Crucial MX300 ou Samsung 960 - A diferença de $ vale ?

Rodrigo Buscapé

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde amigos.

Comprei um notebook ontem, um Samsung X51, e o mesmo tem slot para SSD M2. Esses dois modelos de SSD funcionam nesse modelo de note, a minha duvida, a diferença de desempenho no dia a dia compensa o valor do investimento ?

O Crucial MX300 custa R$ 480 já o Samsung 960 EVO custa R$ 800, a diferença de desempenho é gritante mesmo ?

Vou usar meu note para atividades básicas....trabalho e em casa....

Gostaria da opinião dos amigos.
 
Bom, acabei de adquirir um Samsung 960 EVO por R$315,00 na promoção do Ebay de dia de independência, ainda está rolando, interessado dê uma passadinha no tópico na área For Sale internacional.

Eu digo que você não vai notar muita diferença em tarefas comuns, o MX300 já está de bom tamanho, mas o Samsung 960 sem duvida é melhor em todos os aspectos, vai de você ter disposição de pagar quase o dobro para isso, dinheiro jogado fora não vai ser, esse Samsung 960 é sensacional.
 
eu tb tenho o 960 e gosto muito dele, tanto que ano que vou comprar outro

mas o quase dobro do preço nao vale na razão custo x desempenho, nao tem quase o dobro do desempenho, mesmo assim eu pagaria por achar mais fiável
 
para o uso básico a diferença de preço acaba nao compensando..

sai de um 850 evo pra um 960, so noto diferença em movimentação de arquivos no 3ds e autosaves(arquivos com 2gb ou mais).

para as outras tarefas nada absurdo...
 
Acabei pegando um 960 por se tratar de uma tecnologia mais nova...e assim ter uma sobrevida maior.
 
Ótima compra amigo, não vai se arrepender, produto top.

Tomara amigo....eu acabei pegando o 960 porque a 2 anos atrás fiz a mesma coisa quando peguei um 950 para meu note antigo....nunca tive problema algum....vendi o ssd agora depois de dois anos perfeito....por isso achei que mesmo a diferença sendo grande, valeria o investimento.

E outra....não é possível que mesmo no uso básico não de diferença alguma...pois as taxas de leitura e gravação são muito maiores.
 
Tomara amigo....eu acabei pegando o 960 porque a 2 anos atrás fiz a mesma coisa quando peguei um 950 para meu note antigo....nunca tive problema algum....vendi o ssd agora depois de dois anos perfeito....por isso achei que mesmo a diferença sendo grande, valeria o investimento.

E outra....não é possível que mesmo no uso básico não de diferença alguma...pois as taxas de leitura e gravação são muito maiores.
Exato, a durabilidade dos Samsung é excelente, pode ficar tranquilo. Só uso Samsung desde 2013 e nunca tive problemas aqui. São mais caros, mas valem cada centavo, pode crer.

Abraço e bom uso do SSD amigo. Esse aí é show.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo