[TÓPICO OFICIAL] Dark Souls 3

[...], eu mesmo fiz tudo usando uma lucerne, uma longsword e a armadura inicial do cavaleiro [...]

Rejoguei DS3 e mantive o equipamento inicial também. Tenho preferência por armas leves, rápidas e ágeis, e a espada longa estava atendendo tão bem que resolvi upá-la ao máximo e continuar com ela durante o jogo. Em +10 estava derrotando e desequilibrando qualquer inimigo com facilidade!

Os bosses foram incrivelmente mais fáceis, nem acreditei que derrotei a Dançarina na primeira tentativa! O gerenciamento de estâmina das armas leves é bastante eficaz, deixa muita margem pra esquiva. Acho que os únicos que me deram mais trabalho foram O Rei Sem Nome, que tive que upar a vida pra não ser hit kill, e a Friede e o Midir que tive que tentar duas ou três vezes até vencê-los. Gosto de jogar offline, por isso acabei apanhando mais. rs

Agora estou na segunda jornada, tentei trocar pra outra arma, mas ou acabam sendo mais fracas ou muito mais lentas, então acabei ficando com a Longsword de novo. hahah E só mudei a armadura agora, a primeira jornada foi toda com o set inicial de cavaleiro também, porque acho absurdamente lindo! Resolvi usar a armadura de Lothric nessa jornada porque gostei das costas dela.
 
Rejoguei DS3 e mantive o equipamento inicial também. Tenho preferência por armas leves, rápidas e ágeis, e a espada longa estava atendendo tão bem que resolvi upá-la ao máximo e continuar com ela durante o jogo. Em +10 estava derrotando e desequilibrando qualquer inimigo com facilidade!

Os bosses foram incrivelmente mais fáceis, nem acreditei que derrotei a Dançarina na primeira tentativa! O gerenciamento de estâmina das armas leves é bastante eficaz, deixa muita margem pra esquiva. Acho que os únicos que me deram mais trabalho foram O Rei Sem Nome, que tive que upar a vida pra não ser hit kill, e a Friede e o Midir que tive que tentar duas ou três vezes até vencê-los. Gosto de jogar offline, por isso acabei apanhando mais. rs

Agora estou na segunda jornada, tentei trocar pra outra arma, mas ou acabam sendo mais fracas ou muito mais lentas, então acabei ficando com a Longsword de novo. hahah E só mudei a armadura agora, a primeira jornada foi toda com o set inicial de cavaleiro também, porque acho absurdamente lindo! Resolvi usar a armadura de Lothric nessa jornada porque gostei das costas dela.

Também prefiro equipamento leve e rápido (e realista, não consigo usar aquelas armas gigantescas de anime) e a longsword é muito boa, ótimo moveset, consome pouca stamina e refinada +10 fica B/B. A armadura inicial do cavaleiro é provavelmente a minha favorita de toda a série, pelo visual (bonito e realista) e por ser "genérica" (não é icônica de algum personagem), só tem que trocar as pernas pela dos cavaleiros de Lothric, aquela "caneleira" é nada a ver.
 
Alguma alma boa ainda jogando pra me ajudar a passar no sábio de cristal coop?

A proposito, como chama coop no game?
 
Alguma alma boa ainda jogando pra me ajudar a passar no sábio de cristal coop?

A proposito, como chama coop no game?
Se ainda estiver precisando pode me chamar.
Minha steam: eu20noel
 
Eu não consigo matar o Midir por nada. Que boss dificil!! Ja tentei todas as táticas e builds possiveis e nd. Ele se mexe demais, é dificil acercar os hits. Foram que o dano insano dele pega de perto e longe.. foda
 
Se alguem quiser um coop tbm estou dentro. Steam na assinatura.
 
HORA DO SHOW POURRA, morri umas 20 e poucas vezes nesse boss corno,

2A003B488353AB831C582F72A5A248ECF1FE2EB2
 
Não canso de falar isso, é a unica serie que mesmo depois de quase 10 anos ainda jogo com um sorriso no rosto, e sempre que vejo uma SS bate aquela vontade de jogar novamente :mr:
 
Pessoal, quando o boneco está mais leve ele cansa menos ou gasta menos stamina por exemplo ao se defender contra golpes usando um escudo que absorve dano fisico 100% ??

ranquei umas roupas do boneco e parecia diferente mas não sei se é achismo,
 
Pessoal, quando o boneco está mais leve ele cansa menos ou gasta menos stamina por exemplo ao se defender contra golpes usando um escudo que absorve dano fisico 100% ??

ranquei umas roupas do boneco e parecia diferente mas não sei se é achismo,

fica melhor para esquiva e uso de stamina, mas de resto não fica melhor para defesa com escudo não, eu prefiro meu char sempre leve, nunca uso armadura pesada
 
Pessoal, quando o boneco está mais leve ele cansa menos ou gasta menos stamina por exemplo ao se defender contra golpes usando um escudo que absorve dano fisico 100% ??

ranquei umas roupas do boneco e parecia diferente mas não sei se é achismo,

Não, o peso do personagem só influencia a velocidade e a distância do rolamento, são 4 níveis; <30, 30-<70, 70-<100 (regeneração de stamina também fica mais lenta) e 100+ onde não dá pra rolar nem correr. Stamina gasta ao defender, tanto com escudos quanto com armas, depende da estabilidade (quanto maior menos stamina é consumida).

O que tu tá achando diferente deve ser a animação do personagem ao se mover que muda conforme o peso (mas a velocidade é a mesma).
 
Eu não consigo matar o Midir por nada. Que boss dificil!! Ja tentei todas as táticas e builds possiveis e nd. Ele se mexe demais, é dificil acercar os hits. Foram que o dano insano dele pega de perto e longe.. foda


Só consegui mata esse boss maldito com ajuda de dois players :haha:
 
Excelente jogo. Conseguiu superar minhas expectativas, sendo melhor que o DS2, na minha opinião.

Mas é claro que é, DS2 é considerado o pior dark souls.

Pra mim o 1 e o 3 empatam
 
Eu não consigo matar o Midir por nada. Que boss dificil!! Ja tentei todas as táticas e builds possiveis e nd. Ele se mexe demais, é dificil acercar os hits. Foram que o dano insano dele pega de perto e longe.. foda

Ai pra te deixar triste, tem video no youtube de cara solando ele sem dar nenhum roll, parry ou dodge no soul level 1
 
dá pra ficar com 999 flechas igual ao dark 1?? só consegui ficar com 99

Acho que só 99...


alguma zona pra farm no começo do jogo?? ou só ficar circulando pelo mapa e matando o povo?

Depende do que tu quer farmar... se for farmar souls é melhor ficar matando boss no coop se não ficar matando tudo que achar no mapa mesmo
 
Blz galera. Comecei recentemente a jogar com warrior e, se possível, gostaria de algumas dicas de quais atributos investir. Vlw
 
Blz galera. Comecei recentemente a jogar com warrior e, se possível, gostaria de algumas dicas de quais atributos investir. Vlw


Também comecei a pouco tempo, se quiser coop ou ajuda depois tou ai,


alguma dica parra usar "o olho esquerdo do pontifice" ??? diz dar PV ao fazer ataques consecutivos, mas não é sempre que está dando, é assim mesmo??
 
Última edição:
Também comecei a pouco tempo, se quiser coop ou ajuda depois tou ai,


alguma dica parra usar "o olho esquerdo do pontifice" ??? diz dar PV ao fazer ataques consecutivos, mas não é sempre que está dando, é assim mesmo??

Cara é tão pouco HP que só vale usar se não tiver mais nada. Você não pode resetar o combo que o anel não funciona. Existem versões mais fortes desse anel mas mesmo assim ele é bem inútil.
 
[Talvez contenha spoiler] Estou com quase 60h nesse jogo, meu primeiro dark souls e também o primeiro na pegada rpg, mas mesmo assim continuo me perdendo, (até agora só recebi umas poucas dicas de um colega que já jogou o jogo, mas nada que fez diferença).
Já derrotei os irmãos, já voltei por tudo, até encontrei áreas que eu não tinha explorado (tinha passado batido pela área do rei demônio e tal, acho que cheguei lá muito op, level 100 e matei muito facilmente ele), minha dúvida é: Eu já zerei o jogo ou tem mais coisa (imagino que falte as cinzas do último trono do santuário, demorei pra saber que posso colocar cinzas lá)?
Estou a horas procurando e não acho mais nada, e estou resistindo para não ver um guia online, acho que o segredo está numa alavanca bem no começo da biblioteca que não consegui descobrir o que faz. Será que necessito de um guia online, sou muito idiota de não ter descoberto sozinho ou é assim mesmo? Segue imagem da minha humilde build.
darlsouls.png
 
7FEC3FBAFBA4C828DA787229E261DDC836C7F6DD

 
[Talvez contenha spoiler] Estou com quase 60h nesse jogo, meu primeiro dark souls e também o primeiro na pegada rpg, mas mesmo assim continuo me perdendo, (até agora só recebi umas poucas dicas de um colega que já jogou o jogo, mas nada que fez diferença).
Já derrotei os irmãos, já voltei por tudo, até encontrei áreas que eu não tinha explorado (tinha passado batido pela área do rei demônio e tal, acho que cheguei lá muito op, level 100 e matei muito facilmente ele), minha dúvida é: Eu já zerei o jogo ou tem mais coisa (imagino que falte as cinzas do último trono do santuário, demorei pra saber que posso colocar cinzas lá)?
Estou a horas procurando e não acho mais nada, e estou resistindo para não ver um guia online, acho que o segredo está numa alavanca bem no começo da biblioteca que não consegui descobrir o que faz. Será que necessito de um guia online, sou muito idiota de não ter descoberto sozinho ou é assim mesmo? Segue imagem da minha humilde build.
darlsouls.png


darque souls super normal ficar perdido no mapa, ai vai de tu, se tiver ruim mesmo pode procurar no youtube por serie DETONADO do ds3 na parte que você está,

eu ainda estou meio que no começo ai não sei te guiar. assisto bastante esse detonado
 
  • Curtir
Reações: npc
Olha terminei toda a jornada de Dark Souls, do 1 ao 3 (considerando um espaço de tempo de dois anos), pesquisando sobre o Lore e queria deixar alguns pontos sobre a trilogia:

- Dark Souls 1 é um Masterpiece, é um jogo que sobreviverá ao tempo como um dos maiores, junto a imortais como Super Mario World, Chrono Trigger, Alex Kidd in Miracle World, Resident Evil 2, etc;
- Dark souls, afinal de contas, no grande esquema das coisas é sobre ciclos: sempre haverá o recomeço da chama, sempre haverá o quem deixará de recomeçar a chama, mas, mesmo assim, sempre haverá o recomeço da "disparidade";
- A história de Dark Souls, em um contexto geral, é sobre cada ciclo: Dark Souls 1 é sobre o primeiro ciclo e suas consequências. Dark Souls 2 é sobre como não importa o que o "choosen undead" faça, o ciclo irá recomeçar e Dark Souls 3 é sobre o que acontece quando o "chosen undead" não reinicia a chama;
- Mas o legal mesmo da história é sobre cada ciclo em si: Dark Souls 1 mostra o fim dos primeiros que começaram o ciclo e conta o lore de personagens muito queridos da série, como a família real, o abismo, o cavaleiro das cebolas, Solaire, Big Hat Logan e como todos acabam caindo quando perdem sua motivação, virando "vazios". Dark Souls 2 é como o abismo manipulou todo um reino, levando a uma conspiração que derrubou um império e, novamente, mostrando que o fim é se tornar um "vazio", perder totalmente sua sanidade e se tornar uma "casca oca". Já Dark Souls 3 é sobre o que um certo pontífice, sua ambição e como ele criou o universo mais triste de toda a saga, aonde ele conseguiu jogar toda um universo depressivo ao seu limite de depressão. Sério mesmo, os eventos de DS3 são de deixar a gente chateado de tão tristes;
- Em lore é difícil definir esta série, tanto o 1, quanto o 2 e o 3 são magníficos, são praticamente perfeitos mesmo. Neste quesito o 2 não deve em nada a seus pares e eu colocaria o 3 como "o pior", não porque o 3 é ruim, muito longe disso, o "3" é marcante pelo tom depressivo, mas porque eu acho que o 3 se aproveita muito da nostalgia (apesar de o fazer de forma totalmente positiva).


Agora, em relação ao gameplay:

- O 2 é o pior mesmo: tem muita parte que é simplesmente injusta e muito boss requentado do primeiro jogo;
- O 3 tem uma velocidade no combate que não combina com o jogo, simplesmente é rápido demais, parece que perdemos aquela estratégia perfeita do primeiro jogo em favor de um combate mais baseado no "quem bate primeiro", não gostei;
- O 3 também sofre de um problema sério: entendo o tom do jogo, mas quase tudo é monocromático, tudo é muito parecido, sendo que, pelo lore, era para tudo ser mais maluco, mas colorido (a convergência de reinos deveria gear um choque de culturas catastrófico, gerando quebra de regiões mais aparentes, cores separando claramente um ambiente do outro, não essa mistura de tons cinzas/marrons);
- O 3 tem o problema de requentar demais a nostalgia: claramente tentaram nos pegar pela saudade de DS1, há até a parte injusta dos silver knights requentada para nos lembrar dela. Acho que isso é um ponto bem negativo, o 2, pelo menos, tentou inovar nesta questão;
- Já o 1 é praticamente perfeito: só considero a parte dos silver knights, em Anor Londo, como injusta, o resto do jogo todo é simplesmente baseado no "se vc conhece seu char e os inimigos, vc tem total condições de vencer". Fora que o level design é variado, bonito, magnífico e o lore, por ser 100% novo, não nos pega pela nostalgia, ele nos pega pela qualidade mesmo, pelas mecânicas implementadas.



OBS.: as batalhas contra a Legião (pela tristeza), Aldrich (vingança), Pontífice (vingança), Yhorm (tristeza), Rei Demônio (tristeza), Oceiros (tristeza/vingança) estão absolutamente de parabéns, estão no nível de qualidade das batalhas contra Silf (tristeza), Artorias (tristeza), Big Hat Logan (tristeza), Solaire (coisa mais triste da história), Gwyn (tristeza), Nashandra (vingança), Vendrick (tristeza).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo