• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

De repente mais um natal...

Soro

Banido
Banido
Mais um natal que foi tão depressa quanto veio.

Como fazer para acalmar esse relógio?


Vocês também tem essa estranha sensação de que o ano está curto demais?
 
Isso é relativo.
A partir do momento que você não fica parado, sempre age, sempre faz algo novo, sempre tenta manter o bom humor, aproveitando todo o tempo independente da situação... Ao fim de tudo você ver que em tão pouco tempo você fez tanta coisa e que nem parece que só se passou 1 ou 2 dias, e sim semanas...

Isso tem acontecido desde que fiquei de férias, tem quase 2 semanas, mas nem parece, haha.

Mas agora que me dei conta que só falta alguns dias pro fim do ano, e mesmo parecendo que foi bem curto, quando paro pra pensar, foram muitas coisas, pelo menos no meu caso.

:)
 
É, realmente é essa a impressão que se tem. Cada ano parece que está mais curto. Entra semana, sai semana, e parece que cada vez passa mais rapido.
 
Normal, quanto mais velho voce fica mas rapido passa D:
 
Também tenho essa sensação Soro, acho que é por que to ficando velho... quase nos 2.0

É o fantasma da velhice :lol:
 
hueaheuuehuaehuaehuaeuaee, melhor época é de escola ...
Depois que sai da escola e começa Faculdade e Trabalhar, o tempo voa demais e simplesmente não vemos quase nada passar.
Mas não deixa de ser uma mudança boa mas.
E a resposta é sim, tenho essa sensação de que cada ano fica mais curto.
 
Natal?
nem tive natal esse ano, nem ceia nem nada, muito corrido, parece que nem aconteceu...
 
Esse ano não passou rápido como os outros, foi um ano muito muito bom pra mim. Graças a Deus!!
 
Isso sempre vai existir, pura matemática:

Quando você tem 1 ano de idade, 1 mês equivale a ~ 8% de toda sua vida, porém quando você tem, digamos, 20 anos o mesmo 1 mês vai equivaler ~ 0.4% de sua vida. 40 anos? 1 mês é ~ 0.2% de toda sua vida. Outra coisa é que os mesmos 8% (1 mês) de quando tinha 1 ano, seria o equivalente de 1 ano e 7 meses (8%) quando você tem 20 anos, e cerca de 3 anos quando você tem 40 anos.

Fora as questões psicologicas e mudanças de visão sobre o mundo que ocorrem. :p
 
Isso sempre vai existir, pura matemática:

Quando você tem 1 ano de idade, 1 mês equivale a ~ 8% de toda sua vida, porém quando você tem, digamos, 20 anos o mesmo 1 mês vai equivaler ~ 0.4% de sua vida. 40 anos? 1 mês é ~ 0.2% de toda sua vida. Outra coisa é que os mesmos 8% (1 mês) de quando tinha 1 ano, seria o equivalente de 1 ano e 7 meses (8%) quando você tem 20 anos, e cerca de 3 anos quando você tem 40 anos.

Fora as questões psicologicas e mudanças de visão sobre o mundo que ocorrem. :p

Matematica nada...
A grande frase: "A idade vem com responsabilidades..."
 
agora pergunta pra um detento se o ano dele passou rápido...
 
agora pergunta pra um detento se o ano dele passou rápido...

FATO! uhauhauhahuauhuha

Mas realmente eu tbm axei q passou muito rapido... maaaaas eu tbm sei q eu fiz muitas coisas nesse ano... e q passei por muitas mudanças... logo passou rapido mas valeu a pena :D
 
Acho que todo mundo pensa mais ou menos igual.

Conforme a idade avança, o tempo parece que acelera.

A questão da relatividade entre tempo comparado por tempo vivido, faz sentido, já ouvi isso antes, mas não explica tudo.

Acho que o que mais dá a sensação de que o tempo passa rápido é a velocidade com que vivemos no dia a dia.

É muita informação, muitos compromissos, muitos planos, muitas esperas.

Vejam o caso dos games: cria-se uma expectativa tão grande em cima duma promessa pra daqui 2 ou 3 anos, e de repente, quando menos se espera, o jogo já foi lançado, vc já curtiu, já virou passado, se passaram 3 anos e vc nem viu. E assim, pelo menos com relação a essa referência, o tempo passou rápido demais.

A tecnologia e a internet parece que aceleram demais essa noção.

Pode ser que sim, pode ser que não.

As pessoas mais velhas e aqueles que não curtem games, e que tem tempo livre a noite, ficam assistindo tv, vendo e revendo rostos e vozes que já morreram há anos.

Vc assiste um filme com o Elvis e ele está ali, vivo. Não nos é permitido criar aquele esquecimento que no final das contas é o que mais dá a noção de distância no tempo.

Hoje batemos dezenas, as vezes centenas de fotos das férias, do passeio de fim de semana, do churrasco com os amigos, e se coloca tudo ali no pc, no orkut, no cd, pra ficar vendo o tempo todo, lembrando o tempo todo.

Ai de repente, o que era pra parecer distante, fica parecendo que foi ontem.

Sabe porque eu acho que a tecnologia está mudando essa noção de passagem do tempo? Porque eu tiro por meus próprios filhos, e os comentários que eles fazem.

As crianças hoje em dia parece que estão se preocupando com isso. No meu tempo eu não tinha a menor noção de que o tempo estava passando.

Não sei se é porque eu que era lerdo nesse aspecto, ou se é porque eu tinha muito menos informação e repetições a minha volta.

Revistas pra mim eram gibis. Fotos eram apenas em ocasiões especiais, e poucas porque eram caras. TV era algo pra se prestar atenção, e fatos eram comentados e especiais.

Hoje tem internet demais, fotos demais, revistas demais, programas banais demais, e parece que tudo isso soma informação e repetição demais, e quando menos vemos já foi mais um ano e já está ai outro natal.

As crianças estão percebendo isso. Isso é um mau sinal. Crianças não deveriam comentar que o tempo passa rápido, não deviam contar quanto tempo ainda tem de infância, e etc.

Antigamente era mais difícil se locomover. Os carros eram menos rápidos e as estradas ruins. As coisas aconteciam mais devagar porque o tempo das coisas era aquele.

Fazia-se menos coisas no espaço de um ano, e valorizava-se mais tais coisas por serem em menor quantidade.

Hoje viajamos demais, corremos demais pra cima e pra baixo. A tecnologia permite fazermos muito mais em menos tempo, e não só o tempo parece voar, como também não percebemos mais nosso valor na qualidade, mas nos focamos na quantidade. É preciso produzir mais, vender mais, lucrar mais. Isso tudo estressa, e creio que o estresse também contribui pra acelerar a noção de passagem do tempo.

Sei que estou falando por mim e por uma parte da galera. Temos aqui idades diversas, situações diversas. Não falo por todos, e falo por todos. Falo pelos que agora vivem atribulados como eu vivo, e falo pelos que ainda vão passar por isso.

É quase inevitável, pois se trata da roda-viva desse meio em que vivemos, nossa sociedade, nossa era.

Vc só escapa se pensar e agir diferente, senão, não tem outra saída. Vai se atribular, vai se apressar, e vai ver os natais passarem por vc tão rápidos quanto o este tópico...
 
Última edição:
Depois que começa a surgir as responsabilidades, o tempo voa :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo