Curso para BD

Kennedy1308

Member
Registrado
Primeiramente, boa noite!

Encontrei alguns tópicos falando de cursos online, seja Udemy, Alura, DevMedia, Balta.io e diversos outros, porém o que ainda não consegui decidir, é qual seguir.
Atualmente sou daqueles formandos de CC que deixaram pra estudar após a conclusão da faculdade, esta vendo os anos se passando e estão perdidos com tantas opções, quero poder entrar na área mas atualmente estou mais tentado a entrar em algo relacionado a BD, Sql e etc, tentei um tempo atrás estudar back-end mas acho que não faz o meu estilo, então decidi que quero estudar BD que gostei na época de facul e quem sabe no futuro se tornar um DBA, porém como disse, são muitas opções de cursos...

Então a intenção do tópico é encontrar recomendações para a área de BD, tipo, na plataforma X o professor Y tem uma didática muito boa, consegue transferir o conhecimento com facilidade, mas tem poucos exercícios e vai precisar complementar os estudos com curso Z

Esse exemplo exclui a Alura por se tratar de de uma escola já com matérias fechadas, é mais um exemplo de como é a Udemy.

Se puderem ajudar esse "jovem" caminhando aos 30 anos e está num trabalho chato, querendo ter uma mudança de ares
 
Estuda o básico primeiro, modelagem e sql.

Depois escolhe um BD e tira a certificação.

Banco de dados relacionais ainda dominam o mercado, e tirar uma certificação pra alguma deles (oracle, sql server) sempre é uma boa pedida.

Aqui tem um ranking dos mais usados - https://db-engines.com/en/ranking/relational+dbms
entendi, por coincidência acabei encontrando um evento de 3 dias pra introdução, modelagem e analise de BD, vou começar por isso mesmo
Quem quiser começar também, estou acompanhando atualmente
- EBAC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo