Cuidados ao montar o pc.

Pynot

Tough Ain't Enough.
Registrado
Fala galera,
tem um bom tempo que não monto nenhum pc, acho que coisa de 6 anos pra mais, o ultimo, foi o pc 2 aqui de casa um athlon xp 2600+ pra trocar pasta térmica, limpeza e outros.
Agora to com a seguinte configuração:

Corsair 620W
Asus Rampage Formula
Intel Xeon X3350
e HD Seagate 500GB 32mb 7200.11
Mushkin 4GB 2 x 2GB 1066MHz

Gostaria de saber quais os cuidados em relação a eletrecidade e estática que tem que ser tomados para evitar danos na hora da montagem.
Essas mobo novas é só conectar tudo e sair ligando, ou tem que configurar jumpers, etc. e tal, além da bios é claro?
Outra coisa, sempre fui acostumado com mobo slots Amd (sem pinos), nesse 775 os pinos ficam na mobo, tem alguma manha pra colocar o cpu lá que eu deva saber antes de tacar o cpu?
Como meu watercooler ainda não chegou dos EUA, vou ter que montar provisóriamente com uma pasta térmica e cooler vagaba (Cooler Master CI5-9HDSC) http://www.waz.com.br/cooler/coolermaster_ci59hdsc0lgp.php?codprod=91093 .
Terei problemas por causa desse cooler?

Desde já,
Obrigado.
Abs.
 
Que eu me lembre está bem mais simples hoje em dia...Pra eletrecidade estática tem aquelas pulseras....Quanto ao processador, vem explicado no manual, mas o processador vem com uma setinha dourada, posicione-a no canto inferior esquerdo do socket, coloque o processador, abaixe a alavanca e coloque-a no encaixe, pronto, instalado o processador.Sempre lembrando que se não der certo os pinos, não force para não danificar os mesmos...As mobos eu não vou opinar porque tbm n sei...
 
O processador tem dois u nele e é só olhar que não tem erro. Para eletricidade estática encoste as 2 mãos na parte metálica do gabinete. Hoje em dia é mais fácil ainda. FLW
 
eu tbm fiquei grilado quando montei o meu mas tirando a energia estatica das mãos cara é so ligar tudo ai da uma lida no manual se precizar, fora isso é so conectar as coisas e ligar nem preciza fazer jumper nem nada...
 
opa,
valeu ae pela ajuda.
e quanto a esse cooler, ele é suficiente,ou é melhor esperar o water cooler chegar mesmo pra não arriscar?
veja que a base dele parece ser ruim.
 
Especificações

- Processadores suportados:
Pentium 4: Até 3,8GHz
Celeron D: Até 3,46GHz

acho melhor tu escolher outro....
 
Não mudou nada desde sua última vez não, até mais simples, basta ligar tudo - não tem como errar - e sair usando. Muito provavelmente não precise de nenhuma configuração adicional na BIOS com excessão do clock e/ou timing da memória.
O cooler é de se duvidar, só tem contato no centro, além do que ter apenas proc antigos na lista de compatibilidades ali (não que importe muito, mas para quad a situação muda um pouco).
Pegue um Evercool Buffalo que custa pouca coisa mais caro que esse CM até que seu WC chegue.
 
valeu.
estava pensando no buffalo mesmo, mas aqui em Brasília tá complicado achar ele, vou continuar procurando.
grato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo