Dar tempo em namoro - Isso funciona ou é perda de tempo?

psycrow

know-it-all Member
Registrado
Pois é galera, vim aqui abrir essa discussão com vocês longe de trolls. Eu sou um jovem de 26 anos de idade, com uma experiência razoável em relacionamentos, e, inclusive, há cerca de 10 meses terminei uma relação de 7 anos e faz uns 6 meses que estou envolvido com outra pessoa e me peguei desprovido de qualquer maturidade para lidar com a situação à qual me encontro.

Minha atual companheira tem 24 anos e veio de uma relação de 6 anos, era noiva e inclusive estava meio que de casamento marcado. Ocorre que por ironia do destino, eu a conheci graças a uma amiga em comum e depois de uma certa convivência descobrimos um sentimento novo em ambos, que até então eu também desconhecia e ela terminou a relação que já estava mal (igual a minha anterior) e pouco tempo depois estávamos juntos e felizes para "sempre". Meu pesadelo começou cedo, com o ex dela correndo atrás dela alucinadamente. Ela trabalha ao lado da loja dele e infelizmente o vê todo dia, diferente de mim, que moro a quase 200km de distância dela (ela mora na rua da minha avó em uma cidade próxima).

O cara não tem amor próprio nenhum, se jogou na lama, ofendeu ela, ofendeu a família, enfim, chutou o barco de forma desesperada e isso no começo começou a me ajudar, pois ela ficou com raiva dele. Acontece que com o tempo a raiva foi virando pena e no final das contas, hoje ela se vê confusa. Optamos por terminar e ver o que iria acontecer, mas quem disse que conseguimos? Temos um sentimento realmente forte um pelo o outro, é algo inexplicável e é maior do que eu jamais senti pela minha ex, e pelas palavras dela, é a mesma coisa da parte dela.

Acontece simplesmente que ao ter essa ***** de contato com ele todo o santo dia, ela foi sentindo pena e mais pena e no final das contas, ela não sabe mais o que deseja para a vida dela. Ela não está em dúvidas entre eu ou o ex, e sim em dúvidas se ela quer ter alguém no momento ou se quer ficar sozinha e me pediu um tempo. Ok, vamos tentar. Mas porra, agente não consegue parar de se falar, simplesmente isso!

O pior mesmo é que eu me sinto ridículo por me ver nessa situação, porque em outros casos eu simplesmente faria um pokerface e sairia fora em busca de outra pessoa, mas nào, com ela é diferente, eu quero ela e eu sinto que inclusive ela tem potencial para ser a mulher da minha vida. Olha só onde eu estou com a cabeça!!! Minha questão aos amigos mais experientes é justamente essa:

Você realmente acredita que o tempo da relação pode botar as coisas em ordem? Como você consegue dar tempo a alguém que você quer do lado a todo momento? Vocês acreditam naquele velho ditado de sua mãe que diz: "O que é do homem o bicho não come."? Digo isso porque se ela tiver de ser minha, ela será. Mas a que custo vale a pena insistir nisso?

A todo instante eu fico pensando em chutar o balde de vez, mas paro e penso: Será que vale a pena? Óbvio que se eu fizer isso, eu sobreviverei muito bem, obrigado. Mas eu não quero isso, eu simplesmente quero continuar com ela e ser feliz, pois é isso que ela me proporcionou nesse ínterim de uma forma completamente maior do que qualquer outra coisa que eu já tinha sentido antes.

Toda hora que eu me decido a terminar tudo de vez, acabo voltando atrás no segundo seguinte e assim por diante...minha cabeça está muito cheia.
 
Cara unica pessoa que vai ter fazer feliz é voce mesmo

Eu sai tao machucado de uma relaçao uma vez que hj eu só amo a mim e mais ninguem... me sinto muito bem assim, nao do nem pelota para minas, elas que se explodam eu passo o trator nelas mesmo, pq elas merecem, ainda mais quando começa com gracinha " Aii eu to confusa, nao sei oq quero da vida" Como assim meu? Eu sei muito bem oq quero da minha vida e como uma mulher nao sabe o que quer da vida dela?

Se voce curte ela mesmo de verdade chega nela e taca a real, ou vc se decide ou acho melhor a gente terminar, senao ela vai ter ficar fazendo de palhaço... como se ela tivesse opção de escolher entre vc e o cara..

ae é brincadeira né
 
Cara unica pessoa que vai ter fazer feliz é voce mesmo

Eu sai tao machucado de uma relaçao uma vez que hj eu só amo a mim e mais ninguem... me sinto muito bem assim, nao do nem pelota para minas, elas que se explodam eu passo o trator nelas mesmo, pq elas merecem, ainda mais quando começa com gracinha " Aii eu to confusa, nao sei oq quero da vida" Como assim meu? Eu sei muito bem oq quero da minha vida e como uma mulher nao sabe o que quer da vida dela?

Se voce curte ela mesmo de verdade chega nela e taca a real, ou vc se decide ou acho melhor a gente terminar, senao ela vai ter ficar fazendo de palhaço... como se ela tivesse opção de escolher entre vc e o cara..

ae é brincadeira né

Eu pensava da mesma forma que você, e agia igual também. Mas aí você encontra uma filha da pulta que te faz mudar de uma forma surpreendente e depois te ranca o doce da boca sem mais nem menos. É foda. Particularmente acho que esse lance de tempo não existe. Ou termina ou não termina. Se voltar depois, aí são outros 500, mas por ora vou cair na vida bandida mesmo que eu ganho mais.

Bati um papo com algumas pessoas relativamente mais experientes e elas não falaram nada do que eu já não sabia, porém, não queria acreditar. É uma cilada mesmo nisso que estou me metendo e só quem vai se machucar serei eu. Foda é engatar 2 relacionamentos fodidos, sendo que o mais curto, que deveria ser o mais leve, eu deveria lidar bem melhor, o que não é o que está ocorrendo. Como eu mesmo disse uma vez: Namorar é muito bom, o problema é a namorada.

:(
 
Só o fato de ela ja não saber o que ela quer, sairia fora... se ela quisesse você já teria decidio.
 
Vou contar minha situacao.

Eu e a minha esposa, quando namoravamos ao longo de 4 anos terminamos 4 vezes.
Na primeira vez, eu me desesperei e fui atras, prometi mto, mas nao obtive sucesso, acabei tomando no zoio.
Acabou que eu simplesmente pensei : foda-se agora se ela quer eu q venha atras, e fiz isto.
Simplesmente mudei minha posicao, e ela sempre voltava atras de mim depois de um mes ou no maximo 3meses,
terminavamos por ciumera ou minha ou dela.

Hoje estamos casados, felizes e com um filho.

O que eu aprendi, TENHA AMOR PROPRIO.
Isto deixa a outra pessoa com um pé atras, ela volta e te valoriza mais.
Esta eh o meu conselho ao nobre colega de forum.
TENHA AMOR PROPRIO.

Se la gostar de ti, ira acabar voltando, se nao voltar, faça isso "Ligue o foda-se e seja feliz."
E partir pra uma proxima.

O famoso papo, TENHO QUE PENSAR, eh balela se a pessoa gosta de ti, e faz isto, eh pra ver se vc tras mundos e fundos pra ela.
Se o outro rapaz, ela ta com pena dele, eu nao ficaria mto empolgado com ela, pq por mais que vcs dois estejam firmes e este cara sempre
será um incomodo, o que poderia fazer eh vcs dois viverem juntos na sua cidade, ja que sao 200km de distancia.
 
Última edição:
Vou contar minha situacao.

Eu e a minha esposa, quando namoravamos ao longo de 4 anos terminamos 4 vezes.
Na primeira vez, eu me desesperei e fui atras, prometi mto, mas nao obtive sucesso, acabei tomando no zoio.
Acabou que eu simplesmente pensei : foda-se agora se ela quer eu q venha atras, e fiz isto.
Simplesmente mudei minha posicao, e ela sempre voltava atras de mim depois de um mes ou no maximo 3meses,
terminavamos por ciumera ou minha ou dela.

Hoje estamos casados, felizes e com um filho.

O que eu aprendi, TENHA AMOR PROPRIO.
Isto deixa a outra pessoa com um pé atras, ela volta e te valoriza mais.
Esta eh o meu conselho ao nobre colega de forum.
TENHA AMOR PROPRIO.

Se la gostar de ti, ira acabar voltando, se nao voltar, faça isso "Ligue o foda-se e seja feliz."
E partir pra uma proxima.

O famoso papo, TENHO QUE PENSAR, eh balela se a pessoa gosta de ti, e faz isto, eh pra ver se vc tras mundos e fundos pra ela.
Se o outro rapaz, ela ta com pena dele, eu nao ficaria mto empolgado com ela, pq por mais que vcs dois estejam firmes e este cara sempre
será um incomodo, o que poderia fazer eh vcs dois viverem juntos na sua cidade, ja que sao 200km de distancia.

Pois é cara, eu tenho amor próprio sim, só estava não querendo passar por essa situação de *****. Mas conversei com ela hoje, optamos por terminar e ver no que vai dar mesmo. Vou seguir minha vida e quam sabe agente não se esbarra né? Ela mora na rua da minha avó mesmo. Mas eu vou tentar superar ela mesmo e que se foda o resto.

Já choraminguei pra ela, já prometi mundos e fundos, mas acho que ela só vai se sentir acuada quando ver que está me perdendo, e de fato ela corre esse risco, e enquanto isso, vamos voltar pra vida boemia. :p Agora vou assumir minha posição de "rejeitado" e cuidar de meu corpo e copo. O que vier é lucro apartir disso. Mas seu conselho foi realmente valioso e apreciado, acho que me faltava mesmo um certo de "macho alfismo". Minha dignidade está abalada, mas logo eu supero tudo e vejo no que vai dar.

Se eu ver que de fato não vivo sem ela, daqui uns meses procuro ela e vejo se cola, kkkkkk.
 
Me encontro numa situação parecida, vou criar um tpc e recorrer a opinião dos forumeiros daqui =p
 
Coisa que aprendi namorando. Nunca pressione, faça ela sentir pena ou dó, faça ela se sentir contra o muro em uma decisão, ou algo do tipo.

Se a guria te quer, vai te querer independente de que ela namorasse o rapaz desde os 11 anos.
Se não quer, já teria falado.
Se esta confusa, faz o que esta fazendo contigo. Na insegurança delas, elas se esquivam dessa forma para poder aprisionar os dois a ela, até que um chute o balde e ela fique com a consciência limpa de que terminou não foi por causa dela. Infelismente a maioria das mulheres tem esse pensamento mesquinho e até maldoso. É complicado.

Agora com alguma certeza de que na hora que ela se decidir, estalar os dedos, e lá aparecer você, ela vai permanecer nessa "dúvida". Agora se você virar as costas, e seguir sua vida, pode ter certeza absoluta, que lá na frente, se as coisas não tiverem dado certas pra ela também, ela vai vir com o papinho de como seria bom vocês dois juntos, dos dias que passaram, do que sentiram, todo o papo do sentimento. Mas na verdade é o vazio dela que esta querendo preencher com algo que você poderia oferecer e que agora não quer dar mais.

Quanto a pergunta principal, para mim são dois pontos: O primeiro é que exista um problema externo como já aconteceu comigo. Com pais da garota e etc, ou problemas parecidos, talvez seja necessário sim dar um tempo, porque pais vem de uma tipologia diferente da nossa, e precisam se adaptar a certas coisas. Dentro desse ponto, há o tempo em que a garota esta confusa entre vocês dois, pode ser justificável, se ela não fica com ninguém nesse meio-tempo e sabe que gosta de você mas tem dúvidas quanto a continuidade das coisas, ai sim, o tempo pode até existir.
O segundo, é de que quando envolve terceiros. Nesse caso eu acho completamente injustificável. Você, eu, e muita gente já se sentiu acoado no meio de uma situação e teve que tomar um rumo, certo ? Pois bem, não deixe que te passem para trás, confusão entre duas pessoas só mostra que ela esta tentando achar os melhores pontos entre você, e o outro chapa, e quando achar, mete o pé na bunda de um sem o menor remorso, e como a maioria consegue dissimular muito bem, você nem percebe e fica naquela: "Ah ela só fez isso por dó... etc etc etc" se justificando com as desculpas que ela lhe apresentou, mas que nem ela mesma segue. Esse é o seu caso, caia fora seria o meu conselho, e como vocês terminaram, acho o certo. O mundo é gigantesco cara, eu sai de uma paixão descontrolada de 4 anos, pensando que jamais acharia outro alguém a quem me ligar, quando deu mais ou menos 1 anos, apareceram duas pessoas maravilhosas de uma vez só em minha vida, e eu me perguntei aonde eu estava esse tempo todo, choramingando pelo que havia passado, sendo que o presente e o futuro estavam bem ali na minha frente...

Não perca seu tempo, não precisa ligar o foda-se, não se importar com sentimentos e sair catando tudo, se vc quer relacionamentos sérios, e sentir paixão e amor novamente, procure naquelas pessoas que estão realmente dispostas, acredite, elas existem nesse mundo.
 
Coisa que aprendi namorando. Nunca pressione, faça ela sentir pena ou dó, faça ela se sentir contra o muro em uma decisão, ou algo do tipo.

Se a guria te quer, vai te querer independente de que ela namorasse o rapaz desde os 11 anos.
Se não quer, já teria falado.
Se esta confusa, faz o que esta fazendo contigo. Na insegurança delas, elas se esquivam dessa forma para poder aprisionar os dois a ela, até que um chute o balde e ela fique com a consciência limpa de que terminou não foi por causa dela. Infelismente a maioria das mulheres tem esse pensamento mesquinho e até maldoso. É complicado.

Agora com alguma certeza de que na hora que ela se decidir, estalar os dedos, e lá aparecer você, ela vai permanecer nessa "dúvida". Agora se você virar as costas, e seguir sua vida, pode ter certeza absoluta, que lá na frente, se as coisas não tiverem dado certas pra ela também, ela vai vir com o papinho de como seria bom vocês dois juntos, dos dias que passaram, do que sentiram, todo o papo do sentimento. Mas na verdade é o vazio dela que esta querendo preencher com algo que você poderia oferecer e que agora não quer dar mais.

Quanto a pergunta principal, para mim são dois pontos: O primeiro é que exista um problema externo como já aconteceu comigo. Com pais da garota e etc, ou problemas parecidos, talvez seja necessário sim dar um tempo, porque pais vem de uma tipologia diferente da nossa, e precisam se adaptar a certas coisas. Dentro desse ponto, há o tempo em que a garota esta confusa entre vocês dois, pode ser justificável, se ela não fica com ninguém nesse meio-tempo e sabe que gosta de você mas tem dúvidas quanto a continuidade das coisas, ai sim, o tempo pode até existir.
O segundo, é de que quando envolve terceiros. Nesse caso eu acho completamente injustificável. Você, eu, e muita gente já se sentiu acoado no meio de uma situação e teve que tomar um rumo, certo ? Pois bem, não deixe que te passem para trás, confusão entre duas pessoas só mostra que ela esta tentando achar os melhores pontos entre você, e o outro chapa, e quando achar, mete o pé na bunda de um sem o menor remorso, e como a maioria consegue dissimular muito bem, você nem percebe e fica naquela: "Ah ela só fez isso por dó... etc etc etc" se justificando com as desculpas que ela lhe apresentou, mas que nem ela mesma segue. Esse é o seu caso, caia fora seria o meu conselho, e como vocês terminaram, acho o certo. O mundo é gigantesco cara, eu sai de uma paixão descontrolada de 4 anos, pensando que jamais acharia outro alguém a quem me ligar, quando deu mais ou menos 1 anos, apareceram duas pessoas maravilhosas de uma vez só em minha vida, e eu me perguntei aonde eu estava esse tempo todo, choramingando pelo que havia passado, sendo que o presente e o futuro estavam bem ali na minha frente...

Não perca seu tempo, não precisa ligar o foda-se, não se importar com sentimentos e sair catando tudo, se vc quer relacionamentos sérios, e sentir paixão e amor novamente, procure naquelas pessoas que estão realmente dispostas, acredite, elas existem nesse mundo.

Meu amigo, tive que parar e logar só para qualificá-lo. Com certeza um dos melhores posts que eu ja vi falando de relacionamentos por aqui. Há esperança... há esperança..
Um grande Abraço!
 
Meu amigo, tive que parar e logar só para qualificá-lo. Com certeza um dos melhores posts que eu ja vi falando de relacionamentos por aqui. Há esperança... há esperança..
Um grande Abraço!

Nossa bem profundo isso, parece ate aqueles psicólogos de casais...
 
Por um lado, essa história de "ai, eu estou confusa, preciso de um tempo, quero pensar, blablabla" não existe. A mulher é complicada pra nós, mas dentro dela ela sabe muito bem o que ela quer.

Por outro, a situação é chata pacas mesmo.

Então, vejo duas possibilidades nesse caso:

POSSIBILIDADE 1: Tudo o que ela tá te dizendo é verdade.

Ela realmente te ama, quer construir algo contigo, mas o *** tá atazanando tanto a vida que ela tá P*** da cara.

mas nào, com ela é diferente, eu quero ela e eu sinto que inclusive ela tem potencial para ser a mulher da minha vida.
Aqui você deixou claro que está totalmente na dela.

Mas porra, agente não consegue parar de se falar, simplesmente isso!
E aqui você deixa claro que acredita ser recíproco.

Bom, o *** pode estar aprontando tanto que ela tem medo. Medo que ele faça uma loucura, medo que ele bata nela, medo que ele estrague a relação boa que ela tem com você. Ela conhece o cara, afinal, foi noiva dele, sabe o que ele pode eventualmente aprontar.

Ela ter medo dele é a única coisa que me parece fazer sentido no momento. Por mais que ela conheça e se dê com a família dele (e isso é bastante importante no interior, embora vc não tenha dito de onde vocês são), em minha opinião uma mulher que chegou a terminar um casamento não iria deixar de se envolver com um homem que está a fim por causa disso.

Portanto, se ela tá falando a verdade, o problema pode ser um pouco mais sério, ela pode estar com MEDO que o cara apronte alguma (do tipo se matar, agredi-la, agredir a família, sei lá, a gente vê tanta pessoa que não tem histórico de criminoso cometendo crimes passionais por aí...).

mas tem também a...

POSSIBILIDADE 2: Ela NÃO está sendo 100% sincera contigo.

Neste caso muita coisa pode estar acontecendo.

2.a) Ela pode estar tendo constantes recaídas com o cara. De repente ela até gosta dele, mas não pra casar, e agora que não tem mais compromisso marcado, pode estar apenas curtindo sair com ele.

2.b) Ela pode estar curtindo a vida de solteira. Afinal, ela tem 24 anos e namorou 6. Não viveu a juventude, festas, amigas, noitadas, cachaçadas, etc. Pode estar fazendo isso agora, que namora à distância. E pode estar gostando.

2.c) Ela pode simplesmente não querer mais manter o relacionamento com você. Largou um relacionamento longo pra ficar com vc: pelo que eu entendi vocês já se conheciam, então ela foi atrás do que você era pra ela como amigo/parceiro/conhecido. Óbvio que se ela fez isso, o relacionamento dela já estava fadado ao fracasso, mas quando a pessoa sai de um relacionamento longo é difícil ficar sozinha (até por insegurança). Ademais, de repente o relacionamento anterior dela poderia já estar morto (pra ela!), mas faltar o empurrãozinho para enterrar de vez. Bem, você foi o empurrãozinho. Aí ela começou a namorar você, mas estava também meio solteira, e pode ter visto que namorar firme com você não era o que ela queria (afinal, são só 7 meses de namoro, e à distância!).

Neste ponto, isto aqui que você disse
choraminguei pra ela, já prometi mundos e fundos, mas acho que ela só vai se sentir acuada quando ver que está me perdendo
pode ter ajudado muito a ela decidir que não que continuar.

Bem, vcs eram conhecidos, e você é um cara legal, do tipo que a mulher tenta (não tenta muito, mas no início tenta um pouquinho sim) não magoar. Então, sem saber como terminar, ela vai primeiro botando a culpa no ex, depois tenta "pedir um tempo", simplesmente porque muitas vezes a mulher não sabe chegar e dizer "olha, acabou" - nós também muitas vezes não sabemos.

Enfim, pode ser que ela simplesmente não ache que você é o homem da vida dela, e está tentando terminar.



Bueno, você pediu a opinião de caras mais experientes e tá aí. Passei por uma situação parecida quando tinha mais ou menos a sua idade (sou uns 10 mais velho que vc e estou no segundo casamento).

Eu apostaria na alternativa que enumerei como 2.c, mas pode ter um pouco de 2.a e muito de 2.b interferindo aí.

E vou qualificar o post do amigo ali em cima, o souflyalgumacoisa, concordo com tudo o que ele falou e acho que você deve ler, reler e assimilar o que ele disse.

Precisando, tamos aí.
 
Ademais, veja o seguinte:

Ela terminou o noivado e NÃO AGUENTA MAIS o ex-noivo SEM AMOR PRÓPRIO SE ATIRANDO NA SARJETA E IMPLORANDO PELO AMOR DE DEUS VOLTAAAAAAAAA.

Aí vai você e choraminga pra ela voltar? Você não vai conseguir NADA com ela dessa maneira!!!!

SE ela quiser terminar, remoa-se por dentro, peça um segundo pra ela, morda o telefone, tapa o bocal do fone e grita alto na rua, depois calmamente diga pra ela que está ok, que achas uma pena, que ela é muito legal e que merece ser feliz, que o tempo que vocês ficaram juntos foi pouco mas foi muito bom e que vais guardar tudo com muito carinho, no máximo pergunta se podes um dia ligar pra saber como ela está, manda um beijo e desliga tranquilamente.

ISSO é tudo o que ela quer ouvir de você se estiver em dúvida!!!! ISSO pode ajudá-la a se decidir em teu favor se ela estiver em dúvida!!!!

Pense nisso.
 
Última edição:
Se ela quer um tempo, aceite, pois tem algo que sempre funciona: Saia com alguma gostosa num local público, onde tenha certeza que alguma amiga vai ver... Mas não pode ser ****... no sentido da palavra...
Agora, brincadeiras a parte, quanto mais pressionares, pior é, mas se também mostras que não se importa, ela facilmente convence-se de que não queres nada a sério...
Eu sei apenas de uma coisa: se estas a namorar, e ela quer um tempo, manda-a as favas, pois namoro vem e vai... e quando é amor pra sempre, não há nada que vos separe... pois uma coisa é viver a picar um ao outro com discussõezinhas, etc, que não prejudicam em nada, e outra é quando as discussões tornam-se sérias. Nesse caso, tens de tomar a frente, para que ela sinta-se segura, pois quando uma mulher deixa de sentir-se segura ao lado do homem é meio passo para o fim (isso segundo elas mesmo).
Espero ter lhe ajudado, e se concordares ou discordares de algo que escrevi, posso lhe ajudar mais talvez...
 
Já estive em situação parecida, a grande verdade é que, não importa o quão bem você se expresse ninguém de fora nunca saberá dizer com melhor precisão do que você mesmo o que realmente está acontecendo, isso não seria válido se você fosse um completo desiludido e idiota, o que não parece ser o caso. Lembre-se que o mais importante é estar feliz, e você tem que saber pesar a felicidade a pequeno, médio e longo-prazo. Acho indecisão nas pessoas uma fraqueza TERRÍVEL, como alguém pode não saber o que quer? Pra mim isso chama-se insegurança e auto-estima baixa.

Eu ia fazer esse post bem maior mais li o do Décio, o que eu penso é bem parecido com ele, tem que analisar todas as hipóteses e ninguém melhor que você para julgar o que está acontecendo, nós somos muito influenciados por nossas próprias experiências, quem esteve na mesma situação e acabou dando certo vai falar que você deve insistir e quem já foi iludido vai falar que você é um trouxa e tem que pular fora.

Boa sorte

PS: Ela sentir que está te perdendo é o melhor sentimento que você pode despertar nela agora se quiser ficar com ela
 
Última edição:
Amigos, estou profundamente grato pelas experiencias, conselhos e histórias. Eu omiti vários detalhes, pois toquei nos pontos mais importantes, mas de fato ocorre que há pressão externa além do ex dela. A família dela me é um grande obstáculo, pois a irmã mais velha dela engravidou solteira, nova e os filhos dela são criados pelos pais.

Aí você imagina a sua filha mais nova, a única dos 3 filhos com faculdade, e mais ainda, com pós graduação e um bom emprego, com a vida praticamente resolvida e pronta para casar e sair de casa e ter mais do que os próprios pais poderiam oferecer e simplesmente derrepente ela larga tudo para viver uma loucura. Para os pais dela o término dela foi repentino, pois ela era muito fechada e não compartilhava dos problemas que tinha com ele. Isso pesou MUITO no nosso começo de relação, pois ela se sentia acuada e com vergonha dos pais.

Ela é do interior, assim como eu (mas ela é ainda mais interior) e o ex dela é de família tradicional. Isso repercutiu muito na cidade, foi algo que fez todo mundo da cidade olhar torto para ela, pois achavam que ela estava com o cara por grana e não por sentimento e um belo dia ela acaba com tudo e assume pouco a pouco novo relacionamento com "o cara de fora".

Engana-se quem achava que nos conhecíamos. Nós nunca haviamos nos vimos antes e foi meio que amor à primeira vista mesmo, uma história digna de cinema por assim dizer e eu fui um dos maiores motivos para ela largar o ex que fazia um mal danado a ela durante bons anos de relacionamento.

Inclusive não mencionei que chegamos a abrir boletim de ocorrência contra o ex dela por perseguição, ele realmente estava louco e achei que ele realmente iria fazer alguma maluquice. Ele ofendia a família dela, persuadia pessoas a extrair informações nossas, ele vigiava os passos dela do trabalho para casa, ficava com o carro parado na porta da casa dela e mais um monte de coisas que realmente fizeram ela ficar com MEDO dele. Hoje ela não aparenta sentir medo dele, pois coisas ruins assim acredito que são facilmente esquecidas quando se passa a sentir pena.

Ela se prontificou a frequentar minha casa, minha família e foi muito bem recebida e isso pesou muito para ela gostar de mim também, porque ela tinha um péssimo relacionamento com a família do cara, enquanto que em pouco tempo, minha mãe tratou ela como uma "filha" na medida do possível. É tão bom ter uma boa garota e ela ser aprovada por sua família. Ela mesma me disse na época que nunca se sentiu tão querida antes.

Fora nosso sexo, que nas palavras dela, disse que nunca experimentou algo tão bom e verdadeiro antes, e mais do que isso, ela podia ser ela mesma, sem preconceitos. Resultado: Tivemos noites e noites de sexo de uma forma que nem eu e nem ela sabíamos que éramos capazes e em todas chegamos ao "grand finale".

A história é mais ou menos essa mesmo. É uma soma de fatores negativos e positivos que acabaram pesando a relação de uma forma que no início jamais imaginávamos. Ela foi sincera ao me dizer que a maior queixa dela é ser obrigada a ver o filho da **** todos os dias! Ela alega que se não fosse esse fator, tudo seria tão mais fácil, e eu acredito nela.

É muito chato ter de magoar alguém, eu mesmo sou incapaz de fazer isso e por isso sustentei um namoro ruim durante anos e anos, porque não queria magoar e estava incerto sobre o que eu de fato queria. Foi um processo longo, desgastante, porém que me ensinou muito sobre relacionamentos. Só não me ensinou isso que estou passando agora.

Eu sinto que ela realmente gosta de mim e sente algo fortíssimo, no mesmo nível pelo o que sinto por ela, mas vejo que ela só não conseguiu se entregar, assumir e arcar com as consequencias. Eu realmente me decidi por viver minha vida, mas é difícil me segurar para falar com ela e eu estou tentando a todo custo.

Decidi tentar ser de fato o homem da relação e agir como tal na medida do possível. Sou muito orgulhoso, sempre fui, mas com ela me vi quase me jogando no barro. Felizmente acordei para a vida a tempo de fazer isso e vou dormir todas as noites com dignidade.

E quando eu estou bem, me focando em algo, ELA QUE ME PROCURA!!! Hoje no trabalho ela me enviou um sms falando coisas bonitas, me chamando de meu amor e etc. Respondi de uma forma educada e não muito oferecida. Apenas disse que fico feliz por ela sentir isso e espero que ela nunca me esqueça e que talvez algum dia possamos viver o que temos a oferecer um ao outro, enquanto isso, paciência.

E aí, o que me dizem sobre o caso agora um pouco mais detalhado? A história é longa e confusa, mas acho que dá para assimilar muita coisa a respeito e ter uma posição de vocês mais específica do caso, que eu quero muito entender.
 
Ontem bati um papo cabeça com ela, sem muito recalque e foi bom. Me senti mais decidido em levar o término adiante e numa boa. Ela me garantiu que só quer ficar sozinha, que precisa por as idéias em ordem e, quem sabe, poder se entregar como deveria ter feito desde o início. Acredito nela, porque eu me sinto mais ou menos na mesma situação que ela.

Como eu disse, também saí de um namoro conturbado e recentemente minha ex voltou a me sondar. Eu nunca neguei que sinto um carinho especial por ela, porém meu desejo de continuar o namoro com ela, a felicidade que ela me proporciona e etc me faz sequer pensar em voltar, mesmo agora que "terminamos". Eu realmente superei a ex e devo muito à atual, muito mesmo, pois ela me mostrou o que é uma mulher boa, pois até então, foi a melhor das que eu já tive.

Dado esses fatos, me coloquei no lugar dela e talvez ela esteja passando pela mesma coisa que eu, com a diferença que o ex dela é um boçal sem amor próprio digno de pena, enquanto a minha ex é muito mais cabeça e orgulhosa e não me procurou quase nunca e o máximo que faz é jogar indiretas para sair comigo quanto tem a oportunidade (mesmos amigos, etc).

Resumindo: Estou tirando os fantasmas da cabeça, esse medo de perder e passei a focar em coisas pessoais para me distrair mesmo. Trabalho, amigos, estudos e livros, coisas que sempre apreciei, e, inclusive, comecei uma dieta para regularizar mais o meu shape. Um tempo para ambos talvez não seja má idéia e sirva para curar um pouco dessa nossa prepotência juvenil.
 
sei nao viu... esse papo de da um tempo... nao cola... terminar terminou! e se tem alguem por perto e ela ta dando bola... rapaz... fuja enquanto é tempo e tu nao tomou chifre!
 
Mas não estamos dando tempo, realmente terminamos. Quem dá tempo é relógio :p Mas isso nao significa que não tem volta, saca?
 
cara, na moral... quando se termina um relacionamento... dificil voce voltar... e ser a mesma coisa ou melhor... muito dificil mesmo!

claro... existe sim aqueles amores e desentendimentos de novela... pode ser o seu caso... mas isso tudo pode ser apenas possibilidade.. ja na realidade... ser muito pior, as vezes voces terminam ate´que de forma pacifica num primeiro momento, e depois inventam de voltar... e acaba terminando de forma pior... enfim...

boa sorte ai... massa o seu desabafo, muita gente aqui ja deve ter passado por situação parecida
 
O ruter tem razão nisso, terminar e voltar nunca é igual a não ter terminado.

psicrow, aqui
Ela me garantiu que só quer ficar sozinha, que precisa por as idéias em ordem e, quem sabe, poder se entregar como deveria ter feito desde o início
parece ficar claro que continuas insistindo. Por que ela tem que te garantir alguma coisa?

Não esquece de uma coisa, NUNCA, JAMAIS, torne-se aos olhos dela parecido com esse ex! Se você se rebaixar o MÍNIMO que for, ela vai associar uma coisa à outra, ainda que inconscientemente, e vai se desinteressar.

Este outro trecho seu
Dado esses fatos, me coloquei no lugar dela e talvez ela esteja passando pela mesma coisa que eu, com a diferença que o ex dela é um boçal sem amor próprio digno de pena, enquanto a minha ex é muito mais cabeça e orgulhosa e não me procurou quase nunca e o máximo que faz é jogar indiretas para sair comigo quanto tem a oportunidade (mesmos amigos, etc).
parece mostrar que você naõ está entendendo a situação completamente.

Ela não pode estar passando pela mesma coisa que você, pois ela está (ou se mostra) INDECISA, e você SABE muito bem o que quer. Ademais, comparar o ex dela com sua ex mostra que você não está conseguindo analisar a situação FRIAMENTE e com o distanciamento necessário, você está misturando EMOÇÃO com RAZÃO, e aí é muito fácil que as coisas PAREÇAM para você como você QUER que elas sejam. Em outras palavras, você confunde e MISTURA o que ESTÁ acontecendo com o que você QUER que esteja acontecendo.

Acho que você tem que parar e pensar bastante, analisar o quanto você está fazendo isso tudo, e principalmente pensar o seguinte: Se você quer recuperá-la, e parece claro que quer, OBRIGATORIAMENTE isso passa por não te rebaixares perante os olhos dela. O ex dela fez isso, funcionou? Não. Olha a imagem que ela faz dele hoje. Queres que ela faça essa mesma imagem de ti amanhã? Não, né? Então NÃO te rebaixa, NÃO implora, NÃO PRESSIONA.

Pelo jeito que você escreve fica claro que você é um cara articulado e inteligente. Se eu notei isso em 3 ou 4 posts, ela notou isso também em 7 meses de namoro. Deixa ELA sentir falta disso SOZINHA.

Em suma:Você não precisa dizer a ela que vocês podem ser felizes juntos, ela tem que se dar conta disso SOZINHA.
 
Como vc já terminou mesmo, só vou dizer uma coisa:

Fez bem.
 
Algumas partes que quero da palpites...

Ela trabalha ao lado da loja dele e infelizmente o vê todo dia, diferente de mim, que moro a quase 200km de distância dela (ela mora na rua da minha avó em uma cidade próxima).

Isso já é uma desvantagem enorme para você. Relacionamentos a distância apenas dão certo quando esta 'distância' tem tempo para acabar. Infelizmente... =(

Acontece que com o tempo a raiva foi virando pena e no final das contas, hoje ela se vê confusa.

Velho, se ela deixou um sentimento como a pena suplantar o que ela sentia por você, você há de convir comigo que o que ela sentia por você era fraco pacas. Nada supera o amor. Se superou, porque não era amor.

Temos um sentimento realmente forte um pelo o outro, é algo inexplicável e é maior do que eu jamais senti pela minha ex, e pelas palavras dela, é a mesma coisa da parte dela.

Na boa, acho que esse sentimento que eu jamais senti é basicamente verdadeiro da sua parte. Não que ela não goste demais de você. Deve gostar sim, eu não a conheço. Mas quem gosta de verdade quer estar perto. Sempre.

Acontece simplesmente que ao ter essa ***** de contato com ele todo o santo dia, ela foi sentindo pena e mais pena e no final das contas, ela não sabe mais o que deseja para a vida dela.

Não acredito nisso. Pessoas que não têm nada mais haver uma com a outra podem se ver todos os dias, serem amigos de trabalho, pegarem onibus juntos e serem vizinhos. Se acabou de verdade, acabou. Que nem uma fagulha em uma fogueira. Você pode ver apenas cinzas por cima, mas se embaixo houver alguma brasa, meu amigo...

Não tente colocar a desculpa nesta distancia e nos 'shows' que o ex fazia. Ali havia alguma coisa ainda para queimar.

Ela não está em dúvidas entre eu ou o ex, e sim em dúvidas se ela quer ter alguém no momento ou se quer ficar sozinha e me pediu um tempo. Ok, vamos tentar. Mas porra, agente não consegue parar de se falar, simplesmente isso!

Não, ela sabe muito bem o que ela quer. Dois homens a cortejando, dizendo a ela o quanto ela é linda e especial para cada um deles. Por isso ela não consegue ficar sem falar com você. Por isso ela não consegue ficar sem falar com o outro. Mulheres são assim.

O pior mesmo é que eu me sinto ridículo por me ver nessa situação, porque em outros casos eu simplesmente faria um pokerface e sairia fora em busca de outra pessoa, mas nào, com ela é diferente, eu quero ela e eu sinto que inclusive ela tem potencial para ser a mulher da minha vida. Olha só onde eu estou com a cabeça!!! Minha questão aos amigos mais experientes é justamente essa:

Meu conselho seria basicamente esse: deixá-la de lado (sim, isso vai doer). Deixá-la até voltar para o antigo namorado. Mas uma coisa é certa. Se não deu certo uma vez, não dará a segunda. Aposto isso com você. E se ela chegou a ficar em dúvidas do que ela sentia por você, nada melhor do que te perder (nem que seja por tempo determinado) para ela ver realmente o que ela tinha nas mãos e não deu valor.

Cara, amor é para nos fazer bem. Nos deixar alegres, de bem com a vida. Animados e sorridentes. Prontos para tudo.

Mas se não está assim, pra que ter? Pra mostrar? Pra passear? Velho, na boa.. Paz de espírito é melhror do que isso. Tenha confiaça em ti e no teu taco.

Esqueça essa mulher de fases e seja feliz com alguém que, além de ter certeza no que sente por você, more perto.

=)
 
Galera, tenho novidades. Resolvi fazer desse topico um pseudo blog para que fique constando como é a evolução de um relacionamento e etc. Enfim, depois de ouvir conselhos aqui que realmente apreciei, adaptar ao meu caso em concreto e simplesmente agir como homem, resolvi deixar o pau comer mesmo. Terminei numa boa, mas não virei inimigo dela não. E foi quando a coisa mudou de figura, para minha surpresa.

Ela agora me liga, me manda mensagem, conversamos normalmente, sem ficar lamentando nada sobre nada. Apenas conversamos sobre assuntos do dia a dia mesmo, mas sem pender para "nossa relação". Isso deu segurança a ela, pelo o que pude perceber e ela, em minha opinião, se aproximou mais de mim. Talvez, como o Soulfly disse - e apreciei as palavras dele, do Decio e do Portugal - talvez ela só estava sob pressão e isso a encurralou. Quando eu fui bem claro com ela no aspecto de praticar o desapego, viver minha vida e deixar as coisas rolarem como eu sempre tinha feito, em menos de 2 dias ela começou a agir como uma namorada mesmo.

Mas nada de tentar voltar por ora e etc, acho que está muito cedo e nem eu quero no momento, pois pode ser uma mera recaída dela. Futuramente com certeza teremos oportunidades para se encontrar, matar saudade, etc. Mas por ora, somos apenas "bons amigos" e isso está sendo excelente, pois ter conversas com ela que não envolvam nossa relação, futuro, planos e essas coisas de casalzinho apaixonado tem me feito bem, e pelo o visto, a ela também.

Então fica a dica aos companheiros: Confie em si mesmo e bote na cabeça que não vale a pena se jogar na lama por alguém, pois é dessa forma que você perde uma pessoa. Um homem deve ser confiante nele mesmo e se não der certo, cerveja na veia.
 
Galera, tenho novidades. Resolvi fazer desse topico um pseudo blog para que fique constando como é a evolução de um relacionamento e etc. Enfim, depois de ouvir conselhos aqui que realmente apreciei, adaptar ao meu caso em concreto e simplesmente agir como homem, resolvi deixar o pau comer mesmo. Terminei numa boa, mas não virei inimigo dela não. E foi quando a coisa mudou de figura, para minha surpresa.

Ela agora me liga, me manda mensagem, conversamos normalmente, sem ficar lamentando nada sobre nada. Apenas conversamos sobre assuntos do dia a dia mesmo, mas sem pender para "nossa relação". Isso deu segurança a ela, pelo o que pude perceber e ela, em minha opinião, se aproximou mais de mim. Talvez, como o Soulfly disse - e apreciei as palavras dele, do Decio e do Portugal - talvez ela só estava sob pressão e isso a encurralou. Quando eu fui bem claro com ela no aspecto de praticar o desapego, viver minha vida e deixar as coisas rolarem como eu sempre tinha feito, em menos de 2 dias ela começou a agir como uma namorada mesmo.

Mas nada de tentar voltar por ora e etc, acho que está muito cedo e nem eu quero no momento, pois pode ser uma mera recaída dela. Futuramente com certeza teremos oportunidades para se encontrar, matar saudade, etc. Mas por ora, somos apenas "bons amigos" e isso está sendo excelente, pois ter conversas com ela que não envolvam nossa relação, futuro, planos e essas coisas de casalzinho apaixonado tem me feito bem, e pelo o visto, a ela também.

Então fica a dica aos companheiros: Confie em si mesmo e bote na cabeça que não vale a pena se jogar na lama por alguém, pois é dessa forma que você perde uma pessoa. Um homem deve ser confiante nele mesmo e se não der certo, cerveja na veia.

cara é verdade. Ela vai voltar pra vc, de sempre uma esnobadinha...
Esse ex dela muito pela saco, jesus. ta óbvio que o cara não tem controle emocional nenhum e não pode ter relacionamento com ninguém.
Mas é isso ae, vive sua vida, se de repente vcs voltarem a namorar, blz, mas dar tempo é complicado.
vc da um tempo e nesse tempo pode acontecer um monte de coisas q vai ferir um ao outro...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo