Título: Dark Souls III
Gênero: RPG de ação
Desenvolvedora: From Software
Distribuidora: Bandai Namco Entertainment
Diretores: Hidetaka Miyazaki, Isamu Okano
Designer: Yoshitaka Yamashita
Compositor: Yuka Kitamura
Data de lançamento: 12/04/2016
Plataforma: PS4, Xbox One, PC
Site Oficial: https://www.darksouls3.com
Metacritic: http://www.metacritic.com/game/playstation-4/dark-souls-iii
DESENVOLVIMENTO
O desenvolvimento do jogo começou em 2013, antes do lançamento de Dark Souls II, cuja produção estava a cargo de Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura em vez do criador da série Hidetaka Miyazaki. O jogo foi produzido ao mesmo tempo que Bloodborne, mas por equipas diferentes. Miyazaki também dirige Dark Souls III, enquanto que Isamu Okano, o director de Steel Battalion: Heavy Armor, serve como co-director. Apesar de Miyazaki originalmente acreditar que a série não teria muitas sequelas, Dark Souls III é o quarto capítulo da série Souls. Miyazaki referiu mais tarde que o jogo não será o último da série mas antes um "ponto de viragem", tanto para a série como para o estúdio, visto que foi o último projecto da FromSoftware antes de Miyazaki se tornar o presidente da companhia.
JOGABILIDADE
A jogabilidade é numa perspectiva de terceira pessoa, similar aos jogos anteriores da série. De acordo com o director Hidetaka Miyazaki, o desenho do jogo "é muito parecido com Dark Souls II". Os jogadores tem uma grande variedade de armas como arcos, explosivos como bombas de fogo, espadas grandes e duplas, e escudos que repelem os ataques inimigos, protegendo o jogador. Em adição, os ataques podem ser evitados com o dodge-rolling. As fogueiras, que servem como ponto de controlo intermediário, regressam para este jogo. As cinzas, de acordo com Miyazaki, têm um papel importante no jogo.
DESIGN
Miyazaki referiu que as limitações de Bloodborne fez com que desejasse voltar a Dark Souls. Segundo ele, os inimigos e os mapas no jogo foram desenhados para matar os jogadores. A introdução de "Ready Stance" foi ispirada em Legolas, um arqueiro de The Lord of the Rings. O design visual do jogo foca-se na "beleza morta", com brasas e cinzas espalhadas por todo o mundo do jogo.
INFORMAÇÕES SOBRE O MODO ONLINE
- Os Servidores são dedicados
- Não existe cross-plataforma
- Interação on-line acontece quando o jogador usa um Ember (brasa) sumonando ghosts (fantasmas) através de sinais que colocam no chão com uma White Sign Soapstone. Você também pode sofrer invasões indesejadas de jogadores hostis usando itens de invasão específicos e mecânicas dos Covenants.
- Até 6 jogadores podem interagir na mesma sessão e isso acontece sem problemas durante o jogo, cada um assumindo o papel de colaborador e/ou invasor. Os diferentes Covenants e sinais de soapstone alteram a taxa/proporção de aliados para invasores. É possível ter um cenário de 3 contra 3 ou até um de 1 contra 5.
- Usando o Dried Finger reseta o temporizador de invasão e permite a um jogador anfitrião sumonar um terceiro fantasma, possibilitando assim aparecer um segundo fantasma invasor.
- Match-making será baseado no level do jogador, assim como o nível de upgrade de suas armas.
- +/- 10 Soul Levels
- +/- 2 níveis de upgrade da arma
- armas especiais que atualizam só até cinco, contam 2x para cada nível de upgrade. Assim, uma arma única +1 conta como +2 para fins de matchmaking e uma +5 conta como uma +10.
- Upgrade de armas aplica-se à sua maior arma com maior upgrade, mesmo se você não tiver a arma equipada.
- Usar uma senha para sumonar um amigo (como visto em Bloodborne) é um recurso e desconsidera o Soul Level e Upgrade da Arma acima mencionados, ajustando (de acordo com o level do anfitrião) o poder de ataque do fantasma sumonado.
- Além dos parâmetros básicos online listados abaixo, Covenants também alteram a experiência multiplayer dos jogadores. Vários dos Covenants são pactos de defesa, que enviam jogadores para defender uma área específica de ser completada por jogadores que estão explorando o jogo.
- Fantasmas tem metade do seu Estus atual, quando são sumonados por alguém.
- Sinais de Covenants não podem ser trocados ao tentar se conectar com o mundo de outra pessoa.
- Anfitriões (hosts), fantasmas (phantoms) amigáveis, e fantasmas hostis, podem ter uma utilização de Estus de volta se outro fantasma hostil ou amigável morrer.
Fantasmas (Phantoms, Ghosts)
Outros jogadores serão mostrados no mundo do jogo como fantasmas. Você não pode interagir com fantasmas e eles não podem interagir com você. Use os fantasmas como um guia para o que pode acontecer a seguir no jogo.
Bloodstains (mancha de sangue)
Examine uma mancha de sangue deixado para trás em um local onde um outro jogador morreu e você vai ver uma repetição da morte do jogador. Como com fantasma, você pode usar isso como um guia para o que pode acontecer a seguir.
Mensagens
As mensagens que você pode escrever no menu principal serão enviados para outros jogadores. Você também vai receber mensagens escritas por outros jogadores em seu mundo. As mensagens podem ser classificadas. Se outros jogadores classificarem as suas mensagens, você vai recuperar um pouco de HP.
Soul Signs
Use uma White Sign Soapstone para lançar um sinal de alma e esse sinal será enviado para o mundo de outros jogadores. Se você for sumonado a partir do sinal, você será transportado para o mundo do invocador. Soul signs podem ser lançados por qualquer pessoa, viva ou mortos-vivos, mas você deve ter o poder do Senhor de Cinder para convocar outros jogadores.
Wiki
http://darksouls3.wiki.fextralife.com/Dark+Souls+3+Wiki
Curiosidades
Inimigos: 45 novos inimigos, 15 novos chefes. Inimigos dos jogos anteriores não estão nessa contagem.
Armas: 100 novas armas e 40 novos sets de armaduras. Itens dos jogos anteriores não estão nessa contagem.
Cinematic: 60 minutos de cenas, maioria na engine.
Mapas: 12 grandes áreas interligadas.
Arte de Batalha: movimento especial dependendo da arma utilizada.
Bonfire: agora existe um sacrifício de NPC para criar o bonfire.
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