Darkfall Online - MMORPG DE MACHO - [TÓPICO OFICIAL]

psycrow

know-it-all Member
Registrado
[Tópico Oficial – Darkfall Online]


Se você gosta de jogos massivos, de liberdade e acima de tudo, ação, este é o jogo para você. Diferente de qualquer coisa que você tenha jogado nos últimos anos e ainda diferente de qualquer coisa que fora lançada nos últimos anos, esse atualmente é o único MMORPG que separa os fortes dos fracos. Eu não sou nenhum fã de MMO, pois odeio o sistema de níveis e de grind que são impostos aos jogadores. É um círculo vicioso e sem fim e enjoativo, mas quando eu resolvi testar esse jogo, foi paixão à primeira vista e por isso criei esse tópico. Espero que ele seja de utilidade a alguém e que consiga trazer mais adeptos ao jogo.

Antes de mais nada, é FUNDAMENTAL que você abra sua mente e deixe entrar a essência do que é liberdade. Se você jogou Ultima Online até a era Age of Shadows, então saberá do que estou falando, caso contrário, desligue-se de todos os seus parâmetros de comparação e analise o jogo como ele deve ser analisado: De forma imparcial e sóbria. Nada de World of Warcraft, nada de Lineage 2, muito menos Cabal, Priston Tale, Ragnarok, Warhammer Online, nada mesmo. Darkfall é Darkfall, ponto final.

Nesse jogo o fraco realmente não tem vez, pois aqui você NUNCA está seguro, a qualquer momento algo pode surgir do meio do nada, aniquilar você e roubar os seus pertences. Sim, isso mesmo, aqui você pode ser roubado livremente caso não consiga se defender adequadamente.

darwin.jpg

“Só o mais apto sobrevive”, Charles Darwin

O mundo de Darkfall é cruel, pois aqui são raros os locais seguros. Você pode passar horas trabalhando e derrepente perder todo o fruto de seu esforço porque alguém o matou e pilhou seus pertences. Aqui nada é para sempre. Hoje você tem, amanhã te tiram, é simples assim a mecânica do jogo.

O maior foco no jogo é nas lutas de jogadores, e acreditem, estas não faltam. O mundo de Agon (onde se localiza o jogo) é enorme e tem espaço para todos, porém muitas vezes você irá cruzar com alguém e nem sempre este alguém será um amigo saudoso.

Esse foi o único jogo que me fez viajar de uma cidade para outra sem utilizar as estradas, simplesmente por medo de me encontrarem ali. Você está sempre olhando ao redor, ouvindo os sons e rezando para que ninguém esteja por perto. Não raras as vezes você subirá montanhas para olhar mais distante e ver se há alguém a caminho e muitas vezes verá um minúsculo pontinho na tela se movimentando, sem saber seu nome, de onde vem e para onde vai, e você terá 3 opções: interceptar, se esconder ou correr.

AS RAÇAS DE AGON
photo_worldLore.jpg


Alfar of Nagast

São os caras maus de Agon. Não possuem bondade, não possuem amizades e adoram seus inimigos. São de baixa estatura e possuem uma leve aptidão à magia. Não possui aliança com nenhuma outra raça, logo, são inimigos de todos os que não são de sua raça.


Dwarves of Dvergheim

São engenhosos artesãos, dotados de incrível força de vontade e vigor. Eles acreditam que não importa o que houver, eles prevalecerão sob todas as outras raças devido à essas características. Possuem uma relação cordial com os Mirdain e uma relação de amizade com os humanos pois respeitam suas obras, suas ambições e suas iniciativas. Os anões podem construir armaduras mais resistentes que outras raças, além de serem menos suscetíveis à magias de vontade.


Humans Of Mercia

A raça mais numerosa de Agon. Possuem estatura mediana, firmam uma sólida aliança com os Mirdain e os Dwarves (Anões) e estão sempre em conflito com os Orks, Alfar e Mahirim. Pela história de Agon são bem religiosos e veneram o Deus Solar, Auros.


Mahirim of the Tribelands

É uma raça de predadores, são uma espécie de lobisomens que habitam Agon. Possuem uma aliança com os Orks, por acreditarem que eles também são exímios caçadores e partilham ainda preceitos tribais e de guerra, sendo então tolerada a convivência entre os dois povos, pois respeitam tais características dos Orks. Possuem como principal característica, além de sua grande estatura, a capacidade de se movimentar mais rápido que as outras raças, utilizando-se as 4 patas para viajar grandes distâncias.


Mirdain of Mirendil

Os Mirdains são um povo de grande cultura, que preferem a diplomacia ao invés da guerra. Se movem com grande graça e fluidez, pois são esguios e de estatura mediana. São grandes aliados dos humanos e dos anões e tem uma excelente visão, podendo identificar alvos de longas distâncias. Os Mirdain se vêem como líderes natos, o que as vezes causa atrito com seus aliados. Juntos caçam seus inimigos: Os orks, os alfar e os mahirim.


Orks of Morak

Os Orks são enormes guerreiros, cuja sua sociedade se volta sempre à guerra. Enxergam as outras raças como simples recursos e riem delas. Só respeitam os Mahirim por sua grande capacidade de combate, motivo pelo o qual os mantêm aliados e juntos combatem todas as outras raças de Agon. Possuem uma grande estatura e são hábeis nos combates corpo a corpo, pois desde cedo são treinados para a guerra.

O MAPA DE AGON
Link para o mapa: http://www.us.darkfallonline.com/files/Image/Subcontinents/darkfall_map_1200x1200.jpg

COMBATE E ALIANÇA
Como puderam observar, nem todas as raças são inimigas entre si, mas isso não significa que seja seguro andar com alguém da mesma espécie. Nesse jogo não há lado e os clãs podem se misturar, logo, é comum ver guildas que contenham Alfar, Mahirim e Mirdain como membros.

Nesse jogo o combate é livre e pode ocorrer a qualquer momento. Apenas algumas poucas cidades garantem proteção limitada aos seus habitantes, mediante torres de defesa, que punem os atos criminosos. Mas tais torres não garantem defesa em 100% do tempo, tendo em vista que é possível você ser morto à longa distância ou então seu atacante se retirar da cidade antes de perder todo o life. Por isso é fundamental que você se agrupe nesse jogo. Sozinho você pode até conseguir se virar, mas cedo ou tarde você pode ser espancado por grupos de 4 ou mais pessoas.

Outra coisa interessante é que nesse jogo, é você quem atira suas flechas ou mira suas magias. Não basta apenas escolher o alvo e atacar. Você tem que mirar, calcular a trajetória da flecha, enfim, é você que joga, então isso faz com que sua perícia como jogador possa prevalecer sobre a quantidade de skills que seu inimigo possui.

Já vi lutas em que 2 caras derrotaram 10 pessoas. Isso mesmo, DEZ pessoas. Algo memorável e quase impensável em um jogo de RPG, mas é possível e em Darkfall isso ocorre. Exemplo de vídeo que demonstra como funcionam os sistemas de combates:

Como puderam notar, o sistema de magia e de archery é em primeira pessoa: é você quem mira, é você quem calcula a trajetória e é você quem acerta o inimigo (ou o amigo). Isso mesmo, em Darkfall se você lançar uma magia e alguém entrar na frente, é ela quem tomará o dano e não o alvo final!

Os combates corpo-a-corpo são em terceira pessoa, e você ainda tem que escolher de que modo vai bater: Uma estocada em arco aberto na horizontal ou na vertical. O motivo é que se você estiver lutando em grupo e usar o ataque aberto, você pode acertar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, e isso inclui o seu parceiro! Você sempre deve estar atento e deve sempre tomar as medidas mais corretas nas situações mais desesperadoras.

GRÁFICOS
Darkfall não oferece os maiores gráficos que o seu PC pode comprar, mas não adianta comparar o jogo utilizando de fotos e vídeos. Os gráficos ingame são mais bonitos do que aparentam e logo você se acostuma.

O mundo de Agon é bem detalhado e lembra muito Elderscrolls: Morrowind. Você encontra cidades arrebentadas, navios ancorados, casas em árvores, cavernas subaquáticas, tem de tudo mesmo. Tem ótimos efeitos de iluminação e as vegetações estão sempre presentes. O jogo inclusive possui vida animal, onde você pode caçar raposas, texugos, alces e etc para conseguir alimento e couro.

Vale ainda lembrar que o mundo de Agon é o maior já visto até então em algum mmorpg. É realmente muito grande e você demora horas para atravessar de um lado a outro, isso se você der sorte de não morrer no caminho, porque senão a coisa complica ainda mais! :D

SISTEMA DE SKILLS
Em Darkfall você não possui level. O jogo é completamente baseado em skills, tal qual ocorre em Ultima Online. E acredite, o que não falta nesse jogo é skills. Meu conselho maior é: Se você for jogar Darkfall para ser mestre em todas as skills, desista, é muito difícil. Darkfall requer que você treine muito pouco para partir para a ação, pois o jogo depende um pouco mais de itens do que de pontos em skills. E mais ainda: depende de habilidade individual do jogador.

Ou seja, você pode não ter as maiores skills, mas sendo um jogador excelente e tendo um equipamento mediano, é bem provável que você vença um combate contra um jogador menos hábil do que você. E se você possuir amigos o suficiente para formarem um clã, melhor ainda, pois quanto mais gente você tiver ao seu lado, você terá mais diversão e menos chances de ser atacado. Os jogadores têm medo de jogadores que andam em grupos bem armados.

Logo, se você for um jogador casual como eu, também encontrará espaço no jogo, pois em poucos dias de jogatina você já poderá participar de bons combates, basta saber treinar logo no inicío. (No final do tópico tem uma série de vídeos para ensinar os que ousarem se aventurar em Agon)

BATALHAS MASSIVAS
Eu nunca vi um jogo em que você pudesse combater com mais de 400 pessoas ao MESMO tempo na tela de forma razoável como ocorre em Darkfall. É incrível em como o netcode do jogo é bem refinado a esse ponto. É um verdadeiro campo de batalha, e se você não organizar bem o seu esquadrão, dá para realmente se perder em meio à tantas pessoas.

Se você não se posicionar bem e não manter os amigos por perto, no calor da batalha você acaba atacando eles mesmos, confundindo-os com seus amigos. E o mais interessante ainda em Darkfall Online é que há batalhas marítimas em navios controlados por jogadores. Uma coisa LINDA e incrível de se ver, com direito a tiros de canhões e naufrágio (sim, os navios afundam).

ITENS
O jogo é razoavelmente dependente de itens, mas nada que atrapalhe e afugente os noobs. Como eu disse, as pessoas morrem e podem perder os seus pertences caso alguém os pegue de seus corpos. Em um combate 1v1 você realmente pode perder para alguém pior equipado, mas em combates em grupos, uma boa estratégia vale mais do que uma grande espada de fogo. Nesse jogo, um jogador casual PODE se dar bem sim.

MORADIAS
Neste jogo é possível você afixar moradias em alguns locais, porém tais vilas são sempre passíveis de ataques de grupos, então as guildas estão sempre em guerra para dominar territórios que oferecem algumas vantagens, como minas de minerais raros ou próximos à dungeons com bons mobs.

O sistema é bem organizado, onde você marca horário para o ataque, podendo então organizar a tropa e defender o local. É muito maneiro isso, pois alguns lugares realmente fazem falta e sempre tem uma guilda se mudando de um local para outro, pois perdem seus lares e vão atrás de seus aliados para pedir abrigo temporário.

As guildas raramente ocupam cidades de npc´s, pois ali a qualquer momento algum rival de um clã inimigo pode surgir e logo você pode morrer. É melhor todos se refugiarem na mesma cidade, assim você possui sempre algum amigo para o defender.

VEREDITO FINAL
Darkfall não é para jogadores de WOW. Se você entrar no jogo para compará-lo com Wow, irá se frustrar amargamente. Darkfall é melhor. Darkfall é o verdadeiro sucessor de Ultima Online. Como os jogadores do jogo dizem: Darkfall merece ser chamado de [b/CRACKFALL[/b], pois o treco vicia mesmo.

Não se assuste caso for começar agora, as contas novas possuem 24 horas de jogo de proteção. Assim elas não podem atacar e nem ser atacadas por jogadores, dando ao menos possibilidade para o novato se firmar e começar a entender a curva de aprendizagem do jogo, que é mais acentuada que nos demais mmos.

A interface no inicio pode parecer confusa, mas logo você se acostuma e vê que algumas coisas são daquela forma porque merecem e geram um balanceamento melhor ao jogo.

Darkfall está em constante desenvolvimento e sempre surge um patch com conteúdos novos, sem nada de novo a ser cobrado além da mensalidade. E as vezes podem ocorrer um ou outro período de manutenção do servidor, mas os admins costumam recompensar os jogadores pelo o tempo de jogo retirado, dando bônus em dias para os assinantes. As vezes o servidor fica algumas poucas horas fora do ar, mas você recebe 24 horas de brinde.

O jogo está sempre sendo balanceado e logo alguns updates podem não agradar a todos, já que muitas vezes algumas coisas são nerfadas (reduzidas) e logo começa o mimimi, mas isso ocorre com TODOS os mmo´s, então acho que tudo é tolerável.
Infelizmente o jogo não oferece período de trial gratuito, mas por uma atitude inclusive competente da staff. Para se testar o jogo por 7 dias, você paga 1 dólar apenas. O motivo: Para evitar que jogadores fiquem criando contas e usando exploits para se dar bem no jogo. Assim a conta fica vinculada ao nome do pagante, se ele for pego com uma conta, todas as outras rodam, como de fato ocorreu recentemente no jogo, tendo sido banidas várias contas dos mesmos proprietários espertinhos.

Darkfall é um jogo que vem crescendo muito em sua população e o trabalho da Aventurine tem se saído excelente. Ainda mais se você o comparar com jogos que estão embarcando no mesmo estilo, como o Mortal Online, que está em período beta. Eu tentei jogar Mortal e o jogo não tem o carisma de Darkfall e suas raças. E enquanto no Darkfall temos combates com mais de 200 pessoas, no Mortal se você colocar mais de 30 na mesma tela é certeza de crash ou de falha de sincronia com o servidor.

Então crie seu personagem em Darkfall e comece a se aventurar. Logo você estará preparado para o combate e partirá para o que há de mais maneiro no jogo: pvp. Aqui você realmente se sente em um combate, como se você fizesse diferença mesmo. Você mira a flecha, vc escapa daquela magia maldita e é você quem dá as espadadas.

[TUTORIAL DE COMO EVOLUIR RAPIDAMENTE O SEU CHAR]




Sigam esse tutorial que em pouco tempo estarão bombados. Eu segui bastante dele e me dei bem rapidamente, ainda sou iniciante no jogo e isso me ajudou MUITO mesmo. A curva de aprendizado no DF é bem alta, então isso afugenta os jogadores mais imbecis, por isso o nível da galera do DFO é muito bom e apesar do porradeiro, o povo se respeita muito e as guildas possuem uma organização fantástica. Com direito a banco da guilda, log dos recursos, log de quem futucou no banco, enfim, coisas que nenhum mmo me apresentou de forma decente até então.

Se você quer mais ação e realmente ownar seus adversários, jogue Darkfall.
Ficadica :p
Site do jogo: http://www.us.darkfallonline.com/

IMAGENS:
As respectivas imagens foram shots que eu mesmo tirei. A qualidade delas estão bem longe do que o jogo realmente é, por isso levem isso em consideração. E eu tirei elas do nada, antes de pensar em fazer esse tópico.


Em algumas fotos eu estava ajudando a guilda a defender uma cidade de invasores, que felizmente foram afugentados (e alguns mortos durante a fuga). Se vocês repararem bem nas fotos, verão algumas formas humanóides e uma montaria nas pedras e perto do barco naufragado, hahahahahaha, esse dia foi muito maneiro.

VÍDEOS:






Bom, esse foi meu primeiro tópico oficial e eu sei que está muito aquém da qualidade dos demais, mas ao menos foi uma forma de divulgar um jogo que é muito pouco difundido entre a galera e é de uma qualidade absurda.

Eu moro no interior do ES e tenho Velox aqui, e meu ping em média é 260ms no jogo. Acredito que nos demais estados as pessoas consigam pings ainda menores no servidor norte americano. E com esse ping dá pra jogar MUITO bem, nem parece que vc tá lutando contra pessoas com ping 50 as vezes, sério mesmo, o netcode do jogo me surpreendeu mesmo, pois a engine é proprietária da Aventurine e tudo no jogo funciona bem e toda semana tem sempre um patch aqui e ali e do nada ela publica um grande patch com diversas mudanças e implementos no game.

Vale a pena conferir! :D

Edit: A primeira mensalidade é mais cara pois você adquire o jogo em si, depois passa a ser 14,99 usd mensais. Caso você assine, poderá pegar um pacote promocional de 6 meses com 30% de desconto, um baita desconto mesmo! :D

Edit2: Vídeo demonstrando como é iniciar no jogo, sendo um noob:



Uma citação sobre Darkfall:
"Cara, Darkfall é o jogo do "patinho feio", se vc olhar para ele como pato ele é feio, como cisne ele é lindo."
por Crucial, 2010.
 
Última edição:
Uma pergunta...é de graça? Me interessei por esse jogo! To querendo jogar algum mmo bacana...
 
Vou testar......curto bastante MMORPG, mas nem encontrei nenhum ainda que me prendesse...
vamos ver se Darkfall consegue....

Edit: putz....uma pena que seja pago =/ me nego a pagar mensalidade para jogar....
 
Última edição:
Infelizmente ele é pago sim, mas ao menos vale o 1 dólar pra testar, dá pra pagar via paypal, bem seguro! :D O jogo realmente me empolgou, tem tempos que não vicio em nada, sério mesmo e esse me pegou pelo estômago. Já comprei e to na gandaia, uhehuehuhe. :( Nem ligo que seja pago, inclusive até prefiro no caso do Df, pq o jogo é muito hardcore para qualquer um jogar, e tem mais: Só 1 char por conta, com isso o *** sempre será o *** e vai evitando nego fazendo exploit ou entupindo o jogo de crianças que só sabem chorar ou atrapalhar o povo jogando.
 
Última edição:
Vou testar......curto bastante MMORPG, mas nem encontrei nenhum ainda que me prendesse...
vamos ver se Darkfall consegue....

Edit: putz....uma pena que seja pago =/ me nego a pagar mensalidade para jogar....

Por isso você não encontrou nenhum que te prendesse, os únicos que poderiam fazer isso, infelizmente, são os pagos.
 
esse ae nem me pagando que coisinha escrota ein!
 
mmorpg de macho é age of conan, o resto é passa tempo
 
hum c fosse gratis ate baixava mas como estou viciado no wow vou esperar os comentarios do pessoal que for testar aqui no forum
 
Vou testar......curto bastante MMORPG, mas nem encontrei nenhum ainda que me prendesse...
vamos ver se Darkfall consegue....

Edit: putz....uma pena que seja pago =/ me nego a pagar mensalidade para jogar....


Não existe MMO gratis champz, no maximo "engana trouxa" que gasta 500 dolares por mes em cash e acha que ta economizando.
 
Belo tópico, único problema foi ter usado videos antigos. Darkfall melhorou muito des de essa época.

Siege:


Random:
 
Qual egine esse jogo usa? UE2?
Faz mó cara que não jogo um MMO. De vez em quando experimento um, mas nenhum deles conseguiu me prender como o Lineage 2 me prendeu (joguei por mais de 1 ano).
 
Não jogo isso nem de graça, jogo teve um super heat encima, saiu com grafico DX7 , movimentação estranha, lotado de Bugs e etc, pode ter melhorado, mas a primeira vista é a que fica.
 
Cara, é que você não viu as luzes dinâmicas, algumas partículas e etc que rolam no jogo. Está bonito sim. A movimentação do personagem realmente não é a obra prima da captura de movimentos, mas é agradável e atende bem ao propósito do jogo. E sobre a engine do jogo, ela não é baseada na unreal não, é engine proprietária mesmo, nem sei o nome dela :p Como disse no review, se você busca gráficos lindos de morrer, então esse jogo não é pra você. Mas se você quer diversão e sangue, aí sim eu recomendo o jogo. Mas os gráficos em si são mais do que competentes, o que torna a experiência bem melhor do que gráficos podres.

E uma coisa que eu esqueci de dizer, é que no jogo as magias gastam reagents tal qual era no UO e os crafters do jogo tem grande espaço para existir, inclusive há guildas apenas de crafters, pois todos os items fodas do jogo são construídos e não dropados, morou? :D
 
Última edição:
@Necro Lembrando ainda que no vídeo do primeiro siege o jogo não está no máximo não, pois apesar de estar com shader models 3.0, não está com as sombras ligadas :D
 
esse ae nem me pagando que coisinha escrota ein!

Coisa escrota... de boa se nem aumenos entro no game n critica... vai jogar tibia , ou seja... clica e vai... lol que emoção...

Não jogo isso nem de graça, jogo teve um super heat encima, saiu com grafico DX7 , movimentação estranha, lotado de Bugs e etc, pode ter melhorado, mas a primeira vista é a que fica.

movimentação estranha... bem desculpa de cego é bengala, ta achando que é barbada... não é clica e vai não.... Lotados de bugs... hum... sim todo game tem bug, DF não é trem nem ônibus para estar lotado, e por isso tem PAtchs... quer testar... e "tentar" sobreviver... "1" dolar por uma semana .... e tira suas conclusões de novo...

Parabéns pelo Topico fico otimo... somente os videos esta antigo xD, nos vemos a noite no DF xD gogogo farmar KGB!!!

ABç
 
Nunca joguei AoC, mas de fato o jogo impressionou pela qualidade inicila, mas infelizmente algumas coisas continuaram ruins na época do lançamento e me desliguei de todas as notícias do jogo, não sei se melhorou ou piorou, mas dizem que andam meio vazios os servidores em relaçao à época do lançamento. Eu só não experimentei Conan por causa do sistema de level, eu realmente odeio ficar matando bixinho pra subir de nivel e morrer para um cara só porque ele tem um ou outro level a mais do que eu. Ao menos no DFO vc tem chance contra qualquer um, tudo depende do seu braço :p
 
Ao menos no DFO vc tem chance contra qualquer um, tudo depende do seu braço

Fato!!!!

e em DF ou você já conhece o char para saber se o cara é casca groça ou não, do contrario você não tem nem idéia...
 
Bem lembrado, esqueci de mencionar isso no tópico. No DF não tem nenhum mostrador que demonstra o nível do jogador ou do monstro, tem que ser no olhômetro mesmo para saber se é ou não pro seu bico! uauhahuauhahuuha. E no jogo não há skillcap, mas as skills chegam até o máximo de 100.0, assim, você pode ter todas as skills em 100.0, mas acho difícil disso acontecer, não há ninguém no jogo que fechou um personagem ainda :D
 
Última edição:
A mensalidade disto aí é quanto?
 
Lembrei de Hexen vendo o vídeo do Kraken. O bichão pode afundar o navio? Tem classe/perícia pra reparar os danos do ataque pra evitar que todo mundo vá beber água?

hohiohoiaehi o bichão afundou o navio :lol:
 
Última edição:
Lembrei de Hexen vendo o vídeo do Kraken. O bichão pode afundar o navio? Tem classe/perícia pra reparar os danos do ataque pra evitar que todo mundo vá beber água?

Sim, existe uma skill para reparar estruturas. Lembrando que não é possível reparar armas e armaduras, pois a explicação de certa foram tem lógica, por exemplo: a lâmina de uma espada chega uma hora que é impossível de reparar, logo, só fazendo outra mesmo. Por isso os crafters tem uma **** importância no jogo, pois cedo ou tarde seu equipamento top notch vai ruir...:D

Vídeo demonstrando como é começar o jogo em Darkfall, na visão de um noob, e inclusive o vídeo dá uma boa impressão dos gráficos do jogo, da movimentação, dos primeiros mobs, da iluminação, etc



Repito: a movimentação do personagem é bem competente sim, no vídeo parece toscaça, mas jogando é bem agradável :D

A mensalidade do jogo é 14 dólares, igual qualquer outro mmo, a informação estava no fim do primeiro post. :D
 
Última edição:
Nem gostei, pelo que vi nos vídeos pelo menos.

Eu adoro MMO, já testei uma pá, mas até agora Lineage II me prendeu, joguei por muuuuuuito tempo, acho que desde 2004. Claro que com pausas pra ''desenjoar'' do jogo
 
Quanto custa o jogo, fora a mensalidade(14 dólares)?

Sempre tive curiosidade sobre esse MMORPG, desde seu beta..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo