Dead Space 1, acima
Hoje, 7 de Dezembro de 2009, Dead Space 2 foi anunciado oficialmente pela EA. Para o alívio de muitos (meu inclusive), a versão PC não ficou de fora. O aclamado título de Terror produzido pela EA Redwood Shores (antiga Visceral Games) será lançado em 2010.
Notícia em inglês abaixo.
Visceral Games--formerly known as EA Redwood Shores--today made the unsurprising formal announcement of Dead Space 2, sequel to its 2008 sci-fi horror-shooter.
The imaginatively-titled sequel had already been revealed through EA statements and various job listings--including one for a "Senior Online Level Designer."
Dead Space's mute protagonist Isaac Clarke will return in the sequel with "new tools to gruesomely slice and dismember," and new supporting characters as he "[takes] the fight to the Necromorphs" and apparently "this time, he calls the shots."
"The infection continues to spread throughout space and our hero Isaac Clarke is the only person able to contain it. There are still loads of Necromorphs that need killing," explained executive producer Steve Papoutsis in a press statement. "In Dead Space 2, not everything is exactly as it seems. Expect plot twists that will surprise you and a huge cast of twisted, disgusting monsters that are sure to scare the daylights out of you."
Dead Space 2 is under development for PC, Xbox 360 and PlayStation 3, with no mention made of a release date. Visceral Games is currently working on the bizarre action allegory Dante's Inferno and a Dead Space movie is also in the pipeline.
10/12/2009 - Novos detalhes sobre Dead Space 2
Interessado em saber o que, afinal, aguarda o malfadado Isaac Clarke na sequência do ótimo Dead Space? Bem, a revista americana Game Informer revelou recentemente novos detalhes sobre a jogabilidade, o novo cenário do jogo (muito mais amplo) e, mesmo que um tanto vaga, um novo modo multiplayer. Mas, de maneira geral, parece que a Electronic Arts pretende um ambiente muito mais hostil para o engenheiro, com “situações praticamente impossíveis” e “necromorfos” ainda mais poderosos.
Dead Space 2 vai se passar três anos após os acontecimentos do primeiro jogo. O novo cenário infestado de abominações agora é a estação espacial Sprawl — aparentemente, a estação faria a Ishimura parecer bem pequena. Segundo consta na revista, Sprawl é “orgânico, construído naturalmente, há muito tempo, ao redor do que restou de uma das luas de Saturno” — o primeiro local explorado pela mineradora Concordance Extraction Corporation.
Assim como em uma cidade real, tudo em Sprawl parece desenvolvido ao acaso, o que quebra um pouco o visual sintético da nave Ishimura. A estação traz ainda uma ampla variedade de locais, como áreas residenciais, áreas governamentais e locais públicos — incluindo escolas, shoppings e igrejas.
Mas algumas novidades tratam do próprio protagonista. Em primeiro lugar, Isaac não vai mais se resumir a gritos e o seu tradicional silêncio fúnebre; o protagonista agora vai conversar, como qualquer outro personagem — mais ou menos o que aconteceu com o lacônico protagonista de GTA III, para quem ainda se lembra. O engenheiro espacial também será capaz agora de determinar a direção dos seus saltos em gravidade zero; não só isso: também poderá disparar durante a trajetória.
Em relação ao modo multiplayer, nada de realmente consistente foi dito, embora agora se saiba que o modo será “realmente divertido” e que “você poderá desmembrar estrategicamente os seus amigos” (mui amigos!). No mais, Dead Space 2 ainda deve trazer novos inimigos “desprovidos de lábios” e uma nova arma denominada “Javelin Gun”.
Dead Space 2 é a continuação do título de horror da EA que surpreendeu milhares de jogadores e críticos quando foi lançado em outubro de 2008. A premissa da franquia é realmente simples: fundir o clássico estilo survival horror a um ambiente espacial — tal qual acontece no filme O Enigma do Horizonte (Event Horizon).
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