• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Crossover com cabo RJ45 padrão, funciona!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Direu

PSN ID: LeonhartBr
Registrado
Eu não sabia dessa, testei aqui "de besteira" e funciona 100%, conexão a 1Gbp/s e transferindo arquivos a 50MB/s entre os PC's (por limitação da taxa de escrita de um dos HD's). O Crossover está sendo feito entre uma P7P55D Deluxe e uma Asus M4A785-M.

Interessante que eu sempre soube da necessidade de um cabo Crossover.

E antes que perguntem, olhei as 2 pontas do cabo e ambas estão exatamente iguais, mesma sequência de fios.
 
Desde que em uma das postes tenha uma NIC Gigabit Ethernet, qualquer cabo serve pra conectar 2 pcs (normal ou cross)
 
Desde que em uma das postes tenha uma NIC Gigabit Ethernet, qualquer cabo serve pra conectar 2 pcs (normal ou cross)

Interessante, então é uma especificação do padrão Gigabit de rede?
 
se está mesma sequencia entao o cabo nao é cross over, pra ter maior desempenho no gigabit acho que tem q usar um cabo cat6
 
Interessante, então é uma especificação do padrão Gigabit de rede?

Correto.

se está mesma sequencia entao o cabo nao é cross over, pra ter maior desempenho no gigabit acho que tem q usar um cabo cat6

Ideal é usar mesmo caso queria um desempenho ótimo. Em casa fiquei anos usando o CAT 5e @ 1Gbps e nada a reclamar.. recentemente fui puxar 2 novos pontos de rede e aproveitei para trocar para o CAT6
 
Hoje em dia tanto faz cabo cross como normal nas placas de rede mais novas... e nao necessariamente a rede precisa ser Gigabite pra poder funcionar, ja fiz a conexao ponto-a-ponto com rede 10/100 com cabo normal. Tbm utilizo cabo cross ligando modem ao roteador. ;)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo