• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DAC USB - Em tempos de pandemia.

Adquiri um SHP300 junto com o DAC da Sharkoon e estou tendo problemas com leve ruído, mesmo no mudo. Se eu conectar direto no áudio onboard o ruído some. E alguma coisa com o DAC, na minha visão leiga como ele não tem controle de amp ele fica sempre no máximo, causando os ruídos. Se alguém souber uma solução e quiser compartilhar ajudaria muito.
Tentou baixar o gain via software? O Equalizer APO pode ajudar.
 
Na 2.0. Já tentei na 3.0 e o ruído é o mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tentei usar o preamplification no APO, reduz o gain mas o ruído não some.
Certeza que ativou o APO? As vezes ele ativa mas nao funciona.

Tentou ligar o DAC em outro PC? Se confirmar o problema em outro PC, pode ser defeito.
 
Certeza que ativou o APO? As vezes ele ativa mas nao funciona.

Tentou ligar o DAC em outro PC? Se confirmar o problema em outro PC, pode ser defeito.

Sim, em todos que testei ocorre o ruído. O sharkoon gaming dac pro s, pelo que percebi, emite esse chiado em fones com baixa impedância. O meu é 32 ohms e o DAC empurra de 16 até 300 ohms. É como se o fone precisasse de uma potência tão baixa que o mínimo do DAC já é muito pra ele.
 
Sim, em todos que testei ocorre o ruído. O sharkoon gaming dac pro s, pelo que percebi, emite esse chiado em fones com baixa impedância. O meu é 32 ohms e o DAC empurra de 16 até 300 ohms. É como se o fone precisasse de uma potência tão baixa que o mínimo do DAC já é muito pra ele.
Bom creio que isso não seja uma regra, tenho diversos fones e com impedâncias variadas e não tenho esse tipo de problema, aliás isso não ocorre em nenhum dos DACs que possuo (Sharkoon dac pro s, Sharkoon dac mobile, Reiyin e Luzya).
 
Sim, em todos que testei ocorre o ruído. O sharkoon gaming dac pro s, pelo que percebi, emite esse chiado em fones com baixa impedância. O meu é 32 ohms e o DAC empurra de 16 até 300 ohms. É como se o fone precisasse de uma potência tão baixa que o mínimo do DAC já é muito pra ele.
Entre outros fones usava um Philips SHP9500 que eh 32 ohms e nao tinha problema de chiado com esse modelo de DAC da Sharkoon. Talvez seja defeito no seu DAC?
 
Vou comprar um cabo extensor com potenciômetro, parece resolver esse problema.
Meu sobrinho usa o DAC Sharkoon em conjunto com esse amplificador abaixo e o resultado é muito bom, fora que ela alterna entre o fone e alimenta caixas passivas também e sem qualquer ruído:
 
Meu sobrinho usa o DAC Sharkoon em conjunto com esse amplificador abaixo e o resultado é muito bom, fora que ela alterna entre o fone e alimenta caixas passivas também e sem qualquer ruído:
na shopee tá de R$ 79, aplicando o cupom de desconto vai pra R$ 74
 
Meu sobrinho usa o DAC Sharkoon em conjunto com esse amplificador abaixo e o resultado é muito bom, fora que ela alterna entre o fone e alimenta caixas passivas também e sem qualquer ruído:

Comprei um cabo de 15 reais com controle de volume e resolveu. O áudio ficou bem mais baixo mas é só ir ajeitando o cabo até o chiado sumir.
 
Comprei um cabo de 15 reais com controle de volume e resolveu. O áudio ficou bem mais baixo mas é só ir ajeitando o cabo até o chiado sumir.
eu vi li em outro lugar que esses chiados podem ser falta de aterramento, tenho a mesmo dac que você e não tenho esses chiados
 
Este lusya melhora "qualidade" de microfone também? Tipo, usar um no microfone e um no headphone, ou é melhor usar o sharkoon com split 2 P2/p3?
 
Galera, há pouco mais de um ano eu adquiri um Arcano ARC-SHP300, acredito que a maioria aqui já conheça o fone, e logo nos primeiros dias eu percebi que o som dele era mais baixo no meu PC (som onboard), até mesmo no meu celular que é um Moto G6 o som fica mais alto e definido, então eu já havia pensado em comprar um DAC AMP pra dar um boost no volume e definição de audio.

Eu recentemente vi a review do Wetto sobre o Sharkoon Gaming DAC PRO S e pelo que li essa seria a solução perfeita para o meu caso, porém já encontrei relatos aqui mesmo nesse tópico e em outros lugares de que essa combinação do SHP300 + DAC PRO S gera um ruído/chiado no fone mesmo sem nada tocando.

Já vi usuários dizendo que é problema de aterramento, outros disseram que resolveram usando um potenciômetro pois o AMP é forte demais para o fone (que é de 32 Ohms) e gera ruído, mas ambas as opções são suposições pelo que li.

Eu gostaria de saber o seguinte, há alguém aqui que tenha o SHP300 + DAC PRO S e NÃO tenha esse problema de chiado?
 
Última edição:
Galera, há pouco mais de um ano eu adquiri um Arcano ARC-SHP300, acredito que a maioria aqui já conheça o fone, e logo nos primeiros dias eu percebi que o som dele era mais baixo no meu PC (som onboard), até mesmo no meu celular que é um Moto G6 o som fica mais alto e definido, então eu já havia pensado em comprar um DAC AMP pra dar um boost no volume e definição de audio.

Eu recentemente vi a review do Wetto sobre o Sharkoon Gaming DAC PRO S e pelo que li essa seria a solução perfeita para o meu caso, porém já encontrei relatos aqui mesmo nesse tópico e em outros lugares de que essa combinação do SHP300 + DAC PRO S gera um ruído/chiado no fone mesmo sem nada tocando.

Já vi usuários dizendo que é problema de aterramento, outros disseram que resolveram usando um potenciômetro pois o AMP é forte demais para o fone (que é de 32 Ohms) e gera ruído, mas ambas as opções são suposições pelo que li.

Eu gostaria de saber o seguinte, há alguém aqui que tenha o SHP300 + DAC PRO S e NÃO tenha esse problema de chiado?
Eu já vi review gringo sobre esse DAC que menciona o ruído em fones de baixa impedância. E também já vi vários outros relatos iguais sobre esse DAC + SHP300.

Olha nos comentários.
 
Última edição:
Eu já vi review gringo sobre esse DAC que menciona o ruído em fones de baixa impedância. E também já vi vários outros relatos iguais sobre esse DAC + SHP300.

Olha nos comentários.
Eu cheguei a ver esses relatos, por isso queria saber se alguém aqui não teve esse problema, por que pelo visto parece ser um problema que acontece com a maioria dos fones de 32ohms
 
Gosto mais do Lusya, o som é mais encorpado e achei a capacidade de amplificação maior.
To com o meu lusya faz um belo tempo já, e sem duvida valeu a pena ele é bem bom e teve um bom aumento tanto de volume quanto o som ficou mais encorpado.
Agradeço a ajuda!
 
Comprei o Lusya e tô usando com o Juturna, eu achei ele com graves muito excessivos (tô usando o controle de graves do Juturna no meio) , e deixou o som muito enclausurado e fechado, prefiro utilizar o fone na ALC 892 da placa mãe mesmo, um tempotec sonata ou o hidisz sonata II deixaria o som mais aberto e claro?
 
Comprei o Lusya e tô usando com o Juturna, eu achei ele com graves muito excessivos (tô usando o controle de graves do Juturna no meio) , e deixou o som muito enclausurado e fechado, prefiro utilizar o fone na ALC 892 da placa mãe mesmo, um tempotec sonata ou o hidisz sonata II deixaria o som mais aberto e claro?
O sharkoon mobile é assim, mais cristalino e com médios e agudos mais avançados.

Usou o equalizer APO? Tentou ajustar a equalização?
 
O sharkoon mobile é assim, mais cristalino e com médios e agudos mais avançados.

Usou o equalizer APO? Tentou ajustar a equalização?

Tentei equalizar mas não resolveu muito não, os graves ficam muito sobressalentes e o som muito fechado, em músicas eletrônicas fica parecendo que tô com 2 JBL na cabeça, ele deve ficar bom mais com headphones semiabertos ou abertos. Acho que vou vender ele e tentar procurar um DAC mais neutro.
 
Tentei equalizar mas não resolveu muito não, os graves ficam muito sobressalentes e o som muito fechado, em músicas eletrônicas fica parecendo que tô com 2 JBL na cabeça, ele deve ficar bom mais com headphones semiabertos ou abertos. Acho que vou vender ele e tentar procurar um DAC mais neutro.
Eu mesmo peguei 3 até chegar em um que me agradou definitivamente.
 
Estou querendo comprar um DAC. Mas estou em dúvida o qual comprar, não acho um que seja bom, "bonito" e barato.
Estou olhando e olhando reviews e não me decido.
Tava de olho em um Topping dx3 pro.... Mas não se se vale a pena ele ou um Schiit hel, vi muitas pessoas reclamando de problemas no Hel. Aí tava olhando o Topping dx7 pro... Mas será que vai ter muita diferença do Dx3 pro?
Vi o Smsl Su-9, mas precisaria comprar um Amplificador pros fones... Mas qual comprar para usar com ele? Até pensei pegar o Su-9 + o Sh-9, mas acho que seria gasto demais.
O fone que eu uso é um HD 700.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo