma 9500 pro? uhuhu
:eek:
Essa p10 vai ser uma beleza... ;)
 
se for barata igual o old falo vai ser muito boa , e sendo a 3dlabs q faz os drivers vai ser melhor ainda
 
Eu espero como Concorrencia pra 9500 PRO.. hardware pra isso ela tem.

Uma curiosidade que só fui captar hoje lendo umas documentações da ATI.. o r300 não tem T&L.!!!! O T&L é emulado por pixel shaders... na veradde TUDO na placa é feito com pixel shaders internamente... que coisa esquisita! Isso deve ser a explicação para a boa resposta a overclock dessa placa...
 
barata?????
placa da creative barata??????
rolleyes.......
:rolleyes:
 
?????

Originally posted by OldMan
Eu espero como Concorrencia pra 9500 PRO.. hardware pra isso ela tem.

Uma curiosidade que só fui captar hoje lendo umas documentações da ATI.. o r300 não tem T&L.!!!! O T&L é emulado por pixel shaders... na veradde TUDO na placa é feito com pixel shaders internamente... que coisa esquisita! Isso deve ser a explicação para a boa resposta a overclock dessa placa...

NAO tem T&L ??? E a GeFX tb nao tem ???


como ela nao pode ter T&L e ter tam boa performace ????


O T&L é emulado por pixel shaders ???? po ... entao se pode fazer muita coisa em PixelShader ... ou as unidades do R300 sao fantasticas : /

Por acaso e mais eficiente usar as unidades de PixelShader pra fazer o trabalho do T&L ? ou um nao tem nada a ver com o outro ?
 
Originally posted by DekerBSB
barata?????
placa da creative barata??????
rolleyes.......
:rolleyes:
Não aguentei,tive que dar um quote e deixar aki o meu roleto:
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Já tem uma VP PROFISSIOnal por menos de 200 dólares.. é a placa MAIS BARATA profissional do mercado.

E a placa ainda é da 3DLabs.. a Creative é dona.. mas não é a mesma direção.

Não dá pra saber ainda se este esquema do r300 teria alguma desvantagem... mas parece que funciona muito bem. Dizer que funciona emulado nos pixel shaders eu quero dizer que roda usando os mesmos registradores e operadores usados pro Pixel shader.. não um sistema FIXO de T&L tradicional.
 
T&L

Originally posted by OldMan
Já tem uma VP PROFISSIOnal por menos de 200 dólares.. é a placa MAIS BARATA profissional do mercado.

E a placa ainda é da 3DLabs.. a Creative é dona.. mas não é a mesma direção.

Não dá pra saber ainda se este esquema do r300 teria alguma desvantagem... mas parece que funciona muito bem. Dizer que funciona emulado nos pixel shaders eu quero dizer que roda usando os mesmos registradores e operadores usados pro Pixel shader.. não um sistema FIXO de T&L tradicional.

Entao sendo baseado nas unidades programaveis do R300 seria um T&L melhorado ...

ele pode ser optimizado por futuros drivers
 
Não... não é um T&L.... ele tem o mesmo resultado final. Mas não está no estágio "correto" do pipeline para ser chamado um T&L. Isso é que deixa exquisito.

A placa tem um pipeline bem mais curto... isso pode ser a explicação pro preço relativemente baixo do r300
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo