• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CRT ainda tem a melhor qualidade? Acho que sim heim...

acho que deve depender muito do tipo de CRT entao, os que eu compei (comuns) perde absurdamente para os LCDs no quesito qualidade de imagem. Qual CRT já é imbativel?

Cara o meu f700p é um monstro de CRT, ele tem 17" e passa dos 1900 de resolução e com mais de 70Hz!!!!!!

Nenhum LCD de 17" chega a isso, fora qa imagem dele é linda....:yes: :thumbs_up ;)
 
eu estou entre pegar um lcd e um crt só que o problema é que quase ninguem comenta sobre o crt quando compra um.

LCD é só um comprar que ele ja sai fazendo review e tirando fotos, mas crt aonde está?

me indiquem um crt bom. estou entre 796mb e o 997mb. e entre lcds tb...

alguém.. ME AJUDA!
 
eu estou entre pegar um lcd e um crt só que o problema é que quase ninguem comenta sobre o crt quando compra um.

LCD é só um comprar que ele ja sai fazendo review e tirando fotos, mas crt aonde está?

me indiquem um crt bom. estou entre 796mb e o 997mb. e entre lcds tb...

alguém.. ME AJUDA!

Se vc não tiver problema com espaço físico ou gasto de energia, escolha um crt de 19" que aguente a resoluçao 1600X1200 com pelo menos 75HZ, verifica tambem o Dot Pitch dele que deve ser no máximo 21mm (qto menor, melhor).
 
O 796MB Plus é bom, mas tem umas caracteristicas meio incomodas como uma certa falta de nitidez nas laterais da imagem, mas a imagem no geral é muito melhor que a maioria dos CRTs e tem cores muito boas, segundo a Samsung sua tecnologia supera os tubos Trinitron em reprodução de cores. Olha esse site ai:
http://www.ctlmonitors.com/v2/dynaflat.aspx?hdr=Products
O 796MB Plus não tem uma imagem 100% plana como clama a Samsung, ela tem uma leve curvatura no centro, menos que muitos monitores "tela plana", mas q vc acostuma rapido. Ele não vem ajustado legal de fabrica, vc precisar ajustar no seu gosto e usar os software q vêm nele pra dar uma calibrada. Tem outras caracteristicas dele q eu fiquei na duvida, mas q vc acaba acostumando. Meuproximo monitor sera um LCD, com certeza. To com o 796MB+ tem menos de uma semana...
 
acho que deve depender muito do tipo de CRT entao, os que eu compei (comuns) perde absurdamente para os LCDs no quesito qualidade de imagem. Qual CRT já é imbativel?

Da mesma forma que depende do LCD, depende do CRT. Há LCDs ruins e bons e há CRT ruins aos montes e poucos são realmente bons.
CRT imbatível não sei se existe isso, cada um tem suas vantagens e certas desvantagens em relação ao LCD, mas tem uns Mitsubishi Diamontron com tecnologia Natural Flat, acredito ser melhor que o Dynaflat da Samsung e pelo que ouvi dizer, esses Diamondtrons são CRTs fodões.
http://www.superwarehouse.com/Mitsubishi_Diamondtron_RDF225WG_22_CRT_Monitor/RDF225WG/p/430534
 
uma coisa é certa, paineis fininhos é o futuro, usando a tecnologia LCD ou não e esses paineis estão evoluindo muito com o passar do ano. Só uma prova disse é que no Japão praticamente ninguém quer mais CRT, nas lojas lá, segundo li, LCD é a esmagadora maioria nas vitrines e os CRTs praticamente não vendem a não ser pra aplicações que realmente necessite de um CRT. O usuário domestico pelo menos nenhum quer saber de CRT. Lá se encontra CRTs à preços de banana mesmo. Uma vez li que o um cara no japao doou um CRT de 19" p outra pessoa japão e semi-novo pq ia ficar parado pq tinha trocado por um LCD... heheh.
 
acho que deve depender muito do tipo de CRT entao, os que eu compei (comuns) perde absurdamente para os LCDs no quesito qualidade de imagem. Qual CRT já é imbativel?

O F900P da LG e o 997MB da Samsung apresentam níveis de qualidade assombrosos (quase imbatíveis obviamente).
Já passei tranquilamente praticamente 8 horas no meu 997MB, e não tive problemas de 'cansaço visual'.
T+
 
Pra quem gosta de jogar, LCD c/ DVI dá de 10 a zero no CRT.

Mas pra softwares q exigem qualidade e resoluções altas, sem dúvida CRT ainda é a melhor escolha.
 
Pra quem gosta de jogar, LCD c/ DVI dá de 10 a zero no CRT.

Mas pra softwares q exigem qualidade e resoluções altas, sem dúvida CRT ainda é a melhor escolha.

E tem essa diferença toda de conexão DVI x VGA?
 
Bom... posso opinar um pouco com conhecimento de causa... já estou no meu terceiro LCD, e ja tiva vários CRTs...

A imagem do LCD vem melhorando a cada nova geração... por conta do meu trabalho, sempre tive oportunidade de poder comparar as novas com as velhas tecnologias...

A primeira geração de LCD realmente era lastimável... Tenho um Lcd da Apple que foi comprado há pelo menos uns 6 anos atrás (acho que até mais). Colocando lado a lado com o CRT, se percebia o problema de contraste, e principalmente nas cores... parecia tudo opaco... as cores bem "xoxas"... a vantagem realmente era pela espessura, e design do monitor... pois em qualidade apanhava muito do CRT...

Então veio a segunda geração (por acaso a primeira a ser fabricada no Brasil), esta geração é a que atualmente vemos vendendo pelas principais marcas aqui no país. Comparando com o LCD de primeira geração, foi um grande salto... Comprei um LG logo no seu lançamento... a primeira coisa que fiz foi colocar lado a lado com o antigo Apple... nossa, e que diferença... contraste muito melhor, e principalmente as cores estavam muito mais vivas. Comparando com o CRT, se via três grandes desvantagens... o preto do LCD não é 100% preto.. e qq resolução fora da nativa, criava distorções na tela, que para um usuário comum não era percebido, mas para os exigentes, era uma grande desvantagem... por fm a tx de atualização, no LCD infinitamente menor do que o CRT....

Recentemente adquiri um CRT de terceira geração... a grande diferença foi o aumento no contraste, e o efeito "matriz ativa" igual nas telas dos notebooks mais modernos... comparando com um CRT, achei um empate técnico... a qualidade chegou num nível muito bom, obviamente se usado na resolução nativa... ainda há um pouco a desvantagem do preto, que nos LCDs mais modernos (que ainda estão muito caros e deverão demorar para chegar), ja foi solucionado... acredito que o LCD não deverá muita, ou quase nada ao CRT em relação a qualidade de imagem... Hoje os LCDs ja estão mais baratos que CRTs no mercado americano, somente no LCD existem monitores no fomato wide...

Eu ja acredito hoje que o LCD já é melhro negócio que o CRT... obviamente haverão sempre alguns puristas que preferem o padrão do CRT... é questão de gosto... é como ainda hoje há pessoas que prefiram escutar música em vinil, num som totalmente analógico.... e falam que somente no analógico há a pureza verdadeira... questão de gosto...

Segue alguns screens shots do meu xodó.... :wub:

asus_5.JPG

asus_6.JPG
 
Bom, até concordo com muitas coisas que estão escritas, mas ainda assim não trocaria meu lcd de 19, por um crt 19. Como o amigo la em cima disse... ele tem um charme que encanta... são poucas as pessoas que conheço que se arrependeram. Mesmo para os jogos, posso dizer que estou preferindo jogar no lcd com uma resolução não nativa do que no crt, simplesmente porque não senti diferença. A unica diferença em relãção a resolução que senti e dói demais ver... são as telas do windows em resolução não nativa, Simplesmente da tontura pra ler, de tão borradas que ficam as fontes.
Se mais pra frente eu encontrar um bom motivo pra não gostar eu falo aqui, mas por enquanto ta tudo 10 pelo meu uso.

A diferenciação de cores no lcd é uma *****... mas com o que eu trabalho atualmente, não preciso de tanta precisão... e cara... ficar horas na frente de um crt cansa a vista...

Bom, mas pelo bem ou pelo mal...eu mantive os 2... um CRT de 17 e um LCD de 19 =)
1gl6.jpg

Abraços
 
Acabei de instalar o meu novo monitor LCD LG 1952sf h, acho que é isso. 19"
1400:1 de contraste 300 de brilho e 8ms de resposta. Acho que melhor que isso só dois. Tá não é o melhor do mundo mas pelo que andei lendo e pesquisando está muito boa as configurações deles.

Eu estou na casa da namorada, liguei ele aqui, retirando o LG 17" tela plana CRT. Lá na minha casa está montado meu antigo CRT 19" Samsung 997mb tela plana.

De cara, o tamanho da tela do lcd é enorme, maior que o meu samsung crt de 19. O brilho é intenso, quando liguei a primeira vez doeu a vista. Dai setei logo o brilho para 30%.

Depois fui fuçando na nitidez, e outras coisas que tem nele. Dei uma última corrigida com o software do driver da nvídia que ajudou um cadinho ainda.

Estou usando em 1024x768x32 75hz, e a recomendada pelo fabricante é 1280x1024, até testei a recomendada, mas sempre preferi 1024x768, a de 1280x1024 fica muito grande e as letras pequenas, infelizmente me cansa a vista de forçar a enchergar as letras pequenas na maior resolução.

Penei um cadinho para acertar o monitor e ainda não estou 100% satisfeito.

A primeira impressão, as letras nos fóruns para ler, no CRT é melhor, aqui parece que elas vibram um cadinho, coisa mínima da mínima da mínima, mas que quem tinha crt sente diferença. Com o tempo deverei acostumar.

Ainda não ligei ele com cabo dvid, pois não veio e um cabo desses custa quase 100pilas. Depois até o fim do ano eu compro, dai deva melhorar a imagem.

Bem, ele é clean, a mesa fica limpa, e muito limpa, nisso ele dá de mil no crt, ainda mais no meu de 19 que é um bojo do tamanho de uma tv de 29". Fora que o crt de 19 esquenta, depois de umas 3 hs para cima ele começa a esquentar, e no verão chega a incomodar. Esse daqui lcd, tenho certeza que não esquentará.

Consumo, o crt consome em média 100wts!!!!
Esse lcd 33wts, variando de até 40wts dependendo do fabricante. 1/3 do consumo do crt, em determinado tempo o baixo consumo dará juz ao valor mais caro investido, isso pode ter certeza.

Resistência, posso falar besteira: mas o de crt parece bem mais resistente a tela, esses de lcd dá medo de encostar o dedo nela (coisa que não faço e odeio quem o faça, principalmente se for no meu monitor). Limpar ele dá um medo do cão. Ainda nem tive coragem de limpar. Vai que arranha mais de mil contos de investimento o_O.

Devo colocar aqueles protetores de tela que além de diminuir a intensidade da luz na vista encobre toda a tela não deixando ela se empoeirar.
No crt eu uso esse protetor de tela e nem poeira entra nela, a poeira pára no protetor, que é fácil de limpar e custou baratinho, 20mangos. Prefiro assim do que arriscar a arranhar a tela.

Bem, essa são minhas impressões de quem tem os dois.

Abraços, mas discussão é válida.
O crt parece uma imagem mais nítida, parecem menores os pontos de resolução dele, mas tem a diferença do hi tech, da modernindade, do consumo e tals, e o lcd é um cadinho menos nítido mas nada que chegua a atrapalhar.

Eu fico com o lcd, só por causa do bojo enorme que é um crt de 19, por causa do consumo e por causa da quentura que é muito mais amena.
 
Haha só um comentario... esse asus de 20 wide com essa camera de 1.3mpixel... é o que há... rs... lindo esse monitor...

Chivas... tira umas fotos com a camera ai... de qualquer coisa... menos de você pelado hahaha e me manda ae... q queria ver a qualidade dessas fotos... um amigo tem o note com essa camera mas fica me enrolando pra mandar as fotos... ou melhor.. posta no forum ae... pro pessoal ver a qualidade da camera... =D

Comentario sobre o comentario acima... os lcds são maiores sim, porque no CRT é contado tb a parte do monitor que fica oculta ...
no lcd... é contada a area total visivel...o 19 pode ser comparado com um CRT de "20"...
 
Acho que a época do CRT já passou, é tudo uma qestão de tempo até o LCD atingir a qualidade do CRT, pq além disso, o LCD é bem melhor. Menor consumo, menor espaço ocupado, cansa menos a vista, em fim, o LCD está aí pra ficar.
 
Haha só um comentario... esse asus de 20 wide com essa camera de 1.3mpixel... é o que há... rs... lindo esse monitor...

Chivas... tira umas fotos com a camera ai... de qualquer coisa... menos de você pelado hahaha e me manda ae... q queria ver a qualidade dessas fotos... um amigo tem o note com essa camera mas fica me enrolando pra mandar as fotos... ou melhor.. posta no forum ae... pro pessoal ver a qualidade da camera... =D

Tem uma minha (pelado tinha várias... mas vc naum quer...:lol: )... beincadeiras a parte, segue uma segunda foto com algo bem colorido (foi o que eu achei por perto), para vcs terem idéia da resolução... as fotos são originais, sem nenhuma edição ou alteração de tamanho...

teste_cam_004.jpg


teste_cam_003.jpg



A qualidade dela é a mesma daquelas webcams de 300 reais... a resolução dela fica ótima em vídeos, principalmente msn...
 
Acabei de instalar o meu novo monitor LCD LG 1952sf h, acho que é isso. 19"
1400:1 de contraste 300 de brilho e 8ms de resposta. Acho que melhor que isso só dois. Tá não é o melhor do mundo mas pelo que andei lendo e pesquisando está muito boa as configurações deles.

Eu estou na casa da namorada, liguei ele aqui, retirando o LG 17" tela plana CRT. Lá na minha casa está montado meu antigo CRT 19" Samsung 997mb tela plana.

De cara, o tamanho da tela do lcd é enorme, maior que o meu samsung crt de 19. O brilho é intenso, quando liguei a primeira vez doeu a vista. Dai setei logo o brilho para 30%.

Depois fui fuçando na nitidez, e outras coisas que tem nele. Dei uma última corrigida com o software do driver da nvídia que ajudou um cadinho ainda.

Estou usando em 1024x768x32 75hz, e a recomendada pelo fabricante é 1280x1024, até testei a recomendada, mas sempre preferi 1024x768, a de 1280x1024 fica muito grande e as letras pequenas, infelizmente me cansa a vista de forçar a enchergar as letras pequenas na maior resolução.

Penei um cadinho para acertar o monitor e ainda não estou 100% satisfeito.

A primeira impressão, as letras nos fóruns para ler, no CRT é melhor, aqui parece que elas vibram um cadinho, coisa mínima da mínima da mínima, mas que quem tinha crt sente diferença. Com o tempo deverei acostumar.

Ainda não ligei ele com cabo dvid, pois não veio e um cabo desses custa quase 100pilas. Depois até o fim do ano eu compro, dai deva melhorar a imagem.

Bem, ele é clean, a mesa fica limpa, e muito limpa, nisso ele dá de mil no crt, ainda mais no meu de 19 que é um bojo do tamanho de uma tv de 29". Fora que o crt de 19 esquenta, depois de umas 3 hs para cima ele começa a esquentar, e no verão chega a incomodar. Esse daqui lcd, tenho certeza que não esquentará.

Consumo, o crt consome em média 100wts!!!!
Esse lcd 33wts, variando de até 40wts dependendo do fabricante. 1/3 do consumo do crt, em determinado tempo o baixo consumo dará juz ao valor mais caro investido, isso pode ter certeza.

Resistência, posso falar besteira: mas o de crt parece bem mais resistente a tela, esses de lcd dá medo de encostar o dedo nela (coisa que não faço e odeio quem o faça, principalmente se for no meu monitor). Limpar ele dá um medo do cão. Ainda nem tive coragem de limpar. Vai que arranha mais de mil contos de investimento o_O.

Devo colocar aqueles protetores de tela que além de diminuir a intensidade da luz na vista encobre toda a tela não deixando ela se empoeirar.
No crt eu uso esse protetor de tela e nem poeira entra nela, a poeira pára no protetor, que é fácil de limpar e custou baratinho, 20mangos. Prefiro assim do que arriscar a arranhar a tela.

Bem, essa são minhas impressões de quem tem os dois.

Abraços, mas discussão é válida.
O crt parece uma imagem mais nítida, parecem menores os pontos de resolução dele, mas tem a diferença do hi tech, da modernindade, do consumo e tals, e o lcd é um cadinho menos nítido mas nada que chegua a atrapalhar.

Eu fico com o lcd, só por causa do bojo enorme que é um crt de 19, por causa do consumo e por causa da quentura que é muito mais amena.

Ao colocar o cabo DVI e ativar a função CLEAR TYPE DO XP, as fontes vão melhorar um "cadinho"! :)
 
LCD com dvi, 2ms o mais top que sejá hoje em lcd...não consegue chegar no nivel de detalhe e qualidade de um crt bem calibrado :lol: talvez daqui a um bom tempo isso mude, a grande questão é até isso acontecer, vai ser barato fabricar um desses e não vai ser esse preço atual. :wave:
 
Eu tenho UM monitor LCD 19....e foi a melhor coisa q fiz...tenta colocar um video em formato HDD..alta resolução...karalho..fica otimo...muito bom mesmo...e vale a pena..naum cansa os olhos...e a imagem eh melhor pra qualquer coisa eh claro..se for pra jogos..pegue lcd...trabalho ou outra coisa...LCD.huuhsahuashusauhasashuassasahusahuas..LOL
 
Bom... posso opinar um pouco com conhecimento de causa... já estou no meu terceiro LCD, e ja tiva vários CRTs...

A imagem do LCD vem melhorando a cada nova geração... por conta do meu trabalho, sempre tive oportunidade de poder comparar as novas com as velhas tecnologias...

A primeira geração de LCD realmente era lastimável... Tenho um Lcd da Apple que foi comprado há pelo menos uns 6 anos atrás (acho que até mais). Colocando lado a lado com o CRT, se percebia o problema de contraste, e principalmente nas cores... parecia tudo opaco... as cores bem "xoxas"... a vantagem realmente era pela espessura, e design do monitor... pois em qualidade apanhava muito do CRT...

Então veio a segunda geração (por acaso a primeira a ser fabricada no Brasil), esta geração é a que atualmente vemos vendendo pelas principais marcas aqui no país. Comparando com o LCD de primeira geração, foi um grande salto... Comprei um LG logo no seu lançamento... a primeira coisa que fiz foi colocar lado a lado com o antigo Apple... nossa, e que diferença... contraste muito melhor, e principalmente as cores estavam muito mais vivas. Comparando com o CRT, se via três grandes desvantagens... o preto do LCD não é 100% preto.. e qq resolução fora da nativa, criava distorções na tela, que para um usuário comum não era percebido, mas para os exigentes, era uma grande desvantagem... por fm a tx de atualização, no LCD infinitamente menor do que o CRT....

Recentemente adquiri um CRT de terceira geração... a grande diferença foi o aumento no contraste, e o efeito "matriz ativa" igual nas telas dos notebooks mais modernos... comparando com um CRT, achei um empate técnico... a qualidade chegou num nível muito bom, obviamente se usado na resolução nativa... ainda há um pouco a desvantagem do preto, que nos LCDs mais modernos (que ainda estão muito caros e deverão demorar para chegar), ja foi solucionado... acredito que o LCD não deverá muita, ou quase nada ao CRT em relação a qualidade de imagem... Hoje os LCDs ja estão mais baratos que CRTs no mercado americano, somente no LCD existem monitores no fomato wide...

Eu ja acredito hoje que o LCD já é melhro negócio que o CRT... obviamente haverão sempre alguns puristas que preferem o padrão do CRT... é questão de gosto... é como ainda hoje há pessoas que prefiram escutar música em vinil, num som totalmente analógico.... e falam que somente no analógico há a pureza verdadeira... questão de gosto...

Segue alguns screens shots do meu xodó.... :wub:

asus_5.JPG

asus_6.JPG


ChiVas,show o monitor :yes:
Pelo menos esse tópico serviu para alguma coisa...me fala mais como é o Wide pois o meu tá chegando..:p :p O que vc tá achando para filmes e jogos ? Sempre tive "medo" de pegar um LCD maior pq nunca achei um que oferecia uma boa solução para contrast ratio e brightness.Ao contrário do que algums pensam,quero uma boa imagem e,não apenas "algo bUnitinho e fininho".Comprei um Samsung 244t e tou na expectativa da chegada da criança...tiro no escuro mesmo,pois nunca vi esse monitor "ao vivo".Enfim,aprovou ou não o wide ?

Abraço.
 
"When it comes to image quality, the 244T is one of the best LCD displays I’ve seen. In general use the image is pin sharp with vivid, but not oversaturated colours. Editing images using Photoshop is an absolute joy on this screen – not only because of the high resolution, but also because the colours look natural and there’s no detail lost in low or high contrast areas."

"Despite the 244T sporting a 6ms response time, Samsung hasn’t degraded the image quality by using a 6-bit panel. Many of the low response time monitors available employ 6-bit panels to help achieve the faster switching, but the 244T uses an 8-bit panel, so it can produce the full 16.7 million True Colour gamut. Considering that a high resolution screen like this is ideal for image editing, the last thing you would want is a reduced bit depth, but the fact that Samsung has still achieved a very low response time means that the 244T is great for games and movies too. Of course the 6ms rating is a grey to grey measurement rather than off-on-off, but to be fair, pretty much every manufacturer quotes grey to grey times these days."

http://www.trustedreviews.com/article.aspx?art=2662
 
Pô, eu comprei um CRT pela questão do preço e para não ter problemas para rodar fora da resolução nativa... fora isso, queria um LCD...

LCD pra mim tem que ser WideScreen... em breve vão ter suporte HDCP, Deep Color, aí sim... tempo de resposta menores, interpolação melhor para resoluções não-nativas... os LCDs de hoje ainda ficam devendo... daqui a um ano serão perfeitos... basta ter paciência.

fui
 
crt = trombolho... lcd eh compacto. crt tem telas planat melhoradas. PONTO FINAL!
 
eu tenho um CRT LG (vide assinatura) e nao troco por nada.

principalmente pq eu assisto muito video no pc (anime, filmes) e alguns animes tem qualidade baixa, intao eu coloco numa resoluço menor pra ficar menos evidente, pode ta qnto tive o preço, mas eu num troco CRT nao.

eu uso direto 1152x864 75hz (eh a maior com 75hz) menos em jogos q coloco 1024x768
num aumento pq de longe, se tiver 60hz eu vejo TUDO tremendo, num enchergo qse nada, alem dos meus olhos arderem (e nao tenho nenhum problema de vista, mto pelo contrario enxergo mto bem)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo