É um puta dum jogaço, eu não me canso em fazer entregas pois o jogo todo funciona muito bem, é um prazer jogar isso aí só pela ambientação. Tem tanto detalhe em Death Stranding que até dá preguiça em querer escrever aqui.
Agora que peguei uma moto, ficou extremamente mais rápido tudo. Falando só na jogabilidade com a moto:
- Ela funciona com bateria, precisa ter postos para o carregamento para carregar ela sempre (que você ou outros jogadores podem fazer pelo mundo), pq senão ela para e você precisa continuar a pé. Nas bases grandes existem as vagas para veículos que também carregam.
- Ela pode ir se deteriorando e danificando conforme vários fatores (batidas, chuva temporal, aparatos dos inimigos e etc), para reparar você precisa estacionar ela dentro de uma garagem e acionar o elevador, lá dentro ela é reparada e dá para personalizar também, isso não confirmo mas tenho quase certeza.
- Dá para empinar, dá para acionar um tipo de turbo constante mas que consome mais bateria, dá para colocar cargas na própria moto também, aliviando o motorista. Quanto mais peso na moto, mais ela irá sofrer redução na velocidade e consequentemente gastará mais bateria. O peso influência na física da jogabilidade também, portanto é bom sempre equilibrar os lados da moto.
Death Stranding é um jogo ”vivo”, ele está sempre conectado com jogadores no mundo todo e muita coisa pode ser feita para interligar esses jogadores, de forma que uma construção que você faz no mundo pode afetar o jogo de outro. Por exemplo, eu consigo agora construir uma estrutura de ponte, o alicerce dela é construído primeiramente e à partir daí outros jogadores já podem visualizar a estrutura no jogo deles. Se eu colocar ela cruzando um rio profundo que não dá para atravessar a pé ou de moto, outro jogador que esteja on-line poderá ver ela no mesmo lugar no mundo dele, e até poderá colaborar com os recursos necessários para finalizar a ponte. Se não me engano depois de fazer o alicerce, é preciso de 800 metais para finalizar, só assim pode atravessar. Eu posso deixar só o alicerce lá e voltar daqui a meia hora e ela já estar pronta pois jogadores ajudaram na construção. Aí depois de construida, tem mais dois níveis para aprimorar, tornando a ponte mais resistente contra chuva temporal, colocar música na ponte para animar quem passar por lá, etc. Fenomenal!
Tem muito detalhe como esse da ponte no jogo, DS é nota 10 e a genialidade do Kojima é sem igual, ele pensa em coisas que a maioria das pessoas jamais imaginaria. Um visionário, um gênio, fora o número de mensagens que esse jogo passa para a nossa realidade.