CUIDADO HDs Seagate!! Garantia Fajuta

etanois

New Member
Registrado
A garantia é FAJUTA, o meu de 4TB, comprado na Kabum, deu problema depois de 5 meses e me trocaram por um HD RECONDICIONADO. Eles só trocam por um novo se quebrar em até 3 meses.
Como não consumo produtos RECONDICIONADOS, HD foi pro lixo.
UM ABSURDO!! Fujam de Seagate, porque se quebrar vc recebe de volta HDS RECONDICIONADO
 
A garantia é FAJUTA, o meu de 4TB, comprado na Kabum, deu problema depois de 5 meses e me trocaram por um HD RECONDICIONADO. Eles só trocam por um novo se quebrar em até 3 meses.
Como não consumo produtos RECONDICIONADOS, HD foi pro lixo.
UM ABSURDO!! Fujam de Seagate, porque se quebrar vc recebe de volta HDS RECONDICIONADO
Quando o defeito é no disco( parte mecânica), somente o fabricante é que consegue recondicionar, e mesmo assim, pra ele não vale a pena fazer isso. O que pode ser recondicionado é a placa, mas essa não tem problema, e pro fabricante esse é um processo bem fácil de resolver .

Sobre a garantia, geralmente existem 2 tipos de garantia, sendo a garantia do lojista vendedor( mínimo 3 meses ) e a do fabricante que geralmente é mais longa sendo muito comum a garantia de 1 anos. Mas no caso dos HDs comum achar fabricantes dando garantia de 3 ou 5 anos dependendo da situação. Se passar o prazo que o lojista deu, vc precisa entrar em contato com SAC/RMA do fabricante para ver se esse HD que vc comprou está coberto pela garantia dele.
No caso da Seagate, provavelmente deve ter algum aviso lá nos termos da garantia dizendo que eles podem enviar um produto recondicionado na troca em garantia e pelo menos antigamente tinha essa informação lá. Esse tipo de coisa também serve para outros fabricantes.
 
Geralmente é a parte mecânica que falha, se o fabricante manteve apenas a placa (literalmente nova), não vejo problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo