Cristolândia vira refúgio de dependentes de crack

Isso foi placebo, foi mais uma atitude política (visto q o governo federal ia intervir em abril, dai anteciparam) q interesse de remediar a situação, veja matéria abaixo. Essa atitude do governo de SP poderia inviabilizar a ação federal na cracolândia, q na minha opinião pela matéria abaixo esta mais bem instrumentalizada do q essa simples atitude de mandar policiais invadir, como disse o comandante da PM, com dor e sofrimento.

Plano do governo federal previa ação policial na cracolândia só em abril​

Cronograma obtido pelo 'Estado' mostra que ainda neste semestre Rio, Recife, Salvador, DF e Porto Alegre terão intervenções

SÃO PAULO - O cronograma traçado pelo governo federal para ser discutido com o Estado e a cidade de São Paulo previa o começo das ações policiais na cracolândia apenas em abril. A proposta era começar o ano fortalecendo serviços de retaguarda nas áreas de saúde e proteção social e inaugurar os consultórios de rua em fevereiro. Só depois seriam instaladas bases móveis da Polícia Militar em locais com alta concentração de consumidores de drogas e iniciado o policiamento ostensivo na região, com monitoramento das ruas por câmeras. Em maio, o policiamento dessas áreas ganharia apoio de equipes de ronda ostensiva - no caso de São Paulo, a Rota.

O cronograma ao qual o Estado teve acesso - e que está sendo coordenado pela Casa Civil do governo federal - prevê uma série de intervenções em cracolândias ainda neste semestre em seis capitais brasileiras: além de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Distrito Federal e Porto Alegre. Mas a antecipação da intervenção no centro paulistano para janeiro acabou prejudicando o diálogo com a União, que deveria ser intensificado neste mês.

‘Cenas’. Uma das ações dificultadas pela ocupação da PM na cracolândia foi, por exemplo, o mapeamento pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dos mais de cem pontos de consumo de crack em São Paulo - chamados no estudo de "cenas do crack". Os 12 pesquisadores da entidade - que estão conversando com usuários para identificar necessidades de tratamento e equipamentos públicos - enfrentam problemas por causa da migração de dependentes pela região central. O plano do governo federal previa ainda estratégias para o caso de dispersão de consumidores, com deslocamento de bases policiais e escritórios de rua.

O detalhamento e a sequência das ações eram uma tentativa de facilitar que o pacote de R$ 4 bilhões em ações para combater o crack, divulgadas em dezembro pela presidente Dilma Rousseff, começassem rapidamente a sair do papel. Na estratégia discutida pela União, os policiais ainda têm tarefas bem detalhadas.

No caso de encontrarem uma pessoa inconsciente ou correndo risco de morte, por exemplo, devem chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Caso um adulto seja flagrado com droga, deve ser encaminhado ao Distrito Policial, onde será indicada uma Unidade Básica de Saúde, Centro de Apoio Psicossocial ou Centros de Referência Especializado de Assistência Social.

A secretária de Estado da Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, diz, no entanto, que não teve acesso a nenhum documento do governo federal com definição de datas para ações na cracolândia. Mas isso, segundo ela, não significa que Estado e União não pretendam conversar daqui para a frente. Eloisa diz que a parceria com a União já permitiu a São Paulo montar um Centro de Atendimento de Saúde Mental em Perdizes, na zona oeste. "Queremos ampliar as conversas para termos mais recursos."

A Assessoria de Comunicação do Ministério da Justiça ressaltou que constitucionalmente o governo federal não pode tomar medidas unilaterais sem que Estado e município sejam ouvidos, pois são eles que tomam as decisões locais.

Plano do governo federal previa ação policial na cracolândia só em abril - brasil - geral - Estadão
 
Última edição:
Por que o espanto? Só muda a droga o vício e algo destrutivo é o mesmo.
 
Última edição:
Esse país está tão condenado, que mesmo querendo fazer a coisa certa, faz uma cagada em cima da outra.
.
.
Ruim para os judeus aqui de Higienópolis, que terão que se desviar de pessoas nas ruas.
 
Na verdade a minha intenção na criação do tópico, era saber o que vcs acham de uma instituição privada ajudar muito mais os dependentes do crack do que o governo.
 
Eu acho que toda ajuda é bem vinda, desde que não haja fins lucrativos nisso. Venha da onde vier...
 
Você já foi em uma 'fazendinha'? Aqui na minha cidade tem uma, para recuperar alguns jovens maconheiros ( acho que é mais fácil de " recuperá-los " antes deles irem para o crack ). Quem comanda lá é um Pastor que ensina eles a bíblia e " como viver em Cristo ", a porcentagem de pessoas que saem de lá melhores é muito boa. um amigo meu disse, que eles tiram o vício da droga e impõe o vício cristão deixando as pessoas um pouco chatas, más eu acredito que " toda ajuda é bem vinda, desde que não haja fins lucrativos nisso. ( by orakulo ) ".
 
Você já foi em uma 'fazendinha'? Aqui na minha cidade tem uma, para recuperar alguns jovens maconheiros ( acho que é mais fácil de " recuperá-los " antes deles irem para o crack ). Quem comanda lá é um Pastor que ensina eles a bíblia e " como viver em Cristo ", a porcentagem de pessoas que saem de lá melhores é muito boa. um amigo meu disse, que eles tiram o vício da droga e impõe o vício cristão deixando as pessoas um pouco chatas, más eu acredito que " toda ajuda é bem vinda, desde que não haja fins lucrativos nisso. ( by orakulo ) ".

Deixando as pessoas (chatas)? o que é chato pra você? conheço tantas pessoas que eram drogados e traficantes, e hoje é exemplo de cidadão. Rapaz, o governo e a sociedade tem muito a agradecer as igrejas cristãs, por que se não fossem as igrejas, o quadro estaria terrivelmente pior!:medo:
 
Última edição:
Deixando as pessoas (chatas)? o que é chato pra você? conheço tantas pessoas que eram drogados e traficantes, e hoje é exemplo de cidadão. Rapaz, o governo e a sociedade tem muito a agradecer as igrejas cristãs, por que se não fossem as igrejas, o quadro estaria terrivelmente pior!:medo:


Datena não quero em hípotese alguma ofender alguém, tanto que quem acha eles chatos é meu amigo e não eu. Não vamos entrar nesse assunto sobre igreja + sociedade pois sabemos muito bem onde isso vai terminar.

Acho que deverias pensar como o orakulo pensa. " o importante é vir a ajuda não importa o provedor dela ".
 
Bom aí é questão de ponto de vista, eu acho que nem tão ao céu e nem tão ao inferno. Acho que a igreja de um modo geral pode ser muito nociva, bem como acho que a nossa medicina e tecnologia poderia estar ano luz na frente do que está hoje se não fosse a religião. No final das contas as religiões mataram mais do que as drogas.

Tudo que é em excesso faz mal (até água), ou seja temos que ter bom senso.

Como disse anteriormente, se é para as igrejas ajudarem, sem outras intenções. É claro que é válido!


PS: Pessoal religioso, não me levem a mal eu honestamente não estou agindo de forma a denegri-los, ou querendo impor a minha opinião, estou apenas a expondo e gostaria que isso fosse respeitado, ok?
 
Bom aí é questão de ponto de vista, eu acho que nem tão ao céu e nem tão ao inferno. Acho que a igreja de um modo geral pode ser muito nociva, bem como acho que a nossa medicina e tecnologia poderia estar ano luz na frente do que está hoje se não fosse a religião. No final das contas as religiões mataram mais do que as drogas.

Tudo que é em excesso faz mal (até água), ou seja temos que ter bom senso.

Como disse anteriormente, se é para as igrejas ajudarem, sem outras intenções. É claro que é válido!


PS: Pessoal religioso, não me levem a mal eu honestamente não estou agindo de forma a denegri-los, ou querendo impor a minha opinião, estou apenas a expondo e gostaria que isso fosse respeitado, ok?

Com certeza respeito seu ponto de vista. Mas uma coisa é certa, a igreja cristã ensina a amar o próximo como nós mesmo, logo, se existe aquela ong que envia pra recuperação 90 usuários de crack por mês, graças a esses ensinamentos baseados na Bíblia. Pois não existe nenhum lucro nessa ajuda a esses dependentes, já os 4 bilhões que a Dilma prometeu para a Cracolândia, dificilmente chegará 1 mihão lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo