[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Meu amigo, que lançamento bizarro. Costumava pensar que a CDPR tava no nível da Rockstar, engano meu, ainda tem que comer muito feijão pra chegar no nível da R*.
Acredito que em algum momento esteve, mas se complicou com a expansão absurda que teve.

Edit - Se isso não der uma melhorada no quesito de lançamento/bug na industria, acho que mais nda salva.
 
Acredito que em algum momento esteve, mas se complicou com a expansão absurda que teve.

Eu n tenho dúvida que pro final de 2021 esse jogo vai estar MUITO melhor. Mas esse lançamento queimou muito o filme da CDPR.

Falam de Witcher 3, que tbm tinham bugs, mas eu joguei no lançamento e não era 20% da cagada que está sendo com CP2077.

Conseguiu barrar a Ubisoft. Não lembro a última vez que a Sony ou a Microsoft precisaram tirar um game da store pq o jogo tá em um nível inaceitável.
 
Impressão minha ou tem certo delay em alguns comandos?
Por exemplo, o F, que agarra por trás, tive que apertar algumas vezes para o comando funcionar.
Acredito que teve um delay. Isso porque foi só aquela parte de treinamento.

Bugs: alguns itens no chão, mesmo agachando ou olhando para eles bem de perto, não pude pegar. Mas claro, no máximo 2 ou 3 até agora.
Depois que larguei o corpo da mina no chão para o Trauma Team, me voltei para dentro para sair do prédio, e o brother lá que me ajuda, varou um armário, e algumas coisas do chão deram aquela pipocada na cena, como se tivessem sido chutadas.

Nada demais. Por enquanto nada que estrague o gameplay. Estou no comecinho e tals, cheguei no doutor mas desliguei porque estava tarde.

Ainda muito cedo pra falar algo. Confesso ainda nem ter entrado de cabeça no game.

Segue minha V.

LbqxnFj.jpg
 
Zero crash aqui em mais de 55 horas. Tentw ver se teu Windows está atualizado e todos os drivers também. Windows atualizado é essencial ao jogo por causa do DX12. Sem isso vai dar crash mesmo.
Aqui 123 horas e nenhum crash. Bugs a rodo mas o jogo nunca crashou aqui com windows original atualizado e o driver 460.79 que saiu para o jogo.
 
Vi um review do GGManLives, achei engraçado ele comentar que é o jogo que ele mais tirou fotos. Raramente eu tiro fotos do jogo, mas nesse é praticamente toda hora...

Única pena que o efeito Sharpen não sai nas fotos, ingame fica bem mais nítido...









Outra pena que tomo crash direto, daí tenho que fazer verificação dos arquivos e isso tira a dublagem brasileira... c'est la vie
 
Nossa, eu achando que o CP2077 estava com problema nos PCs, mas ele esta sendo massacrado nos consoles. CDPR se fodeu bonito com a sony.
Mas não vou passar pano não, CP2077 é um jogasso, mas puta que pariu tiraram do rabo aqueles requisitos de sistema, não sei se foi os marqueteiros forçando pro jogo vender mais ou burrice mesmo.

Antes de comprar fiquei animado, vi que meu pc estava pra rodar no high em FHD, mas pego o jogo e descubro que vou rodar é no low com coisas desabilitadas, configurações que eles faziam que rodaria no low nem abre o jogo.
Nos consoles então, fico imaginando o rage.
 
Zero crash aqui também. Por volta de 45hrs de jogo. E olha que até coloquei as configurações gráficas no máximo, até com RT no talo pra ver como ficava, o PC quase pegou vôo, mas mesmo assim nunca crashou.

Tem gente rodando no PC com configurações piores que as nossas e acho que não tiveram crash tbm.

Mas apesar disso, meu jogo tá rodando bem mal comparado com colegas com uma configuração parecida com a minha (2060 e processador parecido). Eu não consigo pegar 60FPS nem setando tudo no Low (e só quero pegar Full HD).

Então acho que existe um elemento "aleatório". Quando cada um abre o jogo, o sistema roda um D20 pra definir quão bem o teu jogo vai rodar. Eu devo ter rolado um 12 ... O suficiente pra não ter crashs, mas não o suficiente pra rodar com o mínimo de estabilidade.
Caramba. Eu tenho um i5 9600k e uma 2060 também (EVGA KO). Aqui consigo o seguinte:
Ultra, com RT ligado (reflexos e luzes) com ~ 40 fps (DLSS em modo qualidade).
Ultra sem RT e sem DLSS com ~ 55 fps, e no geral fica até mais bonito que no modo anterior.
Ultra sem RT mas com DLSS passa dos 60 fps.

É claro que em locais mais pesados eu posso perder ~ 15 fps, mas foram raros os momentos em que cheguei nos 30 fps mesmo com RT ligado. Em todo caso, GPU nos 99% de uso e CPU variando, ~ 50%.

E tô com vocês, zero crash. Só 13 horas de jogo, mas nenhum crash e só um bug - que por sinal quebrou o jogo, mas voltei pro save anterior perdendo só uns 3 minutos de progresso e foi resolvido.
 
Vi um review do GGManLives, achei engraçado ele comentar que é o jogo que ele mais tirou fotos. Raramente eu tiro fotos do jogo, mas nesse é praticamente toda hora...

Única pena que o efeito Sharpen não sai nas fotos, ingame fica bem mais nítido...









Outra pena que tomo crash direto, daí tenho que fazer verificação dos arquivos e isso tira a dublagem brasileira... c'est la vie


Simulador de screenshot :haha:
 
Com certeza esse foi um dos lançamentos mais desastrosos e vergonhosos da história dos games. Batman AK estava ruim, mas era apenas em uma única plataforma (PC). Agora, fazer a proeza de foder o jogo em todas as plataformas em que foi lançado, isso é um "mérito" pra pouquíssimas Devs. Tirou o trono da Ubisoft com o seu AC Unity, que estava uma nojeira nos PCs e consoles. CDPR caiu demais no meu conceito, bem como deve ter caído para muitas outras pessoas também.
 
Só adicionar os pontos quando tiver pontos para gastar disponiveis.

Note que algumas habilidades só tem 1 ponto alocável (1/1), aí outras tem mais leveis, aí quando voce aloca um ponto vai ficar 1/3, depois 2/3 e por aí vai.

Talvez voce esteja tentando upar habilidades que são 1/1.

atletismo o mais rápido é usar golpe melee até esgotar a stamina
ou correr até esgotar a stamina

cold blood pra começar a upar vc tem que por pelo menos 1 ponto no perk cold blood, ai ela upa em combate
 
Galera que velha vai lembrar, lembram quando foi lançado o Doom3?
Muita gente ainda usava placas voodoo 3DFX, mas iD já deixou claro que jogo não tinha suporte oficial a essa tecnologia e que iria ficar uma merda, jogo no lançamento era absurdamente pesado pra epoca, usamos ele pra benchmark. Ninguem reclamou, porque lançaram já deixando claro que o jogo era muito pesado.
 
Eu achei bem feito.

Por mais que os consoles antigos sejam super limitados, a CD poderia ter sido mais clara quanto a performance do jogo em tais consoles. Pelo contrário: "Cyberpunk 2077 runs “surprisingly good” on PS4 and Xbox One, says dev".

Demonstrando ser uma dev como qualquer outra no fim das contas (e eu já tinha falado isso lá na época do Witcher 3 com aquelas DLCs de perfumaria de graça), é bom tomar um sacode de vez em quando pra cair na real.

Acho que essa mancada foi muito grande mesmo. A empresa falar que o jogo esta rodando bem (esconder a versão de consoles) e entregar uma parada muito zoado é bem tenso, não foi ao acaso isso ai. Não tem muito como defender a empresa nesse caso.

Acho que o que pega tbm é que eles sempre deram a entender que o jogo seria extraodirnário, revolucionário, imersão infinita.... e não é esse o caso. O mundo do jogo de fato é o mais detalhado que já vi, uma cidade incrivel (adoro andar/dirigir/pilotar pela cidade). Mas parece que tudo o que teve de detalhe na cidade faltou em outras partes. Me passa a impressão que o escopo do jogo ficou muito grande e tiverem que rushar e cortar muitas coisas, parece um jogo inacabado em alguns pontos.

Aqui estou com 60horas quase, tive um crash apenas e estou achando o jogo muito bom. Até o momento daria uma nota 8,5 para ele.
 
Não to passando pano pra CDPR nao, eles erraram feio em lançar nesse estado e eles q corram atrás pra resolver o mais breve. Mas to curtindo o jogo, até agora só tive 1 bug q me fez relogar pra continuar e tal.

Skyrim só é jogado até hoje por conta dos mods, isso é fato.

Quero muito dois mods:

Um mod pras armas do seu inventário crescerem o dano de acordo com o seu nível, ou um mod que desde o começo do jogo todos os inimigos e você possam dar o mesmo dano, fazendo você morrer muito rápido, mas que as armas de acordo com o calibre tenham dano fixo. Joguei fallout 4 com uns 100 mods e um dos que eu mais gostava era um assim. O jogo ficava bem difícil, mas uma escopetada na cara matava qualquer um, em compensação tinha que chegar perto. Por mais que seja RPG ainda acho ridículo descarregar um pente de fuzil na cara de alguém e ver só um sanguinho voando. Acho que os aspectos de RPG pra mim podiam ficar na história, nos "poderes" e nas roupas com estatus diferente.

Outro pra ia ficar muito desafiadora. Juntando com os danos do mod citado acima ia ficar justo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera que velha vai lembrar, lembram quando foi lançado o Doom3?
Muita gente ainda usava placas voodoo 3DFX, mas iD já deixou claro que jogo não tinha suporte oficial a essa tecnologia e que iria ficar uma merda, jogo no lançamento era absurdamente pesado pra epoca, usamos ele pra benchmark. Ninguem reclamou, porque lançaram já deixando claro que o jogo era muito pesado.

Nessa época acho que tinha uma placa DIAMOND. A vodoo 3 eu tive depois, quando comecei a trabalhar e podia gastar tudo com peça de pc porque ainda morava com os pais.
 
Eu n tenho dúvida que pro final de 2021 esse jogo vai estar MUITO melhor. Mas esse lançamento queimou muito o filme da CDPR.

Falam de Witcher 3, que tbm tinham bugs, mas eu joguei no lançamento e não era 20% da cagada que está sendo com CP2077.

Conseguiu barrar a Ubisoft. Não lembro a última vez que a Sony ou a Microsoft precisaram tirar um game da store pq o jogo tá em um nível inaceitável.
Jogaram Skyrim no lançamento?
Ou até o oblivion...
rs

Foi praticamente a mesma coisa.
 
Alguém conseguiu fazer o HDR (o recurso no jogo, com monitor HDR, não preset de ReShade) funcionar? Eu li que tá zoado nos consoles e que é recomendável nem usar, mas no PC tá legal pra alguém aqui? Como tá a configuração? Valeu.

edit - meh, pesquisei melhor e vi que tá zoado no PC também.

To jogando em TV com HDR. Para habilitar a opção no jogo, tem que ativar no Windows primeiro. Mas tô jogando desabilitado, não tá legal o hdr. Hdr tem que ser implementado corretamente, no TW3, se não me engano, tb não era real o hdr. Esses reshade tb nunca curti muito. A maioria só exagera no contrastes e sharping. É igual calibração de TV no shopping para chamar atenção.
 
Realmente tu acha que as dlcs de the witcher 3 foi perfumaria ?
So 1 deles tem mais conteudo e horas de jogo dq muitos AAA.

Releia, xovem. Eu falei das DLCs grátis de perfumaria. Não citei DLCs pagas de campanha. São coisas diferentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que essa mancada foi muito grande mesmo. A empresa falar que o jogo esta rodando bem (esconder a versão de consoles) e entregar uma parada muito zoado é bem tenso, não foi ao acaso isso ai. Não tem muito como defender a empresa nesse caso.

Acho que o que pega tbm é que eles sempre deram a entender que o jogo seria extraodirnário, revolucionário, imersão infinita.... e não é esse o caso. O mundo do jogo de fato é o mais detalhado que já vi, uma cidade incrivel (adoro andar/dirigir/pilotar pela cidade). Mas parece que tudo o que teve de detalhe na cidade faltou em outras partes. Me passa a impressão que o escopo do jogo ficou muito grande e tiverem que rushar e cortar muitas coisas, parece um jogo inacabado em alguns pontos.

Aqui estou com 60horas quase, tive um crash apenas e estou achando o jogo muito bom. Até o momento daria uma nota 8,5 para ele.

Exato! Muito hype, muita propaganda, muito disso e daquilo e... OK, é um ótimo jogo, fato. Mas há outros tão bons, e até melhores, que não tiverem todo esse auê.

Witcher 3 mesmo é um jogo que se salvou por sua campanha maravilhosa. Mas tal como mencionado antes, haviam os livros por trás de tudo aquilo. A jogabilidade dele era (e ainda é) bem chatinha, embora melhor do que a dos títulos anteriores.

Não estou dizendo que a CD é um estúdio pífio. Pelo contrário, mas é um estúdio comum, que traz sim coisas boas, mas que no fim das contas é só mais um dentre outros. Se destaca, obviamente, ao lado de outros grandes; de mesmo modo que se destaca perante aos estúdios péssimos.

Eu, nessa minha configuração, rodei o jogo até que tranquilo depois de alguns ajustes. É sim um jogo belo, tem alguns detalhes muito bons, mas não tem aquele fator "wow" que outros jogos já me proporcionaram.

No fim, o que queimou mesmo acho que nem foi a CD em si, mas a pressão que ela enfrentou antes do release. Deve ter coisa de investidor aí, a gente que trabalha sabe como as empresas funcionam.

Que se acertem.
 
Última edição:
Quero muito dois mods:

Um mod pras armas do seu inventário crescerem o dano de acordo com o seu nível, ou um mod que desde o começo do jogo todos os inimigos e você possam dar o mesmo dano, fazendo você morrer muito rápido, mas que as armas de acordo com o calibre tenham dano fixo. Joguei fallout 4 com uns 100 mods e um dos que eu mais gostava era um assim. O jogo ficava bem difícil, mas uma escopetada na cara matava qualquer um, em compensação tinha que chegar perto. Por mais que seja RPG ainda acho ridículo descarregar um pente de fuzil na cara de alguém e ver só um sanguinho voando. Acho que os aspectos de RPG pra mim podiam ficar na história, nos "poderes" e nas roupas com estatus diferente.

Outro pra ia ficar muito desafiadora. Juntando com os danos do mod citado acima ia ficar justo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nessa época acho que tinha uma placa DIAMOND. A vodoo 3 eu tive depois, quando comecei a trabalhar e podia gastar tudo com peça de pc porque ainda morava com os pais.

Caralho, que época boa, eu usava uma AGP 6200, pqp, rodava qualquer coisa na base da reza braba. Kkkkk
 
Dica para Steam:

A simple method that allows you to skip the launcher and still keep achievements enabled.

Instructions:

  1. Open steam
  2. Right click Cyberpunk 2077
  3. Click properties
  4. Click set launch options
  5. Type: --launcher-skip and click ok.
  6. ???
  7. Profit
 
To jogando em TV com HDR. Para habilitar a opção no jogo, tem que ativar no Windows primeiro. Mas tô jogando desabilitado, não tá legal o hdr. Hdr tem que ser implementado corretamente, no TW3, se não me engano, tb não era real o hdr. Esses reshade tb nunca curti muito. A maioria só exagera no contrastes e sharping. É igual calibração de TV no shopping para chamar atenção.
Eu até gostei do Reshade que o pessoal tava falando, mas me tirou uns 8 fps... Quanto ao HDR, você tá certo. Eu já joguei jogos em que o HDR ficou lindo e outros em que ficou meia boca, depende da implementação. Acho que a CDPR vai dar uma melhoradinha nisso ainda. Vi alguns artigos e vídeos do pessoal afirmando que tá zoado em todas as plataformas, não apenas nos consoles. Quem honestamente tá com HDR ON e achando a qualidade 100% deu sorte ou deve ter um puta monitor/tv. Claro que não dá pra esperar magia em HDR-fake de monitor barato, mas eu sei que no meu alguns jogos ficam sensacionais. O pior, disparado, foi o Cyberpunk.
 
Passei das 40 horas e na minha opinião é nítido que o game foi lançado as pressas. O mundo está muito mal acabado.
Acho que não tiveram coragem de adiar mais uma vez e foram obrigados pela gerencia/acionistas a lançar de qualquer jeito.
A história é muito boa, personagens legais, a cidade é muito legal mas isso ai não adianta nada se o jogo não roda direito pra metade das pessoas que compraram (consoles)...
E ainda acho que o maior erro de todos foi essa visão primeira pessoa.
 
Eu até gostei do Reshade que o pessoal tava falando, mas me tirou uns 8 fps... Quanto ao HDR, você tá certo. Eu já joguei jogos em que o HDR ficou lindo e outros em que ficou meia boca, depende da implementação. Acho que a CDPR vai dar uma melhoradinha nisso ainda. Vi alguns artigos e vídeos do pessoal afirmando que tá zoado em todas as plataformas, não apenas nos consoles. Quem honestamente tá com HDR ON e achando a qualidade 100% deu sorte ou deve ter um puta monitor/tv. Claro que não dá pra esperar magia em HDR-fake de monitor barato, mas eu sei que no meu alguns jogos ficam sensacionais. O pior, disparado, foi o Cyberpunk.

Aqui o HDR ficou horrendo, mas o HDR10 do meu monitor é safado mesmo. Achei que fosse culpa dele.
 
Dica para Steam:

A simple method that allows you to skip the launcher and still keep achievements enabled.

Instructions:

  1. Open steam
  2. Right click Cyberpunk 2077
  3. Click properties
  4. Click set launch options
  5. Type: --launcher-skip and click ok.
  6. ???
  7. Profit

É só entrar na pasta de instalação e criar o atalho do .exe do game na área de trabalho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo