Da muita diferença de desempenho do Linux 32 pro 64bit?

Saut

Misterious Ways
Registrado
to começando com o linux, e gostaria de saber se da muita diferença de um linux 32 e 64 bit.
to baxando o 7.10 do topico fixo, ele é bom?
qual a melhor versão para a minha maquina da assinatura?
peguei a 7.04 com um amigo e deu problema na minha vga, agora quero um outro que suporte de boa a vga, e eu consiga instalar os drivers.
 
Acredito que nao.

Vai de 32 mesmo pra não ter problema com programas e drivers.
 
Recomendo para ti o ubuntu 8.04, apenas para ter uma noção de linux, vamos dizer o basico.

Depois temos opensuse/fedora/mandriva e entre outros, testei todas as versões novas de uns 3 meses para cá, e simplesmente o ubuntu é incrivel e o mais recomendado.

Ubuntu vai dominar o MUNDO =DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Se tiver alguma duvida, pode mandar mp =DDDD
 
Esolha da distro é muito pessoal. Têm que testar mesmo.

Eu uso ubuntu em casa por opção e no trabalho por obrigação. Pra mim um apt-get é obrigatório. Mas o ubuntu é um pouco instável, e as vezes não se comporta legal em algumas maquinas.

Vejo a galera aqui do fórum recomendando muito o Mandriva, eu não gosto.

Das que já testei aconselho Ubuntu, Fedora, Debian...
 
O linux em 64bits consegue usar programas em 32bits normalmente, tipo o java e flash, sem dificuldades?
 
Java ainda não testei, mas pra rodar o plugin do flash eu tive que instalar o nspluginwrapper 32 bits... (ou seja: só com gambiarra).....
 
O linux em 64bits consegue usar programas em 32bits normalmente, tipo o java e flash, sem dificuldades?

Sem dificuldades, nem 32bits.

Eu uso o 64e estou com todas as funcionalidades que tinha no 32bits.
Fiz um up na maquina aqui ( nao atualizei a assinatura ainda ), e botei 4gb, claro que certas coisas vc vai ter que dar uma pesquisada a mais, mas o 32bits também nao tem tudo de mao beijada no apt-get, mas nada até agora que uma pesquisada nao tenha resolvido, eu particularmente prefiro gastar uns minutos a mais procurando informação e poder utilizar toda a minha memória.
Tenho o java e o flash instalados, e ta tudo redondo.
Agora vc decide se toma a pílula azul ou vermelha :p
 
Sem dificuldades, nem 32bits.

Eu uso o 64e estou com todas as funcionalidades que tinha no 32bits.
Fiz um up na maquina aqui ( nao atualizei a assinatura ainda ), e botei 4gb, claro que certas coisas vc vai ter que dar uma pesquisada a mais, mas o 32bits também nao tem tudo de mao beijada no apt-get, mas nada até agora que uma pesquisada nao tenha resolvido, eu particularmente prefiro gastar uns minutos a mais procurando informação e poder utilizar toda a minha memória.
Tenho o java e o flash instalados, e ta tudo redondo.
Agora vc decide se toma a pílula azul ou vermelha :p

vendo o seu comentario lembrei do ano passado eu apanhando do ubuntu64 :lol::lol: pra instala o flash hummmmmm foi cabuloso!!! e pra instala o aMSN hauahua desisti e peguei o 32 e nunca mais tive problema.


topico: cara seja la de que distro vc for... vai de 32 ja que vc ta começando... se quer algo mais pratico e easy vai de madriva (eu acho xD... escutei comentarios muito positivo sobre ele... mas pessoalmente nao testei)
mas se for de ubuntu pode ir que eh felicidade tbm!!! agora se quer dar desculpa pra sua esposa anoite instala um 64 que eh dor de cabeça garantida.:lol::lol:
 
vendo o seu comentario lembrei do ano passado eu apanhando do ubuntu64 :lol::lol: pra instala o flash hummmmmm foi cabuloso!!! e pra instala o aMSN hauahua desisti e peguei o 32 e nunca mais tive problema.


topico: cara seja la de que distro vc for... vai de 32 ja que vc ta começando... se quer algo mais pratico e easy vai de madriva (eu acho xD... escutei comentarios muito positivo sobre ele... mas pessoalmente nao testei)
mas se for de ubuntu pode ir que eh felicidade tbm!!! agora se quer dar desculpa pra sua esposa anoite instala um 64 que eh dor de cabeça garantida.:lol::lol:


concordaria 100% se o cara nao tivesse 4gb de memória, aliás, nao sei qual a vantagem em utilizar sistema 64 em pc com 2gb de memória.
No caso de 4gb, não acho nada racional utilizar sistema 32bits, a memória que o s.o nao reconhecer, pro santo é que não vai :p
 
concordaria 100% se o cara nao tivesse 4gb de memória, aliás, nao sei qual a vantagem em utilizar sistema 64 em pc com 2gb de memória.
No caso de 4gb, não acho nada racional utilizar sistema 32bits, a memória que o s.o nao reconhecer, pro santo é que não vai :p

Pode até ser que não exista vantagem, mas desvantagem também não existe. Dá pra usar o plugin do flash 32 bits numa boa. Os plugins de video e do OpenJDK também estão funcionando perfeitamente. Até agora, nenhuma reclamação.

Aliás, eu to sentindo o sistema mais estável....
 
instalei aki o 7.10 do topico fixo mais n'ao consigo instalar o driver da placa de video, conforme o tutorial, assim sem nenhum efeito visual.
alguem poderia dar uma ajuda?
precisa instalar algum driver da mobo?
no site da asus soh achei o da lan, que esta funcionando corretamente.
 
instalei aki o 7.10 do topico fixo mais n'ao consigo instalar o driver da placa de video, conforme o tutorial, assim sem nenhum efeito visual.
alguem poderia dar uma ajuda?
precisa instalar algum driver da mobo?
no site da asus soh achei o da lan, que esta funcionando corretamente.

Porque você não instalou o ubuntu 8.04?
~~

Posso até ajudar, mas cara, é melhor tu baixar o ubuntu 8.04 ^^

Ou então da uma olhada no forum ubuntu, que lá o pessoal explica como atualizar para 8.04 =D
 
Sem dificuldades, nem 32bits.

Eu uso o 64e estou com todas as funcionalidades que tinha no 32bits.
Fiz um up na maquina aqui ( nao atualizei a assinatura ainda ), e botei 4gb, claro que certas coisas vc vai ter que dar uma pesquisada a mais, mas o 32bits também nao tem tudo de mao beijada no apt-get, mas nada até agora que uma pesquisada nao tenha resolvido, eu particularmente prefiro gastar uns minutos a mais procurando informação e poder utilizar toda a minha memória.
Tenho o java e o flash instalados, e ta tudo redondo.
Agora vc decide se toma a pílula azul ou vermelha :p

já me animei mais, pois não tenho medo de pesquisar, mas desde que a solução exista e que não seja muito trabalhosa.

Vc acessa site de bancos e sites em geral normalmente?
 
Simplificando, pra desktops normais a única diferença é que você vasi ter um coonsumo 85% maior de RAM.
 
já me animei mais, pois não tenho medo de pesquisar, mas desde que a solução exista e que não seja muito trabalhosa.

Vc acessa site de bancos e sites em geral normalmente?

vish.. ta bom, vou reformular: "tenho quase todas as funcionalidades do 32bits" :fun:

Éssa é uma das coisas que eu ainda nao resolvi, fiz o teclado virtual do bb funcionar, mas sempre que eu tento entrar, ele acusa que o campo de codigo da agencia nao ta preenchido :cry:

Um bug ou outro agente acha, o java e o flash aqui funcionam beleza na maioria das coisas, mas uma vez ou outra roda com bug.
 
Aqui essa parada tá funcionando perfeitamente bem com o IcedTea...

Testei nos sites do Bradesco e BB....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo