Crosshair III Formula ou M4A79T DELUXE

riderbr

New Member
Registrado
Olá galera,estou montando um computador novo e estou em duvida entre essas 2 placas mãe,Crosshair III Formula OU M4A79T DELUXE.
Minha configuração no momento é:
Processador : AMD Phenom II X4 965 Black Quad-core
P. De Video : ATI HD5850 BLACK
RAM :Memória Corsair Dominator 4gb 2x2gb Ddr3 1600mhz
HD:Seagate 1tb Sata Sata2 32mb Buffer
FONTE:SevenTeam 750W ST-750ZAF Black
...
qual seria a melhor placa mãe para minha configuração? A diferença de preços está na faixa de 100 reais,qual seria a melhor escolha?
Obrigado :cool:
 
por 100 reais eu pegaria a CHIII
mas se fosse vc economizaria e com 200 reais a mais pegaria uma 5870 e uma M4a79T Deluxe a diferença entre as duas está nos componentes mano!!!!
sao ambas do mesmo chipset (FX)...diferença de modo grosseiro que uma é da marca ROG!
 
Última edição:
Eu também estou com essa duvida, estou fazendo um upgrade aqui e vou mudar a mobo, estou pensando seriamente em pegar a Crosshair III Formula, mesmo chipset que a outra e, bem mais bonita também! :)
 
Olá, o que posso te dizer é que eu ja tive as 2... e a crosshair é melhor, entretanto as duas alcançam o mesmo OC. Dos testes q ja fiz a unica diferença é que por algum motivo a crosshair se apresentou melhor no quesito leitura/escrita de memoria o resto é absolutamente o mesmo resultado. Eu mudei pra Crosshair por causa de uma oportunidade porém... vc vai pagar a mais pela placa Creative X-FI, o 3DMark06 e a licença de 1 ano dos kaspersky. Mas não por desempenho.

Se vc procura desempenho e não liga pra acessorios como o LCD Poster, Placa de Som Crative e os programas, fique com a M4A79T Deluxe.

Detale que a M4A79T Deluxe faz CF 4 vias já a Crosshair III Formula so faz 2 vias, e mesmo não possuindo uma placa de audio dedicada tem um exelente codec de audio.

Agora... se vc quiser algumas opções de OC bem exoticas que poucas pessoas sabem mexer, uma placa com design mais bonito e os acessorios (Hardware e Software).
Crosshair III Formula é a sua placa.

espero ter ajudado
Abraço
 
Galera me disseram que a diferença também das duas é que a Crosshair é micro atx e a M4A79T é mini atx confere isto? Existe essa diferença mesmo?
PS: Ja olhei no site da asus e não vi nada sobre isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo