• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Crysis 2 em números de venda

vtaoh

Usuário Não Registrado .
Registrado
crysis2_Banner_0.jpg


http://www.eurogamer.pt/articles/2011-03-28-top-40-ru-crysis-2-poderoso-em-primeiro

Noticia atualizada:

Ainda nem uma semana passou desde o seu lançamento e a EA já pode ficar satisfeita com as vendas de Crysis 2.

O jogo entrou directamente para o primeiro lugar do top do Reino Unido, sendo o melhor lançamento da EA desde o início deste ano.

O jogo bateu em vendas, no seu lançamento, jogos como Dragon Age II, Dead Space 2, Bulletstorm e Fight Night Champion.

Dos dados revelados pela GFK, ficamos a saber que 57% das vendas são da versão Xbox 360, sendo da PS3 29%, e 14% do PC (vendas Steam não incluídas).

Contem com a nossa análise ao jogo para breve.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-03-28-crysis-2-e-o-melhor-lancamento-de-2011-da-ea

Crysis 2 se tornou o lançamento mais popular da Electronic Arts, este ano, batendo para fora outros grandes títulos (em vendas) como Dragon Age 2 e Dead Space 2. De acordo com os números de vendas, o Xbox 360 foi o mais popular console também, exaustivamente dominando o PS3 e PC.

O 360 responde por 57% das vendas de Crysis 2, com o PS3, tendo 29% e o PC arrecadando miseráveis 14%. Talvez eles estão ocupados demais torrentiando o jogo, ou algo assim.

Esta notícia é notável pelo fato de que Crysis foi sempre um grande exclusivo dp PC, o título de ser capaz de executá-lo foi a marca de um jogo poderoso para computador. As fãs do PC ficaram chateadas com a inclusão do port para console, responsabilizando pelo "emburrecimento" do jogo e não sendo bonito o suficiente, sem ajuda de patches.

FONTE: videogamer.com e portalxbox.com.br
 
Última edição:
Isso é só no UK, e não conta as vendas digitais. Só box, ou seja, pc representa bem mais que 14%, graças a STEAM e EA STORE.
 
Nesses 14% NÃO estão incluidos as vendas no Steam,só para lembrar. Link

Faça o favor de arrumar a notícia. ;)
 
Noticia atualizada conforme outras fontes. Não criemos panico, é só copy and paste. :)

É a mesma notícia,só que a galera do portal xbox quis adicionar um pouco de bullshit da opinião deles,só isso.
 
É óbvio que o número no pc foi maior que 14%, mas nos consoles estão mais de 80% das vendas dos caras. É por isso que eles investem mais em console, ué.

Eu achei Crysis 1 bem mais ou menos como jogo; é muito bonito, e só. É jogo feito pra vender hardware. Fiquei surpreso com o Crysis 2: além de estar lindo nos consoles, tô achando bem bacana e tá divertindo bastante. :)



EDIT: Dei uma pesquisada rápida e agora dou ainda mais valor ao trabalho dos caras da Crytek: são jogos assim que mostram como um hardware pode ser bem aproveitado.

Em 2005, um PC top tinha um Athlon64 FX e uma 7800GT, com uns 2GB de memo em média. Fico imaginando como uma máquina dessas rodaria esse jogo hoje.
 
Última edição:
Realmente, eles merecem! Fizeram um tremendo trabalho em colocar gráficos tão lindos em hardware tão obsoleto para os dias atuais!
Confesso que quando vi o primeiro achievement no xbox chegou até a ser comovente... "Can It Run Crysis?".
Clássico!
 
Q jogo!!! Q jogo!!! Merecem todo o dinheiro do mundo!!
 
Realmente, eles merecem! Fizeram um tremendo trabalho em colocar gráficos tão lindos em hardware tão obsoleto para os dias atuais!
Confesso que quando vi o primeiro achievement no xbox chegou até a ser comovente... "Can It Run Crysis?".
Clássico!

Também ri na hora... os caras ainda deram uma zoadinha de leve. :D
 
É.... que nem o amigo ali em cima disse..... um PC TOP em 2005 NUNCA que rodaria um jogo desses.... ja nos consoles o negócio ta maravilhoso demais!!!
Talvez não seja só 14% de vendas no PC mas não vai aumentar muito mais que isso não viu.... Por isso que console é o que há!
 
Merecido a Crytek deu um tapa na cara de muita gente!!! UM hardware de 6 anos atras rodando no high bonito demais o single play do crysis 2
 
É.... que nem o amigo ali em cima disse..... um PC TOP em 2005 NUNCA que rodaria um jogo desses.... ja nos consoles o negócio ta maravilhoso demais!!!
Talvez não seja só 14% de vendas no PC mas não vai aumentar muito mais que isso não viu.... Por isso que console é o que há!

Sem duvida vai muito mais que isso amigo, eu arriscaria a dizer que hoje há mais vendas digitais do que físicas.

Até pesquisei, mas ao que me parece o Styeam não divulga o n° de vendas, porem, já experimentou acessar o site da steam? Em media ficam online 2 milhoes de pessoas sendo que o crysis 2 tava como o jogo mais vendido do momento, isso não é pouca coisa.
 
Aquele demo MP que saiu pro PS3 achei um lixo, mas vendo reviews e videos de jogadores por aí, fiquei tentado a pegar. Será que vale a pena no PS3?
 
Aquele demo MP que saiu pro PS3 achei um lixo, mas vendo reviews e videos de jogadores por aí, fiquei tentado a pegar. Será que vale a pena no PS3?
Não sei o que diabos aconteceu com aquela demo, pq ela tava porca mesmo, nem se compara com a versão final. A versão final bem melhor. Pode pegar sem medo.
 
Como disse em outro tópico vendo a comparação dos gráficos... eles fizeram um trabalho magnifico.
Realmente é de pensar o monstro que criamos em consumir tanto hardware, porque alguém não rodaria o jogo no pc de 2005 citado?! Ou alguém com um pc parecido com a configuração do xbox360/ps3?!
Se eles fizeram isso valer em aparelhos já ditos como antigos, porque não no pc?! Sim claro que tem muitas vertentes sobre isso, mas toda vez que vejo as noticias aqui no site é para informar que saiu uma placa de video, processador e bla bla bla.
 
Como disse em outro tópico vendo a comparação dos gráficos... eles fizeram um trabalho magnifico.
Realmente é de pensar o monstro que criamos em consumir tanto hardware, porque alguém não rodaria o jogo no pc de 2005 citado?! Ou alguém com um pc parecido com a configuração do xbox360/ps3?!
Se eles fizeram isso valer em aparelhos já ditos como antigos, porque não no pc?! Sim claro que tem muitas vertentes sobre isso, mas toda vez que vejo as noticias aqui no site é para informar que saiu uma placa de video, processador e bla bla bla.



É um tipo de obsolência programada. Claro que isso também existe nos consoles, mas o ciclo de vida é ridiculamente maior que o de uma vga ou processador, por exemplo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Obsolescência_programada
 
Até hoje não consegui jogar a demo MP do Crysis,qual que é o pau?
 
É um tipo de obsolência programada. Claro que isso também existe nos consoles, mas o ciclo de vida é ridiculamente maior que o de uma vga ou processador, por exemplo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Obsolescência_programada
É nesse aspecto que eu não concordo muito com as queixas dos PC Gamers em relação ao fato de os consoles estarem "travando" a evolução dos games.
Se não fosse por esse "entrave", nós estariamos trocando de VGA num rítimo muito mais acelerado que o atual (que já é acelerado).

Eu acho interessante essa situação atual, dos consoles estarem "travando" a evolução dos jogos no sentido de que, com o hardware limitadíssimo dos consoles, as empresas são obrigadas a "rebolar" para conseguirem criar visuais cada vez melhores. Ao invés de contarem apenas com a força bruta, elas são obrigadas a serem criativas, a reinventarem tecnologias de forma a aproveitar, cada vez mais e melhor, os recursos limitados que possuem em mãos.

Uma declaração do produtor do Crysis 2 retratou bem essa situação. Ele disse que, para produzir os Crysis 2, eles tiveram que repensar/recriar vários aspectos da programação dos jogos. Eles tiveram que bolar novas formas de iluminação e sombra, a fim de conseguirem criar os efeitos que buscavam, com o hardware que tinham.
 
Não sei o que diabos aconteceu com aquela demo, pq ela tava porca mesmo, nem se compara com a versão final. A versão final bem melhor. Pode pegar sem medo.

Bom saber disso, pois a DEMO foi um desastre total mesmo.

Os gráficos na versão final são melhores mesmo?
 
se for contar so steam bate facil isso
 
Pois é cara, e o mercado fez isso. Complicado...
Mas o bom é que dessa vez eles fizeram algo que roda em tudo, e a pergunta Roda Crysis? não precisa mais ser feita hehehehe

Heheheh... essa obsolência só tá nesse ritmo por que tem bobo pra sustentar esse mercado. :)

É nesse aspecto que eu não concordo muito com as queixas dos PC Gamers em relação ao fato de os consoles estarem "travando" a evolução dos games.
Se não fosse por esse "entrave", nós estariamos trocando de VGA num rítimo muito mais acelerado que o atual (que já é acelerado).

Eu acho interessante essa situação atual, dos consoles estarem "travando" a evolução dos jogos no sentido de que, com o hardware limitadíssimo dos consoles, as empresas são obrigadas a "rebolar" para conseguirem criar visuais cada vez melhores. Ao invés de contarem apenas com a força bruta, elas são obrigadas a serem criativas, a reinventarem tecnologias de forma a aproveitar, cada vez mais e melhor, os recursos limitados que possuem em mãos.

Uma declaração do produtor do Crysis 2 retratou bem essa situação. Ele disse que, para produzir os Crysis 2, eles tiveram que repensar/recriar vários aspectos da programação dos jogos. Eles tiveram que bolar novas formas de iluminação e sombra, a fim de conseguirem criar os efeitos que buscavam, com o hardware que tinham.

Pois é, isso é ótimo. Assim os caras são levados a raciocinar mais, pensar de forma diferente e inovar. A M$ chega e diz: "Bicho, o hardware é esse e você só tem disponível uns 8GB de espaço pra colocar o jogo inteiro. Não tem essa de processador com 8 cores, 3 ou 4 vgas tops ligadas em série e nem pense em criar um software que só rodará decentemente num hardware que ainda nem foi lançado. Te vira!". Aí os caras se esforçam de verdade, mostram competência e sai isso aí. :D

Tenho certeza que o que eles aprenderam com esse jogo só vai melhorar novas produções, até mesmo no PC.


se for contar so steam bate facil isso

Aham, Claudia. Senta lá.
 
Realmente merece, o jogo está ótimo e diverte muito, e no fim é isso que importa, diversão!

Estou louco pra comprar ele pra PS3, mas por enquanto estou jogando o SP no PC.

Quero pagar a remessa de jogos que fiz, para na próxima compra pegar ele.

Dois jogos da EA de 2011 que adorei até agora foram Crysis 2 e Dead Space 2, já Dragon Age 2 foi uma decepção.
 
Última edição:
Q jogo!!! Q jogo!!! Merecem todo o dinheiro do mundo!!

Serio que vc achou tudo isso? to jogando a versão do PC atualmente, pois nao consegui rodar no 360 :S
Achei bem mais ou menos, eu gosto muito da história dos jogos, quanto mais envolvido na história, mais vontade de jogar, já no Crysis 2, eles pegaram um kra qualquer, deram uma suite pra ele, ele nao pergunta nada, nao reclama, coloca a suite e vai enfrentar os aliens, qual a motivação dele, pq ele nao vai correndo atraz da familia dele para proteger eles, ele acha que sozinho vai matar todos os aliens que nem o exercito enfrentou, é muita bullshit, não dá vontade de continuar...
Acho que é por isso que me apaixonei pela saga Mass Effect...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo