• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dark Souls II - [ TÓPICO OFICIAL ]

Fiz todas as conquistas do Dark Souls 2!!!

O DS1 nem fiz tanta questão por ser GWFL.

Agora quero começar um NG de mago branco pois já joguei de melee, mago negro e clérigo.

E é claro, jogando no convenant dos Campeões dessa vez.

megazordi64.png
 
Esse atributo é interessante se você é uma Build em força e principalmente dextreza. Para magos não aconselho pois será um Atributo a mais para gastar e não é esse o foco. Se passar do LVL 200 ai sim, da pra começar a distribuir com menas preocupação.
Errado, repido o que falei umas páginas atrás. Adaptability e Endurance são equivalentes a Vitality e Endurance no dark souls 1 e isso mantinha o lvl do pvp no range 125. O que acontece agora é que você tem Vitality, Vigor, Adaptability e Endurance e isso acabou jogando o soul lvl do multiplayer pra 120-150, o que não significa que as quatro skills precisam ser maximizadas.

Existe a necessidade clara de maximizar END/ADP/VIT em seus caps (END-20/ADP-20/40 ou 38 VIT/29,49 ou 69).
Adaptability é a skill que influencia na velocidade de executar uma boa parte das ações dentro do jogo, pra magos algumas delas são prioritárias, rolar de uma faca ou firebomb, fugir de flechas e começar a castar logo depois de rolar, isso tudo é influenciado diretamente pela agility, e agility é influenciada diretamente por adaptability (rate 0.75), com 20 de adaptability você consegue rolar de qualquer tipo de ataque, desde Forbidden Sun, ou uma flecha até uma lança.

Endurance é básico por ser o que garante a stamina do seu char, até 20 você ganha 2 de stamina e após isso começa a receber 1, então é prioritário deixar a skill no seu Hard cap pra garantir até mesmo o natural poise.

Vitality influencia na capacidade de carregar peso, e na resistência física, a resistência física é importante porque garante que qualquer dano residual não vai destruir seu Poise ou arrancar metade do seu HP, e o peso pra mago é bom deixar no mínimo no soft cap (29).

Os três stats aumentam a quantia menor do HP, então não é um disperdício de pontos de qualquer maneira e pra qualquer build.

Ao atingir o NG+ esteja entre LVL 120˜150. Se tiver acima de 150 no NG+ seu coop e pvp vão diminuir bastante (Experiencia propria). Lembrando que acima dos 12kk de soul memory, não se tem mas restrição, vc joga com player de tudo quanto é LVL!

Não funciona assim,
15kk SM (soul memory) é o limite superior do matchmaking, players com 15kk SM pódem se conectar a quaisquer outros players acima disso.
Players com Red ou White soapstone e 12kk de SM tem o atributo de conexão superior equivalente aos de 15kk SM.
O coop não é mais influenciado pelo nível, não basta estar dentor dos 10 + 5% pra summonar alguém com a white soap stone, agora você precisa estar dentro do range de SM. Pode-se "burlar" isso usando o Name Engraved Ring que a gata vende em majula.
Muita gente já testou que o coop pode ser feito entre um char de lvl 1 e um de lvl bem superior (30-50), basta que os dois estejam no mesmo range de SM.
------------
Só pra complementar, isso explica o que acontece com alguns, quando alguém do NG+ com uma build claramente de SL muito superior consegue te ajudar no Sinner ou no Pursuer.
 
Não perde nada só o item. Eu também comecei de espadachim e não me dei muito bem, mas uma dica. Pra usar as 2 espadas de uma forma realmente "bruta" você precisa equipar 2 armas da mesma classe (2 espadas longas, ou 2 martelas, ou 2 lanças etc) e que você tenha 50% a mais do que elas pedem (se a arma pede 10 de força e 10 de destreza você deve ter 20 dos 2), feito isso coloque uma em cada mão e segura o Y, usando os gatilhos da esquerda você vai bater com as 2 ao mesmo tempo e dai faz um estrago maior. Mas é uma classe dificil de ligar, precisa upar bastante força e dex, e jogar leve porque sem escudo vai precisar ficar esquivando.

Mas na velha eu só reset dos status... para voce realocar eles.. não da para alterar a classe.
 
O pessoal não comenta muito isso aqui, mas eu não tenho vergonha de dizer, bati um recorde absurdo em DS II que deixa no chinelo muitos gargantas por aí :

1.000 mortes !

....................metade disso por conta dos 3 F#D*P&T@ Sentinel Ruins e do The Lost Sinner ate eu descobrir sua cegueira de perto...

PS:Estou jogando as escuras...


Acabei de chegar nessas porras assassinas......e advinha só......usei o phantom de primeira....nao sabia q caso ele MORRA vc nao pode mais usar.....DROGAAAAAAAAAA
 
Irei completar o jogo mais uma vez, com uma build bem vulneravel e ver o quão rapido e onde peno mais, irei corrigir essas falhas e farei essas duas runs.
Se o pessoal quiser, posso montando um "diário".

Zerar sem morrer só vale como desafio pessoal mesmo.

Geral deve estar fazendo isso mas copiando o save.

Por isso não vi muita graça de tentar fazer algo assim pra ganhar anel sendo que geral está copiando o save pra fazer a mesma coisa.
 
Alguém tem uma boa build para warrior? Estou quase no lvl 160, mas não estou gostando muito da build do meu warrior não.

Abs
 
Pessoal, onde acho o item que reseta os states nas velhinhas? Em spoiler!
Estou com um clérigo, com pitadas de warrior e mago... muito bom, ainda melhor depois das magias...
Outra duvida: tem como aumentar a quantidade de flechas de raio do clérigo?
 
Pessoal, onde acho o item que reseta os states nas velhinhas? Em spoiler!
Estou com um clérigo, com pitadas de warrior e mago... muito bom, ainda melhor depois das magias...
Outra duvida: tem como aumentar a quantidade de flechas de raio do clérigo?

Cara esse item tem em certos lugares, procura no Wiki do dark souls 2 o item SOUL VESSEL que la fala onde encontrar.

Sobre aumentar as flechas tem como sim, é usando certos anéis, não lembro bem o nome agora (algo como anel do norte, do sul etc).
 
Finalmente estou com a build que queria, um Knight com boa força para empunhar uma greatsword, podendo alternar entre tacar umas bolas de fogo e se defender com escudo pequeno utilizando armadura pesada mas sem perder a agilidade. Uhull!

Aquela algema penal +1 dá um bom boost em piromância também, compensou o investimento.

Pergunta, até onde vale a pena investir em Adaptability (Resistência) até atingir o hard cap só para ter uma build mais versátil e ganhar um pouco de rapidez em certas ações? Uns 20, 30?

E outra, já estou com 40 de Força depois de redistribuir meus pontos, compensa parar onde para focar em outras coisas? Uns 50 talvez para ter um bom dano bruto?
 
Finalmente estou com a build que queria, um Knight com boa força para empunhar uma greatsword, podendo alternar entre tacar umas bolas de fogo e se defender com escudo pequeno utilizando armadura pesada mas sem perder a agilidade. Uhull!

Aquela algema penal +1 dá um bom boost em piromância também, compensou o investimento.

Pergunta, até onde vale a pena investir em Adaptability (Resistência) até atingir o hard cap só para ter uma build mais versátil e ganhar um pouco de rapidez em certas ações? Uns 20, 30?

E outra, já estou com 40 de Força depois de redistribuir meus pontos, compensa parar onde para focar em outras coisas? Uns 50 talvez para ter um bom dano bruto?

Adaptability, Vale. Uns 25 ja fica bem melhor, me arrependi de não ter investido nisso desde o inicio.
 
Pessoal dá uma ajuda aki. To fazendo uma build pyromancer. Pretendo usar a weapon flame nas armas, nesse caso é melhor eu upar a espada com elemento de fogo ou não faz diferença o elemento? Antigamente era melhor upar a espada até o máximo sem por elementos e add a magia na arma, ainda continua assim?
 
Pessoal dá uma ajuda aki. To fazendo uma build pyromancer. Pretendo usar a weapon flame nas armas, nesse caso é melhor eu upar a espada com elemento de fogo ou não faz diferença o elemento? Antigamente era melhor upar a espada até o máximo sem por elementos e add a magia na arma, ainda continua assim?

Tem que ver a descrição da spell.
Algumas aumentam o dano elemental da arma, então a resposta seria para dar enchant para fire sim.


Sei que as spells do tipo dark e a Sunlight blade funcionam exatamente assim. Dano elemental +50% e +50 de dano fixo.
 
Alguém ai que manja dos paranauê do ds2,poderia gravar um vídeo explicando direitinho como dar o "parry"?Aquele negócio que vc da um tapa no cara ,quebra a defesa e da o atack com aquela animação,como se fosse backstab,só que de frente.
Uso controle do xbox e até agora n consegui,o parry então,de 300x consegui uma,se eu faço bem tarde n vai,se faço cedo tb n.
Enquanto isso tudo que é gringo quebrando minha defesa e dando hit kill .
 
Alguém ai que manja dos paranauê do ds2,poderia gravar um vídeo explicando direitinho como dar o "parry"?Aquele negócio que vc da um tapa no cara ,quebra a defesa e da o atack com aquela animação,como se fosse backstab,só que de frente.
Uso controle do xbox e até agora n consegui,o parry então,de 300x consegui uma,se eu faço bem tarde n vai,se faço cedo tb n.
Enquanto isso tudo que é gringo quebrando minha defesa e dando hit kill .

O sotaque do cara é meio pesado mas dá para entender, recomendo também assistir a segunda parte para aprender a dar parry contra magias e ataques à distância.

 
Qual SO voce ta rodando e versão do mod? Tava tendo muito crash no windows 8 aí desisti apesar de achar muito bonito...

Concordo.

Win 7 Pro todo atualizado até o momento.

Qual ENB estão usando?

Exatamente este aqui >> wickfutENB v0257 Full link >> http://www.nexusmods.com/darksouls2...ods.com/darksouls2/ajax/modfiles/?id=16&pUp=1

Errado, repido o que falei umas páginas atrás. Adaptability e Endurance são equivalentes a Vitality e Endurance no dark souls 1 e isso mantinha o lvl do pvp no range 125. O que acontece agora é que você tem Vitality, Vigor, Adaptability e Endurance e isso acabou jogando o soul lvl do multiplayer pra 120-150, o que não significa que as quatro skills precisam ser maximizadas.

Existe a necessidade clara de maximizar END/ADP/VIT em seus caps (END-20/ADP-20/40 ou 38 VIT/29,49 ou 69).
Adaptability é a skill que influencia na velocidade de executar uma boa parte das ações dentro do jogo, pra magos algumas delas são prioritárias, rolar de uma faca ou firebomb, fugir de flechas e começar a castar logo depois de rolar, isso tudo é influenciado diretamente pela agility, e agility é influenciada diretamente por adaptability (rate 0.75), com 20 de adaptability você consegue rolar de qualquer tipo de ataque, desde Forbidden Sun, ou uma flecha até uma lança.

Endurance é básico por ser o que garante a stamina do seu char, até 20 você ganha 2 de stamina e após isso começa a receber 1, então é prioritário deixar a skill no seu Hard cap pra garantir até mesmo o natural poise.

Vitality influencia na capacidade de carregar peso, e na resistência física, a resistência física é importante porque garante que qualquer dano residual não vai destruir seu Poise ou arrancar metade do seu HP, e o peso pra mago é bom deixar no mínimo no soft cap (29).

Os três stats aumentam a quantia menor do HP, então não é um disperdício de pontos de qualquer maneira e pra qualquer build.

Não funciona assim,
15kk SM (soul memory) é o limite superior do matchmaking, players com 15kk SM pódem se conectar a quaisquer outros players acima disso.
Players com Red ou White soapstone e 12kk de SM tem o atributo de conexão superior equivalente aos de 15kk SM.
O coop não é mais influenciado pelo nível, não basta estar dentor dos 10 + 5% pra summonar alguém com a white soap stone, agora você precisa estar dentro do range de SM. Pode-se "burlar" isso usando o Name Engraved Ring que a gata vende em majula.
Muita gente já testou que o coop pode ser feito entre um char de lvl 1 e um de lvl bem superior (30-50), basta que os dois estejam no mesmo range de SM.
------------
Só pra complementar, isso explica o que acontece com alguns, quando alguém do NG+ com uma build claramente de SL muito superior consegue te ajudar no Sinner ou no Pursuer.

Amigo, boa explicação mas como eu disse, se você pretende manter um lvl 100 máximo ou mesmo abaixo disso, esqueça ADP. Dependendo da build não vale a pena perder pontos com ela. A diferença não é gritante para sacrificar outros pontos dentro DESSA escala de LVL baixo.

Se for partir pra uma build de LVL 150 ou + ai sim compensa estudar os pontos melhor e distribuir nela pois vai valer a pena. Não vejo ADP como um ponto crítico e sim como um diferencial. Bom, minha opinião e já fiz vários testes e não acho viavel. Somente em uma build Poison / Dex que fiz que vi o resultado claro quando DEX e ADP estavam bem altos e eram o foco da build. Fora isso, nunca senti falta nas outras

Quanto ao Multi, realmente é acima de 15kk. E o calculo somente por SM é feito no NG+ no NG0 ainda conta-se o LVL + SM com engraved ring 30% acima ou abaixo e sem ele 20%. No NG+ em diante conta-se somente o SM podendo-se estar mts LVL distantes. Ao menos é isso que li no WikiDot. E sim, eu mesmo já passei por isso, ajudei gente do NG0 estando eu já no NG++.
 
Porra jogo PERFEITO! Ate o momento que vc tem que entrar naquelas memorias pederastas de gigantes, simplesmente destruiram* o jogo, se depender disso pra fechar o jogo vo ver o fim pelo youtube mesmo :nothing:

* O destruiram nao tem nada haver com dificuldade nos npcs e sim com ter limite tempo, dark souls sempre foi e sempre vai ser um jogo de paciencia, ainda mais pra melee, botar tempo é simplismente a unica coisa que arruina completamente a experiencia.
 
Porra jogo PERFEITO! Ate o momento que vc tem que entrar naquelas memorias pederastas de gigantes, simplesmente destruiram* o jogo, se depender disso pra fechar o jogo vo ver o fim pelo youtube mesmo :nothing:

* O destruiram nao tem nada haver com dificuldade nos npcs e sim com ter limite tempo, dark souls sempre foi e sempre vai ser um jogo de paciencia, ainda mais pra melee, botar tempo a simplismente a unica coisa que arruina completamente a experiencia.

Sim vc precisa de um item de uma das memorias pra matar (melhor dizendo, pra o mesmo se mostrar) o boss final :haha:
 
Última edição:
Sim vc precisa de um item de uma das memorias pra matar (melhor dizendo, pra o mesmo se mostrar) o boss final :haha:

pqp nao achei que fossem foder/estuprar/arruinar com o jogo assim no final, bom to com 80h de jogo, ja to meio ate de saco cheio, vai ficar pra outra vida huahua
 
pqp nao achei que fossem foder/estuprar/arruinar com o jogo assim no final, bom to com 80h de jogo, ja to meio ate de saco cheio, vai ficar pra outra vida huahua

Se não me engano a unica memoria obrigatoria é a q ta com o boss q é bem rápido de matar
 
Sim é a memoria de Jeigh, o boss é bem tranquilão mesmo.

É aquele que fica caindo umas caralha de fogo do ceu e ele da um ataque dark com a espada? Se fao nao consegui chegar perto, o fogo me consome antes :feelbad:
 
É aquele que fica caindo umas caralha de fogo do ceu e ele da um ataque dark com a espada? Se fao nao consegui chegar perto, o fogo me consome antes :feelbad:

Não, aquele ali no lvl 501 nem eu consegui, eita diabo difícil, é um que ta depois da porta que usa o anel do rei se não me engano, tem um boss gigantesco lá, mas é bem tranquilo de matar
 
Amigo, boa explicação mas como eu disse, se você pretende manter um lvl 100 máximo ou mesmo abaixo disso, esqueça ADP. Dependendo da build não vale a pena perder pontos com ela. A diferença não é gritante para sacrificar outros pontos dentro DESSA escala de LVL baixo.

Se for partir pra uma build de LVL 150 ou + ai sim compensa estudar os pontos melhor e distribuir nela pois vai valer a pena. Não vejo ADP como um ponto crítico e sim como um diferencial. Bom, minha opinião e já fiz vários testes e não acho viavel. Somente em uma build Poison / Dex que fiz que vi o resultado claro quando DEX e ADP estavam bem altos e eram o foco da build. Fora isso, nunca senti falta nas outras

20 de adaptability não é desperdício de pontos, forçar isso não faz sentido nenhum com tudo que foi provado e gravado até então, como eu já disse: "com 20 de adaptability você consegue rolar de qualquer tipo de ataque, desde Forbidden Sun, ou uma flecha até uma lança."

Vamos calcular sendo adaptability e endurance status co-relacionados (fato), usando como base a classe sorcer focando apenas em magia e sendo uma build "glass canon" de hexes para pvp.

nível base 11

ADP inicial 8 final 20 = 12
END inicial 6 final 20 = 14
ATT inicial 12 final 50 = 38
INT inicial 14 final 32 = 18
FTH inicial 4 final 25 = 21

Finalizando dentro dos 114 de SL e em consequência fica na faixa dos 125 SL.
Essa build te deixa livre para usar homing crystal soul mass, soul greatsword, darkstorm, dark fog, dark hail, resonant soul entre outras das spells que tem utilidade no PVP, e não, não faz sentido usar affinity (pursuers) porque essa spell foi ultra nerfada, mas se alguém usa pra fazer o inimigo se movimentar e sentir-se obrigado a rolar ainda sobram pontos pra colocar em INT e usar affinity, mas o importante que eu queria mostrar é que ainda é possível fazer uma boa build usando ADP e END nos seus soft caps garantindo a minima sobrevivência.

Testes com adaptability.
Dark Souls 2 - Adaptibility and Agility I-Frame Comparisons https://www.youtube.com/watch?v=LrrymfvwDv0
Dark Souls II - Mini Adaptability Test https://www.youtube.com/watch?v=7O7KElGQ0gU
Rolling and Healing Items - Dark Souls 2 Agility Test https://www.youtube.com/watch?v=DZ4nqXTH9Zk
Dark Souls 2: Stats And You https://www.youtube.com/watch?v=8-mm8pSmEw0
Dark Souls 2 - Adaptability, I-Frames and You. https://www.youtube.com/watch?v=JHxKOEsqVQs

Esses videos demonstram que a diferença é gritante sim, especialmente quando se fala de rolar ou se recuperar da maioria das animações, é essa a diferença entre alguem que toma dano residual de uma pyromancy ou não.


Sobre essa história de forçar que o Soul Level do jogo é abaixo dos 100 ou 125.

Para o pvp ainda não foi decidido se é 150 ou 125 mas é fato que não são 100 SL. Alguns dos grandes streamers como Oroboro e Vaativydia concordam com 150 de SL enquanto outros ficam com os 125 SL, portanto a comunidade fica dividida entre 125 SL e 150 SL, você pode ver isso tanto nos videos de PVP quanto no neogaf, reddit, /vg/ ou gamefaq. Ou seja, eu não acho isso ou testei sem provas, são fatos até o presente momento.
Na minha opinião 125 seria continuaria sendo o ideal por forçar a criatividade da userbase, 150 deixaria o pvp engessado, mas o fato é que até mesmo o PvP é afetado pelo soul memory então acaba que depois de 15kk de soul memory eu acabo sendo quase que obrigado a deixar meu char com um lvl maior.

Sobre o soul lvl do pvp
https://www.youtube.com/watch?v=f7yag1VorWA
http://www.gamefaqs.com/boards/693332-dark-souls-ii/68801195
http://www.reddit.com/r/DarkSouls2/comments/2474iz/the_sl_150_pvp_meta_and_why_its_all_wrong/
http://www.reddit.com/r/DarkSouls2/comments/20j2r3/should_the_new_pvp_soul_level_be_150_poll/
http://www.gamersheroes.com/game-articles/questioning-dark-souls-2-sl150-meta/#
http://steamcommunity.com/app/236430/discussions/0/558752449649389506/?insideModal=1


Quanto ao Multi, realmente é acima de 15kk. E o calculo somente por SM é feito no NG+ no NG0 ainda conta-se o LVL + SM com engraved ring 30% acima ou abaixo e sem ele 20%. No NG+ em diante conta-se somente o SM podendo-se estar mts LVL distantes. Ao menos é isso que li no WikiDot. E sim, eu mesmo já passei por isso, ajudei gente do NG0 estando eu já no NG++.

Tanto o wikidot quanto o fextralife dizem bem o contrário disso, é bom reler.
http://darksouls2.wikidot.com/online-matchmaking
http://darksouls2.wikidot.com/co-op
http://darksouls2.wiki.fextralife.com/Online#.U2hdqmPly02

"Note: After recent testings, Soul Memory still affects matchmaking after NG+ and thereafter. Soul Level appears to have no effect on matchmaking in either NG or NG+ and thereafter."
http://darksouls2.wiki.fextralife.com/Soul+Memory#.U2hdn2Ply00
http://www.gamefaqs.com/boards/693331-dark-souls-ii/68971957
http://illusorywall.tumblr.com/post/81323771367/dark-souls-2-level-range-and-soul-memory-how-to-make
 
Última edição:
Pessoal estou na parte da belfry luna e toda hra estou sendo invadido!!! Tem algum esquema p escapar dos invasores??? Estou na covenant daquele carinha la de majula!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo