• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CX-01 Chieftech,por dentro, impressões, para quem ainda tem duvidas

lbassa

LoboSolitário®
Registrado
Bom galera depois de 4 anos com meu guerreiro clone 4 baias que já estava apertado resolvi adquirir um novo gabinte. Sempre quis um aluminium mas como fica um pouco fora do meu orçamento resolvi procurar uma alternativa melhor CXB p/ minha configuração.
Aquiri o seguinte modelo:

-Chieftec CX-01B-SL-B-WP Mesh SECC Grafite c/Janela
Adquirido na loja:
www.e-armazem.com.br

A escolha pelo modelo com janela partiu do seguinte ponto, jah fiz alguns mods nos meus gabinetes e fica personalizado porém são necessarias várias ferramentas material necessário, e principalmente TEMPO. Pelo meu emprego atual e faculdade fica meio dificil conciliar esse "lazer" com tudo.




Dimensões:
- Largura: 20,5cm
- Altura: 52,2cm
- Profundidade: 54cm

Realmente o tamanho do gabiente assusta quando tira da caixa, nessas duas
imagens realmente da p/ perceber a diferença dos gabinetes 4 baias convencionais


O interior do gabinete super espaçoso, suportando ateh placas para servidores tranquilamente


O encaixe da fonte vem com um adaptador parafusado no gabinete
p/ fonte convencionais, se retirado o gabinte jah tem a furação para fontes redundantes(maiores q as convencionais)


Antes / Depois
No gabinete clone antigo a mobo ficava apertada junto a fonte gerando calor o dissipador SI-128 Thermalrigth ipossibilitava a colocação dos conectores 8pin
(ATX 2.2) na mobo tendo q desmontar cada vez o dissipador p/ fazer a montagem


Engraçado dentro desse gabinte essa mobo ATX parece onboard hehe


Uma das coisas q me agradaram muito nesse gabinte foi a acomodação dos Hd's / Ventilação. Como a grade traseira de fixação dos coolers eh p/ modelos
9X9, com um pouco de paciencia e trabalho, refiz a furação para coolres 8X8 que são mais baratos e tenho muitos por aqui(alias esses foram tirados de fontes atx Genericas que fecharam curto alguns são novos pouco tempo de uso.


O encaixe dos Hd's nas baias se torna bem simples ao utilizar essas travas de plastico soh coloca-lás na borda do HD e deslizar até travar na Baia


O encaixe dos drivres 5 1/4 fica bem funcional com esses sistema, eh necessario apenas colocar 4 parafusos q acompanham no drive e deslizar pela fenda na frente do gabinete,uma trava de ferro segura o parafuso, também pode ser colocado mais parafuso p/ garantir a firmeza do drive.


A frente do gabinete tb eh bem pratica, possui travas para retirar a máscara, esponjas dentro garante a passagem de ar limpa retendo todo pó, apenas achei o painel frontal USB fora de mão pois eh comum colocar a janela em acrilico virada p/ o lado do usuário e o painel fica do lado invertido.


Fechadura na frente e na lateral do gabinete garantem segurança e funcionalidade, além de inibir aqueles orelhudos a mexerem no pc sem permissão.


O botão reset eh um pouco pequeno tornando dificil de acionar, é necessario utilizar um objeto de ponta p/ isso(melhor q nada como em alguns gabinetes).
Possui o Led POWER Azul (e bem forte por sinal), HD Led Laranja (ligth).


Os conectores USB, IEEE e do AudioFrontal vem encapados e bem acabados jah com o terminal montado facilitando a insatalação.
O conector de audio eh compativel com AC97 e HDAudio.
Aqui prefiri retirar o de Audio pois naum uso e iria ficar sobrando


A janela em acrilico é muito bem acabada, permite a instalação de um cooler 9X9, porem com uns detalhes na frente q escondem o furo, estes mesmos detalhes q ajudam o cooler a fazer um barulho danado quando ligado (parece uma enceradeira antiga).


Bom segue as temperaturas do meu sistema sem duvida a temperatura do sistema baixou muito. Onde moro eh muito quente chegando perto aos 39º~42º em alguns dias de verão. Considero que o investimento no gabinete teve um retorno consideravel as temperaturas dos HD's mantiveram-se mais baixas pelo melhor sistema de vent.
-SI-128 + E6600 @ STOCk
Temperatura
antes:44º~48º.
Agora:39º~44º Idle.
-Vga não tenho base p/ fazer comparações pois estou com uma 6800 emprestada que esta com as memorias bixadas e naum rodeis games, semana q vem instalo a 8800GTS e tenho melhores comparações.
- Hd's 2X320Gb Seagate
Temperatura
Anterior: 39º~42º
Agora: 35º~38º


PROS:
Gabinete robusto, melhor dissipação do calor, mobo e Hd's instalados em disposição confortavel, ideal p/ quem tem 3 hd ou mais.
Espaço de sobra para gambiarras e afins.
Bom CXB
CONTRAS:
Enorme, pesado +/- 15kg vazio , 17~18Kg instalado
Cooler da lateral ligado parece uma enceradeira pelos detalhes na frente do acrilico na saida de ar.
Fontes modulares ficao facil instalar, jah fontes convencionais exigem mais trabalho.

Tirei no celular mesmo as fotos falta de câmera descente, espero que tenham gostado das fotos e detalhes,se alguem tem duvida ainda na aquisição do mesmo tambem. Abraços a todos qualquer coisa to a disposição p/ responder questions !


Agradecimentos:
- Carteiro do Sedex, me conhece jah, não tinha ninguem em casa foi entregar no meu serviço. Cidade pequena já viu.
- Meu pai q ajudo a fazer os furos no suporte dos coolers.
- Minha mãe " Credo isso eh uma gelareira velha de grande. "
- E-armazem pelo atendimento e pela entrega rápida!
 
Show de bola Ibassa, gabinete muito loko e gigante. Parabéns !!
 
Show, adoro o meu BX so tem uma coisa que não sei se foi sorte minha ou azar hehehehehehe o meu é tudo preto, esse suporte de fan e suporte do HD que em 90% dos chieftec vem com essa azul meio roxo o meu é tudo preto hauahuhahahuha.

Flw
 
Otimo gabinete. Ja esta nos meus planos para aquisição na Smartdata. Em janeiro, comprarei um para mim.

Abraços
 
peguei um da serie BH ele não estava na promoção mas estou satisfeito, não vejo a hora de me desfazer do leadership, só me atrapalhei na hora de abrir a lateral pela primeira vez.

foi só aqui ou aquele encaixe do led do HD e ao contrario? pq aqui para ele funcionar tive que inverter a posição. (ou é a mobo que é invetido) :lol:
 
Dei uma arrumada no meu, até que ficou bom =)

O antes :crazy: e o depois :como:

 
Minha contribuição

foto120807001qt5.jpg

foto120807002ol3.jpg

foto120807004pn0.jpg

foto120807005vj0.jpg

foto120807006ht7.jpg

071208181315jm1.jpg
 
Minha contribuição

:yes:
Vlw Danilo config bunitona ein, soh uma sugestão:
- Com tanto buraco p/ passar os cabos SATA la por traz, tu passo eles pela frente hehehe.
Ta certo q naum tem acrilico o seu heheh.
Como diz uma amigo meu: Agente escolhe nos buracos em q quer enfiar.... os cabos.
 
:yes:
Vlw Danilo config bunitona ein, soh uma sugestão:
- Com tanto buraco p/ passar os cabos SATA la por traz, tu passo eles pela frente hehehe.
Ta certo q naum tem acrilico o seu heheh.
Como diz uma amigo meu: Agente escolhe nos buracos em q quer enfiar.... os cabos.

Amanhã de manhã vou arrumar os cabos, agora vou dormir. :lol::lol:
 
Putz,eu sou doido pra pegar um Thermalright desses :wub:
 
Esse gabinete é ótimo, eu só não gosto daquela letra Japonesa na frente, mas isso é de gosto pessoal.

Outra coisa. Alguém sabe onde vende aqueles gabinetes de Servidor da Intel?. Normalmente eles são usados pela Itautec e outras empresas, pois eu acho ele discreto e parece ter espaço pra burro.
 
Putz,eu sou doido pra pegar um Thermalright desses :wub:

Rapaz esses thermalrigth são de qualidade excelente, bem acabados e tudo, peguei o SI-128 por gosto, a diferença efetiva do Ultra-120 eh pouco mas tem hehehe sem contrar q ele fica em melhor posição p/ dissipação.

Esse gabinete é ótimo, eu só não gosto daquela letra Japonesa na frente, mas isso é de gosto pessoal.

Heheh tem p/ todos gostos a linha chieftec tem sem letra, com letra, com janela, sem janela, Tem a linha BX etcc....
 
Esse será meu próximo gabinete, e eu estava curioso por umas fotos dele montado. Danilo Souza, qual é esse cooler que você utiliza?

Abraços!
 
Show de bola, mas ainda não me vejo gastando tanto dinheiro num gabinete :yes:
 
caramba gostei muito do espaço interno dele, na foto do japamad a 8800gtx ficou super folgado, muito grande e muito bom, principalmente o preço dele. vcs sabem se tem ele todo preto? só vi ele cinza.
 
Show de bola, mas ainda não me vejo gastando tanto dinheiro num gabinete :yes:

Rapaz eu tb pensava assim, mas meu Hardware tava muito apertado esquentando demais, consegui uma promoção parceladdo 10X 48 reais por mes ta otimo heheh

Vale a pena viu, gabinete de 4 baias fica expremido
 
Dei uma arrumada no meu, até que ficou bom =)

O antes :crazy: e o depois :como:

Japamd
me diz uma coisa a temp dos seus HD naum sobe muito com eles um em cima do outro como ta ae ??
eu fiquei na duvida e separei eles com espaço de uma baia
 
Japamd
me diz uma coisa a temp dos seus HD naum sobe muito com eles um em cima do outro como ta ae ??
eu fiquei na duvida e separei eles com espaço de uma baia

Se não tiver ventilação a temperatura fica alta sim. Com 2 fans laterais as temps ficaram entre 30 (os samsung) e 37 (o seagate e o hitachi)
 
Cara, olha gostei muito desse gabinete, principalmente daquela letra japonesa na frente, saber que é prefeita para fonte modular, espaçoso e bem ventilado, queria muito saber, como se comportaria a minha configuração nesse gabinte? cisma minha mesmo, quem derá se podessimos testar tudu antes de comprar, sem duvida seu investimento valeu apena, não me agradou o tamanho nem o peso, mas isso com o tempo se acostuma, agora responde para min qual é o ruido em conta dos coolers, você usa em rotação maxima, ou hight... se a temperatura se manter nesse nivel a uma rotação menor, vai ser incrivel, de resto tudu rox :wave:
 
Cara, olha gostei muito desse gabinete, principalmente daquela letra japonesa na frente, saber que é prefeita para fonte modular, espaçoso e bem ventilado, queria muito saber, como se comportaria a minha configuração nesse gabinte? cisma minha mesmo, quem derá se podessimos testar tudu antes de comprar, sem duvida seu investimento valeu apena, não me agradou o tamanho nem o peso, mas isso com o tempo se acostuma, agora responde para min qual é o ruido em conta dos coolers, você usa em rotação maxima, ou hight... se a temperatura se manter nesse nivel a uma rotação menor, vai ser incrivel, de resto tudu rox :wave:

Quanto aos coolers estão na rotação normal ligados diretamente ou na mobo ou direto no conector da fonte portanto em MAX, porem em dias mais frios a temperatura logicamente dispenca, meu controlador de fans antigos naum consegui instalar no gabinete :S

Agora qto ao peso eu tb naum gostei muito naum viu heheh 18Kg :fun: eh muito coitada da minha mesa, tamanho eh compensado pela melhor circulação de ar no interior e melhor dissipação.

E sem duvida fonte mudolar foi feita p/ esse tipo de gabinete!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo