• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DAC USB - Em tempos de pandemia.

Tem algum amp para usar um Sennheiser 598 no controle do ps5 ?
 
É tranquilo sim, esse último aliás já vem com adaptador de USB-C para USB-A, em questão de sonoridade são bem similares, mas pro PC ainda prefiro o Luzya por possuir uma capacidade de amplificação maior.
U572b5a163d59400cb92cec9f8f49bc1bh.jpg

U88725030a87c4955aa216066cc1b76fb4.jpg
Esses cabos são bons? Eu vi uns cabos completos disponíveis pro meu fone, que usa um conector MMCX nas cápsulas (Shure SE215).

Também estou pensando, o audio onboard ALC 885 é bom? A placa mãe que vou usar daqui uns dias, usa um VIA VT2021.
Garantia não é o problema, é uma z77m-D3H, que já está parada pois preciso trocar as BIOS, como vou mexer com solda, já me deu vontade de trocar o áudio também.
 
Esses cabos são bons? Eu vi uns cabos completos disponíveis pro meu fone, que usa um conector MMCX nas cápsulas (Shure SE215).

Também estou pensando, o audio onboard ALC 885 é bom? A placa mãe que vou usar daqui uns dias, usa um VIA VT2021.
Garantia não é o problema, é uma z77m-D3H, que já está parada pois preciso trocar as BIOS, como vou mexer com solda, já me deu vontade de trocar o áudio também.
Cabos de 8 e 16 núcleos são excelentes (os da TRN tem ótimo preço), em relação ao áudio onboard, a maioria deles são bem fracos no quesito amplificação e até definição, a maioria dos DAC USB levam vantagem.
 
Tem algum amp para usar um Sennheiser 598 no controle do ps5 ?
Acredito que o lusya seja suficiente. O 598 tem baixa impedância, se comparado ao HD 560S que eu pretendo usar no lusya.
 
Acredito que o lusya seja suficiente. O 598 tem baixa impedância, se comparado ao HD 560S que eu pretendo usar no lusya.
ele funciona no ps5? vi aqui que era usb
 
Compensa a compra? Melhora a qualidade?
Melhorou sim mas o som ficou baixo, tipo, baixo de mais! Parece até que o volume tá na casa dos 15-20%. Conectei direto na USB do FAT, n sei se teria diferença se tentasse de outras formas ou com consoles diferentes, mas não me entenda errado, no PC fica ALTO, tão alto que geralmente só uso ele nos 40%-50% pra não estourar os zovido. Ou tá baixo pq é incompatibilidade ou a Sony limita esses tipos de fontes externas.
 
Última edição:
Falai galera, to com um Lusya aqui, umas 2 semanas de uso, novinho, to vendendo, se alguém quiser, responde aqui, não sei se posso postar o link do ML aqui. (Obs: 150 pila)
 
Melhorou sim mas o som ficou baixo, tipo, baixo de mais! Parece até que o volume tá na casa dos 15-20%. Conectei direto na USB do FAT, n sei se teria diferença se tentasse de outras formas ou com consoles diferentes, mas não me entenda errado, no PC fica ALTO, tão alto que geralmente só uso ele nos 40%-50% pra não estourar os zovido. Ou tá baixo pq é incompatibilidade ou a Sony limita esses tipos de fontes externas.
A Sony limita DACs USB desde o PS4 e PS5.
É ridículo.

 
Comprei o fone, agora é aguardar pra ver se a placa mãe consegue empurrar pelo menos um pouco ele kkk. Vou ter que comprar o AMP, só estou indeciso sobre qual pegar.
Uns dizem que o lusya tem chiado, outros dizem q não. Uns dizem que ele tem AMP melhor....

Que dúvida :fire:
 
Chegou hoje meu sennheiser HD 560s e cara... que fone.
Li muito sobre ele e muita gente falando que fone aberto o som vaza absurdamente e que pareceria ter uma caixa de som no seu quarto... Nada a ver. De fato o som vaza mais do que as pessoas estão acostumadas, mas tem que ficar bem próximo pra ouvir o que você está ouvindo, é bem sutil.
Muitos falaram também que é um fone super difícil de levar, tem que ter DAC/AMP top e nada a ver também. Está rodando super bem na Realtek alc892 da minha b450m steel legend. Obviamente ele pode ficar melhor com um equipamento dedicado de qualidade, mas pro meu uso (que também não estava podendo gastar $$ mais ainda agora) está excelente. Daqui pra frente eu junto e pego um DAC/AMP bom.
 
Boa tarde. Li quase todo o tópico porém estou com uma dúvida. Recentemente comprei um SHP9500 + V-moda mic só que ainda estão em transporte, queria comprar também uma plaquinha DAC/AMP dessas já que a minha onboard é bem ruinzinha.

O que eu não entendi é que todas essas DACs que vocês estão indicando aqui, inclusive as que funcionam o microfone junto, só tem um "buraco/entrada", não parece ter entrada para o microfone como é na placa mãe, alguém poderia me elucidar isso? Obrigado!
 
Boa tarde. Li quase todo o tópico porém estou com uma dúvida. Recentemente comprei um SHP9500 + V-moda mic só que ainda estão em transporte, queria comprar também uma plaquinha DAC/AMP dessas já que a minha onboard é bem ruinzinha.

O que eu não entendi é que todas essas DACs que vocês estão indicando aqui, inclusive as que funcionam o microfone junto, só tem um "buraco/entrada", não parece ter entrada para o microfone como é na placa mãe, alguém poderia me elucidar isso? Obrigado!
Dizem que o lusya da chiado com Mic, não sei pois nunca usei.
Se não me engano o sennheiser gsx 300 (tibha no kabum) tem entrada pras 2 coisas e tem qualidade ok
 
Boa tarde. Li quase todo o tópico porém estou com uma dúvida. Recentemente comprei um SHP9500 + V-moda mic só que ainda estão em transporte, queria comprar também uma plaquinha DAC/AMP dessas já que a minha onboard é bem ruinzinha.

O que eu não entendi é que todas essas DACs que vocês estão indicando aqui, inclusive as que funcionam o microfone junto, só tem um "buraco/entrada", não parece ter entrada para o microfone como é na placa mãe, alguém poderia me elucidar isso? Obrigado!
Sim, é junto no mesmo plug o sinal do fone e do microfone assim como nos celulares, o famoso p3(TRRS). Se voce tem algum headset que os conectores de fone e microfone sao separados, pode usar um adaptador p3-p2.

 
Sim, é junto no mesmo plug o sinal do fone e do microfone assim como nos celulares, o famoso p3(TRRS). Se voce tem algum headset que os conectores de fone e microfone sao separados, pode usar um adaptador p3-p2.

Uso este modelo com o Sharkoon, vale a pena.
 
Oi galera, eu tenho uma duvida aqui, comprei esse DAC Fosi Audio Q4, depois eu percebi que ele para funcionar precisa de duas entradas usb´s, uma para o áudio e outra para alimentação de energia. Aqui só tenho disponível pra uso 1 entrada usb, ai me veio a ideia de usar uma fonte de celular da sony que tenho aqui, essa fonte é original, ela fornece 5V e 850 mA e a USB 2.0 fornece 5V e 500 mA. Então minha duvida é: vai dar problema ligar a alimentação dele direto na fonte do celular ou só pode ser pela USB do notebook? Esse acréscimo de corrente é prejudicial? Seria uma lastima esse negocio da problema na primeira semana de uso.:(
 
Oi galera, eu tenho uma duvida aqui, comprei esse DAC Fosi Audio Q4, depois eu percebi que ele para funcionar precisa de duas entradas usb´s, uma para o áudio e outra para alimentação de energia. Aqui só tenho disponível pra uso 1 entrada usb, ai me veio a ideia de usar uma fonte de celular da sony que tenho aqui, essa fonte é original, ela fornece 5V e 850 mA e a USB 2.0 fornece 5V e 500 mA. Então minha duvida é: vai dar problema ligar a alimentação dele direto na fonte do celular ou só pode ser pela USB do notebook? Esse acréscimo de corrente é prejudicial? Seria uma lastima esse negocio da problema na primeira semana de uso.:(
Seu gabinete não tem USB frontal ou vc tb já está usando elas?
 
Seu gabinete não tem USB frontal ou vc tb já está usando elas?
É notebook, na verdade eu tenho mais duas entradas disponíveis, mas uma ta com mau contato e a outra ta funcionando certo, por isso to considerando que so tenho +1 disponível e esse DAC precisa de no mínimo 2 pra funcionar, a menos que eu usasse a entrada ótica mas meu notebook não tem essa saída.
Edit: Coincidência, hoje algumas horas após eu postar essa duvida no Aliexpress apareceu um comentário de um gringo que teve a mesma ideia que eu, inclusive a fonte dele fornece ate mais corrente que a minha (1 A) e funcionou legal. Acho que vou fazer isso mesmo vlw galera.
 
Última edição:
Galera, alguma recomendação de DAC pra usar o microfone do headset? Meu amigo está com problemas no som da placa mãe, já é o terceiro headset e todos apresentam o mesmo problema no mic, o áudio fica cortando e tem chiado. Um dac que aceite os dois é o ideal mas o foco é no mic mesmo, andei procurando o sharkoon dac pro s mas não tem estoque e onde vende está caríssimo, despertamos interesse nesse lusya também mas vi relatos de que o mic chia utilizando split, será que só o mic conectado nele fica bom? Senão gostaria de alguma outra indicação desde já obg
 
Pessoal alguma recomendação por favor, pra um DAC USB pro pc pra usar pra um Fone de ouvido.

Ouvir musica mas jogo de vez em quando.

Vi bastante modelos e só fiquei com dúvidas.
 
Pessoal alguma recomendação por favor, pra um DAC USB pro pc pra usar pra um Fone de ouvido.

Ouvir musica mas jogo de vez em quando.

Vi bastante modelos e só fiquei com dúvidas.
Qual o valor máximo que você pretende gastar no dac/amp?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, alguma recomendação de DAC pra usar o microfone do headset? Meu amigo está com problemas no som da placa mãe, já é o terceiro headset e todos apresentam o mesmo problema no mic, o áudio fica cortando e tem chiado. Um dac que aceite os dois é o ideal mas o foco é no mic mesmo, andei procurando o sharkoon dac pro s mas não tem estoque e onde vende está caríssimo, despertamos interesse nesse lusya também mas vi relatos de que o mic chia utilizando split, será que só o mic conectado nele fica bom? Senão gostaria de alguma outra indicação desde já obg
Já viu os dac/amp da schiit? Tem duas opões com input para mic: Schiit Hel2 / Schiit Fulla2
 
Última edição:
Qual o valor máximo que você pretende gastar no dac/amp?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já viu os dac/amp da schiit? Tem duas opões com input para mic: Schiit Hel2 / Schiit Fulla2

Fiquei pensando em uns 800-1000.
Ouvi de um amigo e vi a diferença.
 
Tô querendo adquirir Lusya, só que o meu fone tem um conexão P3/ TRRS, vou conseguir usar o MIC nesse DAC? Ou vou ter que usar um separador e conectar o mic direto na placa-mãe?
 
Meu Lusya entortou, o problema do áudio do meu pc cortar quando eu abro algum navegador ou algo do genero aparentemente era do dac por algum motivo, não sei ao certo se melhorou o áudio ou não mas vou fazer mais alguns testes mas provavelmente vou parar de usar por causa que ele entortou e dos problemas além do ruido.
 
Alguém já testou o Sonata HD Pro? Estou pensando em comprar ele, estão falando muito bem dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo