• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

=]Dark Messiah[= VS =]Oblivion[=

A pior coisa desse tópico foi ler que Oblivion não é "true" RPG...afff


Sendo que é o jogo que mais se aproxima dos RPGS de mesa...bem, quem tiver paciência que explique pra esse ignorante.
 
A pior coisa desse tópico foi ler que Oblivion não é "true" RPG...afff


Sendo que é o jogo que mais se aproxima dos RPGS de mesa...bem, quem tiver paciência que explique pra esse ignorante.

Que isso bicho... o yaesir que falou... ele entende muito de PRG... se eu fosse tu já ia me desculpando...
 
Quem já jogou jogos ADAPTADOS de d&d (ou outros sistemas) para pc sabe que oblivion não é realmente um rpg "clássico", agora se vierem falar que nele você interpreta um papel (roleplaying game) vão acabar falando que QUALQUER jogo é rpg, e a pessoa provavelmente não jogou rpg de mesa (pen & paper).Oblivion é um jogo mais semelhante ao gta do que à baldurs gate (exemplos), e ele executa a maioria das coisas que promete.

E o dark messiah parece um jogo promissor, mas eu não classificaria ele como rpg, alguém já jogou jedi outcast ou o jedi academy? então, eu acho que vai ser no estilo, passando fases e distribuindo poderes.
 
a uma diferenca sutil mas bem grande entre ser rpg e ter elementos de rpg!

oblivion eh o mais perto de ser um rpg

o dark messiah parece que ira conter elementos de rpg
 
Num RPG de verdade você poderia moldar seu porsonagem da maneira que quiser, des de ser o héroi da justiçã até o *** bandido, ainda tah longe de criarem um jogo com essas possibilidades pois a historia do jogo teria q ser forjada de acordo com as ações do personagem, ou seja, teria q ter um mestre!
 
Eu to meio por fora do Dark Messiah, mas pegando os videos pra ver :yes:
Ainda nem comecei a jogar Oblivion direito :(
 
Quem já jogou jogos ADAPTADOS de d&d (ou outros sistemas) para pc sabe que oblivion não é realmente um rpg "clássico", agora se vierem falar que nele você interpreta um papel (roleplaying game) vão acabar falando que QUALQUER jogo é rpg, e a pessoa provavelmente não jogou rpg de mesa (pen & paper).Oblivion é um jogo mais semelhante ao gta do que à baldurs gate (exemplos), e ele executa a maioria das coisas que promete.

Mais dai é injusto comparar o Oblivion com BG ou ate mesmo com Morrowind no aspecto RPG é desleal, ja que o mesmo foi "simplificado" pra os players não Hardcore....
 
Mais dai é injusto comparar o Oblivion com BG ou ate mesmo com Morrowind no aspecto RPG é desleal, ja que o mesmo foi "simplificado" pra os players não Hardcore....
Novamente concordo que Oblivion tem muitos elementos de RPG, mas não é como RPGs "de fato".

Só espero que os membros do fórum que gostam de Oblivion (eu mesmo ADORO) não entendam isso como uma ofensa.

Porém, tenho que admitir que a estratégia de "simplificação", usando suas palavras, que a Bethesda usou foi, de fato, muito eficiente para a popularização deste jogo. :)

Bem, que venham Dark Messiah of Might and Magic e mais mods para Oblivion. Quem sai ganhando nesta estória somos nós. ;)

[]'s
 
Novamente concordo que Oblivion tem muitos elementos de RPG, mas não é como RPGs "de fato".

Só espero que os membros do fórum que gostam de Oblivion (eu mesmo ADORO) não entendam isso como uma ofensa.

Porém, tenho que admitir que a estratégia de "simplificação", usando suas palavras, que a Bethesda usou foi, de fato, muito eficiente para a popularização deste jogo. :)

Bem, que venham Dark Messiah of Might and Magic e mais mods para Oblivion. Quem sai ganhando nesta estória somos nós. ;)

[]'s
exato, oblivion é um ótimo jogo, e a simplificação ajudou muito a deixa-lo com uma apelo para um maior numero de jogadores, o que não necessariamente piorou o jogo.
 
também não confundir RPG com D&D :p existem muitos rpgs que não são nada parecidos com as regras do D&D, temos costume de se um jogo segue as regras do D&D ele é um RPG de fato.

RPG é o acronimo de Role Playing Game, Jogo que você faz um papel do personagem. RPG pelo que vejo é um jogo no qual você é um personagem, aonde o mundo responde as suas ações e no qual você o molda da maneira que encaixa com sua "personalidade".

Mas é uma coisa besta ficar discutindo porcausa disso, qualquer jogo que o personagem se adapte ao que eu idealizo pra mim é bacana.
 
D&d, gurps, 3d&t, vampiro/werewolf, cyberpunk..... etc etc etc

D&d é o mais comum de se jogar, então foi o que eu usei como exemplo.

Já joguei usando 3d&t....



Btw.

Não gosto de Oblivion...(morrowind é melhor)


Espararei Dark Messiah
 
pelo geito dark messiah vai ser perfeito!!
mas oblivion nao fica atras!! pra mim oblivion eh um dos melhores q ja joguei e dark messiah espero q tb seja!!
 
eu só não jogo Oblivion porque o jogo fica travando 5 seg.
 
AEEEEEEEEEEE
Alguem que realmente entende o que é RPG!!!.
Role Playing Game.
Todos os Finalfantasy sao MUITO MENOS RPG do que o Oblivion, pelo simples fato que voce nao pode fazer o "Role" que voce quer.
Entao vamo parar com as comparacoes, porque os GENIOS do RPG aqui no forum tao falando demais e de tanto jogar RPG de papelzinho acabaram esquecendo o verdadeiro significado de RPG.

RPG é poder customizar o MAXIMO seu personagem do jeito que vc quer, do jeito que vc gostaria que fosse no mundo "real".
RPG é ser o que vc quer ser e . final.
Se tem uma quest principal, vc tem que seguila, ao seu jeito, mas tem que seguila.
Half Life ñ é RPG porque vc ñ pode ser ladrao, ñ pode ser especializar no que vc quer, de fato vc ñ customiza porra nenhuma.
Exatamente por isso que eu considero mutios jogos "RPG Orientais" muito menos RPG do que o Oblivion.
Ñ vou ficar explicando as coisas porque pra quem quer entender o que estou falando só precisa isso mesmo.

E um verdadeiro RPG é o Fallout... Isso sim que é RPG.

Entao tendo isso bem claro. Oblivion é mil vezes mais RPG do que o Messiah.
O Messiah é um divertidissimo jogo de acao, ambientado na epoca medieval (a galera geralmente acha que todo jogo com dragoes e espadas é RPG) e que vc pode Customizar de certa maneira o seu Personagem.

E de fato, exatamente por isso que SOMENTE os REAIS RPG pra mim sao os MMORPG, porque é lá que vc pode ser quem vc quer, xingar quem vc quiser, ser mauzau, ser bonzinho, ser um retardado mental, ser apenas um nerd a mais (ñ ser um guerreiro da luz e preferir ser vc mesmo também é RPG, vamo parar com a besteira que RPG = Espadas e Escudos)


e respondendo com a pergunta :D.
Como eu sou fa de bons graficos, jogabilidade rapida, interacao com o mundo e um toque de RPG. Eu fico com o Dark Messiah, simplesmente curtí DEMAIS a fisica do jogo, a ambientacao, a acao e a historia e a simplicidade.

Porem pra mim Oblivion vs Dark Messiah sao 2 coisas totalmente diferentes :p.
Eu fico com o Dark Messiah.





Num RPG de verdade você poderia moldar seu porsonagem da maneira que quiser, des de ser o héroi da justiçã até o *** bandido, ainda tah longe de criarem um jogo com essas possibilidades pois a historia do jogo teria q ser forjada de acordo com as ações do personagem, ou seja, teria q ter um mestre!

E as vezes vc tem que se ligar que a historia ñ depende de uma pessoa. Se eu pudesse matar todos os presidentes do mundo a historía seria outra, mas isso é quase impossivel para mim, imagina que nos jogos RPG's funciona do mesmo jeito, as main quest é a historia inmutavel do jogo. Pena que quase nenhum jogo tem um tempo limite pra acabalo antes que o mundo se foda (ex: todos os presidentes morrem de envelhecimento ou alguem matou eles ou sei lá, da no mesmo, vc ñ faz parte da historia) e o jogo acabá :D.


"O Grande Senhor Peter Molineux nos ouuucaaa!!!"

Hehehe Fable 2!!! Fable 2!!! pelo amor de deus que seja agora tudo o que ele prometeu :D (e se ñ for da no mesmo ieuaheiuah eu amo ele :wub: )
 
Peguei a parte do Video 5 "Demonstration of Warrior Class" onde com uma espadada poderemos decepar a cabeça de um Orc... realmente negada ae tem que ter sangue frio pra jogar esse jogo:

E lembrando olhem no post inicial a capa do jogo "Recomendado para maiores de 18 anos" 18+


ai pessoal, quem pegou esse video, passem em camera lenta esse momento da decapitação, a cabeça do bixo é arrancada antes do warior dar a espadada.
:lol:
 
ai pessoal, quem pegou esse video, passem em camera lenta esse momento da decapitação, a cabeça do bixo é arrancada antes do warior dar a espadada.
:lol:

hehe, vc acha mesmo q em algum jogo existe realmente contato?, talvez com essas novas placas de física, contato em game é que nem filme de luta:p
 
Para o meu gosto o Dark Messia será melhor.

Meu esquema é menos papo e mais ação, hehehe! :D

Ainda não zerei o Oblivion, devo estar em uns 80%, é um jogasso, mas chegou uma hora que enjoei, tem que ter paciência pra jogar direto.
 
E um verdadeiro RPG é o Fallout... Isso sim que é RPG.

Fallout é um dos grandes clássicos de rpg no pc, junto com baldur's gate, planescape torment, e icewind.


E se você acha que um jogo pode ser "menos" ou "mais" rpg do que outro, ai sim o oblivion é mais rpg do que o dark messiah, mas se você achar que ou um jogo é rpg, ou ele não é então oblivion não seria exatamente um rpg, uma variação talvez, mas não rpg.
 
Pois eh yaesir, no meu conceito de RPG, oblivion é RPG.
Eu posso fazer o role de quem eu quiser, eu posso ser e fazer praticamente tudo o que eu pensar. Pra mim isso é rpg, por isso eu digo que tanto um MMORPG e um RPG de mesa os dois sao RPG, é só escutar os nego falando na porra do teamspeak nos servers RPG do WOW aeiuheaiuheaiuhea cada coisa hein xD... pior do que representaçao de RPG de mesa.
 
Eu joguei o demo do Messiah of Might and Magic. Sabe onde? Athlon 3200+, fx5500 e póstumas 384MB. Rodou? Sim rodou, em uma média de 20FPS, mas rodou.
 
hehe, vc acha mesmo q em algum jogo existe realmente contato?, talvez com essas novas placas de física, contato em game é que nem filme de luta:p
talvez eu nao tenha entendido o que vc quis dizer com contato...

ma alguns jogos tem contato sim... pega uns tipo tekken 5... (o unico que me vem a cabeça)

nos golpes realmente toca no outro...(isso quando nao atravessa) ou doa4 do 360...
 
talvez eu nao tenha entendido o que vc quis dizer com contato...

ma alguns jogos tem contato sim... pega uns tipo tekken 5... (o unico que me vem a cabeça)

nos golpes realmente toca no outro...(isso quando nao atravessa) ou doa4 do 360...

acho que a física do FEAR é assim também... é bem real.
 
Na verdade quase encosta, porque o hitbox não é perfeitamente um modelo do personagem, mas algo um pouco maior, por isso a cabeça fica é cortada antes, no fear eu já tirei screenshot de gente morrendo de chute na cabeça SEM estar encostando levemente antes de encostar, até postei no tópico de screenshot, mas não tenho mais no pc.
 
E se vcs repararem no video este golpe ae eh muito rápido.... mal da para pegar... oq deixa o jogo bem natural olhem o video do Warrio9r e reparem
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo