Curso de Alemão Onde Fazer??

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos |_ipe
  • Data de Início Data de Início

|_ipe

Viajante
Fala pessoal, estou interessado em aprender alemão, e gostaria de saber se alguém aqui já teve contato com a língua ou escola de idiomas que ensine tal língua, aqui onde moro só conseguir ver dois lugares que ensinam ( Wizard e Goethe Institut).

Na Wizard falaram que as aulas são no modo flex com 2h/aula duas vezes na semana, porém as aulas são quase particulares pois não ha necessidade de se formar turma e o aluno marca a aula com o professor de acordo com a disponibilidade do professor quanto do aluno. (Coisa meio louca achei). Preços falaram que não comentam por telefone somente em visita a instituição também não saquei pq.

No Goethe Institut as aulas são de 2h/aula duas vezes na semana tbm, só que com turma e horários fixos algo que acho melhor pq a interação com pessoas na sala acaba estimulando mais o aluno a falar a língua visto que não terá só o professor olhando pra tua cara o tempo todo (pelo menos para mim acho melhor assim). Diferente da Wizard a Goethe informa os valores sem que vá ao local, o valore é de R$ 1.450,00 por semestre que pode ser dividido em até 4 parcelas.

Pretendo começar no próximo semestre então tenho um tempinho pra buscar informação, quem tiver feito algum outro curso na wizard tbm é bem vindo pra falar da instituição e quem sabe falar a língua, esta aprendendo ou conhece alguém que fale pode falar com é tbm, informação é sempre bem vinda. :joia:

Fala pessoal, estou interessado em aprender alemão, e gostaria de saber se alguém aqui já teve contato com a língua ou escola de idiomas que ensine tal língua, aqui onde moro só conseguir ver dois lugares que ensinam ( Wizard e Goethe Institut).

Na Wizard falaram que as aulas são no modo flex com 2h/aula duas vezes na semana, porém as aulas são quase particulares pois não ha necessidade de se formar turma e o aluno marca a aula com o professor de acordo com a disponibilidade do professor quanto do aluno. (Coisa meio louca achei). Preços falaram que não comentam por telefone somente em visita a instituição também não saquei pq.

No Goethe Institut as aulas são de 2h/aula duas vezes na semana tbm, só que com turma e horários fixos algo que acho melhor pq a interação com pessoas na sala acaba estimulando mais o aluno a falar a língua visto que não terá só o professor olhando pra tua cara o tempo todo (pelo menos para mim acho melhor assim). Diferente da Wizard a Goethe informa os valores sem que vá ao local, o valore é de R$ 1.450,00 por semestre que pode ser dividido em até 4 parcelas.

Pretendo começar no próximo semestre então tenho um tempinho pra buscar informação, quem tiver feito algum outro curso na wizard tbm é bem vindo pra falar da instituição e quem sabe falar a língua, esta aprendendo ou conhece alguém que fale pode falar com é tbm, informação é sempre bem vinda. :joia:

Já domina o inglês ? Acho que isso ajudaria já que são línguas da mesma família.
Experimenta dar uma olhada no Livemocha, tem aulas básicas de graça e você pode conhecer falantes nativos

Última edição:
Coloca no google -> Deutsch - warum nicht?

Acabei escolhendo alemão pq pretendo fazer uma especialização ou até mestrado na Alemanha depois de uns 2 anos de formado ( me formo em 2015.1), escolhi a Alemanha e não os EUA ou Inglaterra pq acho que alem de ser um grande diferencial no mercado de trabalho os alemães investem alto em tecnologias de construção.

Minha família todos falam alemão, menos eu :fuuu:
Quer uma dica?

Não faça alemão no brasil

Meu cunhado demorou 2 anos pra aprender a falar e a gramática, isso estudando todos os dias na alemanha.
No brasil não presta.

Aprende o Inglês primeiro se não sabe ainda.

E outra mestrado na alemanha meu cunhado tbm fez, ele fez o mestrado em inglês.
Na alemanha vc tem opção de lingua pra fazer o mestrado.

Imaginei que aqui fosse complicado msm, curso de inglês o pessoal ja fala que não aprende imagine alemão :haha:.
Essa do mestrado eu não sabia, mais mesmo assim saber falar a língua do país é essencial mesmo podendo fazer o mestrado em inglês.

Valeu pela dica :joia:

Eu fiz Alemão na Aliança em São Carlos (acho que pertencia ao mesmo dono da Alliance Française). Foi com uma professora nativa... e, eu diria, que se você conseguir ter acesso a essa informação, considere-a antes do "nome" da escola. Professores nativos são muito bons. Eu não conheço o esquema da Wizard, mas duvido que alguém falará mal do Goethe.

Como falaram aí, saber Inglês ajuda muito por conta dos cognatos (to drink = trinken, por exemplo), mas eu achei uma língua bem sussa quando estudei (mais fácil que o Holandês, que é da mesma família mas... :damn::chan::argh::impossibru: huahuahua). O único conselho que nunca é demais falar é: aprenda TODOS os substantivos junto com o respectivo artigo, para sempre saber o gênero (masculino, feminino, neutro)... isso faz toda a diferença no alemão hehehehe

Sem contar que há bastante material para estudar: livros (procure pelo Goethe mesmo, há poesias dele bem sussa para entender), música (Rammstein é bem didático - sujeito+verbo+predicado - mas há outras opções, como Lacrimosa) e filmes (Corra Lola corra é, na verdade, Lola rennt hehehehehe). Ahhh, sim, The Witcher tb tem a opção de áudio original em Alemão, com legendas - ou seja, até jogo tem! :gaming::nerd:

Vou procurar saber de onde é o professor.
Já estou levando em consideração fazer um curso de inglês intensivo antes, agora me diga como foi o curso em si, as aulas e o tempo que levou para entender e falar razoavelmente.

Já estou levando em consideração fazer um curso de inglês intensivo antes, agora me diga como foi o curso em si, as aulas e o tempo que levou para entender e falar razoavelmente.

O curso em si é como todos os cursos de língua, talvez com a exceção que há uma gramática bem mais pesada (no Inglês a gente consegue ignorar facilmente, o Francês exige alguma coisa.... agora o Alemão é definido pelas declinações, variações, etc.). Não que isso seja maçante (eu sempre gostei bastante de gramática), mas ele exige que você estude um pouco mais e a língua não fica tão "intuitiva" como no caso do Inglês.

Mesmo com isso, as aulas tinham bastante conversação. Eu fiz apenas um ano e meio (a facul acabou e eu me mudei), mas eu já conseguia manter uma conversa de banalidades. Esses dias (mais de 5 anos sem contato direto com a língua), eu estava na casa do um amigo assistindo "Padrinhos Mágicos" em alemão (a esposa dele está fazendo com uma professora particular) e, apesar de eu não entender 100% das palavras, deu para assistir tranqüilo. :awesome:

Fazendo uma comparação, eu diria que em matéria de dificuldade e velocidade de adaptação (falar, entender etc), eu colocaria as línguas que eu aprendi na seguinte ordem (mais fácil - mais dificil):
Inglês > Português > Francês > Alemão > Holandês

O curso em si é como todos os cursos de língua, talvez com a exceção que há uma gramática bem mais pesada (no Inglês a gente consegue ignorar facilmente, o Francês exige alguma coisa.... agora o Alemão é definido pelas declinações, variações, etc.). Não que isso seja maçante (eu sempre gostei bastante de gramática), mas ele exige que você estude um pouco mais e a língua não fica tão "intuitiva" como no caso do Inglês.

Mesmo com isso, as aulas tinham bastante conversação. Eu fiz apenas um ano e meio (a facul acabou e eu me mudei), mas eu já conseguia manter uma conversa de banalidades. Esses dias (mais de 5 anos sem contato direto com a língua), eu estava na casa do um amigo assistindo "Padrinhos Mágicos" em alemão (a esposa dele está fazendo com uma professora particular) e, apesar de eu não entender 100% das palavras, deu para assistir tranqüilo. :awesome:

Fazendo uma comparação, eu diria que em matéria de dificuldade e velocidade de adaptação (falar, entender etc), eu colocaria as línguas que eu aprendi na seguinte ordem (mais fácil - mais dificil):
:notbad:

Se formou no que?

Estou precisando estudar português para concurso, mas cada vez que leio me sinto mais burro :notsure:

Última edição:
Vá estudar Inglês primeiro.

Depois que você aprende uma língua secundária mais simples, teu cérebro expande a capacidade cognitiva de aprendizado de outras línguas e após isso se torna mais fácil para as línguas terciárias , e assim por diante.

Alemão tem as suas peculiaridades com português, e cara, se tu não fala inglês, que é uma língua báscia, vai ser difícil aprender o alemão, que é uma língua praticamente complexa.

pra você ter idéia

Hier = Aqui , em alemão
Here = Aqui, em inglês

Tem muitos "sinônimos" dessa maneira.

:notbad:

Se formou no que?

Estou precisando estudar português para concurso, mas cada vez que leio me sinto mais burro :notsure:

Ciências da Computação - CAASO 2K2:badass:huhauahuahu

Português é uma língua razoavelmente complicada (em comparação com o Inglês, eu diria que o Português é absurdamente complicado huahauhaua). Além disso, ainda tem o ponto que por ser a nossa língua oficial, o nível de aprofundamento que é exigido é realmente alto... eu sempre expliquei a minha facilidade com a língua por conta dos meus pais serem professores de Português :lol2:

Ciências da Computação - CAASO 2K2:badass:huhauahuahu

Português é uma língua razoavelmente complicada (em comparação com o Inglês, eu diria que o Português é absurdamente complicado huahauhaua). Além disso, ainda tem o ponto que por ser a nossa língua oficial, o nível de aprofundamento que é exigido é realmente alto... eu sempre expliquei a minha facilidade com a língua por conta dos meus pais serem professores de Português :lol2:

Eu olho pra uma gramatica ou vejo uma vídeo - aula de português :medo::mother::ohgod::bua:

Ai vou estudar Direito :challenge::olho::hmm2::if::fuckyeah:

:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
funny-pictures-german-language-meme-7.jpg

Você é de onde cara? Se colocar a sua cidade já filtra bastante coisa, ao menos aqui em CWB o Melhor mesmo é o Goethe, seguido pelo centro de idiomas da UFPR (mais barato também) e depois o Centro europeu.

PS: acho uma tremenda veadagem essas caras não informarem o valor por telefone, deve ser estratégia de marketing que funciona somente com :br:, pois acham que se o cara colocar o pé no lugar já está assinando o curso kkkk.

Como já disseram, aprenda inglês primeiro, na Alemanha e em toda a europa todo mundo tem uma segunda ou terceira língua. Na Alemanha os mais conservadores evitam falar inglês, depende muito da cidade.

Minha família todos falam alemão, menos eu :fuuu:
Quer uma dica?

Não faça alemão no brasil

Meu cunhado demorou 2 anos pra aprender a falar e a gramática, isso estudando todos os dias na alemanha.
No brasil não presta.

Aprende o Inglês primeiro se não sabe ainda.

E outra mestrado na alemanha meu cunhado tbm fez, ele fez o mestrado em inglês.
Na alemanha vc tem opção de lingua pra fazer o mestrado.

Cara, isso é bem relativo. Obviamente que nada se compara à vivência no exterior, pois enquanto aqui você faz duas aulas de 2hrs por semana, lá você está completamente cercado pelo idioma, ou você aprende, ou aprende, não tem escapatória. Tenho duas primas que foram fazer intercâmbio, uma em Berlin e outra em Salzburg(Áustria), ambas faziam inglês aqui (fisk to be or not to be kkk) e não falavam praticamente nada, depois de um ano fora voltaram falando inglês e alemão.

A questão do mestrado/doutorado ou licenciatura(pós doutorado) também não é regra, depende muito do curso e da faculdade onde você for aceito ex: meu professor fez do mestrado até a licenciatura dele na universidade de Bonn, numa turma somente para estrangeiros, todos fizeram 12 meses curso de alemão antes do mestrado e não tinha nada de inglês não, era alemão ou alemão.

Vá estudar Inglês primeiro.

Depois que você aprende uma língua secundária mais simples, teu cérebro expande a capacidade cognitiva de aprendizado de outras línguas e após isso se torna mais fácil para as línguas terciárias , e assim por diante.

Alemão tem as suas peculiaridades com português, e cara, se tu não fala inglês, que é uma língua báscia, vai ser difícil aprender o alemão, que é uma língua praticamente complexa.

pra você ter idéia

Hier = Aqui , em alemão
Here = Aqui, em inglês

Tem muitos "sinônimos" dessa maneira.

kommt = ale
come = ing
vem = port

die = ale
the = ing
o = port

sonne = ale
sun = ing
sol = port

Rammstein ajuda bagarai :cereal:

Livemocha também parece ser decente.

Você aprendeu os idiomas e fez os cursos antes de sair do Brasil? Na Bélgica é uma maravilha porque você pratica os 3 idiomas né (francês/alemão) inglês é universal. Meu próximo passo é aprender Francês, eu tô aprendendo por conta própria na cara e na coragem, tem muito material bom em inglês para aprender francês. Tô fazendo assim. Minha próxima língua depois vai ser espanhol ou alemão

Tambem tava muito afim de fazer alemão, mas o que eu ouvi foi que o curso da Wizard so é bom pra inglês mesmo, pra outras linguas não é tão boa assim. Cara não sei se tem onde você mora, mas ja tentou procurar na PUC? Não sei se tem alemão mas um ex-prof meu fez francês lá e falou que era muito bom o curso e barato.

Você é de onde cara? Se colocar a sua cidade já filtra bastante coisa, ao menos aqui em CWB o Melhor mesmo é o Goethe, seguido pelo centro de idiomas da UFPR (mais barato também) e depois o Centro europeu.

PS: acho uma tremenda veadagem essas caras não informarem o valor por telefone, deve ser estratégia de marketing que funciona somente com :br:, pois acham que se o cara colocar o pé no lugar já está assinando o curso kkkk.

Como já disseram, aprenda inglês primeiro, na Alemanha e em toda a europa todo mundo tem uma segunda ou terceira língua. Na Alemanha os mais conservadores evitam falar inglês, depende muito da cidade.

A questão do mestrado/doutorado ou licenciatura(pós doutorado) também não é regra, depende muito do curso e da faculdade onde você for aceito ex: meu professor fez do mestrado até a licenciatura dele na universidade de Bonn, numa turma somente para estrangeiros, todos fizeram 12 meses curso de alemão antes do mestrado e não tinha nada de inglês não, era alemão ou alemão.

Moro em SSA, curso em universidade um amigo me falou que na UFBA tem mais não é sempre que abre inscrição. Provavelmente vou optar pela Goethe, vou passar lá semana que vem (pq essa semana tem uma feriado no meio da semana :haha:).

O inglês realmente é uma língua de suma importância nos dias atuais seja para facilitar o aprendizado de outra língua ou como comunicação mundial, vou por na mesa tudo antes de tomar alguma decisão pq dps de começar o curso não pretendo largar.

Com relação aos estudos fora eu tinha pensado no seguinte... como tenho ainda 2 anos de faculdade pela frente queria começar o curso agora e continuar por mais 2 anos depois de formado totalizando 4 anos de curso da língua e apos isso partir para a Alemanha e lá passar até 6 meses só treinando a lingua ( não mais pq dinheiro não nasce em arvore :seferrou:) só dps fazer alguma especialização ou mestrado.

Tambem tava muito afim de fazer alemão, mas o que eu ouvi foi que o curso da Wizard so é bom pra inglês mesmo, pra outras linguas não é tão boa assim. Cara não sei se tem onde você mora, mas ja tentou procurar na PUC? Não sei se tem alemão mas um ex-prof meu fez francês lá e falou que era muito bom o curso e barato.

O Wizard já está quase descartado, caso fosse fazer inglês seria no Cultura Inglesa e não lá.

Eu estudo na Católica daqui de SSA (não é PUC ainda e nem sei quando será, isso se virar PUC um dia :lol2:) e eles não tem alemão, somente inglês, porém tem convenio com a Goethe para o ensino de alemão já é alguma coisa, ainda não sei o percentual de desconto só indo lá pra ver mesmo.

Você aprendeu os idiomas e fez os cursos antes de sair do Brasil? Na Bélgica é uma maravilha porque você pratica os 3 idiomas né (francês/alemão) inglês é universal. Meu próximo passo é aprender Francês, eu tô aprendendo por conta própria na cara e na coragem, tem muito material bom em inglês para aprender francês. Tô fazendo assim. Minha próxima língua depois vai ser espanhol ou alemão

Eu fiz Inglês, Alemão e Francês no Brasil. O Holandês eu estou fazendo aqui. A Bélgica é muito interessante nesse aspecto: há 3 línguas oficiais (Francês, Alemão (só algumas cidades perto da fronteira) e Holandês) mas cada uma é falada em uma região do país. O Inglês é muito comum, especialmente em Bruxelas e no norte. Mas há MUITOS estrangeiros aqui, então não é dificil vc cruza com um pessoal falando italiano, árabe; japonês ou até mesmo Português :lol2:

Users who are viewing this thread

Voltar