[TÓPICO OFICIAL] CYBERPUNK 2077

A quest inteira do Johnny é cheia de reflexões. O final tem outro que é bastante interessante. A quest do Rivers, a quest do prefeito, etc. O que não falta é material pra reflexão no jogo.

Sinceramente, tem usuários aqui que parecem ter jogador outro jogo ou não prestaram atenção em nada.
Eu prestei atenção, e acho que os roteiros dessas missões que você mencionou tem sim um fundamento de questionamento. Eu gosto muito disso...
O problema é que ele joga o questionamento, e dane-se sabe. O cyberpunk é além de só questionar, ele precisa se aprofundar nisso também. Eu espero no mínimo que abordem a quest do prefeito. Essa merece uma continuidade.
 
A quest do Joshua quer coisa mais reflexiva do que aquilo?

A do Brendam também.
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Sobre linhas de diálogo


Witcher 3 https://wccftech.com/witcher-3-script-450000-words-4x-larger-average/

Cyberpunk tem mais do que o Witcher

.
 
Eu prestei atenção, e acho que os roteiros dessas missões que você mencionou tem sim um fundamento de questionamento. Eu gosto muito disso...
O problema é que ele joga o questionamento, e dane-se sabe. O cyberpunk é além de só questionar, ele precisa se aprofundar nisso também. Eu espero no mínimo que abordem a quest do prefeito. Essa merece uma continuidade.

Não acho que todas sejam assim, mas claro que uma ou outra não teve um final "fechado". A do Peralez parece ideal pra ter continuação em uma expansão, mas mesmo sem um final pronto há um enorme questionamento ali das relações de poder, da manipulação de campanhas, políticos e o público e da própria democracia que pode ser aplicado ao mundo em que vivemos. Inclusive o que acontece com o V nessa quest específica é de longe o momento em que você mais se sente insignificante no jogo e conseguiram passar isso de uma forma bem criativa.
 
Não acho que todas sejam assim, mas claro que uma ou outra não teve um final "fechado". A do Peralez parece ideal pra ter continuação em uma expansão, mas mesmo sem um final pronto há um enorme questionamento ali das relações de poder, da manipulação de campanhas, políticos e o público e da própria democracia que pode ser aplicado ao mundo em que vivemos. Inclusive o que acontece com o V nessa quest específica é de longe o momento em que você mais se sente insignificante no jogo e conseguiram passar isso de uma forma bem criativa.

Não sei qual final você fez, mas no meu lá nos créditos o Peralez ligou pra mim e falou pra deletar a ligação e tal e que tá tomando cuidado pra não ser manipulado. Certeza que essa tem continuação, alias esse artigo da PC Gamer é muito bom, mas esses caras falando todo dia a mesma coisa talvez se perdeu na discussão quando eu coloquei o link https://www.pcgamer.com/cyberpunk-2077-mr-blue-eyes/
 
Não sei qual final você fez, mas no meu lá nos créditos o Peralez ligou pra mim e falou pra deletar a ligação e tal e que tá tomando cuidado pra não ser manipulado. Certeza que essa tem continuação, alias esse artigo da PC Gamer é muito bom, mas esses caras falando todo dia a mesma coisa talvez se perdeu na discussão quando eu coloquei o link https://www.pcgamer.com/cyberpunk-2077-mr-blue-eyes/

Não li esse artigo porque nem mesmo encontrei esse NPC, ou seja, tá aí mais um motivo pra jogar de novo.
Sobre o Peralez ele me ligou no final, mas pelo que ele falou ficou a impressão de que aconteceu exatamente o que a esposa dele dizia caso o V falasse do que encontrou no apartamento: que ele ficaria completamente paranoico.
 
A quest do Joshua quer coisa mais reflexiva do que aquilo?

A do Brendam também.
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Sobre linhas de diálogo


Witcher 3 https://wccftech.com/witcher-3-script-450000-words-4x-larger-average/

Cyberpunk tem mais do que o Witcher

.
Tem que ver se todo esse texto aí realmente está no game que foi lançado, pq teve muita coisa cortada.
 
Não sei qual final você fez, mas no meu lá nos créditos o Peralez ligou pra mim e falou pra deletar a ligação e tal e que tá tomando cuidado pra não ser manipulado. Certeza que essa tem continuação, alias esse artigo da PC Gamer é muito bom, mas esses caras falando todo dia a mesma coisa talvez se perdeu na discussão quando eu coloquei o link https://www.pcgamer.com/cyberpunk-2077-mr-blue-eyes/
Que artigo sensacional, ao lê-lo achei que estava ligando algumas pontas, mas na verdade percebi que surgiram mais pontas soltas.

Se não tiver umas expansão sobre essa quest, tem que existir ao menos um "pack" de missões extras para ligar algumas pontas.
Mas todo o roteiro disso é digno de uma expansão, não vejo como explicarem isso em poucas missões, o buraco é bem mais em baixo.
 
Você jogou dublagem e legendas em português? Se sim, eu juro que tentei, mas achei uma tremendade uma merda.
Cara, testei com audio Inglês e alguns audios tbm cortados como programas de TV que fica mudo. Eu não tentei jogar com tudo em Inglês pra ver se a falha apenas ocorreu na tradução. Eu achei q era algum bug de começo pois ja experienciei um bug de de pular o diálogo sem apertar nada (jogo no controle). Ai imaginei que os cacos em branco era algo similar a pular diálogo...Mas pelo visto é algum erro que não inseriram o texto. Alguns casos mais bizarros tbm há caco escrito praticamente em inglês misturado com português...É muito assustador essa tal "qualidade" que elogiaram...Nem jogos da Ubisoft vc ve tamanha cagada - real. Não recordo de jogar algum game que tem textos não traduzidos, textos em branco, ou audios capado...

Resumindo, esperava algo nível The Witcher 3 - este sim foi praticamente impecável, só alguns NPCs que mudavam de voz mas contava nos dedos. Em CP77 a direção de tradução foi bem omissa...Tem frases que do nada mudam de entonação, ambiente (ancora da TV parece q ta falando deentro do banheiro) e outros momentos pitoresco...O mundo de cyberpunk é distópico, mas esse tá muito além do distópico rsrsrs
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Pois é, mas apesar de um lançamento também complicado, TW3 era um jogo mais redondo e completo. Até o Gwent foi algo que acrescentou muito. Eu mesmo perdi horas incontáveis jogando Gwent e esquecendo do resto do jogo. Comprei mais o Thronebreaker depois porque adoro Gwent. CP2077 além dos cortes incontáveis é um jogo mais pobre em conteúdo extra, já que além da main quest e side quests que são excelentes em sua maioria, fica aquela nítida impressão de que dava pra ter muito mais considerando a ambientação incrível que criaram. Arcades funcionais, lojas melhores, atividades extras na cidade, etc.

Sobre os consoles eu acho que nem deveria ter saído pra PS4 e Xbox One. Ainda vamos pagar o preço de não ter um jogo melhor porque a CDPR vai ficar muito tempo ocupada tentando consertar o jogo nessas plataformas. Infelizmente.
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Ao meu ver, eles deveriam fazer igual a R* fez com GTA 5, lançou pra antiga geração (na época PS3 e Xbox360) e novos conteúdos online somente nas novas gerações. Arruma os bugs do Ps4 e Xbox One, deixa otimizado e jogável como prometido, porém novos conteúdos somente para PC e nova geração - fim de papo. Mas nem isso eles fazem, deixando o usuário de consoles antigos ainda na esperança que vai ver a versão online...Já deveria soltar a nota que eles vão se comprometer em arrumar mas novos conteúdos somente na geração atual, fim de papo. E nem vão ter dor de cabeça pois já foi dado o recado e ainda ajuda a vender novos consoles e hardwares. Até eu estava pensando em fazer upgrade no meu PC, mas depois que saiu, tó até questionando se compro as DLCs ou deixo de lado...

A primeira coisa que senti falta também foi um minigame dentro do universo, perdia horas no carteado - e por ser temática sci-fi eles tem em mãos um universo tão rico pra gerar novos conteúdos em comparação com The Witcher 3 ou Red Dead Online em que a R* quebra a cabeça até hoje como gerar novos conteúdos sem estragar imersão de vivenciar a época do começo do século XX... Agora Cyberpunk pode futuramente adicionar carros e motos voadores, NPCs andando de moto (V é o unico que sabe andar de moto em toda NC), diversos minigames arcades como fliperama ou torrar a grana em pachinko (caça níquel do game), adicionar jukebox que já existem mas sem interação em grande maioria (parece que esqueceram de tirar de alguns durante os cortes de conteúdo), sistema de transporte publico e cobrar por viagens rápidas incentivando o jogador explorar e vivenciar a cidade (um dos poucos pontos positivos que tenho em relação ao game), adicionar mais locais e até mesmo sistema de esgoto com novas quests, etc....Sente a riqueza que eles tem em mãos e não estão aproveitando? Eles tem conteúdos de sobra pra fazer uma porrada de DLCs, até mesmo estações orbitais como novos mapas eles tem em mãos...Infelizmente tão desperdiçando todo potencial que esse game poderia trazer. E com o orçamento que eles tinham, até hoje me pergunto como conseguiram fazer um game tão caro com mecânicas de jogos indies como Outer Worlds que entrega muito mais a experiência de um jogo RPG que o próprio CP77...É algo que pergunto diariamente.
 
Última edição:
Hum... O que achei que pecaram um pouco não foi a falta de abordagem de questões filosóficas. Elas estavam lá. Acho que faltou direção (no sentido de direção de filme). Faltou algo bem dirigido como foi o encontro do Gerald com a Ciri, entende? Algo que faz você arrepiar. É usar todos os sentidos no tópico: música, movimentos, direção de cena.

Houve alguns momentos legais como o passeio com a Judy. Mas é aquilo que você olha e diz: poderia ter sido fantástico, e não apenas bonito.
 
Defendam ou não defendam, mas o que realmente importa pra CDPR é isso:

CDPR Stock

De $400+ caiu pra $240... e ainda está com disposição pra mais queda. Por esse motivo o cofundador foi pedir "desculpas" com cara de cachorro abandonado; não tem nada a ver com respeito ao consumidor, caso contrário, ele teria sido honesto com a declaração dele - o que claramente não foi.

O resto é balela pessoal...

A cara de cachorro abandonado não me convence. Hoje a maioria das empresas que fazem coisa errada pedem desculpas em público. Quero ver ter as bolas para concertar depois! Aí sim dou valor

No mais, não dá pra levar esse cara a sério depois que ele respondeu o Jason Schreier dizendo que "O jogo final está muito melhor que a gameplay demo de 2018" :sqn:
 
ara um game com tantas linhas de diálogos, o resultado foi satisfatório.
Rolou isso



Mas rolou isso também



E mas recente ele comentou mais alguma coisa, mas eu não achei porque ele tuita muito.
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E discordo que foi mal aproveitado, tem várias questões filosóficas desde o início do jogo, se o público que tá jogando não capta essas coisas daí infelizmente não é culpa do game em si.

Poderia citar alguma questão que aborda, por exemplo? O maximo que refleti foi do Delamain e da máquina de refrigerante com IA singular até onde estou jogando. Ambos foram mal aproveitados...Não se tem um resultado algum após suas escolhas finais. Jogou The Witcher 3? Arco das Moiras do Pantano, Barão Sanguinário são duas quests que posso te garantir que tem muito mais resultado (negativo ou positivo) que afeta o universo a sua volta do que CP77 que não tem profundidade alguma nas escolhas que você toma. Por isso que digo, foi mal aproveitada...

E sobre momentos de reflexão sobre filosofia de uma sociedade distópica, eles poderiam fazer missões que aborda a sociedade altamente tecnologica a nível Ghost in the Shell com a filosofia do barco de Teseu ou até mesmo questões filosóficas menos profundas como Black Mirror. Uma máquina de refrigerante que tem uma IA singular e poderia criar um arco melhor desenvolvido dando momentos de reflexão. Lembro quando joguei o arco das Moiras, tem muita filosofia Jungiana só naquele arco! Se a pessoa tem consciência/percepção disso, aí é de cada um, mesmo...Mas isso não faz culpa do público. Com todo respeito, isso é até papo de pseudo intelectual que leu um livro do Bukowski que vende nas bancas e acredita que tornou-se onisciente. Tem gente que nunca ouviu o Mito da Caverna de Platão e ainda assim se questionaram sobre o universo que o cerca é real ou não após verem o filme Matrix, entende? Agora para quem tem uma percepção apurada, como você mesmo diz, verá que Matrix é muito além do mito de Platão, apenas. Tem de Braudillard ao Budismo no filme! Mas isso não impedem das pessoas refletirem, pelo contrário - o impacto que gera é o suficiente pra pessoa refletir sobre o assunto. Fica a dica pra não querer passar o ar de sabichão. Soberba pega mal...
 
My 5 cents:
É um jogo inacabado, com muito conteúdo claramente cortado e já foi vazado isso. Percebe-se claramente que é um jogo bem ambicioso e se viesse como o prometido, seria o jogo da década. Os erros grotescos de otimização, física, IA e até gráficos mostram o quanto o jogo está atrasado em seu desenvolvimento.

Em termos de conteúdo, todas as quests mais profundas e até mesmo a história principal foram claramente capadas, muitos detalhes e personagens são introduzidos e retirados sem explicação.

O jogo em termos gerais é bom? É sim, mas o conjunto da obra deixa na mente mais um gosto de frustração do que satisfação.

E isso só pode melhorar um pouco após patches realmente profundos e dlcs. Ou seja, lá pelo final do ano.

Todo esse caos me remete muito ao fiasco do Batman de alguns anos... será que a Warner têm dedo podre na história?
 
Eu terminei no nomad (normal), mas vou jogar novamente no hard agora. Só dei uma conferida leve no street kid, mas vou pular... Vou direto pra corp (personagem lesbica) pra tentar o tal final "secreto", pois no meu jogo inicial tomei umas decisões que cortaram esse caminho...
Vou upar nada de força, focar forte nos hacks pra esse personagem, sem contar que vou deixar a minha personagem só com look legal, ignorar bonus de roupas.
 
Tava parado porque a VGA tinha me deixado na mão. Vou voltar a jogar esse fim de semana.

O que já tem de mod interessante aí que perdi?
 
Um carro "nasce" dentro do carro que eu estava estacionando e eu levo xingo do NPC. :mesa:
 
Poderia citar alguma questão que aborda, por exemplo? O maximo que refleti foi do Delamain e da máquina de refrigerante com IA singular até onde estou jogando. Ambos foram mal aproveitados...Não se tem um resultado algum após suas escolhas finais. Jogou The Witcher 3? Arco das Moiras do Pantano, Barão Sanguinário são duas quests que posso te garantir que tem muito mais resultado (negativo ou positivo) que afeta o universo a sua volta do que CP77 que não tem profundidade alguma nas escolhas que você toma. Por isso que digo, foi mal aproveitada...

E sobre momentos de reflexão sobre filosofia de uma sociedade distópica, eles poderiam fazer missões que aborda a sociedade altamente tecnologica a nível Ghost in the Shell com a filosofia do barco de Teseu ou até mesmo questões filosóficas menos profundas como Black Mirror. Uma máquina de refrigerante que tem uma IA singular e poderia criar um arco melhor desenvolvido dando momentos de reflexão. Lembro quando joguei o arco das Moiras, tem muita filosofia Jungiana só naquele arco! Se a pessoa tem consciência/percepção disso, aí é de cada um, mesmo...Mas isso não faz culpa do público. Com todo respeito, isso é até papo de pseudo intelectual que leu um livro do Bukowski que vende nas bancas e acredita que tornou-se onisciente. Tem gente que nunca ouviu o Mito da Caverna de Platão e ainda assim se questionaram sobre o universo que o cerca é real ou não após verem o filme Matrix, entende? Agora para quem tem uma percepção apurada, como você mesmo diz, verá que Matrix é muito além do mito de Platão, apenas. Tem de Braudillard ao Budismo no filme! Mas isso não impedem das pessoas refletirem, pelo contrário - o impacto que gera é o suficiente pra pessoa refletir sobre o assunto. Fica a dica pra não querer passar o ar de sabichão. Soberba pega mal...

Deixa eu ver aqui por qual ordem vou dar a resposta porque você fez uma montanha russa indo e voltando em assuntos...

Vamos lá, a discussão era sobre se as quests trazem ou não reflexão. Nem fiz peso de valor sobre a reflexão. Você que fez dizendo que o jogo poderia fazer reflexões profundas.
Posso responder que sem sombra de duvida a quest mais reflexiva no game foi Sinnerman pra mim.
É provocativa, trata de moral, penalidade, até que ponto vale o espetáculo, além de crítica a sociedade inserida naquele contexto lá do game. Poderia ir mais a fundo e citar até Vigiar e Punir do Foucault e não estaria forçando a barra, tudo com o plano de fundo cyberpunk, exploração corporativa e por aí vai...

Mas mesmo antes do lançamento do jogo, ficou muito claro pra mim que desde o começo a intenção dos caras nesse jogo era ter uma pegada pulp (herói exacerbado) tomada pela ação, mas ainda sim balanceada com a parte filosófica que é intrínseca do gênero. Até porque desde o começo deixaram claro que a ideia da CDPR era alcançar o maior número possível de pessoas, é difícil ser profundo e popular e no fim das contas isso aqui é entretenimento. Daí no seu post depois você deu uma tangente e foi pra outras discussões, se traz ou não consequência no jogo as decisões. Posso sem problema discutir isso, mas não era a discussão inicial.

Sim, já joguei Witcher 3, vou mostrar minha carteirinha. 700 horas de game e platinado;


Posso comentar sobre as quests do Witcher 3 também sem problema, mas vai virar off-topic.

Novamente, o comentário era só que várias quests trazem reflexão. Não é questão de soberba, a tecnologia no jogo é tratada como banal, não como libertadora. Tecnologia no jogo existe pra reproduzir os sistemas que produziram a tecnologia. Fica meio confuso mas é isso mesmo. A parte que no outro post você fala do questionamento de homem versos máquina, aqui não é a principal discussão, essa não é a discussão do gênero cyberpunk. O debate é mais social e humanístico do que qualquer coisa diretamente relacionada às implicações das novas tecnologias.

Ah e eu nunca li Bukowski, então relaxa que não me ofendeu.
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Eu terminei no nomad (normal), mas vou jogar novamente no hard agora. Só dei uma conferida leve no street kid, mas vou pular... Vou direto pra corp (personagem lesbica) pra tentar o tal final "secreto", pois no meu jogo inicial tomei umas decisões que cortaram esse caminho...
Vou upar nada de força, focar forte nos hacks pra esse personagem, sem contar que vou deixar a minha personagem só com look legal, ignorar bonus de roupas.

O jogo do jeito que está se encaixa muito mais no Street Kid, tem muito pouco de Nomad e Corpo.
 
Última edição:
Preciso de ajuda. A quest "Two wrongs makes us right", que tem que achar a van, não tem van.
Eu tentei fazer essa quest há um tempo, mas os caras atirando acertaram a van e ela explodiu.
Agora a missão fica aparecendo no journal, mas quando clico nem sinaliza no mapa. Quando volto no lugar onde havia a van, não tem.
Como proceder?
 
Deixa eu ver aqui por qual ordem vou dar a resposta porque você fez uma montanha russa indo e voltando em assuntos...

Vamos lá, a discussão era sobre se as quests trazem ou não reflexão. Nem fiz peso de valor sobre a reflexão. Você que fez dizendo que o jogo poderia fazer reflexões profundas.
Posso responder que sem sombra de duvida a quest mais reflexiva no game foi Sinnerman pra mim.
É provocativa, trata de moral, penalidade, até que ponto vale o espetáculo, além de crítica a sociedade inserida naquele contexto lá do game. Poderia ir mais a fundo e citar até Vigiar e Punir do Foucault e não estaria forçando a barra, tudo com o plano de fundo cyberpunk, exploração corporativa e por aí vai...

Mas mesmo antes do lançamento do jogo, ficou muito claro pra mim que desde o começo a intenção dos caras nesse jogo era ter uma pegada pulp (herói exacerbado) tomada pela ação, mas ainda sim balanceada com a parte filosófica que é intrínseca do gênero. Até porque desde o começo deixaram claro que a ideia da CDPR era alcançar o maior número possível de pessoas, é difícil ser profundo e popular e no fim das contas isso aqui é entretenimento. Daí no seu post depois você deu uma tangente e foi pra outras discussões, se traz ou não consequência no jogo as decisões. Posso sem problema discutir isso, mas não era a discussão inicial.

Sim, já joguei Witcher 3, vou mostrar minha carteirinha. 700 horas de game e platinado;


Posso comentar sobre as quests do Witcher 3 também sem problema, mas vai virar off-topic.

Novamente, o comentário era só que várias quests trazem reflexão. Não é questão de soberba, a tecnologia no jogo é tratada como banal, não como libertadora. Tecnologia no jogo existe pra reproduzir os sistemas que produziram a tecnologia. Fica meio confuso mas é isso mesmo. A parte que no outro post você fala do questionamento de homem versos máquina, aqui não é a principal discussão, essa não é a discussão do gênero cyberpunk. O debate é mais social e humanístico do que qualquer coisa diretamente relacionada às implicações das novas tecnologias.

Ah e eu nunca li Bukowski, então relaxa que não me ofendeu.
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O jogo do jeito que está se encaixa muito mais no Street Kid, tem muito pouco de Nomad e Corpo.

Dá pra encaixar bem todas as origens, mas vai depender de como vc joga. De repente a sua forma que vc joga que se encaixa mais com o street kid. Essa minha personagem que comecei a jogar vai ser a mestre invisivel das facas e dos hacks, e a origem dela tem que ser corp mesmo.
 
Cara, testei com audio Inglês e alguns audios tbm cortados como programas de TV que fica mudo. Eu não tentei jogar com tudo em Inglês pra ver se a falha apenas ocorreu na tradução. Eu achei q era algum bug de começo pois ja experienciei um bug de de pular o diálogo sem apertar nada (jogo no controle). Ai imaginei que os cacos em branco era algo similar a pular diálogo...Mas pelo visto é algum erro que não inseriram o texto. Alguns casos mais bizarros tbm há caco escrito praticamente em inglês misturado com português...É muito assustador essa tal "qualidade" que elogiaram...Nem jogos da Ubisoft vc ve tamanha cagada - real. Não recordo de jogar algum game que tem textos não traduzidos, textos em branco, ou audios capado...

Resumindo, esperava algo nível The Witcher 3 - este sim foi praticamente impecável, só alguns NPCs que mudavam de voz mas contava nos dedos. Em CP77 a direção de tradução foi bem omissa...Tem frases que do nada mudam de entonação, ambiente (ancora da TV parece q ta falando deentro do banheiro) e outros momentos pitoresco...O mundo de cyberpunk é distópico, mas esse tá muito além do distópico rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ao meu ver, eles deveriam fazer igual a R* fez com GTA 5, lançou pra antiga geração (na época PS3 e Xbox360) e novos conteúdos online somente nas novas gerações. Arruma os bugs do Ps4 e Xbox One, deixa otimizado e jogável como prometido, porém novos conteúdos somente para PC e nova geração - fim de papo. Mas nem isso eles fazem, deixando o usuário de consoles antigos ainda na esperança que vai ver a versão online...Já deveria soltar a nota que eles vão se comprometer em arrumar mas novos conteúdos somente na geração atual, fim de papo. E nem vão ter dor de cabeça pois já foi dado o recado e ainda ajuda a vender novos consoles e hardwares. Até eu estava pensando em fazer upgrade no meu PC, mas depois que saiu, tó até questionando se compro as DLCs ou deixo de lado...

A primeira coisa que senti falta também foi um minigame dentro do universo, perdia horas no carteado - e por ser temática sci-fi eles tem em mãos um universo tão rico pra gerar novos conteúdos em comparação com The Witcher 3 ou Red Dead Online em que a R* quebra a cabeça até hoje como gerar novos conteúdos sem estragar imersão de vivenciar a época do começo do século XX... Agora Cyberpunk pode futuramente adicionar carros e motos voadores, NPCs andando de moto (V é o unico que sabe andar de moto em toda NC), diversos minigames arcades como fliperama ou torrar a grana em pachinko (caça níquel do game), adicionar jukebox que já existem mas sem interação em grande maioria (parece que esqueceram de tirar de alguns durante os cortes de conteúdo), sistema de transporte publico e cobrar por viagens rápidas incentivando o jogador explorar e vivenciar a cidade (um dos poucos pontos positivos que tenho em relação ao game), adicionar mais locais e até mesmo sistema de esgoto com novas quests, etc....Sente a riqueza que eles tem em mãos e não estão aproveitando? Eles tem conteúdos de sobra pra fazer uma porrada de DLCs, até mesmo estações orbitais como novos mapas eles tem em mãos...Infelizmente tão desperdiçando todo potencial que esse game poderia trazer. E com o orçamento que eles tinham, até hoje me pergunto como conseguiram fazer um game tão caro com mecânicas de jogos indies como Outer Worlds que entrega muito mais a experiência de um jogo RPG que o próprio CP77...É algo que pergunto diariamente.
Eu comentei algumas vezes, mas vale sempre lembrar.
Todos esses bugs apresentados, eu não cheguei a passar por tudo isso.
Shards vazias, ou diálogos cortados, entre outros. Eu só comento a dublagem e legenda em português que desafiaram as leis de deus e do demônio juntas.
Acredito que passei pelos bugs triviais como muitos passaram.
 
Não sei qual final você fez, mas no meu lá nos créditos o Peralez ligou pra mim e falou pra deletar a ligação e tal e que tá tomando cuidado pra não ser manipulado. Certeza que essa tem continuação, alias esse artigo da PC Gamer é muito bom, mas esses caras falando todo dia a mesma coisa talvez se perdeu na discussão quando eu coloquei o link https://www.pcgamer.com/cyberpunk-2077-mr-blue-eyes/


Essa história do peralez tem tudo pra ter um gancho!

Muito bom esse artigo que você passou sobre o Mr. Blue Eyes e Project oracle.

 
Dá pra encaixar bem todas as origens, mas vai depender de como vc joga. De repente a sua forma que vc joga que se encaixa mais com o street kid. Essa minha personagem que comecei a jogar vai ser a mestre invisivel das facas e dos hacks, e a origem dela tem que ser corp mesmo.

Quis dizer mais as quests saca? A narrativa não explora muito bem o lado corpo, o nomad até que tem bastante envolvimento, sei lá eu senti isso pelo menos.
 
Quase platinado.
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Depois vou escrever meu 1 real de review sobre o jogo. Gostei do final, inclusive minha escolha deixou muito pensativo depois de ver o que aconteceu.
Quis dizer mais as quests saca? A narrativa não explora muito bem o lado corpo, o nomad até que tem bastante envolvimento, sei lá eu senti isso pelo menos.
Nomad só tem bastante envolvimento por causa dos Aldecados, pra mim os Nomad tem muito valor pelo grupo, e o V? Nenhum, não liga pra nada, não tem ligação com ninguém. Qualquer laço é construído de forma fraca no jogo. Gostei muito da interação com a Panam, mas depois que acaba as missões a relação dos dois fica totalmente sem sal, esperava mais interação. Corp esperava ser o cara do topo, mas no final das contas tem o mesmo caminho dos outros 2, não vejo sentido algum. Street Kid faz mais o jeito do V.
 
Não sei qual final você fez, mas no meu lá nos créditos o Peralez ligou pra mim e falou pra deletar a ligação e tal e que tá tomando cuidado pra não ser manipulado. Certeza que essa tem continuação, alias esse artigo da PC Gamer é muito bom, mas esses caras falando todo dia a mesma coisa talvez se perdeu na discussão quando eu coloquei o link https://www.pcgamer.com/cyberpunk-2077-mr-blue-eyes/
Eu tinha certeza que o Peralez não tinha desfecho ainda.
Isso vai aparecer.
E estou começando a achar que o mapa não ter demarcações de locais é proposital, para você não voltar lá.
Claro, se você jogar no google tem localização a dar com pau, porque tem uma galera que tirou print ou gravou a localização, mas literalmente parece ter efeito.
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Quis dizer mais as quests saca? A narrativa não explora muito bem o lado corpo, o nomad até que tem bastante envolvimento, sei lá eu senti isso pelo menos.
Exatamente.
Sendo corpo eu pensei que você literalmente seria um agente, e seria odiado por alguns na cidade, e de repente até criaria briga com praticamente todas as facções.
Mas isso não ocorre. Você começa como corpo durante uns 5 minutos, depois parece que você vira um Street Kid.
Não me lembro da localização do escritório que você começa pra voltar, e ver se pode entrar, e ser reconhecido como o corpo.
Eles tiram sua badge logo no começo, e os diálogos não fazem efeito. Nenhum personagem comenta no jogo que sabe que você é ou era um corpo.
Termina o jogo e também não volta a ser corpo.
Acaba que você se envolve demais com a máfia underground e tenta destruir a corporação, quando eu queria justamente ser e defender a mesma.
Se alia a nomads, etc.
Enfim, okay, já foi, até porque os caminhos depois são iguais como vejo as pessoas comentando aqui.
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Quase platinado.
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Até quero, mas faz tempo que não consigo tentar jogar dessa forma.
Mas dá pra fazer se eu pegar firme.
É que ainda estou com o sentimento vazio de ter terminado o game e órfão de DLC.
 
Última edição:
Eu terminei no nomad (normal), mas vou jogar novamente no hard agora. Só dei uma conferida leve no street kid, mas vou pular... Vou direto pra corp (personagem lesbica) pra tentar o tal final "secreto", pois no meu jogo inicial tomei umas decisões que cortaram esse caminho...
Vou upar nada de força, focar forte nos hacks pra esse personagem, sem contar que vou deixar a minha personagem só com look legal, ignorar bonus de roupas.
Duas infos: Independente do caminho que escolher, não muda nada. E aumentar o nível no jogo infelizmente só dá mais HP pra eles, não os deixa mais difíceis.

Tava parado porque a VGA tinha me deixado na mão. Vou voltar a jogar esse fim de semana.

O que já tem de mod interessante aí que perdi?
Os que eu to usando:
Better Minimap at Cyberpunk 2077 Nexus - Mods and community
Better Vehicle Handling at Cyberpunk 2077 Nexus - Mods and community
Alternate Crowd Behavior and other tweaks at Cyberpunk 2077 Nexus - Mods and community
Ultra Enhanced Reshade (Performance Friendly) at Cyberpunk 2077 Nexus - Mods and community
Draw Distance Boost at Cyberpunk 2077 Nexus - Mods and community

Preciso de ajuda. A quest "Two wrongs makes us right", que tem que achar a van, não tem van.
Eu tentei fazer essa quest há um tempo, mas os caras atirando acertaram a van e ela explodiu.
Agora a missão fica aparecendo no journal, mas quando clico nem sinaliza no mapa. Quando volto no lugar onde havia a van, não tem.
Como proceder?
Acho que infelizmente vai dar bug mesmo, ou vc pode tentar carregar o save antes dessa explosão aí...
 

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