• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CRT ainda tem a melhor qualidade? Acho que sim heim...

não levando em conta soh essas porcarias q eles mandam pro terceiro mundo, a qualidade de imagem de um crt top eh melhor q a de um lcd top, isso eh indiscutível, + por enquanto pq a tecnologia lcd vai evoluindo e a crt não.
 
so uma duvida ! qual dos 2 faz mais mal a saude dos olhos ?
 
LCD não emana radiação ao contrario dos CRT de tubo catódico.

Se vc disser q emana menos, eu acredito, agora q não emena 100% isso é mentira, até pq tem uma lãmpada CCFT na traseira dele que emana uma pequena radiação sim. CCFT = Cold Cathode Fluorescent ou Tubo Fluorescente de Cátodo Frío e que eu saiba essas lâmpadas emitem pequena radiação, mas que radiação falamos afinal? Pq a propria luz é uma radiação eletromagnética. Quem for entendido nisso nos explique e se possivel o tipo ou frequencia dessa radiação q é considerada mal pra nós. A luz do sol, que é uma radiação eletromagnética, em quantidade exagerada faz muito mais mal que um dia na frente de um CRT, eu acho, pq tá na cara que queima o sol queima legal mesmo!
Monitores com certificações altas como TCO03, TCO99 entre várias outras como MPRII e várias garante a segurança do usuário, são certificações muito sérias. Então sempre q possivel procurem saber as certificações do monitor antes de comprar.
Nos LCDs as lampadas são muito poluentes se descartadas na natureza e contém metais pesados. Não to dizendo que o CRT não contém poluentes, mas os ultimos, incluindo os LCDS, com certificações à perder de vista contèm ao máximo esses niveis de poluentes.
LCDs futuros q estão praticamente prontos pra chegar no mercado deixa de usar as CCFT e vão utilizar LEDs brancos na traseira do painel que além de não poluirem o meio ambiente, consome menos energia, mais duráveis e muito mais brancos o que aumenta a gama de cores do LCD.

Cara, uma noçao...

Sempre quando eu trabalho no notebook e depois olho pro CRT acho a imagem muito opaca!

Qualidade é LCD

Por causa dos limites dos pixels mais definidos e fixos do LCD, fora a natureza digital dele então a imagem é mais "sharp" como dizem os da lingua inglesa, ou seja, a imagem é mais "afiada" ou nítida pra usar o termo correto.

sei lá, a maior vantagem que eu vejo nos LCDs é o consumo bem menor de energia do que um CRT convencional!

Só compensa á longo prazo pq no final do mês não dá 10 reais de diferença no consumo pra quem gastou mais de 1000 reais num monitor LCD bom. Lembro de ter visto um calculo não me lembro aonde q mostrava a diferença do consumo, convertendo em reais q é o que importa, a diferença é minima pra uma residência, agora pra uma empres com centenas de maquinas, ai sim a economia é grande.

Lcd tem esse preço por tem um custo maior na produção e um visual atraente, dai vem a diferença de preço.
-Mais ate onde eu sei o CTR em um qualidade de imagem sumerior.
ex:
Eu tive um lcd de 17’’ logo depois que vendi peguei um SyncMaster antigo tbm de 17’’ tinha uma qualidade horrível muito fosco mesmo,eu sentia dores nos olhos com apenas 1 hr na frete dele mesmo em 85hz isso nao mudava.Agora tenho um SyncMaster 794mb fico as vezes 6 hrs sem parar na frente dele não sinto nada mais nos olhos e tem um nitidez absurda, assim quando puder pretendo comprar um 796mb 17'' que vai ate a resoluçao 1600x1200.:yes:

Cara, esses monitores da serie 79xMB, principalmente os ultimos 794 e 796MB Plus são muito confortáveis pra vista, apesar das suas falhas como bordas menos nitidas q o centro. A nitidez dele, pelo menos na maior parte da tela é otima! Já vi exageiros de gente comparando com a nitidez de um LCD, mas sei q é exagero, mas dá uma ideia da percepção de nitidez dele q é melhor q todos CRTs q ja usei.
So que o 796MB em 1600x1200 não presta não hein! 60hz e fica tudo muuuito pequeno e sem nitidez. Eu uso 1152x864x85z e ta muito otimo.
 
Que é isso shaft? Ou tu não leu ou tu não entendeu o que ta escrito ali... o INQ postou os e-mails dos fanaticos que eles receberam criticando por eles terem falado que LCD é melhor que CRT... não da pra levar a sério esses e-mails, o próprio INQ fica ironizando ele... :lol: :lol:

Bom, tem gosto pra tudo, pra mim esse monte de e-mail fanáticos é o mesmo que os caras que dizem que LP é melhor que CD... aí vai do gosto de cada um... eu nunca mais volto pra CRT. :p
 
so uma duvida ! qual dos 2 faz mais mal a saude dos olhos ?

Comparando um CRT bom, com certificações boas, principalmente o TCO03, eu acho q os dois fazem tanto mal quanto com uso exagerado, principalmente aquela doença q deixa o olho seco por causa da falta de piscar. A maioria das pessoas piscam menos quando estao em frente do monitor, principalmente quando jogam jogos bem dinamicos, nem piscam pra nao perder 1ms de atenção. Pode ir numa lan house e ficar observando o olho da galera, tem gente que fica um tempão sem piscar, é bem estranho, parece q ta todo mundo hipenotizado! heheh.
 
Comparando um CRT bom, com certificações boas, principalmente o TCO03, eu acho q os dois fazem tanto mal quanto com uso exagerado, principalmente aquela doença q deixa o olho seco por causa da falta de piscar. A maioria das pessoas piscam menos quando estao em frente do monitor, principalmente quando jogam jogos bem dinamicos, nem piscam pra nao perder 1ms de atenção. Pode ir numa lan house e ficar observando o olho da galera, tem gente que fica um tempão sem piscar, é bem estranho, parece q ta todo mundo hipenotizado! heheh.
Ah fala sério... o problema de ficar sem piscar pode acontecer até lendo livros, então nesse caso independe do tipo de tela.

Agora na emissão de radiação não tem comparação, por melhor que seja o CRT ele bombardeia o olho pela própria forma como ele funciona. Eu ja usei muito CRT bom mesmo no trabalho, mas o dia que eu troquei pra LCD no primeiro dia de trabalho meus olhos estavam bem melhores do que ficavam com CRT, por melhor que seja o CRT no fim do dia o olho sempre fica mais cansado, só não ve isso quem não quer ou quem quer defender CRT a todo custo. Eu sei de todas as vantagens e desvantagens de cada um, mas se sentir melhor no fim do dia não tem preço. :said:
 
Eu não to defedendo CRT, to querendo mostrar as diferenças tecnicas o mais imparcialmente possivel. Eu quero comprar um LCD, so nao comprei um pq o que quero sai do estoque da loja q comprei o CRT. Era o Samsung 770P que eles tavam vendendo a preço de banana, mas o preço dele normal ta entre 1500 e 2000 reais, muito pra mim.
Sim, os LCDs descansam bem as vistas, mas depois q sai de um LG 775N pra esse 796MB Plus da Samsung, minhas vistas tão mais descansadas, talvez não tanto quanto estaria em um LCD.
O descanso visual do LCD eu acredito que está mais devido a nitidez da imagem ser superior do que radiação ou outra coisa e a propria forma dos pixels do LCD.
Editado: quanto ao piscar, eu apenas usei so pra ilustrar uma dos mals causados pelo uso do monitor e sei que em outras atividades esse mal pode ser causado, agora quanto tempo uma pessoa fica na frente de um livro e quanto tempo na frente de um monitor hj em dia??
 
Eu não to defedendo CRT, to querendo mostrar as diferenças tecnicas o mais imparcialmente possivel. Eu quero comprar um LCD, so nao comprei um pq o que quero sai do estoque da loja q comprei o CRT. Era o Samsung 770P que eles tavam vendendo a preço de banana, mas o preço dele normal ta entre 1500 e 2000 reais, muito pra mim.
Sim, os LCDs descansam bem as vistas, mas depois q sai de um LG 775N pra esse 796MB Plus da Samsung, minhas vistas tão mais descansadas, talvez não tanto quanto estaria em um LCD.
O descanso visual do LCD eu acredito que está mais devido a nitidez da imagem ser superior do que radiação ou outra coisa e a propria forma dos pixels do LCD.
Editado: quanto ao piscar, eu apenas usei so pra ilustrar uma dos mals causados pelo uso do monitor e sei que em outras atividades esse mal pode ser causado, agora quanto tempo uma pessoa fica na frente de um livro e quanto tempo na frente de um monitor hj em dia??
É, na casa da minha mãe tem uma samsung 795MB e realmente a vista cansa menos que outros CRTs antigos, usei por um tempo também o LG F700P que também é um bom CRT, mas nenhum deles compara com LCD, aí não sei se é pela radiação ou pela nitidez, mas acredito que seja mais pela radiação mesmo pq no CRT estamos olhando pra um tubo de raios catódicos que fica bombardeando a tela com elétrons... eheheheh pelos teus posts anteiores vc sabe como funciona o CRT, então por melhor isolamento que eles colocam não tem como a gente ficar livre desse bombardeio. LCD por outro lado não bombardeia a tela com eletrons, ela simplesmente acende. ;)

Sobre o livro x monitor, aí vai de cada um... :D mas realmente, infelizmente hoje em dia as pessoas lêem cada vez menos livro, principalmente gurizada, e nunca conseguem ficar tão concentrados no livro como ficam babando na frente do monitor... :yes: então é sempre bom lembrar: "crianças, seja CRT ou seja LCD, lembrem-se de piscarem os olhos de vez em quando!" :lol:

[]´s

Flávio
 
Sim, vc tem razão e pra não continuarem dizendo que estou defendendo os CRTs ai vai os fatos retirado da Wikipedia, mas como diz ai no texto as pesquisas são controversas com relação aos danos à saúde e os níveis recomendados pelo FCC (no texto fala FDA, mas acho q é o FCC q regula isso nos EUA) estão muito mais abaixo nos CRTs.

Electromagnetics: Some believe the electromagnetic fields emitted by CRT monitors constitute a health danger to the functioning of living cells. Exposure to these fields diminishes by the inverse square law which describes the propagation of all electromagnetic radiation: double the distance, quarter the power. Likewise, the EM energy is also less intense for the display's user than for a person located behind it because the deflection yoke is behind the display's screen and therefore closer to the rear. Scientific studies have produced conflicting results about the dangers of electromagnetic waves.

Ionizing radiation: CRTs also emit very small amounts of X-rays as a result of the electron beam's bombardment of the shadow mask/aperture grille and phosphors. Almost all of this radiation is blocked by the thick leaded glass in the screen so the amount of radiation escaping the front of the monitor is mostly harmless. The Food and Drug Administration regulations in 21 CFR 1020 are used to strictly limit, for instance, television receivers to 0.5 milliroentgens per hour (mR/h) (0.13 µC/(kg·h) (at a distance of 5 cm from any external surface and as mentioned above, most CRT emissions fall well below this limit. [1]

Early color television receivers (many of which are now highly collectable, see CT-100) were especially vulnerable due to primitive high voltage regulation systems. X-ray production is generally negligible in black-and-white sets (due to low acceleration voltage and beam current) and virtually every color display since the late 1960s when systems were added to shut down the horizontal deflection system (and therefore high voltage supply) should regulation of the acceleration voltage fail.

All television receivers and CRT displays equipped with a vacuum tube based high voltage rectifier or high voltage regulator tube also generate X-rays in these stages, though these stages were universally housed in a metal enclosure called the "high voltage cage" to substantially reduce (and effectively eliminate) exposure. As examples, a 1B3 and a 6KB6 vacuum tube would be installed inside this metal enclosure. For both X-ray and electrical safety reasons, the set should never be operated with the cover of the high voltage cage opened. (Photo of HV cage to follow.)
 
Uma coisa q achei na Wikipedia q acho interessante apontar sobre o cansaço visual mesmo em LCDs que vi algumas pessoas relatando, pode ser defeito na backlight, olha só. Logo abaixo traduzo:

Many users of older (around pre-2000) LCD monitors get migraines and severe eyestrain problems from the flicker nature of the fluorescent backlights. If you experience eyestrain issues with LCDs, consider these possibilities: you are using too small a resolution for reading text, there is glare from another light, screen brightness is set too low or high, there is a defective backlight, the LCD monitor is too close or too far away, or you need to change the refresh rate. If your operating system has antialiasing with subpixel accuracy (called "ClearType" on Windows XP), this generally helps improve font visibility, although its style is not to everyone's liking.

Muitos usuários de velhos LCD (modelos mais ou menos do ano 2000) têm dores de cabeça e problemas sérios de cansaço visual advindos da natureza cintilante das lâmpadas traseiras fluorescentes. Se você estiver tendo problemas de casaço visual com LCD, considerem essas possibilidades: Você está usando uma resolução muito baixa pra ler texto, existe muito reflexo de outra lampada, o brilho tá muito alto ou muito baixo, a backlight pode tá com defeito, o monitor LCD pode estar muito perto ou muito longe ou talvez precise mudar o refresh rate (aqui incluo que em alguns LCDs ao mudar de 60 pra 75hz parece q a nitidez da imagem melhora). Se você usar um sistema operacional com função de suavização com precisão de subpixel (Chamado de "Clear Type" no Windows XP), isso geralmente ajudar na visibilidade das fontes, apesar desse estilo não ser do gosto de todos.

Falando no CLear Type fica legal no 796MB+, uso o clear type ativado.
 
opa, blz

eu ja tive oportunidade de ver o meu monitor crt e um lcd de 17 de um amigo, sendo que meu monitor e velho, naum era taum pior, achei que era mesma coisa!!!

eu ate vo compra um crt de 19 logo!!!

falow
 
Eu tenho 3 certificados em Photoshop pela Adobe, eu curto muito a qualidade da imagem e CRT é superior nisso. Sempre disse. MAIS, o problema que o LCD tem um charme que encanta!

Eu atualmente uso CRT da LG, tava querendo pegar o LCD da LG junto com meu novo combo. Mais tava lendo a respeito de um para o outro. E por acaso vi essa news ai do INQ. O que de fato me fez pensar melhor:said:

Yep eu como designer penso o mesmo, álias não só eu, meu professor, o povo da minha sala, outros profissionais da área, ou qq um que tnha o mínimo de noção sabe que pra trabalhar com imagens CRT é melhor!
 
Que é isso shaft? Ou tu não leu ou tu não entendeu o que ta escrito ali... o INQ postou os e-mails dos fanaticos que eles receberam criticando por eles terem falado que LCD é melhor que CRT... não da pra levar a sério esses e-mails, o próprio INQ fica ironizando ele... :lol: :lol:

Bom, tem gosto pra tudo, pra mim esse monte de e-mail fanáticos é o mesmo que os caras que dizem que LP é melhor que CD... aí vai do gosto de cada um... eu nunca mais volto pra CRT. :p

Eu sei o que isso que o INQ postou Fla, só postei de uma maneira pra ter um bedate disso pois estou vendo muitas pessoas hoje trocando seu CRT bom por um LCD. E tanto vc como eu quando digo, qualidade de imagem o CRT é muito melhor.

Eu tenho um ajuste do meu monitor pelo programa do PS. Que deixo a calibragem perfeita do monitor, posso ajudar as demais pessoas a fazer isso em seus monitores :)

Yep eu como designer penso o mesmo, álias não só eu, meu professor, o povo da minha sala, outros profissionais da área, ou qq um que tnha o mínimo de noção sabe que pra trabalhar com imagens CRT é melhor!

:)

Um bom prof. e profissional dessa áerea vai saber que CRT é a boa.

Eu mesmo quero comprar um CRT bolado de 22" plano. E como o custo ficou muito barato com a entrada do LCD no mercado, dai ficou mais facil ter um CRT bolado :D

so uma duvida ! qual dos 2 faz mais mal a saude dos olhos ?

Uma coisa vc pode ter certeza...AMBOS fazem mal, mais vc pode usar ambos por anos que n vai dá em nada, a não ser vc já tenha problemas hehehe
 
Não troco meu CRT da LG por porra nenhuma de LCD.
1600x1200 a 75 Hz aqui. :wave:
 
Que é isso shaft? Ou tu não leu ou tu não entendeu o que ta escrito ali... o INQ postou os e-mails dos fanaticos que eles receberam criticando por eles terem falado que LCD é melhor que CRT... não da pra levar a sério esses e-mails, o próprio INQ fica ironizando ele... :lol: :lol:

Bom, tem gosto pra tudo, pra mim esse monte de e-mail fanáticos é o mesmo que os caras que dizem que LP é melhor que CD... aí vai do gosto de cada um... eu nunca mais volto pra CRT. :p

concordo com você na parte que diz que nunca mais volta pra crt.. eu tb não, lcd é outro mundo! :D

mas o lp é sim melhor do que o cd em qualidade de som.. o único porém é que pra atingir a qualidade máxima gasta-se uma boa grana tanto no prato como na cápsula, além de cabos, amplificadores e caixas de som de extrema qualidade.. só pra quem tem muita grana msm, mas não deixa de ser melhor! :yes:

abraços

ikarit
 
Resoluções maiores e mais opções, preço mais barato (bem mais barato).

Só estes motivos valeriam a compra do CRT. O LCD é mais elegante, e no meu entender, se a compra de um LCD não fosse para ter um monitor Wide Screen acredito que não têm fundamento.

Na minha empresa provei para todos, inclusive meu diretor de arte o quanto um LG CRT19 ´´ era mais vantajoso que um LCD 19.

E nitidez de imagem, cor, etc, etc, podem ser ajustados pelo monitor e pelo driver da placa de vídeo.

Aposto que a maioria nunca tentou melhorar a nitidez e as cores pelas opções do driver...

"De que adianta ter uma ferrari se o cara não sabe nem tirar todo proveito dum fusquinha"
 
Lcd Winzzzzzzzzzzzzzzzzz

Ah, me convenceu.

Vou vender o meu CRT só por causa desse comantário fantástico!!! hehehehehe

Mas concordo, os LCDs são ótimos. Como eu disse, sei que, inevitavelmente, migrarei pra um, mas ainda é cedo.
 
EHiuHEIHe .. acho q soh pelo fato de vc nao tomar radiaçao o LCD jah vence .. o resto eh detalhe ..

claro .. isso pra quem liga pra saude neh .. quem nao ta nem ai .....
 
LCD é elegante e atrai a gente a comprar. Só isso :)

Vamos ver umas coisas.

Melhor em qualidade? CRT...jogos, video imagens..tudo.

Mais LCD é uma exelente escolha para um escritoria, bancada de uma loja e ou em um computador de casa que só usa pra internet e coisas assim.

Agora, quem busca a supremacia na qualidade, me desculpem mais CRT still de best one. :thumbs_up
 
Já tive os dois, e cada um com a sua opinião, mas eu não volto nunca mais para um CRT. :)
 
acho que alguém viajou na maionese aí....

desde que troquei meu CRT por LCD logo de cara percebi que a diferença de qualidade de imagem é grande!! todos os jogos parecem que deram um UP nos gráficos, nao tem comparação. Hoje em dia quando encosto num CRT nem acredito que eu já achei aquilo bonito algum dia :lol:

nitidez, contraste, cores tudo é melhor no meu LCD, a nao ser que existam CRTs com tecnologias muito inovadoras que lançou recentemente no mercado?
 
Há algum tempo venho tentando alertar alguns desavisados neste forum! Já tava achando que só eu sabia que o lcd não era tudo isso que a propaganda dele vende...

PS:. Acho que Freud deve explicar o porquê dos que gastaram uma nota preta num lcd, achando que iriam ter qualidade melhor de imagem, não quererem aceitar que levaram gato por lebre...
 
Há algum tempo venho tentando alertar alguns desavisados neste forum! Já tava achando que só eu sabia que o lcd não era tudo isso que a propaganda dele vende...

PS:. Acho que Freud deve explicar o porquê dos que gastaram uma nota preta num lcd, achando que iriam ter qualidade melhor de imagem, não quererem aceitar que levaram gato por lebre...

acho que deve depender muito do tipo de CRT entao, os que eu compei (comuns) perde absurdamente para os LCDs no quesito qualidade de imagem. Qual CRT já é imbativel?
 
Eu acho q tem sim!
Alem de ser mais barato tb, a unica vantagem dos LCD é tamanho e consumo de energia!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo