[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

Fala galera! Estou só dando uma passada pelo tópico :coolface:

95ebaf89a00ded9eabd10571ad0cdd7bc02e73d5741a99148af1b864325c9123.jpg


Esse é um bug que eu espero que não corrijam.

:bwahaha:
 
Gabinete aberto ventoinhas funcionando e em idle minha Cpu ta nos 45~50º e a GPU 45~47º, não possuo ar condicionado no quarto, mano que calor da poha...nunca fiz OC e estou cogitando em comprar um WC por causa do calor absurdo, queimar sei que não queima mas a vida util vai embora.
 
//MUDANÇAS QUE SURTIRAM EFEITO\\

Setup : Ryzen 1600 stock + Rtx 2070 Super + 2x8gb 2400mhz
Como estou jogando: Preset ultra (nuvens no médio e cascade médio e reflexo espaço tela desligado) + 1440p + Dlss qualidade + NPC low.

Coloquei o .exe do jogo de volta para o modo original e apliquei o mod do git de performance. (Performance Cyberpunk 2077)
Senti mais estabilidade e uma leve melhora do que apenas com o executável.

O que fiz até agora que realmente fez diferença :
- Apliquei o mod do git (equivalente a mudar o executável, mas um pouco melhor. Isso mudou totalmente meu game, ganhei uns 8-12 fps e estabilidade absurdamente maior).
- Modifiquei o arquivo da pasta engine (ganhei estabilidade)
- Coloquei prioridade alta da cpu (ganhei estabilidade)

Minha menor queda em frente a casa do V, talvez o local mais pesado do game, foi para 54 fps.

Média de fps :
- Na cidade: 60-70.
- Locais mal otimizados: 54-60.
- Locais de missão: 80-90 (depende do local).

Como baixa esse mod? nao me vejo a opção.
 
//MUDANÇAS QUE SURTIRAM EFEITO\\

Setup : Ryzen 1600 stock + Rtx 2070 Super + 2x8gb 2400mhz
Como estou jogando: Preset ultra (nuvens no médio e cascade médio e reflexo espaço tela desligado) + 1440p + Dlss qualidade + NPC low.

Coloquei o .exe do jogo de volta para o modo original e apliquei o mod do git de performance. (Performance Cyberpunk 2077)
Senti mais estabilidade e uma leve melhora do que apenas com o executável.

O que fiz até agora que realmente fez diferença :
- Apliquei o mod do git (equivalente a mudar o executável, mas um pouco melhor. Isso mudou totalmente meu game, ganhei uns 8-12 fps e estabilidade absurdamente maior).
- Modifiquei o arquivo da pasta engine (ganhei estabilidade)
- Coloquei prioridade alta da cpu (ganhei estabilidade)

Minha menor queda em frente a casa do V, talvez o local mais pesado do game, foi para 54 fps.

Média de fps :
- Na cidade: 60-70.
- Locais mal otimizados: 54-60.
- Locais de missão: 80-90 (depende do local).
Tá sem reshade?
Aqui vou ficar na última configuração até lançarem o novo patch.
 
Provavelmente no inglês, essa Panam deve ter sotaque do Texas. Ou não, vai saber. Hahaha.
Pior que não, em inglês ela não tem sotaque nenhum, nem de Texas, nem de RedNeck. Achei completamente ridícula essa dublagem exagerada em PT-BR, botei até a legenda em inglês pq tava dando vergonha alheia até de ler a legenda em português...
 
Como funciona o ricochete, até não vir ricocheteando nada
 
O reshade esse último ficou mais bonito aqui. Curti bastante os dois viu.
Tiveram vários que fui testando e ficaram com o mínimo de diferença...
Tentei instalar aqui, tá funcionando, mas fica uma mensagem vermelha que tens uns arquivos que podem estar corrompidos, eu ja tinha o Enhanced instalado antes, será que deu conflito de arquivo? Tem como desinstalar só os REshades? Deixar o jogo limpo e depois instalar de novo? Tentei apagar a pasta e deletar os .ini, e ai reinstalar, mas n adiantou. Será que dá merda ficar dessa forma? Realmente esse parece ser mais bonito.
 
Se liga na cena, eu na missão de escolher com quem eu deveria entrar no quarto: Angel ou SKY
Nessa parte eu me distrai e não deu pra ver quem era quem apenas pelo nome....
Pensei, deve ser Angel pq pelo nome é o que mais chega próximo de mulher,
mermão quando entrei na sala e vi o gatinho me chamando eu travei demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fiz a mesma coisa kjkk, ai voltei o save :clo:
 
Tentei instalar aqui, tá funcionando, mas fica uma mensagem vermelha que tens uns arquivos que podem estar corrompidos, eu ja tinha o Enhanced instalado antes, será que deu conflito de arquivo? Tem como desinstalar só os REshades? Deixar o jogo limpo e depois instalar de novo? Tentei apagar a pasta e deletar os .ini, e ai reinstalar, mas n adiantou. Será que dá merda ficar dessa forma? Realmente esse parece ser mais bonito.
Os Reshade nos presets novos, é só colocar o .txt ou .ini na pasta que tu usa, e dá load dentro do próprio jogo no menu do reshade (tecla Home).
Eu instalo ele do site oficial e só aplico o preset
 
Estava pensando em fazer isso mas o medo de perder a performance não deixa kkkk. Acho que só vou ver se isso funciona mesmo depois do patch 1.05 que o .exec vai voltar ao normal.

Como vejo o log pra saber q funcionou ?

Rapaz, tem uma pasta que fica junto com o exe do jogo, lá tem o log. No tutorial ali fala o caminho da pasta e o nome dela. Eu to no trampo, se não olhava pra você.
 
talvez o local mais pesado do game
Local mais pesado do game tá sendo pra mim na frente do Bar da Lizzie, aquela ponte lá faz meu PC peidar pra 30 de fps.


Os Reshade, é só colocar o .txt ou .ini na pasta que tu usa, e dá load dentro do próprio jogo no menu do reshade (tecla Home).

Então não precisa copiar a pasta reshade-shaders e o .ini Reshade? Eu sempre copio tudo, acho que é isso que tá dando merda. Então só copiar os .ini, nesse caso os 4 arquivos TRUE HDR 1.0/TRUE HDR 1.0 High Quality/TRUE HDR 1.1 TRUE/HDR 1.1 High Quality.
Falando nisso, qual desses 4 você está usando?
 
to curtindo muito, não tive nenhum crash desde o inicio, somente bugs , por exemplo vejo coisas voando. tablets e celulares em algumas partes.

um bug que ta acontecendo.. ,
toda vez que faço Load o johnny repete sempre a mesma fala e fica fixa em baixo da tela e não sai de jeito nenhum. só desativando a legenda e ativando que some.
alguem teve esse bug? a frase é "alguma coisa do chefe", não lembro direito.
 
Estou jogando com a katana que achei na zona até agora, melhor espada. Melhor ir pra zona que usar certas armas
 
Jogando cyberpunk eu posso dizer agora, o jogo está num nível que pqp. Era melhor ter adiado pra 2077!


Jesus amado, o jogo está horrível.. Parece jogo da ubisoft.. Só fica impressionante mesmo com RT + resolução alta esse jogo. Cidade cheio de npcs sem vida, com rosto de bumbum guloso e 0 interação (GTA V é melhor, e RDR2 não se compara).. Gun fight fraca, sistema de combate corpo a corpo ruim (deveriam pedir dicas com os criadores de dyng light).

Em fim, não vou falar mais nada, antes q me cancelem aqui kkkkkkkkk
A história/missões são boas...

Pra mim foi o maior floop da história..
 
Última edição:
Após testes de dois dias e pesquisar em muito forum, segue a Config que na minha MÁQUINA (sem RTX/DLSS/RAY - Proc AMD Ryzen e Gsync ligado) funcionou melhor.
Tiveram uns mods e tweaks q deram crash e outros que tiraram muito perda de qualidade gráfica, aí tirei :thinking:
Estava em uns 35-40 fps, com uns crash chatos. Agora 65-70 fps - ultra/high, v1.04. 4 horas de jogo, apenas 1 crash e rodando legal (memos em 60% e proc em uns 80%).
Usem por conta própria e risco próprio os mods, as configurações e os scripts.
Sempre façam o backup dos arquivos (originais). Sugiro fazer do .exe do jogo, do csv e do ini.



Além do mod "Performance Overhaul", q é merge de diversos tweaks (SMT, AVX patch, Input patch, memory pool e etc), lançaram o "Allin One patcher", q consolida tudo automático (GUI que aplica tudo, onde quer aplicar).

Restaurei o jogo pela Steam e apliquei somente:

1 - Tweaks para performance:
Obs.: aos "entendedores" pesquisar no google, antes de falar q é desinformação.

+18 FPS
Allin One Patcher ou o Performance Overhaul, fui de Performance Overhaul:
1.1 – AllIn One Patcher– AMD/Intel, SMT, Patch da memoria e crash do AVX

Opcional, se preferir o patch de maneira diferente "Performance Overhaul" tem as mesmas coisas e o Virtual Input:
a – Fazer download do arquivo
b – Unzipar na pasta “pasta de instalação do cyberpunk>/bin/x64/”
c – Verificar se os arquivos foram unzipados, arquivo “Cyberpunk2077.exe” e .dll da versão, se tiver está no diretório correto. Colocar o arquivo Cyberpunk2077.exe como “executar como administrador”.
d – Opcional, caso queira ver se está funcionando, só ver o log /bin/x64/performance_overhaul/performance_overhaul.log
e – Verificar pelo CPU-Z se o processador tem a acesso a instrução “avx”. Caso tenha a instrução, ativar nas configurações.

Segue o descritivo do que ativa pelo autor e as configurações.
avx:Some people encounter a crash due to AVX, if you encounter the crash, set this to true. (default: false)
smt: This fixes a bug with AMD CPUs causing the game to use only half the CPU. (default: true)
spectre: Spectre is a hardware security flaw that can leak a process' memory, the mitigation for spectre has a performance impact. The mitigation doesn't make sense for a game, a spectre exploit is very hard to pull off and there is nothing in Cyberpunk's memory that is sensitive. This patch removes part of the mitigation to get back that lost performance. (default: true).
virtual_input: Not performance related, fixes the input so you can use Steam controllers. (default: true)
memory_pool: This will override the default memory pool settings, it gives a decent boost of performance for some users and none for others. (default: true)
unlock_menu: Unlocks the debug menu, use at your own risk! (default: false)


1.2 Tentei diminuir o inputlag e stuttering. Lembro dessa dica do CS e jogo recente COD:MW, aqui plataforma AMD e Gsync ajudou.
Executável do jogo > propriedades do arquivo Cyberpunk2077.exe:
- Otimização de tela cheia – OFF
Obs.: aos "entendedores" pesquisar no google, antes de falar q é desinformação.

1.3 – Configurei o NVDIA Painel - +2/3 fps:
Criei um preset pro jogo no 3D Settings, específico pro executável:
  • Texture filtering – Quality: "High Performance";
  • Habilitei a opção de “threaded optimization”;
  • Habilitei a opção de low-latency para "On".
1.4 – Configurei nas opções gráficas do próprio jogo, AQUI deram +5 fps:
- Local Shadow Quality - Mid
- Volumetric Fog Resolution – Low
- Volumetric Fog Resolution – Off
- Screen Space Reflection Quality – Low
- SSAO – Mid
- Mirror Quality – Low - Só impacta quando olha no espelho no apartamento.
- Dynamic FidelityFX CAS - On

1.5 - Usando reshade ao invés de outros filtros, pq AQUI notei que pesaram mais.
No reshade, deixei em "performance mode" e to testando aquela opção 'ultra-low latency'.
Usando o preset abaixo. ele perde uns fps.


2 - Tweak de jogabilidade e etc:
Isso é pessoal, os que ficaram feras foram o de "andar", "e para ação" e "pilotar o carro" achei bem legal e complementaram a jogatina.

To testando agora:
Patch "SSE4.2"

Liberação de configuração gráfica no nível "Psycho" e quais configurações em Pyscho:


  • Habilitei a opção de “threaded optimization”;
  • Habilitei a opção de low-latency para "On".

Sabe me dizer em quê que essas opções influenciam graficamente falando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fake hdr off:
EpSkYd0WMAAA4g6


On

EpSkKF9WEAErSCg


@ppHp_

Caraio, cachoeira. Tira um print pra config do seu reshade in game pra eu ver? Eu habilitei ele e fiquei com cores muito gritantes nessa parte do deserto.
 
  • Habilitei a opção de “threaded optimization”;
  • Habilitei a opção de low-latency para "On".

Sabe me dizer em quê que essas opções influenciam graficamente falando?
Gráfico nada.
Otimizam latência e processamento. Eu deixo on pra todo tipo de jogo. Só o Low latency que vario entre o ultra e o on... ai testo o jogo.

Threaded Optimization: This setting controls the use of multithreaded optimization for games on systems with multi-core/HyperThreaded CPUs. In theory, by allowing the driver to offload certain GPU-related processing tasks as separate thread(s) on available CPU cores, performance can be improved.

Ultra-Low Latency: frames are submitted into the render queue just before the GPU needs them. This is “just in time frame scheduling,” as NVIDIA calls it. NVIDIA says it will “further [reduce] latency by up to 33%” over just using the Maximum Pre-Rendered Frames option.
 
Como habilita ESSA CARALHA afinal?

KuD5Cl.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo