Se tu quer carregar os mapas mais rapido:
1)Aumenta a RAM - Pode nao ter efeito nenhum se tu jah tem quantidade suficiente de RAM. Como Nico é um cara bonzinho, explico: Teu computador usa 2 "tipos" de memoria: física e virtual. Física é tua memoria RAM, e Virtual é o famoso swap file, q é um arquivo no HD. Daí o q acontece é o seguinte: tu manda o CS carregar o mapa. Ele começa a ler as coisas do HD e botar na memoria (RAM). Mas como tu tah com o ICQ, o Mirc, o Napster, o Audio Galaxy e 10 janelas do explorer em site de putaria, nao tem memoria RAM disponivel pra carregar todo o mapa. Daí q entra em acao o swap: ele pega a memoria usada pelo ICQ, Mirc, etc etc e escreve no swap, liberando assim mais RAM pro CS. E esse processo de gravar coisas no HD é MUITO lento se comparado com a RAM (algo em torno de 100x mais lento). Agora suponha q AINDA assim nao tenha memoria RAM suficiente. Ele entao carrega o resto do mapa no swap, e entra no jogo. Mas como parte do mapa tah no HD e parte na RAM, tu vai ficar com 10fps (pra saber, eh soh ver se teu HD fica lendo quando tu tah jogando), pois quando ele precisa da textura X q tah no HD, ele libera memoria jogando coisas q ele nao precisa no swap, e depois carrega a textura X do HD. Aff, q coisa longa!
2) Compra um HD SCSI - Esse é um HD muito mais rapido q os nossos porcos IDE, só q é bem mais caro.
3) Comprar processador nao ajuda: sim, isso mesmo, nao importa se o processador é um P4 1700, ele nao vai fazer teu HD ficar mais rapido (a gente tah falando soh em carregar o mapa). O processador influi muito pouco mesmo na leitura de disco. Meu Athlon fica no máximo 10% ocupado quando eu to escrevendo ou lendo algo do disco.
4) Placa de video TB nao ajuda: é, a placa de video realmente nao tem nada a ver com o HD
E quanto ao ping, o q influi é: teu Sistema Operacional e mais o importante: tua conexao! Por mais q aquela propaganda BESTA e RETARDADA da intel diga, o P3 NAO VAI MELHORAR TUA INTERNET!!! Aff, dah tanta raiva
Hmm, acho q eh soh.