Curiosidade sobre fonte Corsair

Maciel_SAS

know-it-all Member
Registrado
Ola amigos, ontem estava eu jogando, e como fazia muito tempo que não limpava mais o PC, resolvi desligá-lo e abrir para limpar, então qual foi o meu espanto quando fui tirar os cabos e percebi que avia um pequeno barulho de vento, como se um cooler estivesse ligado bem fraquinho, comecei a procurar de onde viria esse barulho, quando coloco o ouvindo perto da fonte, uma Corsair VX 550W e percebo que o barulho vem dela, olhando bem dava pra ver que o cooler realmente estava em funcionamento, fiquei esperando uns 30 s e ele se desligou, então liguei o PC novamente e ao desligá-lo novamente a mesma coisa.
A credito eu, que seja um sistema para após desligar o PC a fonte ainda continuar sendo por um certo tempo refrigerada, só venho contar essa historia aqui pois eu nunca tinha ouvindo falar disso, alguém aqui do fórum já reparou nisso?

Abraço.
 
Legal, bom saber, eu tenho uma tx650 e nunca reparei bem nisso, vou ver se presto atenção! Deve ser para apos o uso, pois a fonte apesar de "inativa" esta quente e ainda precise ser refrigerada mesmo q um pouco para maior segurança antes de completamente desligada. Axo, nao vi antes, se for, legal.
 
Cara, já aconteceu isso comigo quando eu possuia uma corsair de 750W...Tbm fiquei assustado que só...
 
HAEHUAEHUEAHUHUAHAUH, eita.... comprei uma de 650w, vou raxar o bico com essa fonte então AAEAHUAHUAEUHAEUe
 
Sim, a CWT que é a fabricante dessas fontes está colocando isso em todas fontes dela agora, recurso interessante.

Mas não sei se a Corsair 650TX também o possui, pois ela é fabricada pela Seasonic.
 
Legal isso... deveria ser assim com todos os coolers... serem os primeiros a ligarem e os últimos a desligarem.
 
Tenho uma VX550 vou prestar atenção e ver se isso procede hehehe

Olha que ela é bem fria já em uso
 
Sim as Corsairs pelo menos o modelo que tenho 750TX mantem o cooler dela ligado após um tempo mesmo o pc delisgado ela tem um sensor interno de Temps que controlam o velocidade do cooler dela, e após desligado o pc ela desarma a ventoinha somente quando a temp chega ao que ele programaram para o sensor
 
interessante nao sabia nao vo compra uma fonte so pra fica vendo refrigera eahuaeihaeiuaeh
excelente fonte eim alem do desempenho na refrigeração nota 1000 pra corsair
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo