• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DD-WRT TP-LINK ARCHER C9

raphaazul

Member
Registrado
Bom dia a todos,

Adquiri um roteador archer c9 v1 e o mesmo não possui cliente vpn nativo, verifiquei na internet que temos a firmware dd-wrt a qual traz o suporte a vpn porem ainda em beta, alguém utiliza essa firmware e saberia me informar se é seguro utilizar e se as funções de servidor de impressão e de arquivos funcionam normalmente conforme a stock room ?
E também se há como eu configurar algum servidor de vpn com este roteador ou algum forma em precisar trocar de firmware ?
 
Boa tarde man,

Referente a este firmware que você está referindo tem algum vídeo ou tutorial de como instalar? Ele vem com suporte a vpn e também a servidor de impressão e arquivos?
 
Boa tarde man,

Referente a este firmware que você está referindo tem algum vídeo ou tutorial de como instalar? Ele vem com suporte a vpn e também a servidor de impressão e arquivos?
Desculpe, o firmware não suporta esse modelo, erro meu.
 
Se for mudar para o DD-WRT lembre que não poderá voltar para o Firmware original.
Tenho um C9 com DD-WRT mais não uso com VPN e Servidor de impressão, meu uso é mais com controle de banda e servidor de mídia.
Vlw
 
muito cuidado para nao brickar um roteador caro como esse.Existem ate no youtube como desbricar mas,eu nao faria isso so por causa do VPN
 
LEDE ou OpenWrt ( que vai se unir ao LEDE Project em breve ).

Vai sem medo de ser feliz...
 
vai acabar com a performance e estabilidade do Roteador com essas Firmwares alternativas

Favor não dizer este tipo de bobagens.

Eu, e muitos outros usuários, utilizamos Openwrt, DD-WRT, Tomato etc em nossos routers com as vantagens de estabilidade e a adição de novas funções ao equipamento.
Firmware alternativo consolidado e estável ( nada de beta,alfa etc ) melhora muito a utilização do hardware do router.
 
vai acabar com a performance e estabilidade do Roteador com essas Firmwares alternativas

Não escreve isso, uso DD-WRT e fica muito estável, tenho uns 2 meses que esta liso, só desligou por falta de energia.
 
Acho que fica ate mais estavel que o stock firmware.O unico problema é nao fazer corretamente e "bricar" o roteador!
 
Eu tenho um TP-Link WDR3600 e percebi que não consigo performance tão boa no 5ghz quando uso OpenWRT, por isso estou com stock.

Como não tenho necessidade pra nenhum recurso além do que o stock oferece, não acho que estou perdendo muito, mas de vez em quando sempre tento ver se consigo melhorar a performance em 5ghz do OpenWRT no meu roteador. Até agora sem sucesso.
 
vai acabar com a performance e estabilidade do Roteador com essas Firmwares alternativas

Depende. Se voce souber o que está fazendo vai melhorar 10x a estabilidade e performance.

Agora se você não sabe o que faz. Aí é melhor ficar no stock mesmo.
 
Se for mudar para o DD-WRT lembre que não poderá voltar para o Firmware original.
Tenho um C9 com DD-WRT mais não uso com VPN e Servidor de impressão, meu uso é mais com controle de banda e servidor de mídia.
Vlw
eu comprei um c9 versão 1.0 e estou com o seguinte problema.
a 2 metros do roteador conectado no 5ghz consigo velocidade baixa de download(máximo 11MB), já no up fica normal(3MB) e a barra de sinal nunca fica cheia.
Na mesma distância conectado no 2.4ghz consigo o máximo em ambos(35D/3U) e a barra de sinal cheia. Fiz o teste com 2 celulares(motox 2 geração e iphone 6s plus).
A rede 5ghz esta configurada assim:
região: Brasil
modo: 11a/n/ac
channel width: auto
channel: auto
x enable SSID Broadcast
_ enable WDS Bridging

Hardware version: ArcherC9 v1
Firmware version: 3.16.28 Build 20141112 Rel.46311n
Isso é problema de configuração ou é bug do software?

ps: Vi no site da Tp-Link que para o meu modelo posso colocar este firmware --> http://www.tp-link.com/en/download/Archer-C9_V1.html#Firmware
 
eu comprei um c9 versão 1.0 e estou com o seguinte problema.
a 2 metros do roteador conectado no 5ghz consigo velocidade baixa de download(máximo 11MB), já no up fica normal(3MB) e a barra de sinal nunca fica cheia.
Na mesma distância conectado no 2.4ghz consigo o máximo em ambos(35D/3U) e a barra de sinal cheia. Fiz o teste com 2 celulares(motox 2 geração e iphone 6s plus).
A rede 5ghz esta configurada assim:
região: Brasil
modo: 11a/n/ac
channel width: auto
channel: auto
x enable SSID Broadcast
_ enable WDS Bridging

Hardware version: ArcherC9 v1
Firmware version: 3.16.28 Build 20141112 Rel.46311n
Isso é problema de configuração ou é bug do software?

ps: Vi no site da Tp-Link que para o meu modelo posso colocar este firmware --> http://www.tp-link.com/en/download/Archer-C9_V1.html#Firmware

Vou ficar te devendo, nem configurei usando o firmware original, quando chegou eu logo troquei pelo dd-wrt.
No dd-wrt eu uso região USA .
 
Vou ficar te devendo, nem configurei usando o firmware original, quando chegou eu logo troquei pelo dd-wrt.
No dd-wrt eu uso região USA .

mas o 5ghz funciona de boa no dd-wrt?
 
Eu tenho um Archer C9 v2 e estava pensando em colocar um firmware alternativo. Qual está funcionando melhor, DD-WRT, OpenWRT ou LEDE? Li que colocando um firmware alternativo a velocidade máxima na porta WAN fica limitada à +/- 200MBps, é verdade? (seria devido a ausência de suporte ao NAT por hardware, não haveria drivers para o chip Broadcom)
Fica estável?
Eu estou com o último FW original da TP-Link mas eles não atualizam há mais de 6 meses e não colocaram o suporte para cloud account management e remote management com o Tether App nesse revisão de hardware, só o v3 recebeu essas funções.
Valeu!
 
Eu desisti do DD-WRT ele às vezes sumia a configuração da rede 5g (tinha que reiniciar) e travou uma vez comigo e outro problema que me desanimou foi o minidlna. Toda vez que reiniciava o router, ele sentava o aparelho para catalogar os meus arquivos e o stock não dá problema.
Voltei para o stock embora ele não seja lá estas coisas mas decidi não ficar tendo que reiniciar. No stock nunca tive problemas. O que me faz falta é o monitor de tráfego mas pela preguiça do trampo que dá voltar ao stock eu penso 10 vezes antes de tentar de novo. Queria ver um benchmark comparando os dois em termos de velocidade.
A interface dele (DD-WRT) é o ponto negativo para mim: Parece muito primitiva. Quem usou o Padavam sabe o que é uma interface legal. Testei o Lede também mas com ele não funciona o wifi.
 
Eu desisti do DD-WRT ele às vezes sumia a configuração da rede 5g (tinha que reiniciar) e travou uma vez comigo e outro problema que me desanimou foi o minidlna. Toda vez que reiniciava o router, ele sentava o aparelho para catalogar os meus arquivos e o stock não dá problema.
Voltei para o stock embora ele não seja lá estas coisas mas decidi não ficar tendo que reiniciar. No stock nunca tive problemas. O que me faz falta é o monitor de tráfego mas pela preguiça do trampo que dá voltar ao stock eu penso 10 vezes antes de tentar de novo. Queria ver um benchmark comparando os dois em termos de velocidade.
A interface dele (DD-WRT) é o ponto negativo para mim: Parece muito primitiva. Quem usou o Padavam sabe o que é uma interface legal. Testei o Lede também mas com ele não funciona o wifi.
Ola, tem como mostrar ou um link como voltou para versão stock no Archer C9.
 
DD-wrt é muito bom, pena é achar um release bem estavel. tem que ficar de olho no forum do dd-wrt para ver o que a galera fala desse roteador e qual firmware seria o mais estavel.
 
Eu tenho um modem parecido com esse um aí do tópico, só que o meu modem é o: tp-link archer vr900 Hardware Version:Archer VR900 v1 00000000

Minha pergunta é, posso instalar o firmware desse C9 no VR900? Eu vi que já tem gargoyle, openwrt, dd-wrt.

Pelo que eu vi o difere esses dois modelos da tp-link é que um é VDSL e adsl, e esse C9 somente wifi.
 
Se for mudar para o DD-WRT lembre que não poderá voltar para o Firmware original.
Isso é do projeto? Tenho um tp-link não mesmo modelo, mas uso ddwrt e consigo ir pra qualquer firmware usando o modo recovery, porém não sei se é exclusivo do meu modelo.

Edit:
Recovery information
  1. Rename any of the Stock/OpenWrt/LEDE factory file to ArcherC9v1_tp_recovery.bin
  2. Set IP of computer to 192.168.0.66
  3. Start TFTP server
  4. Start the router with the set button held down.
    1. This seems to be unreliable on some v6.1 devices. If it does not work, try turning on the router first. Then press (and hold) the reset button as soon as the light turns orange.
 
Última edição:
Recomendo demais o LEDE.

Uso aqui em casa em um Archer C7. Instalei pois utilizo 2 ou 3 links de internet e no LEDE eu consigo utilizar as portas LAN como WAN e fazer o load balance
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo