[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

reduz a densidade de npc´s na tela, isso vai ajudar bastante seu processador, e trave os FPS pelo Riva tuner!
Já está no mínimo a densidade. Já testei com todos os gráficos no minimo e tudo.

Vou tentar essa trava pelo Riva Turner, valeu!
 
Batman AK teve metade dos problemas. Mas a Warner jogou a toalha pra versão pc. Espero não ser o caminho de CP.

Eu lembro, eu fui um que pediu refun no AK na época. Falo de bugs no jogo, do jogo não avançar em certos trechos.
Porque me lembro que zerei o arkham knight inteiro, mesmo com a péssima performance, mas tive nenhum tipo de bug, nenhum crash, nem perdendo save porque o jogo travava em alguma missão (coisas que tá acontecendo com cyberpunk agora). Nisso zerei na maior má vontade e pedi refund depois.
O que aconteceu com o Arkham Knight chega nem próximo do que tá pegando com Cyber hoje, tá problemático demais, jogo totalmente mal acabado em todos os quesitos.
 
Foda que se já tem executivo na cabeça da empresa, a esperança é pouca ou quase nula. Tem que ter alguém que foi do chão da fábrica e que se puder, ainda bota a mão na massa. Por isso acho que decisão da Naughty Dog de botar o Neil como VP, foi corretíssima.
 
Deve ter ignorado os contratos por completo, só assim dá pra terminar em 50 horas e tem que correr com as side.

Quer foto do meu mapa? :haha:

Todas as cartas de Tarô, todos as sides e gigs de todos os locais, corridas, lutas e cyberpsychos.

Literalmente a unica coisa que falta pra fazer é completar os trabalhos de policia que são iguais em todos os locais.

Só se vc contar comprar os carros, que isso não vou fazer mesmo :haha:
 
Cyberpunk Game Maker Faces Hostile Staff After Failed Launch


Tá aí a prova de que o CEO e os cabeças cagaram tudo. Não dá pra culpar os devs e acionistas quando tem uma diretoria tão incompetente e burra como essa. Era pra demitir todo mundo aí desses executivos.

Lí o título e pensei que estavam crucificando o Mike Pondsmith.
Já ia xingar Deus e o mundo :haha:
 
Já está no mínimo a densidade. Já testei com todos os gráficos no minimo e tudo.

Vou tentar essa trava pelo Riva Turner, valeu!
travar pelo riva tuner vai obrigar o sistema a nao produzir mais que 60fps (se vc travar em 60), isso tb alivia o processador pq dá margem pra ele.
Um core i7 8700 ai já resolveria o seu problema amigo, porém os preços nesse país cuja economia faliu impedem que possamos comprar hardware bom, até um i7 8700 que é fora de linha tão pedindo uma bica, mesmo usado!
 
Cyberpunk Game Maker Faces Hostile Staff After Failed Launch


Tá aí a prova de que o CEO e os cabeças cagaram tudo. Não dá pra culpar os devs e acionistas quando tem uma diretoria tão incompetente e burra como essa. Era pra demitir todo mundo aí desses executivos.

"Another developer asked whether CD Projekt’s directors felt it was hypocritical to make a game about corporate exploitation while expecting that their employees work overtime. The response was vague and noncommital. "

Esses corpes são fodas
 
i5 8400, RTX 2060, 16gb RAM aqui, e na cidade fico nos 40FPS no médio ... Pelos requisitos minimos que liberaram, deveria estar rodando bem melhor aqui. Chego a ter quedas na casa dos 20FPS.

Qual a resolução q tu joga?
 
De acordo com a CDPR nem RPG o jogo é mais :haha:

To pra finalizar o jogo, na ultima quest, ja fiz todas as Sides, mais de 50hrs.

O jogo tem um gameplay bem legal, mas o fator "UAU" não teve. As sides são maneiras, mas também nada demais, uma ou outra salva mesmo aquelas que são melhor escritas.

Muito personagem que não dou a mínima e não ligo, e olha que eu exploro e faço todas as opções de dialogo possiveis.

Eu só não fico decepcionado de verdade com o jogo, por que não criei Hype, desde quando começou todo o fuzue do jogo eu já tinha um pé atrás que ia flopar.

Comprei pq entrei de quarentena e queria passar o tempo, mas ele peca em muitas funções básicas.

O jogo não funciona como Action Adventure (conforme a CDPR diz que ele é agora), funciona muito menos como RPG.

Ele como RPG é uma decepção maior do que você jogar como GTA, não tem UMA mecânica que funciona direito, craftar, upgrade, customizar, finais diferentes, combate, skill e etc.

Sem bugs, é um jogo nota 8, contando todas essas mecânicas falhas que eu não considero como bug.

Contando os bugs, não da pra dar uma nota maior que 6 pra ele, e só dou 6 (mesmo com 50hrs jogadas) por que o jogo tem uma jogabilidade boa

Concordo plenamente. Comprei na mesma vibe que você. Alguns pontos redimem bastante - na minha opinião os gráficos (contanto que rode numa RTX recente) e algumas mecânicas de gameplay são excelentes. Mas no geral é isso aí que você falou, concordo total.

Não zerei ainda. Sempre fico pensando "tenho que jogar mais, quem sabe não melhora". E até agora nada.

Perdi essa que eles chamam agora de Action Adventure, onde falaram isso? Desonesto vir com essa agora!
 
Alguém aqui se lembra desse cara que apareceu no Reddit uns tempos atrás falando de crunch e eu e mais um monte de gente achou que era apenas alguém se passando por um Dev só para prejudicar a imagem da CDPR?

Hoje vemos que ele provavelmente era um dev mesmo. A quantidade de bugs e coisas rushada mostra que realmente o jogo foi feito praticamente em 2 anos.

 
Alguém aqui se lembra desse cara que apareceu no Reddit uns tempos atrás falando de crunch e eu e mais um monte de gente achou que era apenas alguém se passando por um Dev só para prejudicar a imagem da CDPR?

Hoje vemos que ele provavelmente era um dev mesmo. A quantidade de bugs e coisas rushada mostra que realmente o jogo foi feito praticamente em 2 anos.



Haha no tópico do Preview mesmo tinha gente defendendo a empresa, falando que trabalha 16 horas diárias sem reclamar. :bwahaha:

Há situações que realmente pedem isso, mas impor esse regime de trabalho por mais de um ano é receita pro desastre, como bem estamos vendo.
 
Alguém aqui se lembra desse cara que apareceu no Reddit uns tempos atrás falando de crunch e eu e mais um monte de gente achou que era apenas alguém se passando por um Dev só para prejudicar a imagem da CDPR?

Hoje vemos que ele provavelmente era um dev mesmo. A quantidade de bugs e coisas rushada mostra que realmente o jogo foi feito praticamente em 2 anos.



Caralho, do jeito que ele fala parece que ele trabalha em um estúdio da EA.

Cadê os defensores do crunch? Que é tudo bem, faz parte do rolê... Cadê?

:folks:
 
Caraca tô vendo a galera já zerando o game, eu tô vendo que aki vai ser só depois de 100 horas mesmo.

55 horas e não tenho nenhuma vontade de continuar as main, sem contar a quantidade de tempo perdendo andando de moto...
E cadê o patch 1.05 pelo amor de Deus??? :mesa:
 
2560x1080 FHD Ultrawide

Provavelmente então é a resolução que está pesando para ti. Tenho um setup bem pior que o seu, I7 2600 + RX 580 (inclusive meu processador está abaixo do mínimo requisitado), e rodo a uns 54/55 FPS a maior parte do tempo. Em locais muito "povoados" fica em uns 45/46 mas tudo isso em 1080p. (Configs em um mix de High/Medium e apenas duas ou três no low)

Lembrado que o jogo está rodando em um HD mecânico de 5200 RPM (que tem uns 10 anos de vida). Muito de vez em quando a textura de um carro da um pop in (isso acontece geralmente logo depois que carrego o jogo), mas tenho aquela opção para HDs lentos ligada, talvez se estivesse desligada teria visto boa parte dos bugs que estão falando (de textura).

Como foram seus testes com DLSS? Hoje o Steve do Gamer Nexus lançou um vídeo apenas com comparações e testes com DLSS. Talvez o ajude.

 
Alguém aqui se lembra desse cara que apareceu no Reddit uns tempos atrás falando de crunch e eu e mais um monte de gente achou que era apenas alguém se passando por um Dev só para prejudicar a imagem da CDPR?

Hoje vemos que ele provavelmente era um dev mesmo. A quantidade de bugs e coisas rushada mostra que realmente o jogo foi feito praticamente em 2 anos.


Essa ideia de que o jogo está sendo feito desde o anúncio é ilusão de quem nunca trabalhou com programação e tecnologia em geral.
Pessoal deve ter levado anos fazendo toda a parte conceitual e artística do jogo e não contaram com o fato de que precisa implementar aquilo tudo. Esse erro é bem comum na computação porque geralmente quem decide as etapas não tem noção da complexidade de executá-las porque sempre é alguém de gestão e não de programação, ou então um programador sênior que a anos não coloca a mão na massa.
 
Quer foto do meu mapa? :haha:

Todas as cartas de Tarô, todos as sides e gigs de todos os locais, corridas, lutas e cyberpsychos.

Literalmente a unica coisa que falta pra fazer é completar os trabalhos de policia que são iguais em todos os locais.

Só se vc contar comprar os carros, que isso não vou fazer mesmo :haha:

Estranho mesmo e pq eu tenho as mesma 50 horas que vc e só com a quest da Judy eu perdi um tempão.

Por que a quest dela não da para fazer a todo momento tem que parar fazer outras missões esperar passar os dias até ela te ligar. Imagino que a quest da Panam seja a mesma coisa.

Outra coisa que reparei embora tenha muita gente jogando as conquista do game no steam estão bem poucas mesmo.

Tipo uma conquita de matar 100 inimigos com Katana só 2.3% fizeram a da Judy então só 0.1% fizeram.
 
Caraca tô vendo a galera já zerando o game, eu tô vendo que aki vai ser só depois de 100 horas mesmo.

55 horas e não tenho nenhuma vontade de continuar as main, sem contar a quantidade de tempo perdendo andando de moto...
E cadê o patch 1.05 pelo amor de Deus??? :mesa:

Eu tô me segurando pra não começar outra playthrough como netrunner :haha:
Quero esperar os patches, pra ver como vai ficar.
 
Provavelmente então é a resolução que está pesando para ti. Tenho um setup bem pior que o seu, I7 2600 + RX 580 (inclusive meu processador está abaixo do mínimo requisitado), e rodo a uns 54/55 FPS a maior parte do tempo. Em locais muito "povoados" fica em uns 45/46 mas tudo isso em 1080p. (Configs em um mix de High/Medium e apenas duas ou três no low)

Lembrado que o jogo está rodando em um HD mecânico de 5200 RPM (que tem uns 10 anos de vida). Muito de vez em quando a textura de um carro da um pop in (isso acontece geralmente logo depois que carrego o jogo), mas tenho aquela opção para HDs lentos ligada, talvez se estivesse desligada teria visto boa parte dos bugs que estão falando (de textura).

Como foram seus testes com DLSS? Hoje o Steve do Gamer Nexus lançou um vídeo apenas com comparações e testes com DLSS. Talvez o ajude.


No deserto o DLSS melhora mais de 60% o FPS, resultados excelentes. Mas na cidade parece que não adianta muito ...

Mas não parei pra testar especificamente o DLSS em todos os settings pra ver como fica. Verei o vídeo e tentarei avaliar isso. Obrigado!!
 
No deserto o DLSS melhora mais de 60% o FPS, resultados excelentes. Mas na cidade parece que não adianta muito ...

Mas não parei pra testar especificamente o DLSS em todos os settings pra ver como fica. Verei o vídeo e tentarei avaliar isso. Obrigado!!

Teste ai

Em alguns locais, como você pode ver no vídeo e como o Steve mencionou, a imagem gerada pelo DLSS fica até melhor do que o 4K nativo.
 
Alguém c/ r7 1700 3.7ghz + 1070 ti ficou c/ o msm desempenho após o patch lá? Fiz ambos os métodos: alterar a linha através do HxD e o pelo patch do Nexus, mas não mudou qse nd aki (na faixa dos 40 fps médio em QHD) :feelbad:.

Exatamente minha configuração. Mas também não tive efeito real. O que acontece é que o jogo roda em 1440p no alto com o CAS em uns 75 e mantém 45 com quedas pra 39 e em locais menos densos, chega a raspar os 60.
Ai se eu tiro o CAS, derruba pra algo em torno de 38, 40 contantemente. Mas se eu coloco em 1080p com tudo no alto, mesmo assim, o jogo custa a mantém 55+.
Eu percebi que se vc bota uma resolução maior e coloca o CAS pra compensar, mesmo que o fator de CAS resulte em uma resolução até parecida com um resolução menor, no final, ele acaba dando mais desempenho do que baixar a resolução para algo próximo do que o CAS usava para fazer o upscaling.
E achei isso muito esquisito. E eu tendo a achar que o gargalo seja a GPU, porque se eu não limito os frames ela fica lá em 99%, mas tem vezes que ele fica entre 80% a 99%. E também percebi que se você está num local andando por ali a GPU fica subutilizada, tipo uns 75, 80%. Como se ela tivesse se "acostumado" com os dados daquela cena. Se eu viro e olho rapidamente pro outro lado, ela dá um pico de 99% e depois volta a descer.
Enfim, eu tô achando alguma coisa no render do jogo muito pesada. Minha suspeita é que seja o filtro AA que está sendo usado e que não tem opção pra mudar. Porque num cenário cheio de hard surface, sem usar um filtro mais forte aquela cidade ficaria toda serrilhada.

Enfim, atualmente eu to jogando:
- 3840x2160
- Frame lock em 42
- CAS de 50 (o que resultaria em uma amostra 1080p)
- Tudo no alto, desativando aberração cromática, grão de filme, reflexos de espaço de tela e oclusão de ambiente.
- Densidade de trafego no baixo (apesar de ter tocado o f... e metido no alto só pra encher mais a cidade hahaha).
- Texturas no Alto

Além disso coloquei o Reshade que o pessoal indicou e fiz uns pequenos ajustes. O original deixa o jogo um pouco lavado, então eu basicamente fiz correção de cor e tom pra melhor isso. Também apliquei um filtro de nitidez.

E recomendo não misturar Nitidez do próprio monitor, nitidez do Reshade, nitidez do painel da nvídia e nitidez o Geforce Experience. Eu deixaria a nitidez do monitor no 50 (metade do valor). Não mexeria na padrão do Painel de Nvídia. Não usaria os filtros do GE se for usar o Reshade e só aplicaria a NItidez lá no Reshade.
Um resultado que fica bem caca é colocar o grão de filme, seja no jogo ou no reshade e socar nitidez em cima. O que acaba resultando ressaltar os grãos o que fica bastante agressivo e incomoda. Eu aplicaria só no Reshade sem usar nenhum efeito de grão.
 
Tipo uma conquita de matar 100 inimigos com Katana só 2.3% fizeram a da Judy então só 0.1% fizeram.
Essa porcentagem da Judy tá bem estranha mesmo, difícil acreditar que foi tão pouca gente q chegou no final das quests kk

Na GOG tá em quase 9% essa conquista da Judy.

E pra mim, pelo menos da GOG, tem conquistas que não estão liberando. Essa de 100 inimigos com espada mesmo, pra mim não tá liberando. Nem a de matar 2 inimigos com o mesmo tiro de sniper.
 
Eu até gostei do Reshade que o pessoal tava falando, mas me tirou uns 8 fps... Quanto ao HDR, você tá certo. Eu já joguei jogos em que o HDR ficou lindo e outros em que ficou meia boca, depende da implementação. Acho que a CDPR vai dar uma melhoradinha nisso ainda. Vi alguns artigos e vídeos do pessoal afirmando que tá zoado em todas as plataformas, não apenas nos consoles. Quem honestamente tá com HDR ON e achando a qualidade 100% deu sorte ou deve ter um puta monitor/tv. Claro que não dá pra esperar magia em HDR-fake de monitor barato, mas eu sei que no meu alguns jogos ficam sensacionais. O pior, disparado, foi o Cyberpunk.

Game com bom hdr que lembro de ter jogado foi o homem aranha do PS4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo