Crossfire com placa de som.

Diablo

Since 2001
Registrado
Até então estava usando o Crossfire em 8x/8x sem problemas.

Comprei uma placa de som, e pelas vgas terem o reator, so me sobrou espaço no último slot 16x para a placa de som, e ai o GPU-Z mostrou que agora estou rodando em 8x/4x.

Tem alguma solução pra isso, configuração, ou não tem jeito?

Caso eu tire o reator da primeira vga e coloque a placa de som no PCI 1x em cima da primeira placa, elas vão voltar a 8x/8x?
 
Até então estava usando o Crossfire em 8x/8x sem problemas.

Comprei uma placa de som, e pelas vgas terem o reator, so me sobrou espaço no último slot 16x para a placa de som, e ai o GPU-Z mostrou que agora estou rodando em 8x/4x.

Tem alguma solução pra isso, configuração, ou não tem jeito?

Caso eu tire o reator da primeira vga e coloque a placa de som no PCI 1x em cima da primeira placa, elas vão voltar a 8x/8x?

mas sua placa d som é pci ou pci-e??
 
Qual a placa de som ??
 
Esta na assinatura, Asus Xonar Essence STX.
 
Só testando mesmo, mas acho que vai ficar 8x/4x mesmo.
 
Bem provável que vá ficar assim mesmo, pois a placa de som está consumindo recursos.
 
La vou eu fazer benchmarks para avaliar o 8x/4x...

Pena não ter single gpu que consiga o desempenho que tenho hoje, se não trocaria e pronto. Pegar outra placa mãe também está fora...

Vamos ver se a perda de Desempenho justifica a melhora no som.
 
Se colocar no primeiro slot X1 lá em cima encosta no reator??

Qualquer placa ligada nos slots x16 vão consumir largura de banda.


EDIT: Outra opção é vc remover a placa do reator caso não faça over extremo nas vgas. Mas precisa ver até onde isso irá afetar a estabilidade ou desempenho delas.
 
Última edição:
Se eu conectar no PCI x1 as vgas tendem a voltar para 8x/8x então? Vou testar amanhã...

Sim, nem tirando a tampa do reator ela cabe, tem que remover a plaquinha também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo