• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Data/hora resetando na M3A78-EM

Arcannos

Hungry Member
Registrado
Tenho essa placa mãe faz 5 meses e desde o inicio apresenta esse problema, já tentei as seguintes coisas: Formatar; Trocar a Bateria; e Atualizar a BIOS, mas nenhuma dessas solucionou, tem algo que ainda possa fazer? Alguma confuguração que possa está errada e esteja causando isso?

Ou o jeito seria enviar para a garantia, comprei em outro Estado, ter que pagar ainda o frete da ida, ficar um tempo sem esse meu pc, seria a última solução que gostaria por isso.
 
tire a bateria por uns 15 minutos coloque, faz o Clear CMOS e ligue a placa mae normalmente e configure, se continuar a unica solucao eh enviar para garantia.
 
Então aonde eu trabalho vendo bastante esta placa. Tive bastante problema com ela com o proc athlon II 240 x2. Travando na instalação, travando em atualização da bios, vc ja fiu se n ta com o jumper do clear cmos ativado ? troco a pilha ja ?
 
tire a bateria por uns 15 minutos coloque, faz o Clear CMOS e ligue a placa mae normalmente e configure, se continuar a unica solucao eh enviar para garantia.

Como se faz um Clear CMOS? E o que poderia configurar quanto a esse problema?

Então aonde eu trabalho vendo bastante esta placa. Tive bastante problema com ela com o proc athlon II 240 x2. Travando na instalação, travando em atualização da bios, vc ja fiu se n ta com o jumper do clear cmos ativado ? troco a pilha ja ?

É, andei vendo que esta placa está dando muito problema mesmo "/
A Bateria?! já troquei sim, mas como que vejo se o jumper do clear cmos está ativado?
 
Esse jumper:

bambuchi-albums-ubertakten-642-picture7760-cmos-jumper.jpg


Dá uma olhada no manual...
Abraço!
 
@ Vinirf, não sei se nessa placa mãe tem esse jumper perto da bateria, só se for aquela parte em que tem 4 segmentos desse ai, 2 em cima, e 2 em baixo, como mostra a imagem que vou colocar no final.

Vi que para fazer o Clear CMOS precisa mudar a posição desses, mas dps de feito isso religado o pc, o que configuro?
E ainda querendo saber como vejo se o clear cmos está ativado?

Imagem: http://img188.imageshack.us/img188/1615/bigphotou.jpg
 
Clear CMOS, e troca do jumper, se isso não resolver, vai ter que ficar sem a MoBo por um tempo.
 
fala ,olha pela imagem que voce passou esta perto da entrada do floppy um jumper azul,da uma olhada!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo