• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cursos EAD - Ensino a Distância

Cyclosa

☣ Biohazard ☣
Registrado
Ola galera, estou precisando de um curso e unico que posso fazer é EAD, pelo preço e pelo tempo, nao há opção.
Tem alguem fazendo EAD aqui ?
Estou procurando pela area de Redes, Tecnologo em redes ou algo do tipo
Seja 1 ou 2 anos, teria como me dar dicas e preços de quanto custa um curso destes em média?

Preciso começar a fazer em janeiro já... abraços
 
Não recomendo curso EAD para iniciativa privada.

Simples preconceito no momento da seleção, papos de prova, chances iguais e bla bla bla, isso não existe, o RH olha os melhores currículos, chamam para um entrevista e contrata quem acham mais qualificados, tem local que se o cara não for da Faculdade X ou Y o currículo não segue a frente.

Se for fazer para tentar concurso publico é outra historia, vai fundo, pq vc só vai precisar do diploma e para entrar você precisa estudar muito e passar na provas.

Para iniciativa privada, refaça a sua estratégia, talvez seja melhor estudar para um ENEM e arrumar uma bolsa, a menos que tenha QI (quem indica) para te colocar no ramo.
 
acho que não é bem assim. se fizer EAD e tiver um conhecimento bom na área, pode sim ser contratado
 
EAD se resume a:
- Fazer faculdade para depois prestar concurso público.
- Fazer alguma licenciatura e virar professor.

Minha mãe faz licenciatura a distância (EAD) pela UNIP, o material é honesto. Há bastante atividade mas é possível fazer todas elas, inclusive as "mini provas" online onde você tem um limite máximo de tentativas sem sequer ler os livros que a faculdade de dá.

As provas presenciais são um pouco mais complicadas mas como todo mundo vai super bem nas atividades online a nota delas acaba não pesando muito no final e todo mundo passa.

Tem o EAD em licenciatura pela PUC que eu não sei como é mas acredito ser melhor, e é claro a UNIVESP (Universidade virtual do estado de São Paulo), pública mas ai só tem licenciaturas e engenharias química e da computação.
 
Estou meio atrasado no assunto, mas esse papo de que EAD pode atrapalhar na hora de ser contratado, é meia verdade, pois o Diploma de uma pessoa formada via EAD e formada presencialmente, é IGUAL. Portanto, caso você não fale nada, não há como saber, até porque para você ser um bom profissional não precisa necessariamente ser formado em X OU Y, porém sei que algumas Empresas preferem Diplomas em X ou Y e que alguns são descartados, mas não por ser EAD, já que são iguais.

Eu estou fazendo FMU(Faculdade mais ou menos, troquei porque a outra era puxada e eu não me sentia motivado a dedicar a algo que EU acho que não me agrega muito), a outra era a FECAP onde fiz 3 semestres, que é boa, to estagiando numa Multinacional, que consegui a vaga por causa do meu Inglês Fluente/Espanhol Intermediário, com excelentes perspectivas de ser efetivado, contrato faltam 3 meses pra acabar apenas e o que eu trabalho não tem nada a ver com o meu curso.. Vou mudar para EAD pois acho uma rotina muito desgastante e desnecessária, provavelmente terei que viajar as vezes após a efetivação, então junto o útil ao agradável (não aproveito as aulas, não gosto de ir, só quero meu diploma, basicamente vou e pego presença), já trabalhei em 2 empresas e até hoje não usei NADA que aprendi em Administração, e o que aprendi, faço no Excel de uma forma simples.

PS: Evidente que os cursos ajudam, um curso de Medicina EAD por exemplo, é impensável.
PS2: Não reprovei nenhum semestre, apenas uma DP ou outra, e que já fiz todas, não estou devendo matéria nenhuma, sempre tenho boas notas, fora Exatas que sofro bastante..
 
Última edição:
Na minha graduação haviam 2 matérias por semestre que eram EAD. Um suplício!

Material escrito e video-aulas, e na prova (presencial) caia umas coisas que não estava no material de estudo, entre outras dificuldades.

Tem que ter muito foco e disciplina pra fazer qq curso via EAD, não recomendo de jeito nenhum.
 
O EAD é muito imaturo ainda e como só é usado (em grande parte) por vendedores de diploma(Anhanguera,UNIPs da vida) fica com má fama no mercado.

Na teoria diploma EAD não difere do presencial.Porém diversos RHs de empresas sabem que o curso é EAD apenas olhando a instituição.Em processos grandes normalmente esses diplomas já são descartados(sim,é injusto,mas imagina analisar 9229382938911 CVs.É complicado).Normalmente pessoas que trabalham em grandes empresas vindo dessas faculdades ou tem QI ou já tem experiência no mercado (que na maioria das vezes conta mais que o diploma).

Em resumo:

-Quer um diploma qualquer para concursos:Faça EAD e use o tempo livre para estudar.
-Quer fazer carreira no mercado:Se já tiver no mercado e precisar de diploma para crescer faça EAD.Senão faça faculdade presencial e com alguma reputação no mercado.
 
O diploma de EAD é o mesmo do presencial (pelo menos na Estácio).

Essa parada de RH só chamar faculdade X ou Y rola muito sim mas nem tanto na área de T.I.
Na área de T.I é um pouco diferente pq eles querem mais certificações, experiencias e etc...
 
Eu to fazendo ADS presencial. esse ano acabo, pra 2019 começo a minha pós, eu creio que será em engenharia de software e será EAD. melhor coisa que existe cara.
 
Não sei como um todo, se presta ou não um curso de EAD. Porém pegando como base algumas matérias que cursei do meu curso, é bem fraquinho quando se trata de EAD, num português bem claro, é bem "largado".
 
Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, alguém recomenda algum curso de inglês EAD?
 
Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, alguém recomenda algum curso de inglês EAD?

Inglês vc pode fazer até pelo duolingo e jogar games online com gringos e aprender, inglês vc prova falando, bem diferente de diploma de universidade.
 
Inglês vc pode fazer até pelo duolingo e jogar games online com gringos e aprender, inglês vc prova falando, bem diferente de diploma de universidade.
Já uso o duolingo e acho muito bom mas então certificado de ingles básico não vale tanto quando voce sabe falar e prova?
No caso posso colocar ingles basico no currículo e provar dps em uma entrevista de emprego falando não é?
Nao tinha pensado nisso.
 
Já uso o duolingo e acho muito bom mas então certificado de ingles básico não vale tanto quando voce sabe falar e prova?
No caso posso colocar ingles basico no currículo e provar dps em uma entrevista de emprego falando não é?
Nao tinha pensado nisso.

Na verdade se vc dominar, tiver uma leitura boa, escutar razoável e falar razoável, vc pode colocar inglês intermediário, tem um certificado que vc faz a prova de proficiência na linguagem, as federais tem, tipo CEFET custa em torno de 100.00 reais, vc paga faz a prova se vc for bem eles certificam a sua proficiência, por isso língua é algo que vc pode estudar sozinho, ir la e fazer a provinha e pronto. Um certificado de proficiência vale mais que um cursinho, por exemplo se vc for fazer um mestrado em qualquer faculdade, eles so aceitam o certificado de proficiência, diploma de cursinho não é aceito.
 
Na verdade se vc dominar, tiver uma leitura boa, escutar razoável e falar razoável, vc pode colocar inglês intermediário, tem um certificado que vc faz a prova de proficiência na linguagem, as federais tem, tipo CEFET custa em torno de 100.00 reais, vc paga faz a prova se vc for bem eles certificam a sua proficiência, por isso língua é algo que vc pode estudar sozinho, ir la e fazer a provinha e pronto. Um certificado de proficiência vale mais que um cursinho, por exemplo se vc for fazer um mestrado em qualquer faculdade, eles so aceitam o certificado de proficiência, diploma de cursinho não é aceito.
Rapaz, realmente não sabia disso,tenho noções básicas de inglês e consigo me virar,vou estudar mais sozinho e fazer essa prova.
Muito obrigado pela ajuda. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo