Dá pra trazer mais de um notebook em uma viagem ao exterior?

EiTaa

Hungry Member
Registrado
E ai galera, as poucas vezes que viajei ao exterior não fui parado na alfândega na volta. Enfim, desta vez é uma conhecida que vai, mas ela já vai trazer um notebook para ela e pensei em pedir também para que trouxesse um para mim, porém fico imaginando ela sendo parada na alfândega e a tiazinha vendo lá dois notebooks. :hmm:

Alguém que já tenha passado por essa experiência pode me dizer o que rola? A tia faz vista grossa por ver que é para uso próprio/presente, ou são chatos mesmo?

Valeu!
 
Putz, cara, nas minha últimas 3 vinda tb passei diretão (e tava carregado).
Mas acho que no seu caso, se pararem vão cobrar... não vão dar moleza em 2 notebooks.
Hoje em dia já deixam passar muita coisa... camera fotográfica, celular, relógio... as únicas que sobraram pra enroscar foram notebooks e filmadoras...
É uma pessoa só voltando?
 
Da sim , mas é mais difícil se vier na caixa lacradinho..

Pede para a sua conhecida trazer somente o essencial ( note + acessórios )

Se ela não estiver sozinha , peça para dividir os equipamentos eletrônico entre as bagagens. De preferência em bagagem de mão.
 
Putz, cara, nas minha últimas 3 vinda tb passei diretão (e tava carregado).
Mas acho que no seu caso, se pararem vão cobrar... não vão dar moleza em 2 notebooks.
Hoje em dia já deixam passar muita coisa... camera fotográfica, celular, relógio... as únicas que sobraram pra enroscar foram notebooks e filmadoras...
É uma pessoa só voltando?

E ai Doc! Sempre nos topamos por aqui hehe...
Então, são duas meninas, mas acredito que ambas devem trazer seus próprios notebooks. Eu até estava disposto a correr o risco e pagar o imposto, se houvesse. Mas o problema é que, se cobrarem, vai ser em cima dos dois aparelhos. Daí já fica pesado.
------------
Da sim , mas é mais difícil se vier na caixa lacradinho..

Pede para a sua conhecida trazer somente o essencial ( note + acessórios )

Se ela não estiver sozinha , peça para dividir os equipamentos eletrônico entre as bagagens. De preferência em bagagem de mão.

Você quer dizer que eles costumam fazer vista grossa? Sim, vou pedir para trazer só o essencial.
 
É que fica meio dificil de explicar 2 pessoas com 3 laptops..... :yellowface:

Ao meu ver, acho dificil parar, mas se parar vai feder.
Outro detalhe: vem de miami/orlando???
 
Não, Inglaterra, por que?
Acho q aí já ameniza um pouco mais a fiscalização em cima.
Em um vinda minha, o fiscal perguntou se meu voo vinha de Miami ou de NY, disse a verdade: NY.
Aí ele fez cara de desinteressado e mandou passar direto logo.

Inglaterra e Europa em geral, não são um grande centro de compras de eletrônicos....

Mas a frase que escrevi acima ainda é válida:
Acho difícil parar (agora ainda mais vindo da Inglaterra), mas se parar vai feder.

É muito acima dos U$500 o notebook q vc tá de olho?
 
voce pode trazer 1 pra uso. se voce convencer que vai usar 2 ou que é presente acho que passa mas vai pagar o imposto e corre risco de não conseguir. tem que valer muito a pena pro risco.

[]'s
 
Acho q aí já ameniza um pouco mais a fiscalização em cima.
Em um vinda minha, o fiscal perguntou se meu voo vinha de Miami ou de NY, disse a verdade: NY.
Aí ele fez cara de desinteressado e mandou passar direto logo.

Inglaterra e Europa em geral, não são um grande centro de compras de eletrônicos....

Mas a frase que escrevi acima ainda é válida:
Acho difícil parar (agora ainda mais vindo da Inglaterra), mas se parar vai feder.

É muito acima dos U$500 o notebook q vc tá de olho?

É um Alienware 14, uns £ 1.150

Hum, interessante, já ouvi falar que a fiscalização em São Paulo é muito mais tranquila que a do Rio. E agora que você falou, em uma volta minha da Holanda eu acho que não pararam ninguém do voo. Sério mesmo.

E uma mala discreta sempre ajuda, porque tem sempre uns sem noção andando com várias malas em cima do carrinho. Uma vez vi uma menina, desesperada, falando no celular com a mãe, dizendo que a receita a tinha multado em 12 mil reais. Olhei pro carrinho dela: 8 malas. :poker:

Valeu!
------------
voce pode trazer 1 pra uso. se voce convencer que vai usar 2 ou que é presente acho que passa mas vai pagar o imposto e corre risco de não conseguir. tem que valer muito a pena pro risco.

[]'s

Posso ter entendido errado, mas da forma que você colocou corro o risco de perder o notebook?
 
Amigo é dificil comentar,ja viajei para frança e trouxe algumas coisas,passei batido pela RF...os voos mais visados sempre são os dos EUA...
sua colega vindo da inglaterra com uam bagagem não muito exagerada acho que passa batido tb.
 
Bah, dei uma pensada e achei melhor não incomodar ninguém com minhas muambas hehe... vou mandar um MacBook Pro 13, com o desconto para educação e os 10% de desconto à vista sai por uns 3200 na Apple Brasil. Daí meto um SSD e já era, tenho um notebook que ainda é portátil e serve bem à manipulação de imagens e uso geral, que é, no final das contas, a finalidade do meu notebook.

O Alienware iria ter muito mais poder de fogo, além de ter um design também legal, mas foda-se :).

Alguma contra indicação ou sugestão à minha opção? Valeu galera!
 
Posso ter entendido errado, mas da forma que você colocou corro o risco de perder o notebook?

acho que corre o risco de pagar o imposto full, tipo quando voce não declara algo e eles pegam.

mas eu estou palpitando, não sei o que eles fazem se voce trouxer 2 e pegarem. porque, vai depender do fiscal, se ele não for com sua cara pode ate te enquadrar por contrabando.

Ideal seria voce ver se tem alguma info em algum site da alfandega e tal.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo