Crossfire gigabite hd 7870!

rogeriodinniz

New Member
Registrado
Bom dia pessoal;

Recentemente adiquirir mais uma HD 7870, para um crossfira (nunca tinha feito antes: sli ou crossfire), então percebi que a placa de cima puxa o ar aquecido da placa de baixo (lógico!), ela está chegando a 90° jogando BF3. Gostaria de uma opinião sobre como resolver ou amenizar essa situação. Pensei, em um water cooler só para as duas VGA's; mas o preço de water cooler é um pouco salgado!

Agradeço desde já, pela ajuda.
 
ja que nao quer gastar com water cooler, preencha todos os slots para coolers com coolers com alto fluxo de ar, principalmente o lateral( este jogando o ar pra dentro, claro)...
 
leandro ja falou tudo amigo se puder tirar uma foto para agente ter uma noçao tambem seria bom
 
Cara, pra ficar mais claro, qual é o teu gabinete e quantos fans você tem? Tem fans injetando ar, quantos? Tem fans exaustores, quantos?
 
seria bom uma foto para ter noção do espaço disponível, mas a princípio, um Fan lateral de gabinete comum já resolveria.
 
Meu gabiente é um Cooler Master CM690: Tem um cooler de 120mm, outro cooler na tampa lateral de 120mm e mais um de 120mm na parte de baixo do gabinete todos puxando o ar para dentro. Na parte superior do gabinete tem dois cooler de 120mm puxando o ar para fora. Fazendo o velhor tunel de ar, dentro do gabinete.
Em relação as fotos, amanha eu posto elas, para voces verificarem como é o sistema.
 
Última edição:
Seria necessário fazer desse jeito
esquemarefrigeracao.jpg

Caso todos os slots de coolers estejam ocupados você terá que optar por fans mais eficientes
 
Meu gabiente é um Cooler Master CM690: Tem um cooler de 120mm, outro cooler na tampa lateral de 120mm e mais um de 120mm na parte de baixo do gabinete todos puxando o ar para dentro. Na parte superior do gabinete tem dois cooler de 120mm puxando o ar para fora. Fazendo o velhor tunel de ar, dentro do gabinete.
Em relação as fotos, amanha eu posto elas, para voces verificarem como é o sistema.

Cara, essas suas "plaquinhas" são nervosas mesmo, heim!!! Era pra elas terem se acalmado com esses fans. O que pode faltar aê é só mais um fan exaustor, mas vi que você tem um H80, que deve estar tomando o espaço do fan traseiro. As fotos podem ajudar, mas, a priori, talvez seja o caso de dar uma limpeza geral no gabinete e nos fans, caso haja poeira atrapalhando o fluxo de ar. Você também poderia colocar mais um fan injetando ar na lateral, pois seu gabinete permite dois fans laterais.
Senão, talvez seja o caso de pensar em refrigeração especial para VGAs (existem alguns coolers da Arctic que são "desaforados" para resfriar placas, e não são tão caros).

Fiquei com duas perguntas na cabeça ainda:
1-Qual marca evmodelo de suas VGAs? 2-É só elas que estão esquentadas, seu processador está com temps boas?
 
Última edição:
Pessoal... agradeço desde já pela atenção. Segue as fotos:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo