Criptomoedas X Bancos (e Fintechs)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

MMcarlau

Member
Registrado
Resolvi abrir este tópico pq acho que este é um assunto relevante pra quem mexe com criptomoedas, bitcoins, mineração e afins... E eu só achei informações desencontradas pra lá e pra cá...
Pois, independente se imposto é roubo, ou se vc vai esperar até que TUDO seja possível de permutar com criptos, ainda acho q esse dia vai demorar.
E bancos por enquanto são (de um modo geral) indispensáveis pra transações maiores, envolvendo imóveis, veículos, etc

A questão no caso aqui é:
Quem nunca teve problemas com os bancões, ou mesmo fintechs, qdo estava movimentando dinheiro das corretoras para eles, e vice-versa?
Mesmo tendo todos os KYC exigidos pelas corretoras.

Gostaria de opiniões de quais bancos vcs usam que deram problemas (ou NÃO), tanto pra enviar dinheiro, quanto pra receber em fiat...

• No Banco do Brasil já ví q ele é embaçado, tanto pra enviar quanto pra receber... esta opinião é geral, ou tem exceções?
• E o Banco Inter? Já lí que eles inclusive encerram contas de quem faz movimentações com cripto... É verdade?
• Estou considerando abrir contas no BTG+, C6, Original e NuBank tbm, o que vcs acham?
• Existe algum bancão amigável quanto a criptos?
• Passar por corretoras nacionais (Mercado Bitcoin, Foxbit, WallTime e outros) é melhor do que transferir a grana direto da Binance pro nosso banco, por exemplo? Dá menos problemas, ou nada a ver isso? (sei que os bancos q intermediam muitas vezes são os mesmo, tanto pra corretoras nacionais qto internacionais)

Enfim, deixem opiniões acerca dos problemas que vcs tiveram (ou não) com bancos envolvendo criptos, pra podermos ter um apanhado geral da situação qto a esse tema...
Valeu...
 
acredito q vc terá mais respostas aqui:

 
acredito q vc terá mais respostas aqui:

Ah sim, acompanho este tópico.

Até já lí uma coisa ou outra lá, mas como ele é genérico, esse assunto específico se perde no meio de um monte de outros assuntos, por isso achei interessante abrir este tópico, só pra isso...

Mas pelo jeito o pessoal não tá tendo problemas com relação a isso.
Eu sempre achei que fosse um problema recorrente, pelo menos pelo que andava lendo por aí...
 
Eu uso nubank e binance, nunca tive sequer um problema , já movimentei uma quantia boa esse ano quanto se diz a saque da Binance para a Nubank, confesso que aportes da Nubank >> Binance são bem poucos e quando acontecem são de quantias pequenas. Quando digo que movimentei uma quantia boa, digo em relação aos meus rendimentos mensais normais, chega a bater quase 80% desse mesmo.
Creio que eles sejam tranquilos quanto a isso, pois vi gente em grupos de jogo nft, inclusive Axxie que fazem saques bem grandes e nunca receberam aviso ou algo do tipo
 
Eu uso Binance pra CEF ou Santander, nunca tive problemas, já a minha mulher usa Binance para BB, também nunca teve problemas
 
Eu uso nubank e binance, nunca tive sequer um problema , já movimentei uma quantia boa esse ano quanto se diz a saque da Binance para a Nubank, confesso que aportes da Nubank >> Binance são bem poucos e quando acontecem são de quantias pequenas. Quando digo que movimentei uma quantia boa, digo em relação aos meus rendimentos mensais normais, chega a bater quase 80% desse mesmo.
Creio que eles sejam tranquilos quanto a isso, pois vi gente em grupos de jogo nft, inclusive Axxie que fazem saques bem grandes e nunca receberam aviso ou algo do tipo
Eu uso Binance pra CEF ou Santander, nunca tive problemas, já a minha mulher usa Binance para BB, também nunca teve problemas
Obrigado pelos relatos...

Me alivia ver que realmente não são casos recorrentes de problemas de Bancos X Exchanges

Outro dia mesmo meu parente foi transferir do Banco do Brasil pra Binance (R$10.000) e travou a remessa, mesmo ligando pro gerente, ele liberando e td, não dava certo a transferência. Aí tentou pelo Inter e foi de boa....

Mas mesmo pelo Inter, já lí mais de 1 caso de que ele também complica qdo transfere de corretoras pras contas (os casos que lí diziam q a conta foi cancelada, e o titular achava q era por essas movimentações, mas não tinha como saber exatamente, pois o banco qdo encerra a conta, ele nunca revela o motivo do encerramento, diz somente que é "Por desinteresse comercial"...

Talvez sejam casos pontuais, sei lá....
 
Mas mesmo pelo Inter, já lí mais de 1 caso de que ele também complica qdo transfere de corretoras pras contas (os casos que lí diziam q a conta foi cancelada, e o titular achava q era por essas movimentações, mas não tinha como saber exatamente, pois o banco qdo encerra a conta, ele nunca revela o motivo do encerramento, diz somente que é "Por desinteresse comercial"...

Talvez sejam casos pontuais, sei lá....
nunca vi banco recusar dinheiro fi. Já mandei 20k de transferência e pix pra CEF, Santander e o BB e nunca tive problemas, tem cara que gosta de dar uma de vítima mas o culpado é ele mesmo. Não tem essa de banco não querer receber dinheiro, pode até ser pra mandar talvez mas nunca tive problemas pra mandar dinheiro, mas geralmente eu não mando dinheiro pra Binance, só tiro, então não posso opinar :shrug:
 
só tiro, então não posso opinar :shrug:
vc já tirou de uma só vez grandes quantias, tipo acima de 5k, 10k?
eu tiro picado, no máximo 1k
sei lá, tenho receio da dar enrosco.....
 
vc já tirou de uma só vez grandes quantias, tipo acima de 5k, 10k?
eu tiro picado, no máximo 1k
sei lá, tenho receio da dar enrosco.....
Na primeira vez é sempre aquele medão e aí vc acaba tirando 10 reais pra ver se sai :haha: Mas depois de um tempo vc taca o foda-se e manda 10k de uma vez, não aconselho ficar tirando valores muito altos porque tem o limite mensal de 35k aí por exemplo vc tira no mês 30k, aí acontece alguma coisa e vc precisa ou colocar ou tirar e você acaba ficando preso no limite de 5k e ainda pode vir a ficar na mira da culinária :if:...
 
acredito q vc terá mais respostas aqui:

That!!

Use o tópico do link.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo