Nunca existirá um game perfeito
Com a indústria de games mais madura e competitiva, temos cada vez mais profissionalização na avaliação dos games. Quanto mais avançamos tecnologicamente, mais queremos avanços, é uma corrida interminável! Cada vez mais as indústrias produzem games ambiciosos, trazendo gráficos cada vez mais perfeitos, historias mais envolventes e jogabilidade viciante. Minha pergunta é a seguinte: Existe (ou existirá) algum jogo perfeito?
Enquanto olhava alguns reviews no site GameSpot.com resolvi comparar dois games, do mesmo gênero mais de épocas diferentes. Observem bem a diferença entre estes dois games:
1º - Apache
2º - Tom Clancy's HAWX
O primeiro jogo, de nome Apache, foi lançado no ano de 1995 e obteve uma pontução de 9.1 pelos redatores do site, enquanto o segundo jogo, Tom Clancy's HAWX, lançado em 2009 obteve apenas 7.1. Eu quero chegar no seguinte ponto: O que é preciso para se criar um bom jogo? Gráfico realista? História envolvente? Jogabilidade inovadora?
Essa é uma forma de mostrar que os games nunca atingirão a perfeição, pois como a indústria evolui, os novos patamares também, e com isso torna-se cada vez mais distante o caminho da perfeição.
Entenderam o problema? Nunca teremos games que nos satisfaça plenamente porque o que entendemos como perfeição nos games hoje é superior ao que era entendido há 20 anos atrás, e com certeza daqui a 20 anos a realidade será completamente diferente dessa que conhecemos.
Para atingirmos a perfeição num jogo atual, precisamos de conceitos que ainda estão sendo desenvolvidos. Mas quando estes conceitos saírem do papel, novas possibilidades surgirão e a perfeição será novamente algo ainda a ser atingido.
Como criar algo perfeito nessa realidade? A resposta é: criando jogos sem muitas ambições de conceito ou tecnologia. Tetris é um exemplo, pois não são necessários gráficos espetaculares, trilha sonora envolvente ou mais modos de jogo para ele cumprir o que promete. Tetris é um exemplo de game que se fechou em regras extremamente simples e jogabilidade viciante para nunca mais evoluir. Tetris estabeleceu limites para seu conceito. Este limite é o que chamamos de perfeição, porque não há mais nada além.
______________________________________________________________________
Deixem a opinião de vocês, mostrando games que vocês acham perfeitos, o que pode ser melhorado neles, mostrem mais exemplos de games antigosXnovos (do mesmo gênero é claro)... Participem ai galera! :happy:
Com a indústria de games mais madura e competitiva, temos cada vez mais profissionalização na avaliação dos games. Quanto mais avançamos tecnologicamente, mais queremos avanços, é uma corrida interminável! Cada vez mais as indústrias produzem games ambiciosos, trazendo gráficos cada vez mais perfeitos, historias mais envolventes e jogabilidade viciante. Minha pergunta é a seguinte: Existe (ou existirá) algum jogo perfeito?
Enquanto olhava alguns reviews no site GameSpot.com resolvi comparar dois games, do mesmo gênero mais de épocas diferentes. Observem bem a diferença entre estes dois games:
1º - Apache
2º - Tom Clancy's HAWX
O primeiro jogo, de nome Apache, foi lançado no ano de 1995 e obteve uma pontução de 9.1 pelos redatores do site, enquanto o segundo jogo, Tom Clancy's HAWX, lançado em 2009 obteve apenas 7.1. Eu quero chegar no seguinte ponto: O que é preciso para se criar um bom jogo? Gráfico realista? História envolvente? Jogabilidade inovadora?
Essa é uma forma de mostrar que os games nunca atingirão a perfeição, pois como a indústria evolui, os novos patamares também, e com isso torna-se cada vez mais distante o caminho da perfeição.
Entenderam o problema? Nunca teremos games que nos satisfaça plenamente porque o que entendemos como perfeição nos games hoje é superior ao que era entendido há 20 anos atrás, e com certeza daqui a 20 anos a realidade será completamente diferente dessa que conhecemos.
Para atingirmos a perfeição num jogo atual, precisamos de conceitos que ainda estão sendo desenvolvidos. Mas quando estes conceitos saírem do papel, novas possibilidades surgirão e a perfeição será novamente algo ainda a ser atingido.
Como criar algo perfeito nessa realidade? A resposta é: criando jogos sem muitas ambições de conceito ou tecnologia. Tetris é um exemplo, pois não são necessários gráficos espetaculares, trilha sonora envolvente ou mais modos de jogo para ele cumprir o que promete. Tetris é um exemplo de game que se fechou em regras extremamente simples e jogabilidade viciante para nunca mais evoluir. Tetris estabeleceu limites para seu conceito. Este limite é o que chamamos de perfeição, porque não há mais nada além.
______________________________________________________________________
Deixem a opinião de vocês, mostrando games que vocês acham perfeitos, o que pode ser melhorado neles, mostrem mais exemplos de games antigosXnovos (do mesmo gênero é claro)... Participem ai galera! :happy: