• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CrossFire HD6950 2GB

Igor

know-it-all Member
Registrado
Surgiu oportunidade de talvez pegar outra HD6950 e fazer CF, o preço dela ta muito bom, vale a pena?

Digo isso pq eu teria que trocar a placa mãe e talvez trocar a fonte, porque não sei se essa Seventeam vai aguentar.

Ela seria de outra marca e não faz o mod que a minha faz liberando os Shaders, fora o gasto de energia extra que vou ter e o gasto certo da placa mãe.

O que acham? Vale a pena?
 
Amigo é muito bom sim, o ganho é excelente, ficando mais forte que uma GTX 680 ou 7970 quando há suporte a crossfire.
Se for a seventeam da assinatura, acredito que aguente sim. Mesmo com as HD6950 bloqueadas por assim dizer, ainda se tem um bom rendimento.
 
Surgiu oportunidade de talvez pegar outra HD6950 e fazer CF, o preço dela ta muito bom, vale a pena?

Digo isso pq eu teria que trocar a placa mãe e talvez trocar a fonte, porque não sei se essa Seventeam vai aguentar.

Ela seria de outra marca e não faz o mod que a minha faz liberando os Shaders, fora o gasto de energia extra que vou ter e o gasto certo da placa mãe.

O que acham? Vale a pena?

Se estiver disposto a trocar a MB, e o preço da HD6950 estiver bacana mesmo, vale a pena sim, e sua fonte, aguenta tranquilamente, a serie V-Force da Seventeam é boa, e 850w é mais que suficiente para duas 6950.

Crossfire é bem tranquilo, desde que a placa seja da mesma série(Por exemplo HD6970 com 6870), funcionara tranquilo, porque ao contrário do SLI, o Crossfire funciona com placas diferentes da mesma série. Logo, mesmo a sua tendo mod e a outra não tendo e não fazendo, irão funcionar juntas. E o consumo vai subir, é claro, mas provavelmente não vai pesar tanto no bolso.


Espero ter ajudado.:joia:


Mas tem outra possibilidade também, dependendo do preço que gastar na HD6950 + MB, da para pegar uma placa de vídeo mais atual.:hmm:
 
É que o preço da HD6950 ta muito bom(muito mesmo 550,00), e a MB pretenderia pegar uma usada mesmo, P67 ou Z67, ou seja, apenas "trocando" por uma equivalente a minha com suporte ao CF, creio que não iria gastar muito com isso.

EU na verdade to indo pelo preço na 6950, pq pra falar a verdade não sei se usaria toda potencia delas juntas, jogo apenas os simuladores no PC praticamente e eles eu já rodo no talo, apenas moderando em alguns filtros.

Mas, vamos ver ainda, não sei nem se vai dar negocio ainda na VGA, vou ver melhor amanha para saber.
 
É que o preço da HD6950 ta muito bom(muito mesmo 550,00), e a MB pretenderia pegar uma usada mesmo, P67 ou Z67, ou seja, apenas "trocando" por uma equivalente a minha com suporte ao CF, creio que não iria gastar muito com isso.

EU na verdade to indo pelo preço na 6950, pq pra falar a verdade não sei se usaria toda potencia delas juntas, jogo apenas os simuladores no PC praticamente e eles eu já rodo no talo, apenas moderando em alguns filtros.

Mas, vamos ver ainda, não sei nem se vai dar negocio ainda na VGA, vou ver melhor amanha para saber.

Por esse preço vale a pena sim, da para pegar uma Asrock Z77 Extreme4 que da suporte para o 2500k também, e para Crossfire se não me engano, e que custa uns 450 eu acho, e o desempenho vai chegar perto, ou se não ficar até melhor que uma GTX680.
 
Por esse preço vale a pena sim, da para pegar uma Asrock Z77 Extreme4 que da suporte para o 2500k também, e para Crossfire se não me engano, e que custa uns 450 eu acho, e o desempenho vai chegar perto, ou se não ficar até melhor que uma GTX680.

Fica melhor sim psycho. Perdendo claro quando o jogo não traz suporte ao crossfire.

Se estiver disposto a trocar a MB, e o preço da HD6950 estiver bacana mesmo, vale a pena sim, e sua fonte, aguenta tranquilamente, a serie V-Force da Seventeam é boa, e 850w é mais que suficiente para duas 6950.

Crossfire é bem tranquilo, desde que a placa seja da mesma série(Por exemplo HD6970 com 6870), funcionara tranquilo, porque ao contrário do SLI, o Crossfire funciona com placas diferentes da mesma série. Logo, mesmo a sua tendo mod e a outra não tendo e não fazendo, irão funcionar juntas. E o consumo vai subir, é claro, mas provavelmente não vai pesar tanto no bolso.


Espero ter ajudado.:joia:


Mas tem outra possibilidade também, dependendo do preço que gastar na HD6950 + MB, da para pegar uma placa de vídeo mais atual.:hmm:

Muito boa a explicação. Só pecou no exemplo.
o exemplo correto seria: HD6950 e HD6970 ou HD6850 e HD6870.:joia:
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda, vou dar uma pesquisada melhor nessa ASRock Z77 e ver se fecho mesmo o negocio na 6950.
 
Fica melhor sim psycho. Perdendo claro quando o jogo não traz suporte ao crossfire.



Muito boa a explicação. Só pecou no exemplo.
o exemplo correto seria: HD6950 e HD6970 ou HD6850 e HD6870.:joia:

Mas mesmo assim funciona, pelo menos, até onde sei, uma 6970 funciona com uma 6870/50 ou até placas mais fracas.:hmm:


EDIT: Na verdade errei mesmo, pesquisando aqui vi que só é possível Crossfire com placas com os dois primeiros dígitos iguais, no caso HD69xx com 69xx, 58xx com 58xx e assim por diante.
 
Última edição:
a hd6950 se sai melhor em crsfire que a hd6970 vi uns testes e as pkacas da his ganham de lavagem nao sei se os testes estavam alterados mas a hd6950 da his e de arrasar
 
vc tem uma ótima fonte ,pode ir no cross de 6950 ,mt desempenho ,tenho um cross de 5850@70 e o desempenho é forte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo