• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Debian ou Ubuntu Server ???

kastyel

ROG
Registrado
Ae Galera,
Tudo beleza ??

Bom, venho aqui para pedir uma ajuda a vcs....

Eu to querendo aprender Linux e mais precisamente para Servidor.
Qual seria melhor para Aprender, Mexer e tambem para rodar um Servidor ???

Me disseram para pegar o Ubuntu Normal e depois partir para o Debian, só que eu to quebrando a cabeça pra poder simplesmente instalar o Ubuntu ou Debian no meu PC2 da ASS.(Aproveitando, ele ta bom, só pra de inicio ?? ou preciso colocar algo a mais nele ??)

Seria legal tambem, vcs me passarem bem explicadinho de como Instalar por PenDrive, ja que não tenho Drive de CD.
Qualquer coisa que vcs queiram acrescentar, que eu não tenha perguntado ou que ajudará, tambem podem colocar ai.

Valeu galera
Fico imensamente agradecido.
 
Pessoalmente, prefiro o Debian (que é super leve e estável) ou o CentOS (que é um derivado do Red Hat, destinado a servidores).
Se você rodar a versão sem ambiente gráfico (que é como você geralmente acessa um servidor via SSH), seu PC 2 dá e sobra.
Para ter noção, um Debian sem nenhum pacote extra nem ambiente gráfico gasta menos de 20Mb de RAM, e o configurando bem é possível ter um servidor web (com Nginx, PHP, MySQL, Dovecot/Exim e Dropbear [SSH]) usando cerca de 50Mb de RAM.

Para dar boot pelo pendrive, basta baixar o Unetbootin, a imagem da distribuição e plugar um pendrive formatado (FAT32 é o ideal). Ao abrir o Unetbootin, você clica no botão para buscar a imagem, seleciona o USB e manda criar o disco. Não lembro dos rótulos dos botões, mas é bem intuitivo. Depois é esperar, plugar no outro PC e dar boot pelo USB (se a mobo tiver suporte, obviamente). Depois, é só instalar e correr para o abraço. :fovhappy:

PS: dá para fazer Quad Sli nessa fonte de 2350W do PC 2, hein!? :coolface: uaihuahahuaha
 
Pra servidor um dos melhores é o Centos OS (derivado do Red Hat enterprise).

Se queres aprender vai direto pra distro que tu vai usar, não tem essa de começar com uma e partir pra outra.

Centos com interface gráfica fica parecido com qualquer outra distro desktop.
 
Hmm, então o melhor seria o CentOS.....
Ele é meio facil de se aprender ?? - Tem algumas observações a fazer ??

Eu achei um FTP com ele:
CentOS: http://ftp.unicamp.br

Qual Versão e OQ eu devo baixar ??
Esse negócio de Interface Gráfica atrapalha ?? Sem ela fica normal ou um pouco complicado ??

Bom galera, agradeço a vcs que estão me ajudando e ajudando outros através deste Tópico
Valeu
PS: dá para fazer Quad Sli nessa fonte de 2350W do PC 2, hein!? :coolface: uaihuahahuaha
HSUHuHSuHSuSuASuaSuASuHuAHSuAS
Nem tinha Reparado..... TENSO, neah ?? - Heheheheh

Se depender da pra fazer um Six-SLI + 2~3 CPU hehe - Tudo no LN2(haja LN2)
 
Pega essa aqui que dá para o gasto: http://ftp.unicamp.br/pub/centos/6/isos/i386/CentOS-6.3-i386-LiveCD.iso

A interface gráfica não atrapalha, mas a ausência dela te forçaria a usar o console 100% do tempo. Por quê? Porque o console é onde reside grande parte do poder do Linux, e através dele você vai fazer aprender a fazer muita coisa e muito rápido. Você vai apanhar, e vai perder a paciência, mas quando dominá-lo (junto das mais diversas ferramentas), vai se sentir o Neo entrando na Matrix uahuauahahuaa. :megusta:
 
Instala a interface gráfica e vai aprendendo a usar o modo texto. Quando dominar o console, começa a trabalhar somente com ele.

Pra trabalhar com servidores é muito importante dominar o modo texto e todas as ferramentas de edição e manipulação de arquivos via texto, pois a hora que der algum problema no teu servidor, tu vai ver que o ssh e o modo texto vão salvar a tua pele, e muitas horas de trabalho.
 
Hmm, entendi então.
Vou baixar essa ISO ae e ver no que dá.

Outra coisa, eu fui tentar instalar pela primeira vez, Via Internet, o Debian. - Agora, toda vez que eu inicio o PC aparece as Opções:
*Windows XP
*Continuar a Instalação

Quando eu Instalar o CentOS isso vai sumir, neah ?? - Tem algum problema eu botar o CentOS assim mesmo ??

Vou colocar o CentOS aqui, quando eu terminar ou tiver qualquer outra dúvida, ou venho aqui novamente(brevemente).
Valeu ae =D
 
O ideal é tu instalar dentro de uma maquina virtual ou então usar um live cd, com isso tu não vai passar por esses problemas.

Mas se tu instalar provavelmente o linux vai sobrescrever o boot manager instalado e vai corrigir esse erro.
 
Ae mano.
Não sei se fiz certo no UNetbootin, mas quando eu fui tentar BOOTAR pelo PenDrive, ja com o CentOS;
Ele pediu o BOOTMGR.......

Oq será que aconteceu de errado ??
 
Ae mano.
Não sei se fiz certo no UNetbootin, mas quando eu fui tentar BOOTAR pelo PenDrive, ja com o CentOS;
Ele pediu o BOOTMGR.......

Oq será que aconteceu de errado ??

Qual o sistema de arquivos do pendrive?

A única vez que isso ocorreu comigo foi porque havia deixado o pen com NTFS. :haha:
Se for isto, formate ele para FAT32 e grave a imagem de volta no Unet. É bem provável que funcione.
 
Olha la no trabalho sempre trabalhamos com debian nos nossos servidores, sem gostei muito ... rapido estavel .... com a chegada de um servidor novo por problemas com o driver da controladora raid resolvemos instalar o CentOS e confesso pra vc q não gostei nenhum pouco dele. Então voltamos para o debian !!! Já utilizei o Ubuntu-server mas prefiro o debian , o ubuntu é um debian enfeitado !!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo