CrossfireX x16 / x4 de HD6870 ou VGA nova?

Stokes_

Hungry Member
Registrado
Fala rapazeada! É o seguinte, futuramente com certeza vou ter que fazer um upgrade na VGA, e como eu já possuo uma HD6870 pensei em fazer um Cross. Porém a minha mobo (GA Z77M-D3H) só tem suporte a C.F. de x16 e x4, será que valeria a pena investir nesse Cross ou é melhor eu desfazer da minha 6870 e pegar uma nova placa?

O modelo da minha vga é uma Dual Fan XFX de 1gb GDDR5.
 
De 16x pra 8x o pessoal diz que a perda é mínima; a dúvida é para 4x mas dependendo do que vc joga, e se achasse outra 6870 por preço legal, porque não? Um dos problemas de cross é o "micro-stuttering" que seriam pequenas "micro-travadas" mas as opiniões variam...
abs
 
cross esquenta muito,e pra 4x perde desempenho sim,tem que entender que é a metade da metade de 16,vende ela e compra uma 7850/7870 ou 7950 se for de nvidia vai de 660ti


edit,na real,tava vendo uns bench aqui entre 16,8,4 e a diferenca de 16 pra 0 é menos de 0.01 fps e pra 4x é cerca de 1%
apesar da placa ser antiga e tal não sei se a diferença(minima)existe ainda hoje ou se ja muda muita coisa
Desempenho em 16x, 8x e 4x....

mas ainda sim 16x/4x vai ficar muito desigual,não sei se a vga não se prende a 4x como a outra...
ainda sim venderia a atual e partiria pra um single mais forte
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo