Dá pra se desligar o LED de um fan que tem LED?

Tem, corta o cabo do LED :hmm:
 
Na enorme maioria dos fans os LEDs são ligados em série, então basta cortar um fio de alguma perninha de algum dos leds e todos vão apagar.
 
Na enorme maioria dos fans os LEDs são ligados em série, então basta cortar um fio de alguma perninha de algum dos leds e todos vão apagar.

Desculpe a intromissão.
Se os leds são ligados em série com o fan, ao cortar o fio, o fan vai parar de rodar.
Se os leds forem ligados entre si em série e ligados em paralelo junto ao fan, aí sim não terá problema.
 
Desculpe a intromissão.
Se os leds são ligados em série com o fan, ao cortar o fio, o fan vai parar de rodar.
Se os leds forem ligados entre si em série e ligados em paralelo junto ao fan, aí sim não terá problema.
Segunda opção. Os leds são ligados em paralelo com o fan, até pq o fan tem controle de RPM e os LEDs permanecem sempre acesos. Nunca conheci um fan iluminado ligando os leds ao fan.
 
Se você for plugar os leds em uma entrada RGB da sua placa mãe, você pode controlar o led dele por software, como acontece com os fans da Corsair, e os compatíveis com o Asus Aura.
 
Se você for plugar os leds em uma entrada RGB da sua placa mãe, você pode controlar o led dele por software, como acontece com os fans da Corsair, e os compatíveis com o Asus Aura.

Muito obrigado pela dica. É possível até desligar os leds dos fans pelo software dessas mobos?
 
Muito obrigado pela dica. É possível até desligar os leds dos fans pelo software dessas mobos?

Pesquisei aqui e os fans que você citou aparentemente não podem ser controlados por software.

Acredito que apenas os fans led RGB possam ser controlados. Os que eu tenho são os DeepCool RF120 e eu consigo tanto escolher efeitos, cor fixa ou simplesmente desligá-los via software Asus Aura.
 
Na verdade não é difícil.
É só você tirar a solda ou simplesmente cortar os contatos de cada LED.
Geralmente saem 2 fios do centro pra cada LED. Ou corta o fio ou o LED.
 
Tempo passa, tempo voa mas as dúvidas continuam... os meus não tem essa opção de controle... e eu não queria cortar fio... o problema é quando vou "estudar" a noite, e nesses dias de isolamento, de estudo em casa, isso acontece quase todo dia, dai incomoda bastante, já que coloquei o gabinete em certa posição de destaque, com a desculpa de ventilação, não pegar tanta poeira... enfim... mas fica tenso, que divido o quarto com meu irmão e ta complicado, o elemento, meu irmão, queria pintar, adesivar o vidro...
Pelo visto, só um técnico para montar uma chave liga desliga, colocando na parte de trás talvez.... enfim, estava cheio de esperança com esse lance de controlar por software....
 
Segunda opção. Os leds são ligados em paralelo com o fan, até pq o fan tem controle de RPM e os LEDs permanecem sempre acesos. Nunca conheci um fan iluminado ligando os leds ao fan.
eu já vi. vieram umas 6 junto com um gabinete super barato. Quanto mais RPM, mais brilho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo