Curso de Pyhton, sugestões

epnascimento

KaS
Registrado
Bom dia.
Sou medico em minha adolescencia fiz um curso de Basic e clipper5; gostaria de me aventurar em programação, nada muito complexo. Pensei em Pyhton; me sugerem por onde começar?
Abraços
 
Mas estas querendo aprender programação por algum motivo especifico ou apenas por diversão?

Pergunto isso pois dependendo teu objetivo, uma linguagem pode ser melhor que as outras.

Por exemplo o python é uma linguagem muito forte na área de estatística e IA, e isso pode ser útil na tua profissão.
 
Mas estas querendo aprender programação por algum motivo especifico ou apenas por diversão?

Pergunto isso pois dependendo teu objetivo, uma linguagem pode ser melhor que as outras.

Por exemplo o python é uma linguagem muito forte na área de estatística e IA, e isso pode ser útil na tua profissão.
Diversão a principio.
 
Diversão a principio.
Vou dar minha opinião.

Como tinha comentado, python é forte em algumas áreas, mas deixa muito a desejar em outras. Pra uma primeira linguagem acho que um JAVA ou C++ são muito mais interessantes.

Python possui muitas particularidades, o que torna o aprendizado de outra linguagem um novo desafio, enquanto o contrario é muito mais fácil.

Atualmente estudo python por causa de IA e Data Mining, e vejo que ela possui muitas característica que não encontramos em outras linguagens, o que não o torna nem melhor e nem pior, mas diferente. E isso pode ser um problema pra quem esta começando.
 
Não cheguei a ver nenhuma aula dele, mas meus colegas de classe sempre recomendaram o curso de Python do Curso em video. É um canal no youtube.
Dei uma olhada por cima e me parece um bom começo. São 23 aulas de mais ou menos 30 minutos e tem uma caralhada de video de exercicios, talvez seja legal ver eles tambem.
Se você gosta de ler recomendo que busque por livros, ou tutoriais em texto. Como por exemplo esse da w3schools .
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Se quer apenas diversão:

Microsoft Small Basic

Linguagem simples derivada do BASIC para aprendizagem que é super forte para criação de várias coisas, tem gente que faz jogos e pequenos sistemas.

images


Free Pascal Lazarus

Um Delphi gratuito e completo que mesmo por ser fácil, pode ser feito sistemas inteiros com ele.

images


Ambos são gratuitos e fáceis para aprender e mexer com programação de forma de diversão apenas.

Agora se quiser nostalgia, tem o QB64 que é o QBasic para o nova arquitetura.

images


Também tive cursos de Basic com TK90X e MSX na época e trabalhei com Pascal, Cobol e Clipper. tempos bons.
 
Última edição:
Se quer apenas diversão:

Microsoft Small Basic

Linguagem simples derivada do BASIC para aprendizagem que é super forte para criação de várias coisas, tem gente que faz jogos e pequenos sistemas.

images


Free Pascal Lazarus

Um Delphi gratuito e completo que mesmo por ser fácil, pode ser feito sistemas inteiros com ele.

images


Ambos são gratuitos e fáceis para aprender e mexer com programação de forma de diversão apenas.

Agora se quiser nostalgia, tem o QB64 que é o QBasic para o nova arquitetura.

images


Também tive cursos de Basic com TK90X e MSX na época e trabalhei com Pascal, Cobol e Clipper. tempos bons.
Massa!
 
Não concordo com essa de "vai aprender java e c++" antes pq é mais fácil depois de entender python do que o contrário.
Python é uma linguagem fácil de aprender e dependendo do que for fazer, vai ser a mais rápida de se atingir o objetivo.

Agora, a diversão é fazer o que?
Tratar dados e fazer planilhas?
Fazer jogos?
Fazer sites?

Pra cada um tem sua linguagem melhor, mas tb tem seu nivel de dificuldade de aprendizado.
 
Não concordo com essa de "vai aprender java e c++" antes pq é mais fácil depois de entender python do que o contrário.
Python é uma linguagem fácil de aprender e dependendo do que for fazer, vai ser a mais rápida de se atingir o objetivo.

Agora, a diversão é fazer o que?
Tratar dados e fazer planilhas?
Fazer jogos?
Fazer sites?

Pra cada um tem sua linguagem melhor, mas tb tem seu nivel de dificuldade de aprendizado.
Pois é. JAVA fácil para iniciante foi engraçado.
Pesquise sobre "Python para todos", OP.
 
Eu indico você aprender primeiro lógica de programação, e depois ir no Python.
 
Então, como os amigos disseram primeiro faz lógica - pode ser até em linguagem logo. Mas, se caso você tem paciência na Udemy tem muito curso bom e barato.

Uma dica, como professor de python e data science - busque um objetivo de projeto, tipo pega a linguagem e mentaliza um proposito, mesmo que na brincadeira e hobby.
 
Como disse o colega acima, vai depender muito do que a pessoa considera diversão.

Eu com certeza pegaria a apostila de C da UFMG que é ótima, grátis e tem tudo que todo programador precisa saber pra começar. Não precisa de Udemy, é só pegar o livro e ler, ele é feito para principantes. Depois um C# com Unity é bacana pra caramba. Dá pra fazer vários jogos bem rápido.

É o que eu faria se fosse por hobby.
 
Não cheguei a ver nenhuma aula dele, mas meus colegas de classe sempre recomendaram o curso de Python do Curso em video. É um canal no youtube.
Dei uma olhada por cima e me parece um bom começo. São 23 aulas de mais ou menos 30 minutos e tem uma caralhada de video de exercicios, talvez seja legal ver eles tambem.
Se você gosta de ler recomendo que busque por livros, ou tutoriais em texto. Como por exemplo esse da w3schools .
Qual Youtuber? Tem o link? E conteúdo serio ou porqueira?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo