• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Custo do Domingão do Faustão

reinaldo

ATI Power
Registrado
Já comentei no blog que considero sensato o investimento realizado no Large Hadron Collider.
Para deixar as coisas mais claras, vamos comparar com alguma futulidade e ver o impacto que ela tem.
A vítima escolhida foi o programa Domingão do Faustão.
Todo o domingo temos um programa que dura em média 3 horas.
Segundo fontes na internet o programa tem um Ibope com média de 20 pontos.
Não encontrei muitas fontes, mas em um site achei a informação de que cada ponto no Ibope significa uma audiência de 80.000 pessoas.
Já foram exibidos mais de 1000 programas.
Vamos considerar que cada hora investida por uma pessoa assistindo o Faustão significa um desperdício de 10 reais.
Vamos multiplicar…
1000 programas X 3 horas X 80.000 pessoas X 20 pontos X 10 reais.
O resultado…
Teremos um ´investimento´ de 48 bilhões de reais.
O investimento no LHC foi da ordem de 18 bilhões de reais.

Sei que a minha brincadeira pode ser criticada e que os valores e dados não representam fielmente a realidade. Fiz os cálculos apenas como exercício para demonstrar que nossas ações diárias também podem representar um ´impacto econômico´.
Aos que alegam que a fome no mundo poderia ser combatida com o dinheiro investido no LHC, que tal deixar o Faustão e as novelas de lado e dedicar o seu tempo para atividades de caridade!?
Fonte
http://www.gluon.com.br/blog/2008/09/18/custo-domingao-faustao/#comments
Um otimo Blog

resumindo: ali não diz exatamente apenas do faustão fala de tudo q nos toma atenção sem adicionar nada a vida
mas acho que0 tem de tirar um 60% desse valor para ficar mais real
 
ta loco que é tudo isso.

Qual seria o PIB da Globo, no geral, pq tipo deve ser muita gente trabalhando la, se contar os gastos
 
só de tirar o faustão do ar já melhoraria em 90% a qualidade de vida das pessoas
 
Pois é
povo reclama quando gasta grana em experiências científicas de alto valor como o Iter
que se funcionar vai mudar para sempre problemas sobre energia
 
considerando que cada "hora trabalhada" à R$ 10,00 reais ta caro, o resto está correto, a nao ser a informação que outra pessoa passou que cada ponto sao 55 mil pessoas...
entao 1000 programas * 3 horas cada = 3000 horas * 55 mil = 165 milhoes de hora/mao de obra por ponto * 20 pontos = 3,3 Bilhoes de horas/mao de obra * 10 reais a hora trabalhada = 33 bilhoes de reais em mão de obra jogadas fora ..... se TODOS que assitiram o faustão trabalhassem ao inves de assistir aquela porcaria, seria essa a quantia que todos juntos iriam "ganhar" .... só que R$ 10,00 a hora trabalhada é meio alto... nem todo mundo ganha 1800 reais por mes :p maioria ganha metade disso....
 
Esse mil programas são feitos em quase 19 anos, 1 milhão e 600 mil pessoas fazem 50 bilhões nesse tempo, não? Mas quero ver quem ia gerar essa grana no domingo a noite. :rolleye:

Um cálculo imbecil, em que os dados não tem ligação alguma.
 
Se quizerem relacionar o tempo em que as pessoas não trabalham, deixando de produzir riqueza, para assistir esse programa, o cálculo até pode estar certo. (tenho minhas dúvidas)

Só que no meu entender o título ficou confuso, pois faz referência ao custo de produção do programa. Se pensarmos por esse lado no título está CUSTO, pessoas que assistem ao programa dão AUDIENCIA. Logo o cálculo está totalmente errado.

Se o que o autor do tópico quer demonstrar for relacionado ao meu primeiro parágrafo, eu pergunto.

Quem vai querer trabalhar em um domingo?

Todos tem direito a um tempo livre para fazerem o que bem entender, infelizmente não são todos que possuem dinheiro para ter TV fechada (NET, Sky, etc)
 
Me desculpe, mas eu também não vi nexo algum nessa comparação. O investimento empregado diretamente no LHC não tem relação com o que os milhares de espectadores estão deixando de produzir em seu momento de lazer, nem mesmo o valor que estão deixando de produzir está sendo investido em uma futilidade para haver tal comparação, pois em alguma momento e de alguma forma o lazer se faz necessário.
 
40% de desconto no cinema + vale refeição + 2 clips e um chiclete = R$999.999.999.999.999.999 TO RICO!:w00t::w00t::w00t::w00t:\o/


ya ya, makes perfect sense.




sem noção demais o cálculo.
 
"cada ponto no Ibope significa uma audiência de 80.000 pessoas"

55.000, pra ser mais exato.

Mais exato ainda (trampei na Record e tive acesso) é 65.530
 
só de tirar o faustão do ar já melhoraria em 90% a qualidade de vida das pessoas

realmente você tem toda a razão.

se eliminarmos aqueles programas inúteis e sensacionalistas, por exemplo da Sonia Abraão, Márcia sei la o que, entre muitos outros, garanto que da uma melhorada e tanto na Tv brasileira.

ùnica coisa que eu assisto é, Um Maluco no pedaço(SBT), MTV(alguns programas) e as vezes Brasil urgente e JN, quando nao ta nesses casos charopes que bem da Elóa, da uma raiva, dia inteiro a mesmoa coisa.
 
40% de desconto no cinema + vale refeição + 2 clips e um chiclete = R$999.999.999.999.999.999 TO RICO!:w00t::w00t::w00t::w00t:\o/


ya ya, makes perfect sense.




sem noção demais o cálculo.

Kkkkkkk RI DEMAIS ! :yes::lol::lol::lol::lol::lol:
 
O que!!!
O custo do programa do faustão é 100 reais, isso é uma fortuna.
Nem pensar, tira a emissora do ar.
 
Pow, só eu achei um calculo legal??? A idéia é muito boa.

Ele tentou calcular qto +/- o povo em geral desperdiça vendo TV.
Quer ver coisa mais apelona ainda?
Calcula qto que o Brasil "perde" vendo novela das 8. Mas leva em conta as trocentas novelas das 8 (pra ficar algo da ordem de 150 pontos x 1,5h por dia x 25 dias num mes).
Coloque q cada pessoa joga fora 1 real por hora vendo isso.*


*Jogar fora = ao invés de estar estudando, se qualificando (agregando valor de algum modo), ou trabalhando, está vegetando na frente da TV.
 
Pow, só eu achei um calculo legal??? A idéia é muito boa.

Ele tentou calcular qto +/- o povo em geral desperdiça vendo TV.
Quer ver coisa mais apelona ainda?
Calcula qto que o Brasil "perde" vendo novela das 8. Mas leva em conta as trocentas novelas das 8 (pra ficar algo da ordem de 150 pontos x 1,5h por dia x 25 dias num mes).
Coloque q cada pessoa joga fora 1 real por hora vendo isso.*


*Jogar fora = ao invés de estar estudando, se qualificando (agregando valor de algum modo), ou trabalhando, está vegetando na frente da TV.
Pow, todo mundo tem que descansar.
Se for assim, já imaginou quanto tempo a gente perde dormindo, no churrasco com os amigos, saindo pra ir pro cinema, na praia no FDS??
O cara trabalhou o dia todo, ta cansado, o que mais ele vai fazer as 9 da noite? Se reunir com a familia na sala e assistir novela ué. (apesar de falar dessa forma não me incluo na lista, sou um dos que vão direto pro PC).
 
Pow, só eu achei um calculo legal??? A idéia é muito boa.

Ele tentou calcular qto +/- o povo em geral desperdiça vendo TV.
Quer ver coisa mais apelona ainda?
Calcula qto que o Brasil "perde" vendo novela das 8. Mas leva em conta as trocentas novelas das 8 (pra ficar algo da ordem de 150 pontos x 1,5h por dia x 25 dias num mes).
Coloque q cada pessoa joga fora 1 real por hora vendo isso.*


*Jogar fora = ao invés de estar estudando, se qualificando (agregando valor de algum modo), ou trabalhando, está vegetando na frente da TV.

Pensando assim todo mundo nesse fórum desperdiçou tempo, seja pra fazer o cadastro, seja pra ler notícias que não agregam em nada em nossa qualificação.

Invez de trabalharmos 24 horas por dia, estamos vegetando no adrena.



:slap:
 
O que poderia render mto lucro é o programa Bom Dia & CIA com akela menininha que ganha mais ibope que a XUXA e Chaves que passa mais vezes que qualquer outro progrma ... pela manha , hora do almoço, pela tarde e de noite...
Altamente lucrativo e baixo custo =P

Falei ***** das grandes agora =X.
 
só de tirar o faustão do ar já melhoraria em 90% a qualidade de vida das pessoas

[2] (que saco esse lance de "sua msg é muito curta")
 
Fazem uns 10 anos que jogo quase todas as noites, digamos 60% delas.
Numa média de 2 horas/noite, isso da

10 x 365 x 0,6 x 2 = 4380 horas de jogatina na internet

Considerando apenas meu custo hora médio de 80 reais, isso daria

80 x 4380 = R$350.400,00!!!

Soma-se a isso o gasto com energia elétrica, troca de computadores, compra de jogos, conexão com a internet, eu acho que chegaria perto de R$400.000,00!!!

E olha que eu to barato. Tem gente bem mais cara que eu conheço que também "perde tempo" com jogo!

Agora vamos ver. Meu pai deve ter um salário de uns R$4.000,00. Ele ta com 72 anos e se aposentou aos 45.

Isso da 72 - 45 = 27 anos sem fazer nada.

27 x 13 x 4.000 = R$1.404.000,00. Como o custo do salário é pelo menos o dobro do que se paga, ele deve ter custado quase R$3.000.000,00 ao governo sem fazer nada!!!

Nossa...
 
Fazem uns 10 anos que jogo quase todas as noites, digamos 60% delas.
Numa média de 2 horas/noite, isso da

10 x 365 x 0,6 x 2 = 4380 horas de jogatina na internet

Considerando apenas meu custo hora médio de 80 reais, isso daria

80 x 4380 = R$350.400,00!!!

Soma-se a isso o gasto com energia elétrica, troca de computadores, compra de jogos, conexão com a internet, eu acho que chegaria perto de R$400.000,00!!!

E olha que eu to barato. Tem gente bem mais cara que eu conheço que também "perde tempo" com jogo!

Agora vamos ver. Meu pai deve ter um salário de uns R$4.000,00. Ele ta com 72 anos e se aposentou aos 45.

Isso da 72 - 45 = 27 anos sem fazer nada.

27 x 13 x 4.000 = R$1.404.000,00. Como o custo do salário é pelo menos o dobro do que se paga, ele deve ter custado quase R$3.000.000,00 ao governo sem fazer nada!!!

Nossa...


Hummm cada hora de jogo seu custa 80 reais... Nossa que lan house é essa??? :eek:
 
Pensando assim todo mundo nesse fórum desperdiçou tempo, seja pra fazer o cadastro, seja pra ler notícias que não agregam em nada em nossa qualificação.

Invez de trabalharmos 24 horas por dia, estamos vegetando no adrena.



:slap:
1234567890 :said:


Para quem assiste pode ser diversão, já pra gente é disperdicio. Quantas pessoas ja falaram que "ficar jogando joguim de pc" ou "joguim de videogame" é disperdicio?
 
só de tirar o faustão do ar já melhoraria em 90% a qualidade de vida das pessoas

Tenho que concordar, mas não apenas o Faustão, proveitosamente podia-se remover os telejornais policiais, outra coisa que me causa repulsa!
:lol:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo