• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DDR5 Dual ou Single - Ajuda para montar pc novo!

Carlows

New Member
Registrado
Boa tarde Pessoal,

Estou pensando em mudar de PC, fazer aquele upgrade maroto!

Hoje estou em um Ryzen 1 1700 com 2x8GB 3200mhz (Balististcisxixisisixis [sempre me enrolo para escrever/falar isso]) em uma ASUS X350 Pro Prime com uma 2060 Super e fonte 650W Corsair 80plus.

O que estou pensando em comprar para o novo pc...

Ryzen 5 7600 (não X [X parece que é bem quentinho, não gosto de wathercooler])
Asus TUF GAMING B650M-PLUS

Ai vém a dúvida....

1X16GB de qualquer coisa em 6000mhz
ou
2x8GB de qualquer coisa em 6000mhz...

Eu sou programador e jogo coisas basicas no pc, ou seja, é um pc misto e não queria investir meu segundo rim nesta empreitada...

Conseguem me ajudar nesta dúvida? Não pretendo trocar a placa de video, pelo menos por agora...

Valeu absss
 
bom diferenca é q em single channel ddr5 a 6000 mhz deve fazer algo entre 35-40 gbps de leitura
em dual uns 80 gbps de banda

deve ajuda em tudo banda maior de memoria, mas nao q em single ia fica pessimo ia fica totalmente usavel pc ainda
maximo 20% de performance amais no dual
 
2x8gb se nao quiser mexer mais, ou 1x16gb se pensa em por outro modulo no futuro.
 
eu iria de 1x16gb pensando no futuro aumentar para 2x16gb.

2x8gb se nao quiser mexer mais, ou 1x16gb se pensa em por outro modulo no futuro.

Então, certamente para o futuro após pagar as parcelas eu irei colocar mais alguma memoria a mais... Porém a dúvida é, para iniciar o "single" channel seria muito ruim, digo porque usar single channel em DDR4 é sofrível o dessempenho cai d+.

Estou vendo muita gente falar que as 6000mhz estão instavel e não valem a pena... Isso procede?!?! Mesmo após quase 1 ano de lançamento?
 
É que o padrão é até 5200Mhz, mais que isso é feito OC para conseguir. Em DDR4 o padrão é até 3200Mhz, mais que isso tbm em OC.
 
bom diferenca é q em single channel ddr5 a 6000 mhz deve fazer algo entre 35-40 gbps de leitura
em dual uns 80 gbps de banda

deve ajuda em tudo banda maior de memoria, mas nao q em single ia fica pessimo ia fica totalmente usavel pc ainda
maximo 20% de performance amais no dual
Opa interessante, 20% de performance não é tão ruim assim, no DDR4 ficar em single channel é sofrivel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É que o padrão é até 5200Mhz, mais que isso é feito OC para conseguir. Em DDR4 o padrão é até 3200Mhz, mais que isso tbm em OC.
ou seja, seguramente da para dar um "tapinha" no XMP até 5666mhz (estável) seria isso?
 
Pesquisei rápido aqui, talvez seja melhor aceitar uma frequência um pouco mais baixa (5200mhz) e ir direto para 2x16gb
 
Opa interessante, 20% de performance não é tão ruim assim, no DDR4 ficar em single channel é sofrivel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ou seja, seguramente da para dar um "tapinha" no XMP até 5666mhz (estável) seria isso?
Isso vai depender de mobo pra mobo e de módulo de ram para módulo de ram. Eu nunca fiz OC em memória apesar de saber que o refinamento maximo delas consegue aumentar bem o fps.
 
Dúvida,

kabum.com.br/produto/285967/memoria-kingston-fury-beast-32gb-2x16gb-5600mhz-ddr5-cl40-para-intel-xmp-preto-kf556c40bbk2-32

Memória Kingston Fury Beast, 32GB (2x16GB), 5600MHz, DDR5, CL40, para Intel XMP, Preto - KF556C40BBK2-32​


Para Intel XMP, porém consultando a memmory support list da placa mae B650 Aorus que irei comprar ela ta na lista!!! Whatahell é esse Intel no anuncio?
 
Nunca use em single, mesmo ddr4 em dual é superior a ddr5 em single.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo