Croosfire 7970+7950 xfx, vale a pena + fonte

brugnomo

Member
Registrado
Bom amigos possuo exatamente essa maquina da assinatura e gostaria de saber. Se eu por mais uma 7950 vou ter o desempenho de uma HD 6990/GTX590 e com relação a minha fonte ? Ela agüenta de boa?
Bom desde já agradeço as respostas...
 
Pegar uma 7950 não acho jogo, pq vc vai jogar a sua 7970 pra baixo, mais vale esperar um pouco e pegar logo outra 7970! Já a fonte, pesquisa no site da xfx o modelo da sua VGA e a recomendação de energia!
 
É como o Felipe falou, a meu ver também vale a pena esperar e pegar logo outra 7970, ai fica interessante.

Fiz esse cálculo fictício, acrescentei alguns itens que nem sei se existem na sua máquina, como 4 fans 120mm, uma conexão usb fixa e tal, foi somente pra ter uma idéia, processador com over a 4Ghz com overvolt a 1.30, aliás nem sei se ele precisa disso tudo pra subir até esse clock, seu eu estiver errado alguém me corrija

Dê uma verificada nas linhas de +12V dessa fonte que são as mais exigidas pelas VGA's.

imagemgep.png


@edit: O cálculo foi feito com 2 x 7970!
 
Bom amigos obrigado pelas respostas, em fim consegui vender a minha outra vga (HD6970) e juntando com as dilmas que eu tinha guardado, para adquirir a minha segunda vga (7950). consegui chegar no valor de uma HD 7970. porem , tenho uma duvida. A minha vga e a xfx 7970 CORE EDITION que vem em default 925/1325MHZ , mas não estou conseguindo achar uma dessas pra venda aqui no RJ, ao contrario só tenho visto a BLACK EDITION que vem a 1000/1425mhz em default.... amigos essa é a minha duvida, pego essa xfx black edition pra CF ou vou pra outra marca tipo sapphire em que os clocks em default vem igual a minha xfx core???
 
Bom amigos obrigado pelas respostas, em fim consegui vender a minha outra vga (HD6970) e juntando com as dilmas que eu tinha guardado, para adquirir a minha segunda vga (7950). consegui chegar no valor de uma HD 7970. porem , tenho uma duvida. A minha vga e a xfx 7970 CORE EDITION que vem em default 925/1325MHZ , mas não estou conseguindo achar uma dessas pra venda aqui no RJ, ao contrario só tenho visto a BLACK EDITION que vem a 1000/1425mhz em default.... amigos essa é a minha duvida, pego essa xfx black edition pra CF ou vou pra outra marca tipo sapphire em que os clocks em default vem igual a minha xfx core???
As duas vão trabalhar nos clocks mais baixos (925/1325). Mas se quiser pode fazer over para 1000/1325.
 
cara o que vai acontecer é que a versao black vai rodar com os clocks da sua versao core, ligeiramente menores. a kabum tava com um preço legal na 7970, da uma olhada la.
 
As duas vão trabalhar nos clocks mais baixos (925/1325). Mas se quiser pode fazer over para 1000/1325.

Bom cara já fiz esse over pelo amd overdrive porém a VGA as vezes chega aos 72° graus:damn::damn::feelbad: , pergunto ela agüenta de boa? Ou deixo a minha futura 7970 B.E trabalhar em "downclock " ?
 
Bom cara já fiz esse over pelo amd overdrive porém a VGA as vezes chega aos 72° graus:damn::damn::feelbad: , pergunto ela agüenta de boa? Ou deixo a minha futura 7970 B.E trabalhar em "downclock " ?
Ótima temperatura para uma placa em over.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo