• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

+ uma coisa pra reclamar, os caras não se prestaram a colocar uma área para modificar o personagem, até no GTA San Andreas tem, aí faz um jogo futurista que modifica até os ossos com tecnologia, mas trocar uma cor do cabelo não dá, vá pra put..... :mesa:




:thatfeel:

Zerei quase todos os Fallout, milhares de texto, nunca li um, tenho mais o que fazer e a vida é curta. :haha:


sim né, literalmente trocar o globo ocular por um cibernético, tranquilo, agora cortar as unhas, capaz, ta maluco, ta pensando que isso aqui é oq, nao temos essa tecnologia ainda

é pra acabar mesmo lançarem um rpg desse porte sem algo extremamente basico como isso, vai entender
 
Hhahaha. Nada. Pessoal nunca nem deve ter jogado nenhum jogo com dublagem PT-PT e fica trazendo anime tosco infantilizado. E os bobões continuam no flame ainda.

Tu acha isso aqui mal dublado?

Esse ano joguei uns três jogos PTPT. Todos muito bem dublados, mas não lembro nome de todos eles. Seja como for, Cyberpunk to jogando do jeito certo, em inglês, que é sempre a melhor dublagem. Acontece que PTPT tenho curtido muito, então quando tem opção, vou nela. PTBR foi sempre pra rir da falta de capacidade e profissionalismo dos estúdios. Pra mim é piada, sempre foi, filme, série e o que for. No CP é apenas uma cereja num bolo podre mesmo. Mas os caras tão na Comicon, fazendo o público nerd virar fâ dessas porcarias.


Cara, eu nem consigo julgar se é bom ou ruim, única coisa que eu escuto aí é sotaque.
 
Hhahaha. Nada. Pessoal nunca nem deve ter jogado nenhum jogo com dublagem PT-PT e fica trazendo anime tosco infantilizado. E os bobões continuam no flame ainda.

Tu acha isso aqui mal dublado?

Esse ano joguei uns três jogos PTPT. Todos muito bem dublados, mas não lembro nome de todos eles. Seja como for, Cyberpunk to jogando do jeito certo, em inglês, que é sempre a melhor dublagem. Acontece que PTPT tenho curtido muito, então quando tem opção, vou nela. PTBR foi sempre pra rir da falta de capacidade e profissionalismo dos estúdios. Pra mim é piada, sempre foi, filme, série e o que for. No CP é apenas uma cereja num bolo podre mesmo. Mas os caras tão na Comicon, fazendo o público nerd virar fâ dessas porcarias.



Para, prefiro um cacto no reto que escutar ptpt. Serio, acho a pronuncia ofensiva para meus ouvidos, me irrita de verdade. E olha que não tenho tanto problema com dublagem pt-br em jogos, mas se for pra jogar em outra língua que não seja pt-br, que fique em inglês mesmo.
 
As vezes acontecem umas paradas aleatórias muito legais no jogo.

Esses dias eu estava em um mercado, quando passei perto de um cara tocando Guitarra o Johnny apareceu do nada do lado dele, me perguntado o que eu achava do som do cara, no final isso acabou desencadeando uma Side Quest. Eu achei massa que eu não ativei nada, nem sei se isso estava marcado no mapa, eu simplesmente estava andando e a parada aconteceu.

Vc acabou de descrever o motivo de TW3 e da CDPR ser muito admirada. Cada pedaço aparentemente inútil do cenário é uma possibilidade de algo acontecer. E isso faz vc ficar explorando e explorando só pra ver onde va dar.

Nesse ponto, o que eu esperava da CDPR eu tive.
 
To fuçando aqui pra ver se fica legal pra jogar, nos mods. Melhorou e muito com as alterações q to listando.
Sugiro a galera, para jogar, sem ficar focando em bug e framedrop
 
Se os próximos patch acrescentar 20% a mais de performance com RT já fica sussa aqui !
 
Só queria entender melhor o que vc se refere a "tudo que faltou em um RPG". O que seria "tudo" isso?
Não tem o basico de customização, como você vai interpretar sem nem customizar você pode após o prologo. "Sendo que Night é a cidade dos estilos e o krl" Faltou o basico do RPG que é você pegar e interpretar a historia e se possivel influenciar na mesma. N to nem contando a inexistência de vida dos NPC fora da missão.

Edit - https://gamerant.com/cyberpunk-2077-wanted-system-corrupt-police/

Quem ta dizendo que CD não prometeu nda, é foda.
 
Última edição:
Baixando a dublagem polonesa aqui pra ver se tá legal, lembro que em TW3 a voz da Yen em polonês é uma delícia.
 
Para, prefiro um cacto no reto que escutar ptpt. Serio, acho a pronuncia ofensiva para meus ouvidos, me irrita de verdade. E olha que não tenho tanto problema com dublagem pt-br em jogos, mas se for pra jogar em outra língua que não seja pt-br, que fique em inglês mesmo.
Sério, não entendo quase nada quando escuto PT-PT. Parece até outro idioma, sério.

Espanhol acho que entendo mais que português de Portugal. :haha:
 
Sério, não entendo quase nada quando escuto PT-PT. Parece até outro idioma, sério.

Espanhol acho que entendo mais que português de Portugal. :haha:

Isso e verdade.

Aqui eu do suporte para alguns hotéis de Portugal e falar com eles por telefone e complicado.

Prefiro falar por texto :bwahaha:
 
Muito bom!
Isso deveria estar na primeira página pra ajudar outros!
@Dr. H@st


Pessoal, novos testes e com melhora de configurações aqui - 65 a 75 fps.
Segue o que fiz de maneira atualizada
Usem por conta própria e risco próprio os mods, as configurações e os scripts.
Sempre façam o backup dos arquivos (originais). Sugiro fazer do .exe do jogo, do csv e do ini.


1 - Tweak para performance:
1.1 - Otimização de tela cheia "OFF"
find "Cyberpunk2077.exe" in your folder (for example my: C:\Steam SSD\steamapps\common\Cyberpunk 2077\bin\x64\Cyberpunk2077.exe)
right click
->
properties
->
compatibility
-> CHECK "turn off full screen optimization" (or something like that I dont have windows in English

1.2– Otimização do arquivo do jogo .exe para os processadores
Pessoal comentou da config. que alterou diversas coisas já consolidada. Testei ela e aqui funcionou melhor.
a – Fazer download do arquivo
b – Unzipar na pasta “pasta de instalação do cyberpunk>/bin/x64/”
c – Verificar se os arquivos foram unzipados, arquivo “Cyberpunk2077.exe” e .dll da versão, se tiver está no diretório correto. Colocar o arquivo Cyberpunk2077.exe como “executar como administrador”.
d – Opcional, caso queira ver se está funcionando, só ver o log /bin/x64/performance_overhaul/performance_overhaul.log
e – Verificar pelo CPU-Z se o processador tem a acesso a instrução “avx”. Caso tenha a instrução, ativar nas configurações.

Segue o descritivo do que ativa pelo autor e as configurações:
avx: Some people encounter a crash due to AVX, if you encounter the crash, set this to true. (default: false)
smt: This fixes a bug with AMD CPUs causing the game to use only half the CPU. (default: true)
spectre: Spectre is a hardware security flaw that can leak a process' memory, the mitigation for spectre has a performance impact. The mitigation doesn't make sense for a game, a spectre exploit is very hard to pull off and there is nothing in Cyberpunk's memory that is sensitive. This patch removes part of the mitigation to get back that lost performance. (default: true).
virtual_input: Not performance related, fixes the input so you can use Steam controllers. (default: true)
memory_pool: This will override the default memory pool settings, it gives a decent boost of performance for some users and none for others. (default: true)
unlock_menu: Unlocks the debug menu, use at your own risk! (default: false)


1.2.1 – Ativar todos os CORES no RYZEN –
Não testei em Intel e o autor disse q dá issues em intel:
"Google: Download HxD hex editor
Find your Cyberpunk2077.exe, i have GOG so mines was in Cyberpunk 2077\bin\x64 (For steam: Steam\steamapps\common\Cyberpunk 2077\bin\x64\Cyberpunk2077.exe)
Make a backup copy of Cyberpunk2077.exe just in case
Drag Cuberpunk2077.exe to HxD, a bunch of hex numbers should appear (like 01 FF 0D, etc)
Press CTRL+F, change column to Hex-Values
Put in "75 30 33 C9 B8 01 00 00 00 0F A2 8B C8 C1 F9 08" in the search string (without quotes), those values should be highlighted
Copy: EB 30 33 C9 B8 01 00 00 00 0F A2 8B C8 C1 F9 08
Back in HxD right click the highlighted values and select "paste insert"
Now go to top bar and click the save icon logo
Done"

1.3 - Liberar memória RAM e uso da VGA para acima de 3gb.
Esse deu muita diferença.
Apliquei a config. nos arquivos, aqui ficou muito melhor e essa config. mudou o jogo bastante no sentido de fluidez. Tem q ver quanto vRam tem a placa de video antes de aplicar o teste. Aqui pela placa tem 11gb, coloquei 11gb.
Original:
Código:
Hello this is a simple guide created based on u/Thephoneixroyal on reddit to help you get better performance on older Cpus
Step 1 = Locate your game's main folder
On steam right click on the game and click on properties then go to the Local Files tab and click on Broswe Local Files

Step 2 = If you are in the main game's Folder you should to see REDpreLauncher.exe
locate the "Engine" Folder then "Config" and open "memory_pool_budgets.csv" via notepad or wordpad

Step 3 = Adjust Poolcpu's ammount Based on "Your maximum ram - 4 GB" then Adjust the PoolGPU's Ammount based on your Maximum Vram Amount.
Example of adjusted File based on 16GB of ram and GTX 1080 = https://imgur.com/a/PfY4h2l
Vram of Various Graphic Cards
RTX 2080 8GB
RTX 2070 8GB
Amd Radeon VII 16GB
RTX 3080 10GB
and so on

Traduzido:
- Etapa 1 - Localizar a pasta que tem o binário executável “REDpreLauncher.exe”
Localizar a pasta “Engine”, depois a pasta “Config” e abrir o arquivo “memory_pool_budgets.csv”
- Etapa 2 - Alterar a configuração, conforme sua placa de vídeo e memória ram.
Aqui usei a de 16gb de vRAM.

1.4 - Configurei a densidade de habilitantes na tela de acordo com sua CPU e GPU. Isso que deu a "calibrada" no meio da cidade para não dar framedrop.

1.5 - Dynamic FidelityFX CAS -On
Aqui tive ganho de FPS com essa opção ativa.

1.6 – Outras configurações que deram diferença nas opções gráficas:
- Local Shadow Quality - Mid
- Volumetric Fog Resolution – Low
- Volumetric Fog Resolution – Off
- Screen Space Reflection Quality – Low
- SSAO – Mid
- Mirror Quality – Só impacta quando olha no espelho no apartamento, ou ativo o espelho pro personagem.

2 - Tweak para aprimorar o visual:
2.1 - Apliquei o Reshade para tirar a cor meio "opaca". Tirem o "bloom" caso queiram nitidez. O nvidia overlay aqui parece q bugou e deu uma carregada. Desabilitei e deixei no reshade.
Opção 1 - sem consumir muito Opção 2 - perde uns fps Opção 3 - cinema

3 - Tweak de jogabilidade:
3.1 - Apliquei o mod das teclas de andar, pq são meio confusas mesmo, se não sabe se corre, tá andando, tá correndo mais ainda:

3.2 - Apliquei o mod de teclas. Tipo "E" para ação, o agachar é enquanto a tecla tá pressionada e etc.
 
Sério, não entendo quase nada quando escuto PT-PT. Parece até outro idioma, sério.

Espanhol acho que entendo mais que português de Portugal. :haha:

E outra, como você vai saber se a dublagem esta boa ou ruim, se não conhece os sotaques regionais?
É facil encontrar erros em dublagem PT-Br, mas em pt-pt qualquer coisa vai parecer bom, claro se você morou lá ou consome muito conteúdo ptpt vai ter uma experiência diferente, mas caso contrario vai ser tipo um gringo escutando uma dublagem pt-br. Particularmente reconheço mais gírias e sotaque regional em inglês que em pt-pt.
 
O nível de geometria dos objetos dessa primeira foto é simplesmente absurdo. Tem muita coisa do que vamos começar a ver nessa geração a partir de agora só. Muito legal.

Se vc puxar pela memória, algo que me surpreendeu visualmente no TW3 era a quantidade de detalhes das roupas/armaduras dos personagens. A primeira vez que vc vê um diálogo com a câmera mais de perto na armadura 1 do Geralt, mano, vc fica de queixo caído até hoje.
E isso também era verdade em novigrad. A praça do pratriarca é algo escandaloso de detalhado.
Então, em CP2077 eu tô vendo muito dessa característica, só que numa escala absurdamente maior hahahahah.
É como se eles pegassem Novigrad, aquela patizinha do lado do banco que é osso pra GPU e criasse um jogo inteiro a partir daquele sarrafo. Não é atoa que tá pesadão com placa mais antiga.
 
:hmm2:
DE291835A9FC5B54C0754D1EBEE9123225C5BC4E


Por que eu não consigo upar mais em lâminas? :mas:
D632CD914FB3374939954B25A4F63883127C0188
cara tem como remover ponto?
colei ponto em coisa errada
 
Se vc puxar pela memória, algo que me surpreendeu visualmente no TW3 era a quantidade de detalhes das roupas/armaduras dos personagens. A primeira vez que vc vê um diálogo com a câmera mais de perto na armadura 1 do Geralt, mano, vc fica de queixo caído até hoje.
E isso também era verdade em novigrad. A praça do pratriarca é algo escandaloso de detalhado.
Então, em CP2077 eu tô vendo muito dessa característica, só que numa escala absurdamente maior hahahahah.
É como se eles pegassem Novigrad, aquela patizinha do lado do banco que é osso pra GPU e criasse um jogo inteiro a partir daquele sarrafo. Não é atoa que tá pesadão com placa mais antiga.
Sim, as texturas de CP2077 tão absurdas, curti muito as roupas do Jackie. Mas qui não sei por que, na parte de visualização do personagem ta com um embaçado bizarro.
 
7c6e5b1aa7f1b984e8f0545c67bf7f7a048eaf301f77e771b0c9689204010d73.jpg
 
As vezes acontecem umas paradas aleatórias muito legais no jogo.

Esses dias eu estava em um mercado, quando passei perto de um cara tocando Guitarra o Johnny apareceu do nada do lado dele, me perguntado o que eu achava do som do cara, no final isso acabou desencadeando uma Side Quest. Eu achei massa que eu não ativei nada, nem sei se isso estava marcado no mapa, eu simplesmente estava andando e a parada aconteceu.

Por isso eu falo, o jogo tem um bilhão de defeitos, assim como vários e vários jogos por ai. Mas eu, particularmente, acabo prestando mais atenção aos detalhes positivos do que aos negativos.

Uma questão: Eu não acompanhei o lançamento do TW3 na época (estava afundado em algum Battlefield), mas pelo que me lembro, o jogo não lançou também todo bugado e com problemas de desempenho? Parece que eu lembro de muitas reclamações do tipo na época. Eu joguei ele só em 2019 e presenciei vários bugs cômicos que, ainda assim, não diminuíram a satisfação de jogar o game.

TW3 teve bem menos bugs que CP2077, bem menos mesmo. RDR2 pra PC teve mais bugs que TW3 no lançamento, em compensação, menos do que CP2077.

Mas RDR2 teve um problema pra mim imperdoável, que até o momento, CP2077 não teve, que é o jogo crashar.
 
i7-7700K + RTX2070, passando mal aqui pra estabilizar em 60fps.

Os dropframes dão vontade de jogar o PC pela janela!!
 
Galera uma duvida:

Vcs que tao conseguindo jogar com a 2060 super cravado nos 60, é sempre cravado mesmo? Ou rola frampe drop em areas criticas do jogo? Tipo perto da casa do V, ou quando vc vira a camera do nada?
 
Dublagem PT-PT?? :eca:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo