• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DAC USB - Em tempos de pandemia.


Tudo no Ali, agora que não tem mais o cupom de 12 US$ acho que daria uns R$ 250 com os cupons disponíveis, mas mesmo assim acho que não tem negócio melhor.
 
Eu acabei pegando esse DAC Lusya da primeira página e um BM800 USB, no fim saiu 190 pratas tudo e agora eu tenho um excelente mic e um excelente som no fone. Realmente a diferença é uma coisa de louco, principalmente para escutar passos etc, como eu nunca na vida experimentei nada além do básico, nem fazia ideia de que o meu fone poderia ser tão melhor se utilizado da forma correta.
Esses dac realmente fazem milagres... usei por muitos anos placa de som PCI... já tive vários modelos, Xonar DGX, Xonar U5, Blaster Z, Blaster Titanium e a ultima que vendi com pesar... pq achava ela muito bonita uma Blaster AE-5....
Testei de curioso um Sharkoon DAC pro... e achei o som no meu HD558 idêntico.... então acabei pegando um lusya DAC e achei melhor que o Sharkoon.

Unica vantagem da ultima placa que tive....no caso a AE-5 é que dava pra ligar tanto o fone quanto a edifier nela... Mas como minha realtek 1220 até da pro gasto, as edifier ficam ok ligada na onboard, fora que usa elas eventualmente...
 
Gostei dos relatos. Mês que vem eu devo pegar o lusya ou o meizu.
Vale a pena usar um daqueles splitters pra ligar o mic também?
 
Gostei dos relatos. Mês que vem eu devo pegar o lusya ou o meizu.
Vale a pena usar um daqueles splitters pra ligar o mic também?
O lusya acho que o mic não funciona nele... ele é apenas saída. Infelizmente não consigo testar pois não tenho MIC com conector P2.
 
Gostei dos relatos. Mês que vem eu devo pegar o lusya ou o meizu.
Vale a pena usar um daqueles splitters pra ligar o mic também?
Tenho um Lusya encostado aqui por conta de ficar com chiado ao usar esse splitter no meu headset, só fica de boa se eu usar sem o mic. Inclusive vou colocar pra vender o Lusya no ml, mas to só enrolando.
 
Tenho um Lusya encostado aqui por conta de ficar com chiado ao usar esse splitter no meu headset, só fica de boa se eu usar sem o mic. Inclusive vou colocar pra vender o Lusya no ml, mas to só enrolando.
Dependendo de quanto quiser vender ele, talvez de até pra mandar dentro de carta registrada. Me manda mp com valor do ML
 
Comprei esse:


Paguei o boleto no dia 31 de maio, chegou hoje, 18 dias corridos. Sem tributação.

Liguei pra testar no escritório na velha Edifier X100b, talvez da idade de muitos aqui no fórum. Deu uma encorpada no som, e acabou com as distorções quando aumenta o volume, mas nada demais, já que a caixa tem suas limitações. Mais tarde vou testar o DAC convenientemente com a Microlab B77 quando chegar em casa.
 
E aí gostou?
Será que ele dá conta dos 120 ohms do hd560s?
Chegou hoje, muito bom por sinal, empurra fones com alta impedância e não possui ruído em fones de baixa, em questão de definição sonora é bem detalhado e límpido, e o cabo dele aparenta ser muito mais resistente que do Sharkoon Mobile.
 
Comprei esse:


Paguei o boleto no dia 31 de maio, chegou hoje, 18 dias corridos. Sem tributação.

Liguei pra testar no escritório na velha Edifier X100b, talvez da idade de muitos aqui no fórum. Deu uma encorpada no som, e acabou com as distorções quando aumenta o volume, mas nada demais, já que a caixa tem suas limitações. Mais tarde vou testar o DAC convenientemente com a Microlab B77 quando chegar em casa.
Comprei esse é muito bom. Uso com o SuperLux 681.
 
opa galera, tô com um lusya aqui, e uso com o Cloud Stinger, melhora muito mesmo a qualidade do som, porém quando conecto o mic dele na placa mãe o fone fica com chiado :(
Alguém sabe se tem solução? Valeu.
 
Chegou hoje, muito bom por sinal, empurra fones com alta impedância e não possui ruído em fones de baixa, em questão de definição sonora é bem detalhado e límpido, e o cabo dele aparenta ser muito mais resistente que do Sharkoon Mobile.
Esse dac ai é tranquilo pra usar no PC ou só serve mobile mesmo? E o que achou em comparação com os que você citou que já possui? Tenho um shp300, pretendo pegar um SHP 9500, e estou em dúvida entre esse ai e o Lusya.
 
Comprei esse é muito bom. Uso com o SuperLux 681.
Ligue o DAC na Microlab B77 mas não vi muita diferença em qualidade sonora, talvez porque porque o som da placa mãe já seja bom (TUF B550M). Estou usando o cabo USB saindo do computador e entrando no DAC, e na saída estou usando o cabo que veio na caixa de som. O DAC tem uma saída frontal para fone, com um único conector, e duas saídas traseiras para direita e esquerda. Na caixa da Microlab tem também duas entradas, direita e esquerda. Acho que tenho que comprar um cabo RCA com direita e esquerda também, e ligar na parte traseira do DAC. Não entendo muito de cabos de som. Na velha Edifier X100b curiosamente o DAC produziu um resultado melhor, apesar das limitações da caixa, pois o audio não distorce quando aumenta o volume ao contrário do que acontece quando está ligado direto no computador. Talvez seja mais influência da placa mãe do computador do que do resto.
 
Alguém sabe me dizer se o Lusya DAC consegue empurrar um AKG K1000? Ou teria que comprar um Amplificador dedicado mesmo? falam que esse fone não é muito fácil de empurrar.
 
Esse dac ai é tranquilo pra usar no PC ou só serve mobile mesmo? E o que achou em comparação com os que você citou que já possui? Tenho um shp300, pretendo pegar um SHP 9500, e estou em dúvida entre esse ai e o Lusya.
É tranquilo sim, esse último aliás já vem com adaptador de USB-C para USB-A, em questão de sonoridade são bem similares, mas pro PC ainda prefiro o Luzya por possuir uma capacidade de amplificação maior.
U572b5a163d59400cb92cec9f8f49bc1bh.jpg

U88725030a87c4955aa216066cc1b76fb4.jpg
 
É tranquilo sim, esse último aliás já vem com adaptador de USB-C para USB-A, em questão de sonoridade são bem similares, mas pro PC ainda prefiro o Luzya por possuir uma capacidade de amplificação maior.
U572b5a163d59400cb92cec9f8f49bc1bh.jpg

U88725030a87c4955aa216066cc1b76fb4.jpg
Entendi, vou de luzya então.
 
Comprei esse:


Paguei o boleto no dia 31 de maio, chegou hoje, 18 dias corridos. Sem tributação.

Liguei pra testar no escritório na velha Edifier X100b, talvez da idade de muitos aqui no fórum. Deu uma encorpada no som, e acabou com as distorções quando aumenta o volume, mas nada demais, já que a caixa tem suas limitações. Mais tarde vou testar o DAC convenientemente com a Microlab B77 quando chegar em casa.
Fiquei interessado nesse hein
 
Bom dia, eu queria perguntar aqui se alguém possui ou conhece esse aparelho:
Sennheiser GSX 300
Sabe dizer se ele vale a pena? Digo no sentido de ter uma boa amplificação sem distorção e frequências altas e baixas bem definidas? Minha placa onboard aqui deve ser uns 80% só distorção(è um completo lixo), ai queria saber se vale a pena. Outra coisa no anuncio ele só fala que é um amplificador, mas como ele e conectado pelo USB então ele é um DAC/Amp não é? Desculpa as muitas perguntas é que sou meio leigo nesses assuntos.
 
Bom dia, eu queria perguntar aqui se alguém possui ou conhece esse aparelho:
Sennheiser GSX 300
Sabe dizer se ele vale a pena? Digo no sentido de ter uma boa amplificação sem distorção e frequências altas e baixas bem definidas? Minha placa onboard aqui deve ser uns 80% só distorção(è um completo lixo), ai queria saber se vale a pena. Outra coisa no anuncio ele só fala que é um amplificador, mas como ele e conectado pelo USB então ele é um DAC/Amp não é? Desculpa as muitas perguntas é que sou meio leigo nesses assuntos.
Li que ele não vale a pena em alguns posts no reddit.
 
Boa tarde, li o tópico mas ainda restou dúvida, qual o recomendado pra usar no USB do ps4 slim por favor? Somente off, sem uso do microfone, com superlux HD 681 e cloud silver
 
Boa tarde, li o tópico mas ainda restou dúvida, qual o recomendado pra usar no USB do ps4 slim por favor? Somente off, sem uso do microfone, com superlux HD 681 e cloud silver
De custo benefício, parece que o lusya é a melhor opção. Mas não sei se funciona no ps4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo