DAC PRO S - Sharkoon

cuca89

know-it-all Member
Registrado
Olá. Comprei o DAC PRO S da Sharkoon. Entretanto, fazendo alguns testes notei um ruido/chiado no som. Quanto mais alto o som emitido nos fones, maior o ruído. Quando não estou ouvindo nada nos fones, o ruído é mínimo. Alguém tem ideia do que pode ser. Estou usando um Superlux HD681 e, quando estava ligado no som onboard, não apresentava qualquer tipo de ruído. Vlw.
 
Normalmente ruído na parte de áudio é falta de aterramento ou aterramento deficiente. Eu também tenho uma dac dessas e funciona perfeitamente. Já tentou trocar a porta USB? Tem como testar em outro PC?
 
Última edição:
Normalmente ruído na parte de áudio é falta de aterramento ou aterramento deficiente. Eu também tem um dac dessas e funciona perfeitamente. Já tentou trocar a porta USB? Tem como testar em outro PC?
Troquei a USB sim, mas continuou a mesma coisa. Retirei o adaptador para o Mic também, mas sem sucesso. Vou testar em notebook, pra ver essa questão do aterramento.
 
Troquei a USB sim, mas continuou a mesma coisa. Retirei o adaptador para o Mic também, mas sem sucesso. Vou testar em notebook, pra ver essa questão do aterramento.
Teste com e sem a bateria. Se com a bateria o chiado sumir provável que seja por questão de aterramento. Se sua casa tiver faça a conexão até onde vc liga seu aparelho, caso contrário ou vc pague para fazerem o serviço ou use métodos paliativos como tomada protetora de surtos, possa diminuir um pouco o ruído.
 
Testei o DAC no notebook, apenas ligado na bateria, e o chiado no fundo continuou. Será que pode estar relacionado ao meu fone de ouvido? Comecei a fazer alguns testes aqui e reparei que também há chiado no som onboard, mas mais baixo (acredito ser pela menor potência).
 
Você está usando algum tipo de adaptador P2 para P3 (no caso de ligar o fone na DAC) ou está ligando direto? Qual o modelo do seu headset?
 
Você está usando algum tipo de adaptador P2 para P3 (no caso de ligar o fone na DAC) ou está ligando direto? Qual o modelo do seu headset?
Sim, estou usando adaptador, mas testei sem e não houve mudança perceptível. Meu fone é um Superlux HD681.
 
Testei o DAC no notebook, apenas ligado na bateria, e o chiado no fundo continuou. Será que pode estar relacionado ao meu fone de ouvido? Comecei a fazer alguns testes aqui e reparei que também há chiado no som onboard, mas mais baixo (acredito ser pela menor potência).
Teria que fazer o teste com algum outro headphone para ver se, o problema é no fone ou no DAC.
 
O pior que não tenho outro fone decente para testar. Vi relatos no Facebook muito parecidos com o meu. Certos fones, inclusive o Superlux, junto ao DAC apresentaram um certo ruído. Já outros, como o GSP 600, não tiveram esse problema. Mas acredito que o problema não é o DAC, pois meu Superlux possui o mesmo ruído, em menor intensidade, sem o DAC. O ruído não é alto e não chega a atrapalhar, mas pensei que com o DAC, além do som ficar mais alto, não teria qualquer tipo de chiado.
 
O pior que não tenho outro fone decente para testar. Vi relatos no Facebook muito parecidos com o meu. Certos fones, inclusive o Superlux, junto ao DAC apresentaram um certo ruído. Já outros, como o GSP 600, não tiveram esse problema. Mas acredito que o problema não é o DAC, pois meu Superlux possui o mesmo ruído, em menor intensidade, sem o DAC. O ruído não é alto e não chega a atrapalhar, mas pensei que com o DAC, além do som ficar mais alto, não teria qualquer tipo de chiado.
Amigo, você conseguiu resolver esse problema, estou passando por isso, mas com o fone Arcano SHP 300 (som muito bom ao escutar música e jogar), mas percebo que ao conectar o cabo apresenta esse chiadinho bem ao fundo. Testei o DAC da Sharkon com o fone tbm no notebook (somente na bateria) e aconteceu a mesma coisa. Tenho um headset da Acer, aquele predator (mesmo modelo sibéria da steelseries) e não percebi esse chiado nesse fone. Mas não tenho como voltar para esse headset, pois o som e conforto dele é muito inferior ao Arcano. Como o arcano tem o cabo removível (XLR para p2/p10) , estou cogitando a possibilidade de conseguir outro cabo para testar para testar.
 
Tenho Superlux(es) e Arcano(s) não tenho esse problema no Sharkoon Gaming DAC Pro S.
Já tentou mudar sample rates para ver se muda alguma coisa?
No caso de aterramento, encostar na carcaça do gabinete muda algo ?
 
Tenho este DAC e nunca tive esse problema com nenhum dos meus fones (ATH-700X e Arcano SHP80).

O problema acontece 100% do tempo durante o uso do windows?

Já testaram desabilitar todos os tipos de aprimoramento de som do windows? (Painel de controle de som, aba Reprodução, botão direito em cima do DAC, propriedades, aba enhancements)

Outra coisa que podem fazer é tentar desinstalar e reinstalar o driver dele no gerenciador de dispositivos.
 
Ja testei com todos os samples e continua, encostei no gabinete e não mudou nada. Aqui em casa não tem aterramento, pode ser por isso tbm. Estou esperando chegar um filtro de linha de melhor qualidade para ver se muda algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho este DAC e nunca tive esse problema com nenhum dos meus fones (ATH-700X e Arcano SHP80).

O problema acontece 100% do tempo durante o uso do windows?

Já testaram desabilitar todos os tipos de aprimoramento de som do windows? (Painel de controle de som, aba Reprodução, botão direito em cima do DAC, propriedades, aba enhancements)

Outra coisa que podem fazer é tentar desinstalar e reinstalar o driver dele no gerenciador de dispositivos.
Acontece o tempo todo, como o fone tem o cabo removível quando eu retiro o cabo para o chiado, quando conecto novamente ele volta. Verifiquei aqui e não tem nem uma opção de aprimoramento ligado. Vou tentar reinstalar o drive novamente.
No caso de testar com o notebook somente na bateria já tiraria a questão do aterramento, não é? Pq o problema persiste tbm. Será que fui sorteado nesse fone, to com ele a pouco tempo.
 
Ja testei com todos os samples e continua, encostei no gabinete e não mudou nada. Aqui em casa não tem aterramento, pode ser por isso tbm. Estou esperando chegar um filtro de linha de melhor qualidade para ver se muda algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acontece o tempo todo, como o fone tem o cabo removível quando eu retiro o cabo para o chiado, quando conecto novamente ele volta. Verifiquei aqui e não tem nem uma opção de aprimoramento ligado. Vou tentar reinstalar o drive novamente.
No caso de testar com o notebook somente na bateria já tiraria a questão do aterramento, não é? Pq o problema persiste tbm. Será que fui sorteado nesse fone, to com ele a pouco tempo.
Comprei um fone da KZ, o ZSN PRO, e ele tem um chiado assim também. Esse chiado toca quando o fone está recebendo algum sinal ativamente, não só pelo fato de estar conectado. Quando eu interrompo a fonte do audio ele para o chiado após alguns segundos. É um chiado baixo, com o som vc acaba nem percebendo.
Se for esse mesmo tipo de chiado, creio ser algo relacionado ao fone mesmo, visto que até no smartphone ele faz isso.
Caso seja o ruído ao conectar, provavelmente está relacionado a aterramento, ou interferência seja na placa mãe, gabinete ou quem sabe até no próprio fone.
 
Os únicos problemas de chiado contínuo que eu conheço em computador é quando ha problema de aterramento e/ou utilizamos fones plugados direto na entrada P2 de uma placa mãe sem isolamento da parte de áudio, o que não é o caso.

Utilizando um DAC as únicas possibilidades que consigo imaginar são:

1- Em alguma configuração está sendo aplicada um ganho alto demais;

2- Problema no fone;

3- Problema no DAC;
 
Então, hj recebi meu filtro de linha da clamper, instalei todos os cabos do pc nesse filtro e o problema persistiu. Não contente, peguei o fone Logitech GPRO Stereo do meu primo e também continuou o chiado/zumbido ao fundo, não é alto, mas é bem perceptivel, conforme acontece com o colega acima e seu fone KZ. Testei a pouco no pc do trabalho (aqui os equipamentos de TI são ligados na rede limpa) sem problemas de aterramento e o problema continua. Estou achando que deve ser problema no DAC. Vi uns relatos na internet que tinha umas placas dessa com problema e parece que há um versão revisada, creio que terei q acionar a garantia.
 
Última edição:
Tenho o mesmo DAC e o Superlux HD681, e também ouço um chiado quase imperceptível, mas ele não aumenta conforme eu aumento o volume, é sempre o mesmo. Encontrei um review e mais alguns resultados no Google que também mencionam o mesmo problema. É extremamente baixo, então eu não vou acionar a garantia.
 
Galera comprei uma Sharkoon DAC PRO, mas nao sei se a versao 2.0 ou nao como sei qual e a diferença?
 
Estou com o mesmo problema. Adquiri o SHP300 e o Sharkoon DAP PRO essa semana. Se eu ligar o fone no áudio onboard não ocorre o chiado. Se eu ligar um outro fone velho que tenho no DAC, não ocorre também. É alguma incompatibilidade com fones com baixo omhs E de estúdio com esse DAC, mais especificamente.
 
Estou com o mesmo problema. Adquiri o SHP300 e o Sharkoon DAP PRO essa semana. Se eu ligar o fone no áudio onboard não ocorre o chiado. Se eu ligar um outro fone velho que tenho no DAC, não ocorre também. É alguma incompatibilidade com fones com baixo omhs E de estúdio com esse DAC, mais especificamente.
Amigo saberia me dizer se esse Sharkon é da versão V2?, Pode ser que esse problema tenha sido corrigido na nova versão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo